Poder > Congresso vê governo Lula aliado do STF e articula retaliação aos dois Poderes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Emilio do Amaral Vergueiro Junior

    O que querem Lira, Pacheco e os demais deste nebuloso e odiado Congresso? Manter a obscuridade do orçamento e assim manter a mamata? Já não basta o que já embolsaram, o ue não foi pouco? Ainda continuarão embolsando, o sistema funciona desta forma, mas pelo menos que haja transparência na destinação do orçamento! E que não seja esta fatia extraordinária e suculenta! Eles tem muita sede neste pote de ouro! Menos, menos! Levem o de vocês, mas em menor escala!

    Responda
  2. Rafaela Rodrigues Dinoz

    Aliado ou não, o stf tá dizendo o óbvio. Gastos públicos precisam de publicidade. Que todos os gastos públicos sejam transparentes. Se congresso quer levar quase metade do orçamento q diga onde e como estão gastando. Os eleitores do Brasil têm direito de saber.

    Responda
  3. Flavio Leal Rodrigues

    Qual modelo permite melhor controle do orçamento? É uma questão de interesse público ou briga entre poderes.

    Responda
  4. Carlos Figueiredo

    Pelo menos esse imbróglio serviu para evitar, ou ao menos adiar, distribuição de mais verba para o Judiciário chupa-cabras

    Responda
  5. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Conflito entre os poderes porque está sendo tirado o orçamento secreto do Congresso? O STF agindo contra o desvio de dinheiro público e para o pagamento de cabos eleitorais como que os prefeitos viraram com essas emendas sem transparência. Só o Supremo processar os parlamentares envolvidos com corrupção e todo tipo de crime e mandar a PF prendê-los que acabam com o autoritarismo e a cleptocracia do Artur Lira e seus cúmplices.

    Responda
  6. Tomeh Sapienza

    Ao analisar o Congresso neste caso até parece que estamos falando sobre o comportamento de alguns adolescentes...

    Responda
  7. Waldir Roque Maffei

    Esse congresso precisa ser parado, com tanta arbitrariedade e fazer com o dinheiro público uma festa, uma farra. Se eu uso dinheiro público, preciso fazer prestação de contas. Por que esses parlamentares querem ser diferentes? E a mídia, que deveria ajudar na busca da transparência, fica contra? Faz o que?

    Responda
  8. PEDRO TEIXEIRA

    Esse congresso que está aí precisa ser extinto. Não é possível vermos tantas falcatruas desses congressistas e ninguém fazer nada. O pior é que o judiciário não tem moral para conter esses parlamentares desqualificados.

    Responda
    1. Domingos dos Santos

      Não é possível extinguir o Parlamento, salvo se for uma ruptura institucional. Nosso arranjo institucional é triste.

  9. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Tem-se que tomar atitudes para que os três poderes entrem em acordo. O país não aguenta mais tantas intrigas. Precisamos de harmonia para desenvolvermos. Faltam boas intenções e patriotismo.

    Responda
  10. Fernando José Nicoli

    O Congresso Brasileiro atual não é uma instituição, mas sim um bando de saqueadores que sugam os cofres públicos e se locupletam . Este país deveria se manifestar contundentemente de forma pacífica porém com toda força da população.

    Responda
  11. José Antônio

    Desconfio que isso é coisa do camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas).

    Responda
  12. leonardo oliveira

    O Brasil está uma zorra.

    Responda
  13. Eduardo Elói

    Legislativo trata o país como seu vassalo. Tudo que o contraria não é certo. A qualidade de representação ali é sofrível. Tem cada coisa!

    Responda
  14. Klaus Serra

    Pensa numa coisa inútil e que custa muito caro é um deputado federal.

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Oba, esqueceu do senador.

  15. Alexander Barbierato

    Afinal de contas o Congresso e o Senado jogam contra o Brasil. Não é normal isto. Emendas sem rastro é desperdício de dinheiro publico; PEC da anistia aos partidos é uma vergonha; Os congressistas promovem boicote ao governo? Estão boicotando o Brasil. A verba do financiamento publico das campanhas políticas só aumentam. Quanto desserviço este políticos promovem

    Responda
  16. Eduardo Farias

    Quando chegar em casa hoje, lembre-se, pelo menos, que um terço do seu dia de trabalho foi pra sustentar o Alibaba Lira e seus 513 comparsas

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Esqueceu do executivo e sua guangue? Não escapa ninguém.

