Marcos Augusto Gonçalves > Brasil propõe repetir eleição até Maduro ganhar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Infelizmente, Lula e o pt pararam no tempo. Um pouco de humildade não faz mal pra ninguém e vinte e seis tá logo ali.
Claro que é ruim. Quem roubou, já roubou e considera o jogo jogado, e quem ganhou (e sabemos quem) não quer dar oportunidade para os perdedores.
Excelente artigo. Nosso encantador de petistas já demonstrou ser um pária mundial ao defender a Rússia em relação a Ucrânia. Continuamos a ser motivo de piadas nos paÃses do ocidente.
Marcos, apenas respondo amigo. Abraços
Xará, carÃssimo, isso sim é um artigo crÃtico, que enfia o dedo na ferida especÃfica e na geral, sem o sangue-ruim (bile em excesso, mau-humor crônico, ou até mesmo má-fé, tudo a conferir) do seu colega Igor Gielow, que hoje mesmo soltou um texto super depreciativo. Fica com cara de lambe-saco do patrão e reaças do entorno. É isso, pô, foi mais um erro, que seria bom não repetir. Um erro datado, fora do tempo, que não cabe a quem deseja se intitular progressista. É uma tosqueira incabÃvel.
Ops, "isso", acima, é a posição leniente acerca do maduro. Mau aê...
Luiz Fernando, nem consegui ler seu texto até o final. Pesquise amigo
Evando, prezado, seria gentil para com seus colegas leitores - e, relevante, seguiria "o rito" - responder abaixo do comentário a que sua resposta se refere. Se o fizer, agradeço.
José Padilha, vocês da extrema esquerda, não conseguem discutir, já começam nos roubando tempo.
Dagmar, sério? eleições novamente, até o ditador amigo ganhar? para com isso. Hipocrisia, PT hipocrisia é o seu nome.
Que vergonha para o articulista. Biden acaba de dizer que nova eleição é uma boa idéia.
Obviamente que ninguém acha que qualquer lÃder mundial teria o poder de convencer um ditador a entregar o poder de mão beijada. Pode no maximo pressionar por concessões mas no caso a concessão seria tudo, ou seja, entregar o poder. O que deveria ter sido feito era negociar previamente uma transição pacÃfica, na qual Maduro teria assegurada uma anistia ampla, geral e irrestrita, inclusive com manutenção dos direitos polÃticos. Agora já era, é aguardar uma próxima oportunidade ou rebelião popular.
Poi Zé, caro Zé, mas tenho que concordar com o xará, foi um erro e uma oportunidade perdida. Creio que reconhecer isso ajudaria a ter posições mais efetivas nas próximas intervenções do Lula. Como eu já afirmei em outras oportunidades, a reaças de direita eu não cobro nem a mÃnima autocrÃtica, não cabe, não têm a menor pretensão de melhoria. Agora, de gente que se diz e se pretende "progressista", eu cobro, ou desiste dessa posição de avanço. Vai ficar na mesma tosqueira que os oponentes?
Rodrigo, não dá para perder tempo com o pessoal da extrema esquerda, pois já começam roubando seu tempo rs
Esse articulista e seus apoiadores é que roubam nosso tempo. Biden acaba de afirmar que nova eleição na Venezuela é uma boa idéia. Claro que Biden está dizendo o que o Departamento de Estado julga oportuno. E agora?
A direto e a extrema direita quase não roubam, né mané?
Daonde o sr achou q votos no brasil sempre foram impressos. Faca -me o favor. Elegemos ate o rinoceronte cacareco.
Luiz Fernando, acho que deveria estudar mais. Sigilo não tem nada a ver com isso, pois era assim antigamente. Esse papo de sigilo por causa de milÃcia é conversa. O cara é obrigado a entrar na cabine e bater foto dos candidatos do tráfico. Você não tem ninguém que mora lá, eu tenho funcionários e entram com celulares para esta finalidade. A mesa sabe disso e não pode fazer nada. Estas urnas sem recibo é uma fraude.
Não era assim antigamente. Antes da urna eletrônica existia uma cédula de papel com os nomes dos candidatos e o eleitor assinalava em qual ele votava. Podia, também, escrever nessa cédula o que quisesse. Não havia identificação do eleitor na cédula. Se o eleitor se identificasse, votasse em mais de um candidato ou escrevesse algo nela o voto era anulado. Nunca existiu ata com nome dos eleitores e seus votos. Sabia-se quem havia comparecido para votar, como hoje se sabe também.
Luiz Fernando, os votos sempre foram impressos e estas atas existiam até inventarem estas urnas. Além de tentar me ofender (o que não vai conseguir) deveria estudar mais. Deve ser muito novo, mas pergunte aos seus pais, que tenho certeza de nunca votariam no descondenado, como era antes.
