Hélio Schwartsman > Incômoda semelhança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Tem mais.....vamos aguardar!!
Os melhores juristas do paÃs já afirmaram que a atuação de Moraes foi dentro da normalidade, profissional, com lisura e probidade. Só há suspeita e incômoda cara de pau em quem tenta denegrir a imagem de Moraes, o magistrado que livrou o paÃs de uma ditadura e da gangue de Mourão, Heleno e Jair. Viva, Moraes!
Como painho disse se referindo às eleições na Venezuela.Tá tudo normal.
Ok Marco. ótimo
Jocimar, tentou dizer algo?
José Roberto, vocês da extrema esquerda não conseguem enxergar nem argumentar. Conselho: saia da turminha daqueles que nem estudam e nem trabalham. Isso não vai te levar a lugar nenhum. Se gosta de ditadores, como Maduro, FamÃlia Fidel, Ortega não pode falar de democracia conosco.
A única similaridade que vejo entre o fato atual e a Lava-jato, é que em ambos os casos, para grande vergonha de nós leitores, a Imprensa se deixou usar, instrumentalizada, lá pelo MP polÃtico direcionado , cá por partido polÃtico vinculado à antidemocracia de intervenção militar.
O colunista, usa o sofisma da obrigação da Imprensa de informar, para justificar o conteúdo mesquinho e o tom escandaloso. Nem um nem outro pertencem a uma Imprensa séria. Nem a direção de redação, nem o colunista ignoram que em nome de um purismo de ritos, já condenado por 9 entre 10 juristas, de forma hipócrita se mina a defesa da República, fortalecendo o golpismo e o ódio da Extrema Direita. Não haverá, Hélio, sofisma que esconda isso. Sinceramente, fosse Otávio vivo, o rumo seria esse?
Quando Olavo Morreu. À beira da morte, outros diziam que morto já estava há muito tempo, chamou Carla que ajoelhada e chorando recebeu a mão do Mestre em sua cabeça, e sua benção. Vai minha filha, completa minha obra. Essa a sagração da sucessora Ideóloga do Bolsonarismo, Carla Zambelli. Daà declarações e convocações do gado. Perseguição a tiros nos Jardins às vésperas do Natal. Ação com o Hacker Delgatti no CNJ, de mandado de prisão de Moraes contra ele mesmo. Dualidade que a Folha usou
Assessor de TI do STE preso por violencia doméstica, Eduardo Tagliaferro, da[ exonerado, teve o celular aprrendido, vasculhado por 6 dias pela PolÃcia Civil do Estado de São Paulo. Imediatamente a Ideóloga do Bolsonarismo foi comunicada por um membro da manada infiltrado na delegacia. Com seu cérebro privilegiado, Zambelli publicou em seu X, que "nosso pessoal já está lá, e vai cercar o Tagliaferro". Teria sido assim que a "coisa" chegou ao Glenn. Falta só a PF achar o infiltrado. Folha, Valeu!
E sobre o conteúdo das mensagens? Algum comentário?
Cérebro privilegiado é ótimo, hihihi.
É preciso uma emenda à Constituição, para não permitir que uma pessoa só acumule a função de policial, promotor e juiz de um caso em que ela própria é a vÃtima.
Parabéns Hélio Schwartsman! Uma imprensa imparcial não deve estar preocupada com esquerda ou direita, com esse ou aquele. Deve sempre estar comprometidos com o público. A imprensa tem muito sigilo a revelar. Quem não tiver capacidade de lhe dar com aquilo que a Folha publica que vá se entender com os respectivos órgãos de segurança, se for o caso, ou procurar outra leitura. A insatisfação de muitos, que com certeza é de esquerda, demonstra existir um grupo despreparado para essa discussão.
Senhor Mauro, é mesmo um sacrilégio, mas vamos adotá-lo como princÃpio.
Obrigada, Adonay . A homenagem é mesmo para o inesquecÃvel Alberto Diniz que deixou sua marca no jornalismo brasileiro. Faz falta. Saudade.
O processo é legal mas é seletivo. Funciona só contra os inimigos do Rei.
... quem sabe, come sempre, a tal nulidade jurÃdica, por 'hábito' é, também, anular crimes. A 'malandragem jurÃdica' deixa criminosos livres, leves e saltitantes.
Estão tentando fazer a mesma coisa que ocorreu com Sérgio Moro, o errado foi o Juiz e não os autores de comprovadas corrupções na Petrobrás! OrasilJustiça!