  17. Lis P Junqueira Safra

    Torço pela briga. Vamos esperar e ver quem ganha.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Quem ganha não sei, só sei quem está perdendo: Nós o povo

    2. Fernando José Nicoli

      Como diria o Cebolinha Zelo pla vc

  18. Daniel Liaz

    Certamente esse é o pior congresso da nova república

    Responda
  19. Ivan Cunha

    Nesse tipo de disputa só há um perdedor: o povo brasileiro, o Brasil!

    Responda
  20. Anderson Aparecido Candido

    Esse Congresso é uma cópia exata do brasileiro médio que o elegeu; corrupto, conservador, falso moralista, oportunista, chantagista, ladino, etc.

    Responda
  21. julio alves

    Folha atiçando o fogo radículo do descaso do Congresso pata com os seu eleitores. Como pode existir algo tão profundamente ogro como um Poser "retaliar" outro Poder da República?? A Folha não tem crítica sobre isso? No passado tinha. Agora deixou as matérias nas mãos de estagiários que compilamos e seguem as cartilhas dos patrões. Está junto com o gado na busca de tentar diminuir o Supremo e enaltecer Lira.

    Responda
  22. Mario Donizete Pelissaro

    Aquela onda antipetista esquizofrenica, fez um mal terrivel ao Brasil, não só por ter ascendido um arruaceiro golpista, fascista e antidemocratico. Mas, também e principalmente por lotar o congresso de deputados e senadores fisiologicos e sem clareza de ideias. Acham que oposição ao governo se faz com lacração ou obstruções que no fim prejudica a população. Presas faceis de alguns lobos, entre um xingamento e outro, vão prestando um desserviço à nação. O pior congresso de todos os tempos.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Pois é. Magno Malta, Damares, Bia Kicis, Cleitinho, Zambelli, Mourao e Nikolas Ferreira, só prá ficar nos mais populares, representam bem o perfil desse congresso. Nunca teve no congresso tantos "capitao de tal", coroneis, delegados, bispo, pastor de tal.

    2. Fernando José Nicoli

      Tem um senador eleito pelo ES que uma piada pronta. É o agente da S.W.A.T. Rssssss

  23. José Miguel Ortega

    Boa sorte!

    Responda
  24. Márcia Meireles

    Briga baixaria por poder, estão se lixando pelo interesse público.

    Responda
  25. Vera Queiroz

    Tinha que ser o Dino para expor esse Congresso de direita, miliciano, voraz, que rasga o dinheiro do povo brasileiro e faz política rasteira, de curral eleitoral, além de de se locupletar com verbas cujo destino querem manter secretos, todos sabemos por quê. Desde bozonero, o que já era ruim conseguiu ficar muito pior.

    Responda
  26. Tadêu Santos

    O Congresso Nacional comandado pelo Centrão, capitaneado pelo A. Lira poderá impedir a remessa de recursos ao STF, causando um dilema de dificil solução entre os três poderes. Poderá ser uma 3ª guerra em nosso glorioso país que luta pela "Esperança Democrática". Desdobramentos inimagináveis podem surgir no campo político ideológico entre os seguidores da famigerada 'classe política partidária' com suas neuras impositívas...((como o impeachment do ministro Alexandre de Moraes!!!))

    Responda
  27. Tadêu Santos

    O Congresso Nacional comandado pelo Centrão capitaneado pelo A. Lira poderá impedir a remessa de recursos ao STF, causando um dilema de dificil solução entre os três poderes. Poderá ser uma 3ª guerra em nosso glorioso país que luta pela "Esperança Democrática". Desdobramentos inimagináveis podem surgir no campo político ideológico entre os seguidores da classe política partidária com suas neuras...

    Responda
    1. Hercilio Silva

      A última que negou aumento ao judiciário sofreu impeachment. Lembram? Foi aí que começou a guerra de decisões judiciais até em primeira instância contra o governo na época.