Nunca existiu "voto impresso". Antes da urna eletrônica existia uma cédula de papel com os nomes dos candidatos e o eleitor assinalava em qual ele votava. Podia, também, escrever nessa cédula o que quisesse. Não havia identificação do eleitor na cédula. Se o eleitor se identificasse, votasse em mais de um candidato ou escrevesse algo nela o voto era anulado. Nunca existiu ata com nome dos eleitores e seus votos. Sabia-se quem havia comparecido para votar, como hoje se sabe também.
Sugiro novas eleições tb no Brasil.
Chacota descarada. Mas quando o maduro cisma ne?
Não bastassem as nossas enormes carências, social, polÃtica e econômica, ainda somos obrigados a influir, sob pena de perda de autoridade, nos problemas alheios. Oras, façam me o favor... à s favas com Maduro e companhia!
A oposição apresentou 80% das atas Foram auditadas por organismo independente? E as restantes? Onde estão? Como dar posse ao opositor se não há auditoria independente? Maduro não vai deixar o poder. Tem.apoio das FAs. Não houve as manifestações monstros de protesto que a oposição esperava. O que propõe o autor? Q o exército brasileiro invada a Venezuela para tirar Maduro?
Para o comentarista, se o Lula propuser qualquer coisa, já será ruim pela origem. Pois eu acho uma boa ideia, ao menos sugere um caminho. Os anti-Lula, além de criticar, tem alguma, ou preferem fugir de propostas que por seu turno também possam ser ironizadas ou criticadas?
Para eles Lula está sempre naquela situação: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Se apoia o Maduro toma porrada, se pede as atas toma porrada, se tenta negociar toma porrada, se as negociações fracassam toma porrada, se cobra o Maduro toma porrada, se propõe alguma coisa toma porrada…
Espantoso mesmo é a passada de pano que a imprensa brasileira da em genossidio evidente e interminável. O governo brasileiro obviamente duvidou do resultado da eleição em um paÃs aliado. O resto é bla bla bla antiesquerda.
Escrevi errado pra passar na censura do jornal, mas pelo visto voltaram a aceitar o termo.
GenocÃdio, por favor
A posição do México é interessante, deixou para a justiça do paÃs julgar a questão, nenhum paÃs pode interferir nos assuntos internos de outro , é princÃpio basico da soberania dos estados nacionais, os venezuelanos vão resolver suas questões, nós, as nossas !
É o que eu também acho. Deixa o El Fraudador e seu povo resolverem essa questão internamente, em vez de ficar fazendo propostas ridÃculas como outra eleição.
Se não existem provas claras de que Maduro ganhou, como colocar o opositor no lugar com uma eleição em que não há provas de q ele de fato ganhou? Flertar com isso é mergulhar o paÃs num caos de mais cinco anos. Opinião irreponsável do colunista.
Alguém falou pro Lulla que ele é um lider mundial , e o pior, ele acreditou!
LÃder mundial é o seu Bozo, né? Só se for de chacota!
Pode chorar. Mas ele é . Solicitado a visitar os paÃses mais importantes e recebe aqui os maiores lÃderes do mundo. Quando vai a reuniões internacionais, é solicitado por quase todos os paÃses para reuniões bilaterais. Convidado especial do G 7 e da Aliança do PacÃfico, embora, óbvio, o Brasil não seja paÃs com litoral no PacÃfico. Só recebe honrarias internacionais. Bozo era desprezado pelo mundo civilizado. Jamais pisou no G7 e não era convidado para nada.
Que
Verdadeira piada a ação do governo brasileiro....
É fácil escrever um monte de bobagem. Querem o quê, que o Brasil rompa a barreira da diplomacia e invada a Venezuela pra tirar Maduro do poder.
Concordo, um monte de bobagem embasadas entre outras num site humorÃstico. E tem gente que aplaude e sai por aà repetindo essas análises maniqueistas e manipuladoras.
Claro que näo; basta mostra as atas com os resultados das urnas. Cade as atas? Por que näo as mostra?
O "administrador de empresa" fez uma análise que agrada ao patrão.
Então sr Marcos, da vc então uma ideia do que o governo brasileiro deve dar. Vc é muito bolsonarista então qualquer coisa que o Lula lançar já é uma crÃtica. Vc tem que entender que qualquer opinião que o Lula fizer é muito respeitado no mundo inteiro. Espero que vc se manifeste se a Venezuela decidir fazer uma nova eleição.
Por mundo inteiro entenda-se: os puxa sacos do palácio.
Näo concordo com a afirmacäo: "Qualquer opiniäo que Lula der é respeitada no mundo inteiro". Nos EUA? Nos inumeros paises europeus? Na Africa? Na Asia em que paises? Na Australia? A oposicao Venezuelana näo quer uma nova eleicao; quer somente as atas da eleicao que ja aconteceu.
