Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    40 mil é pura fantasia dos terroristas. Quem acredita nesse número de mortos deve acreditar também em gnomos e fadinhas.

    Responda
  2. SAMYR AUAD

    São terroristas e supremacistas. Assim são desde as primeiras levas de colonos sio nistas no início do século XX. Seus líderes sempre foram milicianos e paramilitares. Agem visando somente a limpeza étnica, a barbárie e o assalto a terras. Se acham um povo escolhido por algum tipo de deus.

    Responda
    1. marcos machado

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Paulo, quanta soberba! Só reforça o que Samyr disse com muita precisão.

    3. Paulo Bacal

      E vcs se acham os mártires em vossas cruzadas. Acorda são do ano 600.

  3. João Teixeira de Lima

    Crianças, idosos e mulheres também são terroristas? O povo palestino vêm sendo oprimidos e mortos há décadas por israel que se apossou do território. E sob a alegação de matar "terroristas" dizima toda população.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joao Teixeira De Lima, o leitor Sergio tenta defender o estado que ocupa ilegalmente o território palstino desde 1967, cujos grileiros /terroiristas ontem mesmo asssassinaram um cidadão palstino, alem de queimar vários carros e propriedades palstinas Quanto à Gaxza, primeiro tentaram colonizar a faixa, quando isso se tornou economicamente desfavorável, saíram de lá mas cercaram a faixa por terra, mar e ar, um grande gueto, agora destruído junto com milhares e milhares de vidas palstinas.

    2. SERGIO ELCIO NISKI

      Ao contrario da sua afirmação o Estado de Israel não se apossou do territorio. Aliás de que territorio você está se referindo? Gaza foi entregue por Israel aos "palestinos" em 2005 sómente para vê-los destrui-la ao usar bilhões de dolares para construir uma estrurura de tunéis com proposito de aterrorizar Israel, em vez de usar essa dinheirama para construir uma estrutura ao proprio povo.

  4. omar assaf

    E nada sobre o que acontece nas masmorras de tortura sionistas onde palestinos são estuprados e humilhados na frente de seus amigos e defendidos pela sociedade imoral e doente daquele estado ilegal e marginal . Nunca vi algo tão mórbido e cruel . Esses crimes não passarão em branco e a honra árabe não será envergonhada pela escória sionista . Vão pagar caro por esse crime covarde e repugnante e serão nossos inimigos até o fim dos tempos .

    Responda
    1. omar assaf

      Paulo , eu vivo no planeta terra em um país chamado Líbano que faz fronteira com a palestina ocupada que foi assaltada e o seu povo nativo está sendo dizimado por terroristas vindos da Europa há décadas. E sou livre se é que vc me entende.

    2. Paulo Bacal

      Que planeta vc vive?

  5. ALEXANDRE DE CASTRO

    O que dizer de um Estado que di zima milhares de crianças e mulheres e insiste nessa prática? São os mocinhos da história?

    Responda
  6. Mario Habka

    Trata se de um dos maiores genocidios da história Mantaram mulheres idosos e crianças

    Responda
  7. LUIZ LEAL

    O número de vítimas do geno cidio tende a aumentar, já que nessa semana os Estados Unidos aprovaram o envio de mais vinte bilhões de dólares em armas para o seu afilhado Bibi continuar o serviço.

    Responda
    1. Jacques Toron

      A ameaça do Irã é grande e Israel precisa de proteção

  8. PAULO ROBERTO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Paulo Bacal

    Era só devolver os reféns e abaixar as armas. Já teriam um Estado há décadas.... Mas não, tem que ser do Rio ao Mar. Ok, então não será.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      A OLP, encabeçada por Yasser Arafat existia nessa época cuja carta magna exigia nada menos que a destruição do Estado de Isr. Há décadas, repito décadas, esses fanáticos religiosos poderiam ter tido um Estado. David Ben Gurion, Golda Meir até Ytzchak Rabin tentaram durante várias décadas. Mas não, é do Rio ao Mar ou nada, tudo ou nada. Então não passarão!

    2. Marina Gutierrez

      Fatos: o Hmas não existia ate meados de mil novecentos 86/87 mas a ocupação ilegal perante a ONU, seguia acelerada, grilerros israelenses tomando os territórios palstinos, invadindo e tomando casas de palstinos, colonizaram Gaxza até 20 05, ai ficou economicamente inviável e deixaram a área mas transformaram a mesma em um grande guetto, cercado por terra, mar e ar. E quando alguns se rebelaram, passaram a asssassinar toda a população.

    3. PAULO ROBERTO

      É o lógico Paulo! Mas para os xiitas Is rael não deve existir. Daí dá nisso.

  10. LUIZ LEAL

    Realmente o número de vítimas divulgado provavelmente está errado, já que milhares de pessoas, ou o que sobrou delas depois dos bombardeios geno cidas, estão debaixo dos escombros do que restou das cidades do gue to. Tudo isso graças ao apoio inestimável dos países dito civilizados, nomeadamente Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Itália (mais ou menos por ordem de patocínio).

    Responda
  11. Jacques Toron

    Os números do hamas não são confiáveis visto que quanto mais mortos melhor para sua causa. É uma tragédia para o hamas admitir que 17 mil combatentes foram eliminados

    Responda