  28. Josefina A Martins

    Os parlamentares que não contem com o apoio da população para saírem ganhando nessa queda de braço, estamos com a Justiça e aquele que foi legitimamente eleito para presidir o país. Estamos fartos desse Congresso inútil, oneroso , irresponsável e estressante.

    Responda
    1. julio alves

      Pois é, Josefina, infelizmente não é bem assim. Esse bandi dectrasyes da extrema direita está lá no Congresso exatamente graças ao voto. Somos um povo esquizofrênico, que elege Lula contra o Coiso e ao mesmo tempo povoa o Congresso com o pior da escória política brasileira. É de chorar. Veja nas pesquisas para SP as colocações de Nules e do ogro Marçal !

  29. Lis P Junqueira Safra

    Sinto cheiro de impeachment

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Eu também, vamos gritar: fora Lira, Pacheco e Centrão

    2. julio alves

      Sinto cheiro de gado

    3. Josefina A Martins

      Tomaremos as ruas desse país , caso venham com uma palhaçada desta.

  30. ARI VARGAS LEAL

    Que se instale de vez o parlamentarismo para dar a esses gastões do Centrão a responsabilidade de gerir também as fontes da receita. Já pensaram? Arthur Lira primeiro ministro? Seria o caos total ou não?

    Responda
  31. Raymundo de Lima Lima

    Congresso quer reeditar bombas q impediram Dilma d governar. Eita deputados patriotas, alguns trabalharam em parceria com coronavirus, agora trabalham em parceira com o demo fingindo d religiosos cristãos. Há se houvesse justiça divina, raios fariam justiça.

    Responda
  32. Gil Carlos Dias

    Ninguém aguenta mais essa medição de forças do Centrão com os sucessivos governos. Sugiro lançar uma campanha mostrando os integrantes e a razão da existência do centrão. É a bancada de manobra do sistema financeiro. Mas seus integrantes tem nome e sobrenome. E nos sabemos disso.

    Responda
  33. Sam Duart

    Executivo e Judiciário juntos e do outro lado um Legislativo que só quer saber de acumular poder e dinheiro. Pelo visto já sabemos quem é o vilão dessa história.

    Responda
  34. José Roberto Pereira

    "Articula retaliação". Pretérito imperfeito, já não estava articulada quando a Folha começou com essa série de ataques de festim ao STF? Quando o Governo decidiu interromper a desoneração, os interessados diretos (Folha e o Congresso) fizeram retaliação. Quando Rosa Weber interrompeu o Orçamento Secreto, fizeram novamente. Agora é replay com Dino.

    Responda
  35. andre pedrosa

    Esse congresso é o mais corrupto da história, tb o mais conservador, não é mera coincidência, onde tem direita a roubalheira e muito maior, a maioria do povo votou no lula, pra um governo presidencialista, esse congresso quer dar um golpe parlamentarista, so vai fechando saporra.

    Responda
  36. JOSE RENATO SIMOES

    Esse congresso nacional brasileiro é uma toca de la dro es. Depois se dizem a favor do povo. Essas ameaças e chantagens ao governo e essa pouca vergonha só teriam um fim caso houvesse pressão nas ruas mas como o povo se preocupa mais com futebol e cachaça não há muita esperança.

    Responda
  37. ROBERTO MACIEL

    O que está virando a política nacional? O Congresso quer retaliar o Executivo e o Judiciário? Querem continuar mandando Pix à vontade sem o mínimo de fiscalização e transparência? O que é isso senão a institucionalização da roUbaLheira? Onde consta na Constituição que o Legislativo pode tirar dinheiro do Executivo - R$ 33 bi só este ano! - para realizar políticas públicas sem qualquer controle?

    Responda
  38. Sam Duart

    A pergunta que fica? Alguém pediu a opinião do povo que banca essa farra?

    Responda
  39. Marcos Correia

    O congresso devia ter vergonha. Basta ver como funciona nos outros países, para ver a aberração. O congresso tem que legislar. Quem executa é o executivo. A apropriação de recursos pelo congresso é vergonhosa.