Exato, juan Molina. A turma do só fala e infelizmente os editores da folha se prestam a um papel irresponsavel de sistematicamente buscar diminuir o Governo Lula. A proposta brasileira é a unica que indica um caminho. O Lula esta sendo gigante estadista.
Qual é o problema? Preguiça de votar? Se sumiram com as atas, tem que votar de novo, uai.
Um governo de palhaços sabe fazer piada. Faz sentido.
Biden voltou atrás do que disse informe-se melhor. Eu não voto em palhaços, ao contrário de ti.
O palhaço Bozo já deixou o governo e é inelegÃvel. E Biden acaba de dizer que nova eleição na Venezuela é uma boa idéia. Biden expressa o que pensa o Departamento de Estado dos EUA, óbvio. E agora? Qual a piada?
Chegou a hora do governo brasileiro parar de falar sobre a eleição. Não podemos brigar com um paÃs vizinho.
Governo de militares não tem credibilidade em nenhum lugar do mundo. Pior pra Venezuela é a oposição combater o golpe do Maduro, quase podre, pedindo ajuda aos militares que já estão se locupletando desde os tempos do finado Chaves. Militares abandonarão o Maduro se a oposição oferecer mais do que o Chavismo. Neste caso seria trocar uma ditadura por outra. Maduro só cai com ação militar dos EUA e neste ponto, ter o apoio de Rússia e China determina que Maduro fica.
O Amorim deve ter se inspirado naquela juÃza do jogo feminino entre Brasil e França. Foram quase 20 minutos de descontos. Parecia querer jogo até a França empatar. Está perdidaço com a situação coitado.
Fora algumas adjetivacões que considero desnecessárias, concordo. Está na hora de ser mais duro e a ideia de nova eleição não faz sentido. Tem que prevalecer a que ocorreu com a demonstração de sua lisura, ou rompimento se a justiça e o governo venezuelano não fizerem essa demonstração.
Vc não entendeu ainda. O judiciário e o congresso estão comprados pelo Maduro.
Quem diria que um dia a realidade ia confrontar o oportunismo e verborragia do descondenado? Lembrando: faltam no mÃnimo 28 e no máximo 76 meses pra nos livrarmos pra sempre dessa figura nefasta.
Rodrigo, estes caras da extrema esquerda são absolutamente cegos, como se fosse uma seita mesmo. O cara não foi eleito. Estas urnas sem emissão de recibo (podem pesquisar no Google) existiam em Butão e Bangladesh - este último, o governo ditatorial caiu e quando houver eleições as tais urnas não serão mais aceitas. Falta o Butão e a gente. Até não sou contra as tais urnas, mas tem que emitir ata com o nome de todos e em quem votou, além do recibo impresso.
Pirou bonitinho affffff
E o sigilo do voto vai para o espaço. RidÃculo.
E os venezuelanos estão certos. Lule sugeriu mais uma tramóia para endossar seu cumpamhero.
Wilson, conversar com vocês da extrema esquerda é complicado, pois já começam roubando o nosso tempo.
Quer dizer que as atas da oposição fascista são válidas? Quem disse isto sr. Marcos? O Brasil erra por não considerar as atas da oposição? Que barbaridade a sua proposta.
Fascista com base em quê? Tudo que é oposição à esquerda é automaticamente fascista? Tenha dó, né?
Tergiversar é o que o texto fez. O redator parte de premissas equivocadas (talvez por uma má avaliação da posição a qual o paÃs ocupa no sistema regional e internacional) para desferir crÃticas que pouco iluminam a situação e que não contribuem para que haja efetivo avanço na questão (ou como o Brasil poderia contribuir unilateralmente/multilateralmente). Por favor, elabora melhor aquilo colocado nas três últimas linhas do texto da próxima vez, assim o texto poderia ir além da pura tergiversação
Ronaldo, com certeza é da extrema esquerda e adora o cara do mensalão, petrolão e quase arrozão. Voltaremos para consertar o que vai restar deste paÃs. Bolsonaro botou tudo nos eixos e o descondenado não eleito está colocando tudo a perder. O cara teve a coragem de emprestar 6 bilhões para atrapalhar as eleições da Argentina. Teremos que pagar ao banco, pois este dinheiro é fundo perdido. Ele sempre fez isso. Obras que não terminam em outros paÃses como também aqui. Só propi-nagem.
Imagina se o Bolsonaro divulgasse somente o resultado de regiões onde ele teve vitória esmagadora e afirmasse que a o resultado das eleições foi uma fraude...
PS: ele de fato fez isso em 2018.