Método da Folha. Cada dia um comentarista tenta fazer a defesa da Folha. Problema que ela deu um tiro errado e agora não tem para onde correr. A males que vem para o bem. Ficou provado de que lado está a Folha. Agora, aguenta.
Não há atropelo algum. É preciso colocar toda a aguerrida atuação do Ministro em perspectiva, pois nossa frágil democracia quase foi pro saco. Essa é a real. O atropelo foi dos antidemocráticos.
Todos os juristas são unânimes em afirmar que nada houve de ilegal.
Por menos parecença que haja entre um caso e outro, insistem em comparar a atuação do Alexandre de Moraes aqui com a do Moro lá no caso do Lula. Esquecem-se de que, lá, o Moro queria forjar provas para então incriminar; aqui, Alexandre de Moraes estava diante de fatos abusos inequÃvocos e públicos que, flagrados, fizeram com que os autores se escondessem, covardes que são. A busca de Alexandre de Moraes era por provas de abusos que efetivamente ocorreram e ocorriam, mas que eram ocultadas.
Todos os juristas do DCM. O que está errado é um ordenamento jurÃdico inteiro que permite a uma pessoa só ser policial, promotor e juiz de um caso em que ela própria é a vÃtima. Não é cognitivo, é mal-caratismo mesmo.
É incrivel o bate e assopra para justificar a Falha de SP
Engraçado ver colunista pedindo ''formalidade'' nas instituições públicas, sendo que o antigo presidente chegava a liberar até Viagra para militar. A dona folha possui uma semelhança forte com a Candinha; aquela que faz a intriga para a fortalecer a extrema-direita, e não se conforma em ver as instituições começando a funcionar normalmente.
Quando Olavo Morreu. À beira da morte, outros diziam que morto já estava há muito tempo, chamou Carla que ajoelhada e chorando recebeu a mão do Mestre em sua cabeça, e sua benção. Vai minha filha, completa minha obra. Essa a sagração da sucessora Ideóloga do Bolsonarismo, Carla Zambelli. Daà declarações e convocações do gado. Perseguição a tiros nos Jardins às vésperas do Natal. Ação com o Hacker Delgatti no CNJ, de mandado de prisão de Moraes contra ele mesmo. Dualidade que a Folha usou agora.
Em breve, novas aventuras do Careca Dual. Parece que tá cá; mas também está lá. E mais lá, e mais acolá. O que deixa o gado bozominio loucooo!.
Era só uma questão de tempo que isso aconteceria. Quando utilizaram informações da mesma forma, porém, do lado contrário, a comemoração foi apoteótica. Deram precedente a algo obtida de forma suspeita. Estamos entrando no caminho do vale tudo sem qualquer preocupação. Vem mais por aÃ, só não sei qual lado vai fazer primeiro.
Sei que Helio não foge dos assuntos. E o atropelo legal na polÃcia paulista não será comentado?
Quem deve ser investigada é a folha.
Me parece que o atropelo legal se deu quando o celular que estava lacrado, sob a guarda de repartição estadual, é vazado . No mesmo dia se iniciou um movimento pelo impedimento do ministro. Para piorar a trapalhada polÃtica, o conteúdo revelado não mostra nada de ilegal. E a notÃcia sumiu da mÃdia.
Quem deve ser investigada é, infelizmente, este jornal.
Que tal investigar também o Verdevaldo? Ele não pode nem deve usar medidas dos EUA em nosso paÃs. Sabemos muito bem que o povo americano já passou décadas sendo imbecilizado. Aqui não, por favor.
O colunista precisa estudar melhor o funcionamento dos relatórios consolidadores de informações públicas ou confessar que segue a cartilha da Folha para gerar um factoide que possa gerar uma possibilidade de anulação dos processos contra a famÃlia miliciana. Tem um certo cheiro de “fábrica de chocolates” essa celeuma plantada pela Folha que, mais uma vez, em busca de assinantes, faz um desserviço ao paÃs.
Concordo em gênero, número e grau com seu comentário, Antonio Renato de Andrade. Foi cirúrgico!
Não foi em busca de assinantes. Deve ser de patrocinadores ou objetivos mais escusos.
Vários comentários mostram que sequer sabem do que se trata o assunto. O ponto central é que o pedido eram sobre informações publicas e não privadas. Os outros comentários funcionam como o artigo de Helio que segue o principio do telefone sem fio. As pessoas estão discutindo a mensagem de Helio e depois de algum tempo ninguem mais sabe o que esta discutindo.