    Responda
  40. alex carvalho

    Congresso ou representantes de vaquinhas de presépio que os elegeram.

    Responda
  41. ROBERTO MACIEL

    Só para entender. Os deputados e senadores querem  fazer Pix para suas bases eleitorais, com o nosso dinheiro, sem prestar conta da sua necessidade, destinação, sem comunicação ao TCU, sem transparência alguma? Quem garante que não estão mandando o nosso dinheiro para si próprios, através de contas de laranjas? Por que o Legislativo, em vez de legislar como deveria, está se apropriando do dinheiro do orçamento do Executivo destinado a políticas públicas? Já são R$ 33 bilhões só em 2024!

    Responda
  42. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Emendas parlamentares sem fiscalização, sem controle é conduta legal?

    Responda
  43. Celso Monteiro

    O momento para começar o impeachment de Lula pode ter começado.

    Responda
  44. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Um congresso que.chegpu a esse poder em função do lixo.do ex-presidente e da ignorância eleitoral.

    Responda
  45. José Nilson Gregolis

    É o STF que não teve nenhum voto governando o país e o congresso em que elegemos a ver navios. Acorda congresso.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Não é o STF, Senhor são as leis que seu congresso fez que dá esse poder ao STF, quando se cria cobras corre o risco de ser picado

    2. andre pedrosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. José Nilson Gregolis

      Tem muitos que não sabe interpretar uma frase

    4. RONALDO F VAZ

      STF depende das leis a serem aplicadas, não se votos, mané!

  46. Washington Santos

    Está correta a decisão de suspender. Não surpreende também que esse congresso minúsculo em ética irá tentar reverter. O que me preocupa é a cada vezsis aceita ideia de retaliação, num estado que preza pela harmonia ente os poderes. E o que se está apontando é apenas transparência, já que esse ato ignóbil de controlar parte considerável do orçamento, fora de sua competência, foi o maior ato de preservação da gestão anterior, de políticos pequenos, de baixo clero, que formam a base do nosso pític.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, que boa educação, Washington, coisa que não consegui ter nesse grau...

  47. Jorge Cavalcanti

    Esse tempo todo para chegar a esta conclusão: É evidente que o STF é comandado por Lula, que o aparelhou e o Lula deve muito ao STF, que o livrou da prisão e de outro tantos crimes como troca de favores. Ambos comendo no mesmo cocho. Vexatório a situação do brasileiro com esses três poderes podres...Os três patetas fariam bem melhor.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, Jorge, me exclua fora dessa: a carapuça não cabe na minha careca - e nem sou cccaabeçudo, hein? Há tanta coisa nas quais os indicados ao STF pelo Lula contrariaram, em diversas edições do PTverno (tanto Lula quanto Dilma), que só a submissão irreflexiva ao discurso Bozolóide explica um comentário desses...

    2. Luiz Sergio

      Ah! O congresso quer governar o país, e quem deu esse poder a ele? Um certo inominável que foi omisso quanto ao assunto.

  48. Marcos Benassi

    Justa Lerda, prezadas Victoria e Júlia, me perdoem o desperdício do esforço de reportagem, mas não dá pé ler até o fim: esse legislabóstico tá cada dia pior. Até o PT endossa essa iiiddiotice contra-republicana? Pela milésima vez, eu, um "velhote" implicante, grito meu mantra: "transparência, controle e responsabilização". Pra qualquer funcionário com poder de decisão sobre dinheiros. O Executivo prestar contas regularmente, é excelente; legislabóstico agir "em retaliação", é o fim da pppiicada.

    Responda
  49. Regina Tavares

    Pior CN de todos os tempos. Que o STF não ceda e que obrigue à transparência necessária no uso do $ público. O que está acontecendo no Brasil é surreal, hora de ser firme e de cort ar, por vez, este costume nada republicáno. Quero saber onde são aplicados os impostos que pago, simples assim. Força, Dino!

    Responda
  50. Lis P Junqueira Safra

    O judiciário poderia dar o exemplo abrindo mão.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Vdd, mas vamos parar de apoiar esse congresso podre

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.