A sugestão de Amorim, repercutida por Lula, gerou uma reação imediata nos cÃrculos polÃticos e diplomáticos. A sugestão de uma nova eleição na Venezuela só intensifica a crise polÃtica, econômica e humanitária que o paÃs vem sofrendo há anos. A vitória da oposição, apesar de todas as trapaças de Maduro, é o que pode recolocar o paÃs nos trilhos. Sob o governo de Maduro, nada vai mudar e a crise só piora. Os EUA e a União Europeia perceberam isso e o Brasil está na contramão da solução.
lulla ainda pagar pra ter esse amorim com ele é uma falta de respeito com o povo, os pestralhas são complicados, se bo-zo é incompetente e não respeita nada, pestralhada é mancomunada com coisa errada, versada em tagarelice e cobrir sol com peneira
Ricardo, vocês da extrema esquerda apoiam o cara do mensalão, petrolão e quase arrozão, que fica do lado dos ditadores e te-rroristas. Somos mais do que isso. Moraes, o ditador imoral tem que cair e o descondenado ungido pelas urnas sem recibo também. Voltaremos, aguarde.
Ah! Vacilão, digo vacinão: um dólar por dose.
Da cadeia!
Voltarão de onde?
O governo brasileiro é tolo de ficar dando palco para os apaixonados pelo Bozo. Deveria fazer como os EUA fazem com a Arábia Saudita e outros sultanatos do oriente médio, e apoiar totalmente a ditadura em troca de petróleo barato. Quero ver algum dos parvos que escrevem na FSP irem escrever no NYT que a Kamala é uma vergonha, anti-democracia e não pode reclamar da tentativa de golpe do Trump porque o governo democrata aceita o regime matador de Riad.
O petróleo é a razão para alguns paÃses açularem os idiotas sobre uma redentora derrubada de Maduro y Sus Chavitos. Goste-se ou não, é o presidente até 10 de janeiro de 2025 , mais ou menos 144 dias até lá. Só o petróleo pode explicar o açodamento dos EUA e da legião de capachos a seu serviço. E onde estão Gonzales e a falante Corina? Têm programa de governo? Nada vi até agora. E como desmontarão o Chavismo? Nada vi. Melhorar a vida povo? Nadinha de nada. Pontas de lanças? Por supuesto..
Qual governo realmente se importa com direitos humanos em outros paÃses, qdo há interesses econômicos e geopolÃticos maiores envolvidos? Os USA e a UE não impuseram sanções à China no caso das acusações de crimes contra os Uyghurs, e continuam financiando o crimes em Gaza. Biden visitou a Arábia Saudita, não muito depois q um jornalista opositor do regime foi torturado e trucidado dentro de uma embaixada do paÃs. E é o “terceiromundismo” q não se importa com direitos humanos?
Um sujeito chamado Branco chamar um outro de cara pálida é piada pronta.
Exato, Branco, todos os presidentes, Lula incluso, mantém relações com ditaduras, pq só Lula é acusado de ditador, inimigo da democracia, etc.? Pq só se pede pressão contra a Venezuela? Pq vc não pede embargo dos produtos do agronegócio à China e proibição de investimentos da Arábia Saudita aqui, até q se tornem democracias e respeitem os direitos humanos?
Lula tambem visitou a Arabia, cara palida!
O anão diplomático e o séquito do PT têm muito interesse em manter este ditador no poder. Estamos passando vergonha. Lula tem que sair.
Rodrigo, vc está sabendo de algum plano de golpe de estado pra tirar Lula do poder em breve? Tem participado de reuniões q discutem isso?
Bom Rodrigo, Lula vai sair do poder pra sempre, pq como qquer ser humano, um dia vai morrer. Diferente do Bozo, inelegÃvel por crimes já julgados, e possivelmente por ir em cana por golpismo. Prefiro chorar por um lider falecido do q fazer como vc, q chora por um fascista golpista fracassado.
O Ricardo Knudsen vai chorar copiosamente quando o descondenado finalmente sair do poder, pra sempre! Graças a Deus, isso tá mais perto que a gente imagina
Conforme-se, Lula não vai sair pq não vai ter golpe e ditadura aqui. Seu capitão golpista ainda vai acabar na cadeia, junto com os golpistas do 8 de janeiro. Vergonha sempre foi a miserável figura do Bozo no exterior, um pária diplomático. Lula é, e sempre foi, respeitado. “Esse é o cara”, disse Obama. Macron lhe telefona elogiando a atuação perante a Venezuela, os USA lhe declara confiança na tratativa da crise. Perdeu, mané!
O autor diz que o Brasil carece de influência regional e diz que o regime venezuelano só muda se o Itamaraty pressionar. Entendi.
Sim. O Brasil pressionar e nada é a mesma coisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Brasil propõe repetir eleição até Maduro ganhar Voltar
Comente este texto