Quem atropela é a Folha, que passa o trator sobre a democracia e promove a fascistada.
O único atropelo que vi foi da matilha bolsonarista tentando parar o bonde da justiça. No fim saÃram todos de focinho amassado e com o rabo entre as pernas.
O eterno desejo de ver a derrocada do seu opositor.
As vezes fico em dúvida o que é pior, Helio ou Lira, por fim, ambos trabalham pelos mesmos interesses de nossa velha e bilionária elite do atraso.
Com todo o apoio dos editorialistas da folha, que estão na trincheira anti-governo atual desde outubro de 2022.
Hélio, a decrepitude chega pra todos, né?!
O calunista insiste em fake news. Não fosse o Moraes o Brasil teria caÃdo no golpe, e nunca mais Ãamos recuperar o estrago, buscar filigramas a favor do cara que matou meio milhão de pessoas a mais, gerador de fake news, software pirata dos genocidas amigos? Nem vale se ater a tamanha bobagem. É obvio que a Folha cria isto para salvar o Bolsonarismo, dos juros que enchem o bolso do bilionário banqueiro dono da Folha, da sabesp da eletrobras e do apoio aos genocidas de Gaza.
"Nulidade processual"... Afirmativa extraÃda de conversa de buteco tipo cospe grosso!
Troca de mensagens mostra quanto é difÃcil colocar criminosos na cadeia No Brasil! Nos EUA já estão quase todos no cárcere e o oai de todos passou a ser frequentador assÃduo dos tribunais! Aqui eles andam leves, livres e ricos, passeando por Miami vivendo da venda de relógios!
Prado, os Eua tem Trump, tem o filho do Biden, quer algo mais? Também fizeram o maior golpe histórico, com os derivativos e a crise de 08, ninguém foi pra cadeia, ninguém. Temos que parar com esta sÃndrome de vira latas, corrupção tem em todo mundo, pega o Sarkozy, o aeroporto de Berlin, só pra citar de outros sÃtios... muita coisa.
Troca de mensagens nistra quanto é difÃcil xolocar crininosis na cadeia bo Brasil! Nos EUA já estão quase tidos no cárcere e i oai de todos passou a ser frequentador assÃduo dos tribunais! Aqui eles andam leves, livres e ricos, passando por Miami vivendo da cenda de relógios!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O Maduro que o diga. KKKK
Marcos, faz falta. Mas busco outras fontes para formar as minhas opiniões sobre o jornalismo que circula diariamente. A manipulação por meio de manchetes na primeira página, fotos e pela má fé cobram do leitor que não seja inocente no ato de ler. O laboratório da Imprensa tinha esse propósito. Aprendi com o saudosos Diniz. Leio e ouço tudo com atenção, tenham os jornalistas credencial de filósofo ou não.
Texto brilhante! Exatamente isso, um fora da lei que vai pagar caro
Você deve estar se referindo ao miliciano psicopata e ladrão de joias que você idolatra, não é?
Marçal, o choro é livre. Parabéns ao magnânimo ministro Alexandre de Moraes: homem honrado, perspicaz, inteligente e, sobretudo, corajoso!
Djalma, vai ver se eu to na esquina, vai
Nossa, vc tambem acusa, julga e condena! O que tu falas diz mais sobre ti do que sobre os outros...
Voce por acasou leu as conversas onde ele mandava fabricar provas contra o constantino e a revista oeste " se nao achar nada use sua criatividade", "qualquer coisa serve, o chefe cismou, e quando ele cisma vc sabe q ele fica bravo" ou vc eh dos que soh leem o titulo? Vc leu q ele usava o tse como policia particular usando senha ilegal pra acessar de forma clandestina a base da policia? Vc leu algo???
Moraes é fora da lei.
Vai pagar caro? Pagar por qual motivo? Por fazer bem feito a sua tarefa? Alexandre de Moraes salvou o Brasil de um golpe em curso e armado pela equipe dos generais de cueca e pelo sem inteligência Jair.
Boa tentativa de justificar o desserviço que a Folha presta à democracia com seu pastel de vento dos ritos. Abalar a atuação do principal baluarte contra o golpismo e o crime institucional do ex presidente serve a quem? Talvez sirva a um jornalismo politicamente engajado numa causa, qual seja, retomar a qualquer custo um governo pró mercado financeiro.
