Bruno Boghossian > Impasse força mudança de tática em negociação sobre Venezuela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quero saber é como ficará a situação após a posse de Maduro, para aqueles que exige explicações e aqueles que não reconheceram os resultados da eleição. Vão romper relações com a Venezuela? Se romperem relações, como ficarão as relações com as ditaduras muito piores mundo a fora? Teremos inimigos na fronteira? Ou vamos invadi-lo? Acho que o jeito, será meter o rabo no meio das pernas e deixar do jeito que está.
O Lula está em má situação nesta questão por ter um longo processo de convivência com a ditadura venezuelana, se alguém tem dúvida leia as delações da Lava Jato, sobre eleições anteriores do Maduro! OrasilCaipira!
A lição que fica aos verdadeiros democratas é que não se deve compactuar com o autoritarismo, pois depois que se instala é muito difÃcil de remover! OrasilRepúblicaDemocrática!
Se o Petro conseguir resolver esse nó e normalizar a situação na Venezuela ganha o Nobel da Paz. Mas é muito improvável.
Novamente, Lula caindo de Maduro!
Na realidade o Brasil encontra-se em um impasse. Não tem como reconhecer a "vitória" de Maduro, pois é notório que a eleição foi fraudada, mas por outro lado, o Brasil não pode dizer isso oficialmente. O ditador venezuelano não abrirá mão do poder, uma vez que é apoiado pelo Exército e pelas polÃcias, então na realidade não há o que fazer.
Talvez, encerradas as gestões diplomáticas, se não houver sucesso tenha de dizer. Pois o não dizer é o que o regime deseja.
Enquanto o ex-presidiário toma chá de camomila, oito milhões de venezuelanos estão no exÃlio.
A memória não pode ser seletiva, no passado foi visÃvel a participação de Lula nas "eleições " dos governos bolivarianos. Em uma delas o vÃdeo de Lula diz " Chaves, sua vitória será nossa vitória ", numa nÃtida intromissão no paÃs vizinho. Qto a Bolsonaro foi um desas tre que inclusive trouxe de volta os companheiros a cena do cri me. Um pouquinho de inteligência e bom senso orienta para nenhum dos dois.
Há apenas que se notar que isso não acontece *por culpa* do Lula, mas do maduro. No que diz respeito aos brazucas, o Lula prestou um servição, livrando-nos do Bozo e da caterva circundante. E ainda falta um bom tanto na limpeza institucional - os milicos, por exemplo, tão lá "limpinhos".
Resumo da opera: Macron sorri e tira foto mas acordo com Mercosul nem pensar; Ucrânia e Israel Lula nem pintado; Nicarágua mais incisivo chutou o traseiro, Milei xingou o que podia e não podia e Maduro em um desprezo mandou tomar chá de camomila. O governo do Brasil está de volta ao cenário internacional! Afeee.
João, seus comentários foram certeiros! Escreveu em poucas linhas tudo o que a maioria dos brasileiros pensam!
Os tribunais brasileiros são controlados pela plutocracia financeira (vide suas reiteradas posições contra os trabalhadores). Que tal cuidarmos de nosso problemas domésticos com uma campanha de democratização radical do Estado brasileiro e sua ditadura do capital? Respeitam a soberania alheia e deixem de brincar de subimperialismo a mando da "comunidade internacional" (digo, departamento de Estado do EUA).
Alexandre acredita que o salário de um trabalhador pode fazer dele um dono de usina de álcool, de rede de supermercados, de grandes empresas. O cara não passa de montar uma padaria ou uma pequena confeção.
Empresários são trabalhadores? Correm riscos, investiram suas economias que juntaram quando empregados, hoje são empregadores, recolhem impostos, pagam os juros mais altos do planeta, não dormem, se alimentam mal, e correm atrás para venderem seus produtos, e trabalham no mÃnimo doze horas por dia, sábados e domingos. Às vezes enriquecem.
Será que Maduro antes de sair vai pagar a fortuna que o PT emprestou? O dinheiro é nosso dos pagadores de impostos.
O dinheiro é bancos estatais, nãode impostos, financiaram obras que geraram ganhos para empresas de engenharia brasileira, bem como de compra de matérias-primas brasileiras. A Lava Jato destruiu a engenharia engenharia pro empresas internacionais.
Nem no sonho, caloteiros e mentirosos.
Bem, meu caro, uma coisa é certa: nosso querido presida não pode passar por cima da diplomacia oficial, há de ter mais cuidado. O que se está fazendo, no momento, era o óbvio: acreditamos, mas vendo. E não se podendo ver nada, não há como acreditar. Usaram muito mal um instrumento essencial a diplomacia, que é o muro.
O Lula empresta nosso dinheiro. Não cobra e ainda toma camomila sorrindo amarelo.
Alexandre é bolsonarista de carteirinha, só sabe mentir, desqualificar e propagar ódio!
Não é dele, é dos bestas que trabalham dia e noites. Pergunte a mulher de João Santana como Maduro entregava dinheiro para eles.
Acorda Lula. Não perca toda a confiança dos brasileiros
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Impasse força mudança de tática em negociação sobre Venezuela Voltar
Comente este texto