Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Tavares

    Não é bem assim, esses dados foram mascarados quando os alunos foram promovidos mesmo sendo reprovados em muitas disciplinas, professores tiveram que tirar faltas e o salário dos professores foi maqueado. A consequência disso hoje é muito professor doente de ansiedade e depressão, temos uma rede adoecida no Estado do Pará e alunos com problemas grave de analfabetismo funcional.

    Responda
  2. NOE J OLIVEIRA

    O governador do Estado do Pará, deu a atenção que a educação precisava, trabalhou de modo que valorizou as práticas docentes nas Unidades de Ensino que é o local onde o processo de ensino e aprendizagem realmente acontecem. Parabéns ao governador Hélder Barbalho e ao Secretário de Educação, que acreditataram na categoria, e nos estudantes, motivaram, investiram e deram suporte para que o trabalho acontecesse. Obrigada governador, obrigada secretário! Keila CC Guimarães - Gestora Escolar.

    Responda
  3. Carlos Silva

    Qualquer melhoria no ensino é louvável. Mas estar na 6a posição com uma avaliação de 4,3 é algo muito relativo. Seria como um aluno tirar 4,3 numa prova e ser o 6o. da classe. Parabéns ao Pará pela evolução mas não comemore a posição, pois o que justifica a posição é o baixo nível de todos os outros Estados.

    Responda