Mercado > Governo Lula começa reforma, e servidor terá de trabalhar mais tempo para chegar ao topo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vicente machado

    Com exceção dos militares , esses funcionários passaram 7 anos ( Governo Temer e Bolsonaro) sem qualquer reajuste salarial quando a inflação chegou a 12 por cento em um desses anos. Não reclamaram e muitos ainda votaram no Bolsonaro. Com o atual Governo tiveram de cara um reajuste de 9 % e agora as reestruturações nas carreiras. Até acho que os 2 milhões de votos que faltaram se deveu em grande parte ao péssimo tratamento com que o Bolsonaro deu ao assunto pandemia e aos funcionários.

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Porque todos os trabalhadores da iniciativa privada têm que comer osso a vida toda, inclusive quando se aposentam, para os funcionários públicos viverem uma vida privilegiada, com direito a férias no exterior, carros sempre novos e residências de bacanas? Que haja justiça, em nenhum país do mundo funcionários públicos, forças armadas, 0olíticos e judiciário custam tão caro e oferecem o pior serviço possível

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Meu carro tem dez anos de uso, nunca viajei pro Exterior, não tenho vida privilegiada, minha residência não é de bacana (de playboy, riquinho). Servidor público há 19 anos. Se puder, pare de replicar generalizações sem fundamento, propagadas pela grande mídia e pelo senso comum!

    2. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

      Melhor você se informar sobre férias no exterior e carros zero. E, se der, vai estudar para conseguir passar num concurso.

    3. cecilia Maria

      Creio que o SR DEVA dar nomes aos bois retire do seu comentário OS MEDICOS DO MIN DA SAUDE que após 30 anos se aposentam com $5880...bruto

  3. NACIB HETTI

    Lula tem dois anos para fazer uma boa reforma administrativa. Vai precisar torear os pelegos profissionais.

    Responda
  4. Alfredo Placido Delatti

    "[Se não fechar os acordos] Provavelmente eles não vão ter o reajuste em janeiro, talvez nem no ano que vem. Aí vai depender do espaço fiscal", alerta. Sempre ameacando e tratando os servidores como inimigos. Patifes !

    Responda
    1. vicente machado

      Os acordos estão sendo fechados principalmente porquê os funcionários passaram 7 anos sem qualquer reajuste( com exceção dos militares). Nessa não teve nenhuma greve e nem qualquer reclamação. O pior ainda teve muito servidor público( vide policia rodoviária federal e polícia federal ) que adoravam o antigo presidente.

  5. neli faria

    E cortar comissionados ninguém não corta! Inadmissível no Serviço Publico ter inúmeros cargos de confiança. Sendo o Servidor Público profissional ele respeitará todos os políticos!

    Responda
    1. neli faria

      Marcos: esses Oportunista, incluo a todos sem exceção, querem agentes que digam amém a tudo, por isso entopem a Administração Pública, com comissionados.

    2. marcos fernando dauner

      concordo totalmente. não deveriam existir paraquedistas . Servidores públicos deveriam ser cem por cento concursados .

  6. Luiz Reichmann

    Muitos estados estão ganhando voto/dinheiro com a terceirização da mão de obra nos serviços públicos, até nas escolas. Agora pulverizar nível nacional a terceirização. Como queria ser sócio dessas empresas...

    Responda
  7. César de Oliveira lima

    Seria espantoso se os técnicos da educação (pior carreira do Serviço Público Federal), os quais têm progressões a cada dezoito meses, com 16 niveis, totalizando 24 anos para chegar ao final da carreira, aceitassem mais alongamento. Mexer com os salários da peãozada é fácil, difícil é alterar a remuneração dos que ganham acima do teto definido na Constituição (juízes, promotores, procuradores) e dos privelégios dos congressistas que não pagam nem o próprio papel higiênico.

    Responda
  8. Dalton Matzenbacher Chicon

    Talvez o Brasil seja o único país do mundo em que determinados servidores públicos enriquecem com a remuneração regular.

    Responda
  9. Lis P Junqueira Safra

    Qdo você presta um concurso já tem o piso salarial. Portanto não pode modificar. BNDS está anunciando um concurso com piso superior. Estranho.

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      Tem pessoas que se acham superior. Não entendo quando fixa o piso em 20 mil reais. Eles já entram como engenheiro/economistas senior?

  10. João Batista de Junior

    Demorou muito esta reestruturação.

    Responda
  11. rosana gaio

    Queria o Pai Maior que acabe logo esse governo. Se o anterior nos deixou esqueceu, esse vai nos destruir. É assim barbanes em extincao.

    Responda
  12. Nilton Silva

    Os servidores que estão reclamando na certa devem apoiar a proposta apresentada pelo Guedes. Este governo trata servidor com respeito e senta pra negociar. Difícil é acreditar que existem servidores públicos que se dizem bolsonaristas.

    Responda
  13. LORENA PARDELHAS

    As manchetes sensacionalistas para causar temor infundado se sucedem. São pensadas para isso.

    Responda
  14. Marisa Oliveira

    Salário inicial de fiscal agropecuário: acima de 15 mil. Salário inicial de professor universitário (com doutorado): pouco mais de 10 mil. Salários iniciais da área da fazenda: mais de 20 mil. Salário final (titular) de professor: quase 23 mil (quando atinge). E ainda querem reduzir? Prioridade na educação onde?

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      é um motivo para eu aceitar que minha filha (com graduação, mestrado, doutorado, pos doc na ufpr) trabalhe numa universidade no norte europeu e não aqui .

    2. Jairo Thiago Freitas da Silva

      O problema é que os gastos públicos são exorbitantes com o pessoal o que mantém a dívida pública estratosférica, trava investimentos e políticas sociais.

  15. Lis P Junqueira Safra

    Vai ficar sendo o primeiro presidente da República a diminuir o salário do funcionário que ao longo dos anos foi conquistado. Espero que o congresso não aprove tal maluquice.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Você leu a matéria?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.