A Folha sempre foi guiada por interesses privados, que manipulam notÃcias de interesse público. Qualquer governo que tente dar um pouco de dignidade ao povo é massacrado, seja Getúlio, Jk, Jango, Dilma ou Lula. Agora o importante para o bilionário banqueiro parasita de juros dono da Folha, é manter o maior juros do mundo, as custas de verbas que deveriam ir para educação e saúde.
A Folha não tem respeito. É um tabloide de 5a sustentado pelo dono do X.
Sempre tem um articulista chato, bajulador que insiste em defender a "barriga"do Jornal. Em todas empresa tem um assim. A gente costuma chamar de puxa-saco. Quer um lugar ao sol.
Também chamado de lambe botas.
Cabe uma correção ao texto. O Ministro, ao conduzir o inquérito não faz o papel de acusador. Isso será feito pela PGR se entender que é o caso. O inquérito é ato prepatório. Além disso, ele não julga sózinho, mas em conjunto com os outros ministros do STF.
Kaka, nao. Kakay.
Por que não entrevistam, por exemplo, o Kaká? Não querem uma opinião de quem efetivamente conhece processo penal.
Perfeita observação. Só gostaria de saber o motivo de A Folha estar fazendo sensacionalismo com uma matéria que interessa à extrema direita e na qual, segundo juristas competentes, não há nenhuma irregularidade.
Marcos, não somos nós que resolvemos onde a resposta vai cair. A sequência só dá certo quando é "resposta" a algum comentário. Quando você comenta no meu, não tem como eu lhe responder a não ser desta forma.
A argúcia dos bozistas é impressionante!
Assim, ó.
Claro que tem, Evando:
Admiro a versatilidade do articulista: filosofia, literatura, polÃtica, economia e agora jurista.
Pau mandado da direção, para justificar e apoiar essas matérias sem fundamento.
Faço minhas as palavras de Adonai Anthony Evans que comentou abaixo! É triste ver um jornalista se curvar aos patrões para tentar achar alguma semelhança entre o factoide criado por Glenn (andava sumido, precisava aparecer para exercitar sua enorme vaidade) e Folha, com zero conteúdo e repercutindo como uma flatulência jornalÃstica; com a "grande obra" - obra aqui no sentido escatológico usado no Nordeste- do Marreco, cassado Dalangnol et caterva lavajatista.
Que análise esperar, no dia seguinte, do filósofo e integrante do conselho editorial da Folha? Querer comparar Alexandre de Moraes com Moro é pura má fé que o jornal insiste em plantar e insistir. Hélio, como filósofo você devia ter mais independência e, sobretudo, honestidade intelectual para sair, no dia seguinte, em defesa da indefensável matéria do Jornal. Não tem. Que falta faz um Observatório da Imprensa do inesquecÃvel Alberto Diniz, Jornalista de outro quilate que aà atuou.
Exigir isenção é tido como um sacrilégio !
Markovicz, em homenagem à lembrança calorosa de Maria Christina, vou homenageá-la com uma outra: Cláudio Abramo foi um jornalista brasileiro responsável por mudanças no estilo, formatação e conteúdo dos dois maiores jornais paulistas, O Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo . Cláudio, quem são esses, e o que fizeram da tua obra? Parabéns Maria Christina
Pô, Maria Christina, que lembrança saudade mêmo do Alberto Diniz, sujeito duma estatura profissional fenomenal.
Francisco, o problema em discutir com vocês da extrema esquerda é que já começam nos roubando o nosso tempo. Vade retro.
Para os nazifascistas, como você, qualquer um que esteja a esquerda de Mussolini é extrema esquerda.
Poi Zé, prezado, Evando, minha observação sobre o envio de respostas fora do comentário ao qual você responde é semelhante e esse seu: quem está interessado nas discussões, perde tempo pra encontrar ao que você está respondendo. Evidente, você é lido por gente que talvez sequer chegue à quele comentário; pode ser bom para você, que aparece mais, mas pras discussões aqui na Ãgora, é péssimo. Dá trabalho a esta comunidade de uma dúzia de leitores...
O inquérito das fake news é uma excrescência. As tentativas infrutÃferas de prender blogueiros no exterior são uma desmoralização para nosso sistema de justiça. Ficamos nivelados à Turquia, querendo inutilmente a extradição do Gullen, considerado um opositor do regime.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Incômoda semelhança Voltar
Comente este texto