Mercado > Petrobras vai gastar R$ 870 milhões para reabrir fábrica de fertilizantes que acumula prejuízos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADILSON RIBEIRO

    Bolsonaro vendeu uma refinaria de 1,65 bilhões aos árabes, fundo Mubadala Capital, empresa de investimentos de Abu Dhabi e que pertence à família real dos Emirados Ãrabes Unidos, muito abaixo do valor de mercado. Lula faz investimentos para o país crescer e gerar empregos promovendo a economia do Brasil e principalmente a do Paraná, olhem como o destino é.

    Responda
  2. João Orlando Santos

    Se tecnicamente for provado que existe a viabilidade do lucro, por menor que seja deve sim ser reaberta gerando emprego e renda. O neoliberalismo quer privatizar tudo,e este mesmo Neoliberalismo que é contra tudo que é público, nunca se constrange em buscar incentivos fiscais públicos e isenções fiscais públicas. Ou seja ao povo e ao pobre nada, ao rico e ao capitalista tudo.

    Responda
  3. Alexandre Cunha

    Sou favorável as montagens de minis refinarias nos locais de produção, grandes refinarias tem custos altos de transportes, na área de fertilizantes se fizer parceria público privada é melhor, diminue as importações e o risco é menor, os custos das obras necessárias para o término são menores.

    Responda
  4. José A dos Santos

    O Brasil pode escolher: ou começa a desenvolver uma indústria de fertilizantes, mesmo com prejuízos iniciais, ou continua dependente do mercado externo e sujeito às oscilações como a causada pela guerra na Ucrânia.

    Responda
  5. Marcos Serra

    A obsessão petralha não é pelo bem ou o melhor para o país. Essa novela é antiga e tem um final previsível e sem graça que todos já assistiram e conheceram. O objetivo é ter lugar e vagas para acomodar parasitas incompetentes que, muitas vezes, sequer pertencem ao ramo da empresa. Abrem-se as portas para a corrupção, desvio de dinheiro do contribuinte através de obras hiperfaturadas e verbas que vão direto para bolsos, malas e cuecas de muitos. Fazuéli de lambança, de larápio, de lamentável.

    Responda
    1. Marcos Serra

      João, com certeza você nunca entrou dentro de uma aparelhamento petista. Lá dentro não existe espaço para competentes ou produtivos, só existe espaço para quem mamar na empresa sem trabalhar e ganhar um no final do mês e tomar cerveja.

    2. João Orlando Santos

      Com certeza o sr. nunca entrou dentro de uma grande indústria. Lá dentro não existe espaço para parasitas ou apadrinhados, existe espaço para quem quer e pode produzir, lá dentro existe muito trabalho a ser feito. Talvez se tivesse conhecido a VALE e a BRdistribuidora que foram doadas aos capitalistas com certeza o sr. não estaria asneirando neste espaço.

    3. Marcos Serra

      Severo, sua obsessão em defender o indefensável, a corrupção, o aparelhamento estatal e o enriquecimento ilícito é digna de estudo. Memória seletiva é um problema curioso: simplesmente, deleta-se o passado recente que destrói argumentação pífia e sem fundamentos. Talvez algum psicólogo concursado consiga explicar esse cínico processo.

    4. dino leite

      Agora fala sobre a importância estratégica de produzir fertilizantes e deixar a dependência de importação da Rússia e Bielorrússia

    5. Severo Pacelli

      Antes de ficar nessa obsessão pelo PT, estude e faça concurso federal para ingressar na Petrobrás. Lá você verá a importância de ter indústrias nacionais. Lá você sentirá o ódio do mercado, leia-se EUA.

  6. Humberto Giovine

    O "mercado" visava a privatização de todo o complexo da Petrobrás, inclusive ela mesma. Com este capitalismo para lá de selvagem de desumano, a detenção de áreas estratégicas pelo governo é um bom sinal. Só precisa ser vem gerenciada e não ter "cabide de empregos".

