Flavia Boggio > Nunca estamos prontos para ter filhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Melhoras para o seu filho, minha tão querida colunista. Vai dar tudo certo.
Apesar de não me arrepender por não querer tê-los, sempre me pergunto: quem ganha mais? quem tem ou quem não tem filhos? Continuo achando que fiz a escolha certa, mas os pequenos enriquecem a vida dos pais, muitas vezes fortalecendo a estrutura moral e emocional, não é só traquinagem. Amo crianças .... dos outros; depois que cresce são os mesmo monstrengos que nós. Fico coma a frase do machado de assis, que diz: -não deixo a ninguém o legado da miséria -
Não querendo ofender ninguém, mas muitos pais que não pertencem à realeza, pensam que o filho é um principe ou princesa e se preocupam com qualquer coisa, gastam uma fortuna com o pediatras, escolas especiais, vestuários, forçam a criança a aprender lÃnguas quando ainda nem sabem falar a lÃngua nativa, etc,etc, Assim, investem tudo nesse único filho, que vai crescer pensando que é um ser especial! Conheço vários casos.
Que loucura! Melhoras para o menino
Carissima Flávia, se é que serve de consolo, um dia vc há de se lembrar deste dia e pensar qye nesta época vc ainda podia controlar as coisas nas depois q crescem e se tornam "independetes" aà q o bicho pega. Muitas noites a espera de chegarem ou ao menos responder nossas mensagens... Prepare-se minha amiga, sua jornada está só começando....
sobre as noites a espera, uma conhecida com sua filha jovem, avisa que a tarde vai ao teatro com as amigas da faculdade, a mãe achou ótimo, só que deu 21h e nada da filha aparecer, os pais em panico, resolvem ligar: filha o que houve? tá tudo bem? resposta: sim mãe, estamos tomando um chopinho em copacabana - a mãe: filha tá tarde, tá perigoso ficar na rua, venha logo embora - a filha - mãe no seu tempo seu pais falavam o mesmo para você, fique tranquila e aà foram várias comparações. Ufa!
Já enfiei feijão no ouvido quando criança. Por sorte comuniquei o fato antes que inchasse com a umidade e começasse a germinar. Saiu com pressão de água aplicada pelo médico. Ser criança é muito perigoso poderia dizer o Riobaldo.
Filhos, melhor não tê-los, dizia Sartre e Beauvoir. Virou um mau negócio ter filhos, disse Pondé. Alto risco. Daà a baixa taxa d natalidade dvários paÃses. Não se sabe quem vai sustentar aposentadoria dvelhos. Imigrantes seria salvação,mas e o preconceito?Filhos dá mais trabalho e riscos dq pets, daà aumento d lojas, produtos, creches, psic, médicos, clinicas. Mas cachorro-gato não é filho, alertou uma colunista dFolha, muito incompreendida nos comentários. Mundoperigoso tb para filhos. Se virem
Pensava que a frase era do poetinha Vinicius, amo o poema dele sobre ter ou não filhos.
devolver não, mas entregar prá doação pode sim.
Isso é uma questão universal. Em uma cena da ótima série "Uma Questão de QuÃmica" (AppleTV) a personagem principal se sente culpada e confessa à vizinha que não sabe ser mãe, que à s vezes quer se livrar da filha. Ao que a vizinha responde perguntando à outra amiga que estava por perto escutando a conversa: "Quantas vezes você já quis entregar seu filho para a adoção?" e a amiga responde "Umas duas vezes, por dia."
Bia, ainda bem que seu pequeno teve como ser tratado e você ainda vai nos contar das pequenas epifanias.
Do jeito que as coisas vão, pode apostar que em breve seremos um PaÃs de veidosos (politicamente correto, sabe como é). O custo material e emocional de ter um filho, especialmente para as mulheres, é gigantesco. Com os homens fugindo e os nascimentos diminuindo, o futuro é investir em negócios voltados pra cães e gatos (não, não são filhos).
É mais gostoso investir no negócio de cães e gatos. Divertido e cheio de afeto por toda a vida deles.
Deu pra sentir daqui seu desespero! Que ele sare logo pra voltar a ser criança e que seu coração, que bate fora do peito, aguente as emoções que vem neste pacote chamado filhos e filhas.
Se por um lado filhos é a extensão das nossas vidas, por outro eles são fonte de chantagem para a elite mundial. É por causa de filhos, que engolimos um monte de sapo.
Esse é do ku riscado
A minha vó dizia que quem pensa não casa, mas creio que era porque quem casa tem maior chance de ter filhos, e parece que o casamento tinha este objetivo. Na verdade só pobre tem muitos filhos porque não pensa. Ricos quando faz filho, já reserva de antemão o dinheiro para pagar a babá, e faz no máximo 2, para não ficar pobre. Eu acredito que o incentivo para termos muitos filhos, vem dos escravagista para que eles tenha sempre escravos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Nunca estamos prontos para ter filhos Voltar
Comente este texto