Mundo > Colonos israelenses ateiam fogo a vilarejo na Cisjordânia e matam ao menos 1 palestino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PATRICIA FERREIRA

    "Forças de segurança de Israel impedem ativistas de chegarem a terreno confiscado por colonos israelenses na área de Al-Makhrur, perto de Beit Jala, na Cisjordânia ocupada". Por que?

    Responda
  2. PATRICIA FERREIRA

    Vale a leitura de notícia publicada pelo Washington POST sobre o avanço dos assentamentos ilegais na Cisjordânia para inviabilizar o Estado Palestino.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO

    Infeliz mente a a ção dos ter roristas do Ha mas, está levando a re ação dos colo nos Ju deus. E acho que a coisa vai piorar.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Infelizmente o Pensamento de vcs é igual ao do Lula. Há mas não é ter ro rista e Ma duro não ditador.

    2. PATRICIA FERREIRA

      Pesquise sobre Plano Dalet pra ver que essa técnica vem sendo utilizada desde a criação do Estado.

  4. SAMYR AUAD

    São terroristas e supremacistas. Assim são desde as primeiras levas de colonos sio nistas no início do século XX. Seus líderes sempre foram milicianos e paramilitares. Agem visando somente a limpeza étnica, a barbárie e o assalto a terras. E ainda se acham um povo escolhido por algum tipo de deus.

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    O título do artigo deveria ser:” Terroiristas israelenses ateiam fogo a vilarejo na CIsjordania e matam ao menos i palstino.

    Responda
  6. Andréa Haddad Gaspar

    Por décadas os EUA, via sionismo, gastou milhões de dólares propagando mentiras pró Israhell. Apesar disso, o mundo entendeu, finalmente, quem são os verdadeiros terroristas, com exceção da Folha de São Paulo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      , Andrea Haddad Gaspar: bravo!

  7. José Geraldo Pereira Baião

    Não são "colonos"! Trata-se, pura e simplesmente, de invasores de terras legitimamente palestinas!

    Responda
  8. Sam Duart

    Parecem os bárbaros de antigamente. Passam se os milênios, mas as práticas selvagens são as mesmas.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Terroiristas com grande orçamento e acobertados pela mídia ocidental.

  9. Fábio Nogueira

    Será que esses "colonos" estudaram História ? Eles estão fazendo exatamente como os nazistas antes da Segunda Guerra. Tristeza...

    Responda
    1. Laudgilson Fernandes

      Fabio, estudaram e aprenderam a prática muito bem.

  10. omar assaf

    Cuidado ! ler a folha pode causar mau estar e ânsia de vômito.

    Responda
  11. Artur Neto

    Uai!! F S P não é terrorismo? Pq. Não; colonos terrorista Israelense...

    Responda
  12. LUIZ LEAL

    Conforme a imprensa internacional hoje mesmo o governo que ocupa ilegalmente a Cis jordania, e que não podemos nominar aqui, anunciou mais uma gri lagem de terras, dessa vez em terrenos sob a tutela da Unesco, para assentar mais inva sores, eufemisticamente chamados de colonos. A gri lagem aumentou nos últimos meses e já é a maior dos últimos vinte anos.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Leal, a maioria desses grileiros são dos States e Europa e um número menor aqui do Brasil, o estado pária toma as terras à força e cidadãos ricos de outros países financiam a construção de Casas com piscinas e jardins regados com água tomada dos aquífero palstino. Esses últimos tem comprar água de caminhões pipa. Porque a imprensa não mostra mais esse detalhe da ocupação?

  13. LUIZ LEAL

    Não é de hoje que os colonos dos assentamentos ilegais cometem ata ques aos moradores em suas terras, agridem e assa sinam as pessoas, incendeiam casas e carros, destroem plantações, impedem os agricultores de colherem suas oliveiras, e tudo com o apoio armado de xe ercito do país ocupa nte. A novidade é a Folha noticiar isso. Bom começo.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Lembrando que a maioria desses inva sores, eufemisticamente chamados de colonos, foram arrebanhados pelos defensores do sio nismo em países da Europa e dos Eua para mudar a composição geográfica. São estrangeiros ou descendentes, que querem expulsar os nativos da região.

  14. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    A falacia de que é a direita radical de Netanyahu que é genocida, cai por terra pois são todos.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Terezinha Rachid Ozorio da Fonseca; permita-me responder ao leitor abaixo que chama o estado de Isreael de “estado moderno” , na opinião de milhares, o estado é moderno em termos de idade, tem apenas 76 anos, foi criado com uma caneta, em território tomado dos nativos, com a alegação espúria de que um certo deus deu essas terras apenas para um grupo étnico.

    2. Paulo Bacal

      Exato! Vamos destruir o moderno Est. De Isr.! #sqn

    3. LUIZ LEAL

      Realmente, Terezinha, fica difícil defender a ideia de que todas as atro cidades cometidas devem ser atribuídas exclusivamente ao Netanyahu e seu ban do de ra dicais no governo. Basta ver as multidões se manifestando nas ruas de Tel Aviv pelo "direito" de os soldados do regime de tor tu rarem e abu sarem sexualmente de prisioneiros pals. E pesquisas mostram que hoje Netanyahu seria reeleito. Só não vê quem não quer.

    4. Paulo Bacal

      Isso! Do Rio ao Mar! #sqn

  15. Raymundo de Lima Lima

    Colonos ou terroristas? Colonos ou invadores-ladrões d terras dos pales ti nos?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A imprensa e governos ocidentais continuam a se referir a esse governo pelos nomes errados, ou seja “colonos” e “governo de Tel Aviv” mas não passam de terroiristas com grande orçamento.

  16. ISAIAS DA SILVA

    Comentar para que? Como se Israel se importasse.

    Responda
    1. omar assaf

      Exatamente ,para que comentar e ler esse jornalismo asqueroso que já vendeu sua alma para o diabo . Espero que o mesmo sofrimento , humilhação, o terror e todas as atrocidades que os nativos passaram durante décadas de farsa seja o destino daqueles que os defendem incondicionalmente. Nós somos as vítimas desse mundo medíocre e injusto . O sionismo é nefasto na sua essência e o povo palestino paga com o sangue de crianças para trazer essa verdade à tona .

  17. Marina Gutierrez

    A palavra “colono” e eufemismo, esses extremistas violeentos e armados pelo “ministro de segurança” de Isreael, são grileiros de terras Palstinas e tem todo o apoio do governo do BN, eles chegam armados,ameaçam os palstinos e se instalam, logo depois o governo genociida, com ajuda monetária internacional, constrói casas só para judeus , na terra dos outros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.