Opinião > Gestão de recursos faz a diferença no ensino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto nós, professores, não formos ouvidos e atendidos, a nossa educação irá cada vez mais para o ralo da incompetência. Burocratas não resolvem nada.
Qual o papel do professor nesse processo? O Brasil não valoriza o professor.. A profissão não atrai os jovens. Além disso a desigualdade social é a violência também impactam nesses resultados.
É uma competição de mediocridade. Se a avaliação se basear em provas de múltipla escolha com 5 opções, a nota esperada para a total ignorância é 2 e não zero. Portanto a faixa de 3 a 4 é ridiculamente baixa. Melhor desistir do ensino médio e concentrar recursos no fundamental.
Exatamente. A nada se presta investir em paredes sem haver fundações sólidas, bem como a nada se presta investir em telhados sem paredes robustas.
Lacração pura . Timidamente fala que as melhores escolas públicas estão no nordeste. Mas São Paulo com as piores notas e péssimo secretário da educação nada . Opinião de TarcÃsio para golpismo contra supremo tem , mas responsabilidade para péssima educação pública nada , Esta é a Folha cada vez mais caminhando para extrema direita. Não vai precisar importar a FoxNews americana.
Caro ! O problema do ensino brasileiro é secular e endêmico. Não reduza isso à sua paixão.
As escolas militares se destacaram positivamente no Ideb. Irônica e absurdamente as escolas cÃvico-militares são diuturnamente atacadas, proibidas e consideradas inconstitucionais. Parece que o sistema prefere as escolas dominadas pela pedagogia de Paulo Freire. Essa nefasta pedagogia cultiva o mito do oprimido e prioriza a formação de militantes em detrimento da formação de cidadãos educados, cultos e proficientes em matemática, linguagem e ciências.
Nem tanto. A deficiência da escola pública convencional tem origem para além dos seus muros. Por sua vez, a eficiência das escolas militares fundamenta-se em estrutura sócio ambiental que favorece o aprendizado. Alheio à qualidade formal quanto a conteúdos, o denso ideário das escolas militares é mais nocivo do que o diletante ideário das convencionais.
Nossa! Sumiu o escândalo do Moraes! Era fumaça sem fogo!
falar que goias tem o melhor indice deve ser alguma piada. SP tem problemas devido ao efeito escala da educação, mas goiás não dá, só ir até la e conversar com algum menino em escola publica. Parem com isto,
É estatÃstica.
Nem uma palavra sobre São Paulo, e o péssimo desempenho no estado e cidade mais ricos do paÃs. TarcÃsio nomeou um vendedor de eletrônicos para a Educação, que está arruinado o que restava do sistema. Apoio explÃcito hein Folha? Melhor lacrar no melhor estilo jornalismo?
Reducionismo inadequado ao tema.
Bom, tem umas coisinhas que ninguém fala, né: nunca conseguimos ter um PROJETO NACIONAL de educação que fosse maior que interesses polÃticos - entra um, sai outro, novas "invenções" ridÃculas são incorporadas; outra coisa: nossa sociedade está doente, nossos jovens estão doentes - é muito difÃcil, na Escola pública encontrar um aluno (Fund. II e Médio) que tenha apoio de alguém que se importe com eles. As famÃlias só têm tempo para a lutar pela sobrevivência.
Kd os terabytes do Tagliaferro? Flopou? E a Carla Zambelli? Vazou?
Acabou a munição contra o ministro Alexandre de Moraes? Não eram bilhões de terabytes contra o ministro que fisgou o Bolsonaro? Ou a folha resolveu recuar porque seu projeto de reedição do inelegÃvel flopou? Agora nós queremos saber quem que roubou os dados do telefone do Tagliaferro e entregou ao Glenn Greenwald? Queremos saber, se realmente há interferência do Elon Musk nesse ataque ao ministro? Qual é o envolvimento de Trump, ou Steve Bannon nesse imbroglio? Queremos respostas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Gestão de recursos faz a diferença no ensino Voltar
Comente este texto