    Responda
  7. fernando garcia de souza

    Se dava prejuízo e incompetência administrativa ou política do governo para manter os preços baixos. Por que não dava prejuízo para os fornecedores internacionais que abastece o mercado interno. sugando bilhões de dólares da economia?.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Cobrir prejuízo com dinheiro do contribuinte é fácil. Esse governo é tão ruim de administração financeira que se eles administrarem a Coca-cola eles quebram a empresa.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Coca Cola nem deveria existir. Nunca foi boa para a saúde e transfere todo ônus da doença para o Estado e nós pobres contribuintes é pagamos essa conta.

    2. Severo Pacelli

      Quando o mercado chia que vai dar prejuízo , é bom para o Brasil e ruim para EUA. A mídia apenas cumpre o papel de serviçal do privado. Pagando bem, contar mentira e fakear é um bom negócio.

  9. Rodrigo Gerolin Santana

    Se o mercado está reclamando que vai dar prejuízo, então toca pra frente que vai ser bom para o país!

    Responda
  10. Lis P Junqueira Safra

    Pessoal falando sério. O Lula precisa de gente séria perto dele. Vai afundar o país e os ministros aplaudindo. Mundo todo de olho. Onde vamos parar?

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Vai não Safra. O mundo gira e até ontem éramos obrigados a importar fertilizantes caros da Rússia e Ucrânia. Breve, com Lula, seremos auto suficiente. O mercado chora, oras o mercado é EUA e este só pensa nele.

  11. Rives Passos

    Ah! Vamos "implorar" pra Rússia nos fornecer fertilizantes. Mesmo em período de guerras. Ah! Os preços subiram por causa da guerra da Ucrânia! Parabéns ao GF.

    Responda
  12. Luiz Antonio Sypriano

    A Folha sempre no senso comum ou na falácia. Não sabe que a função do Estado é o de atender às demandas da classe trabalhadora!

    Responda
  13. Julio Louzada

    Certo mesmo é importar adubo e fechar refinarias! Assim, fica tudo preparado para privatizar.

    Responda
  14. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    "De repente" a Petrobrás ficou estúpida de novo.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Ficou mesmo

  15. victor hugo teixeira

    O governo está certo em apostar na reindustrialização do país. Que volte essa fábrica e muitas outras!

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Parabéns Lula. Vamos sair desse modelo único de exportador de matéria prima e consumidor de manufaturados. Getúlio Vargas já sinalizava isso no século passado, mas o agro e EUA atrapalham tudo. Vivem no egoísmo e no atraso.

    2. Rodrigo Gerolin Santana

      Olha os defensores de corruptos reclamando da corrupção. Empresas deficitárias são justamente aquelas que foram liquidadas pela bandidagem de Jegues e Bozo, ou seja, Eletrobrás e em breve, Sabesp.

    3. Henry Galbiatti

      Que voltem as empresas deficitárias. Afinal, são cabides de emprego. O estado cobre.

    4. MARCO ANTONIO POLISELI

      Que volte os prejuízos e a corrupção

  16. Nilton Silva

    Não aprenderam nada. Quando a ação chegar a 4 contos é hora de entrar comprando.

    Responda
  17. CARLOS SANTOS

    A Acelen, ex RLAM na BA, é exemplo dos "benefícios" da pirativação. Com muito orgulho, bo Zo nos legou os combustíveis mais caros do país. Foi recompensado com quilos de joias.

    Responda
  18. Rodrigo Andrade

    Chega a dar vontade de vomitar as declarações desse homem. Poxa, os governos depois da Dilma resolveram parar com obras que foram ralos de bilhões do dinheiro público? Que coisa, né Lula?! Vamos retomar todas as obras superfaturadas, a simbiose entre políticos e empreiteiros precisa ser retomada o quanto antes.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Parar a construção de uma fábrica de adubos faltando 15% ? Dinheiro de pinga para a Petrobrás; Quase quebrou a cidade. Nunca entendi esse absurdo.

  19. Elcio Simielli

    Ótimo, desde que garanta o preço de mercado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.