Mundo > Colonos israelenses ateiam fogo a vilarejo na Cisjordânia e matam ao menos 1 palestino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Forças de segurança de Israel impedem ativistas de chegarem a terreno confiscado por colonos israelenses na área de Al-Makhrur, perto de Beit Jala, na Cisjordânia ocupada". Por que?
Vale a leitura de notÃcia publicada pelo Washington POST sobre o avanço dos assentamentos ilegais na Cisjordânia para inviabilizar o Estado Palestino.
Infeliz mente a a ção dos ter roristas do Ha mas, está levando a re ação dos colo nos Ju deus. E acho que a coisa vai piorar.
Infelizmente o Pensamento de vcs é igual ao do Lula. Há mas não é ter ro rista e Ma duro não ditador.
Pesquise sobre Plano Dalet pra ver que essa técnica vem sendo utilizada desde a criação do Estado.
São terroristas e supremacistas. Assim são desde as primeiras levas de colonos sio nistas no inÃcio do século XX. Seus lÃderes sempre foram milicianos e paramilitares. Agem visando somente a limpeza étnica, a barbárie e o assalto a terras. E ainda se acham um povo escolhido por algum tipo de deus.
O tÃtulo do artigo deveria ser:” Terroiristas israelenses ateiam fogo a vilarejo na CIsjordania e matam ao menos i palstino.
Por décadas os EUA, via sionismo, gastou milhões de dólares propagando mentiras pró Israhell. Apesar disso, o mundo entendeu, finalmente, quem são os verdadeiros terroristas, com exceção da Folha de São Paulo.
, Andrea Haddad Gaspar: bravo!
Não são "colonos"! Trata-se, pura e simplesmente, de invasores de terras legitimamente palestinas!
Parecem os bárbaros de antigamente. Passam se os milênios, mas as práticas selvagens são as mesmas.
Terroiristas com grande orçamento e acobertados pela mÃdia ocidental.
Será que esses "colonos" estudaram História ? Eles estão fazendo exatamente como os nazistas antes da Segunda Guerra. Tristeza...
Fabio, estudaram e aprenderam a prática muito bem.
Cuidado ! ler a folha pode causar mau estar e ânsia de vômito.
Uai!! F S P não é terrorismo? Pq. Não; colonos terrorista Israelense...
Conforme a imprensa internacional hoje mesmo o governo que ocupa ilegalmente a Cis jordania, e que não podemos nominar aqui, anunciou mais uma gri lagem de terras, dessa vez em terrenos sob a tutela da Unesco, para assentar mais inva sores, eufemisticamente chamados de colonos. A gri lagem aumentou nos últimos meses e já é a maior dos últimos vinte anos.
Luiz Leal, a maioria desses grileiros são dos States e Europa e um número menor aqui do Brasil, o estado pária toma as terras à força e cidadãos ricos de outros paÃses financiam a construção de Casas com piscinas e jardins regados com água tomada dos aquÃfero palstino. Esses últimos tem comprar água de caminhões pipa. Porque a imprensa não mostra mais esse detalhe da ocupação?
Não é de hoje que os colonos dos assentamentos ilegais cometem ata ques aos moradores em suas terras, agridem e assa sinam as pessoas, incendeiam casas e carros, destroem plantações, impedem os agricultores de colherem suas oliveiras, e tudo com o apoio armado de xe ercito do paÃs ocupa nte. A novidade é a Folha noticiar isso. Bom começo.
Lembrando que a maioria desses inva sores, eufemisticamente chamados de colonos, foram arrebanhados pelos defensores do sio nismo em paÃses da Europa e dos Eua para mudar a composição geográfica. São estrangeiros ou descendentes, que querem expulsar os nativos da região.
A falacia de que é a direita radical de Netanyahu que é genocida, cai por terra pois são todos.
Terezinha Rachid Ozorio da Fonseca; permita-me responder ao leitor abaixo que chama o estado de Isreael de “estado moderno” , na opinião de milhares, o estado é moderno em termos de idade, tem apenas 76 anos, foi criado com uma caneta, em território tomado dos nativos, com a alegação espúria de que um certo deus deu essas terras apenas para um grupo étnico.
Exato! Vamos destruir o moderno Est. De Isr.! #sqn
Realmente, Terezinha, fica difÃcil defender a ideia de que todas as atro cidades cometidas devem ser atribuÃdas exclusivamente ao Netanyahu e seu ban do de ra dicais no governo. Basta ver as multidões se manifestando nas ruas de Tel Aviv pelo "direito" de os soldados do regime de tor tu rarem e abu sarem sexualmente de prisioneiros pals. E pesquisas mostram que hoje Netanyahu seria reeleito. Só não vê quem não quer.
Isso! Do Rio ao Mar! #sqn
Colonos ou terroristas? Colonos ou invadores-ladrões d terras dos pales ti nos?
A imprensa e governos ocidentais continuam a se referir a esse governo pelos nomes errados, ou seja “colonos” e “governo de Tel Aviv” mas não passam de terroiristas com grande orçamento.
Comentar para que? Como se Israel se importasse.
Exatamente ,para que comentar e ler esse jornalismo asqueroso que já vendeu sua alma para o diabo . Espero que o mesmo sofrimento , humilhação, o terror e todas as atrocidades que os nativos passaram durante décadas de farsa seja o destino daqueles que os defendem incondicionalmente. Nós somos as vÃtimas desse mundo medÃocre e injusto . O sionismo é nefasto na sua essência e o povo palestino paga com o sangue de crianças para trazer essa verdade à tona .
A palavra “colono” e eufemismo, esses extremistas violeentos e armados pelo “ministro de segurança” de Isreael, são grileiros de terras Palstinas e tem todo o apoio do governo do BN, eles chegam armados,ameaçam os palstinos e se instalam, logo depois o governo genociida, com ajuda monetária internacional, constrói casas só para judeus , na terra dos outros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Colonos israelenses ateiam fogo a vilarejo na Cisjordânia e matam ao menos 1 palestino Voltar
Comente este texto