Poder > Dino mantém voto por suspensão de emendas, e ministros do STF julgam decisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Precisamos é de uma reforma polÃtica urgente, retornar logo ao sistema presidencialista puro como prevê nossa CF, para que cada um dos poderes volte a exercer literalmente as prerrogativas que lhe cabe nos termos da constituição.
Infelizmente historicamente o congresso brasileiro nunca pensou no povo sofrido, mas sim em manter seu status quo. Isso dificilmente mudará.
Peço perdão pelos erros de gramática sou dislexico e esquizofrênico paranóico.
A rebeldia do legislativo ficou demonÃaca qdo o A. Lira tomou posse como "ministro parlamentar" do centrão. Se a tentativa de golpe tivesse dado certo ele seria o "primeiro ministro" do bozonazi. Com o entrevero com o STF é bem possÃvel que além de tirar as propostas contra o STF, pode também ficarem entusiasmados com o pedido de "impeachment" do min Moraes como retaliação à decisão do STF pelo Flavio Dino, diga-se, a proposta se tornará lenda democrática no imaginário popular!!!
STF não contrariou o Congresso, cumpriu a Constituição. Concordas jor na lista?
É bom lembrar que o STF não decide nada por ideia própria. Apenas processa e julga a demandas que lá chegam. Neste caso especÃfico foi uma ação impetrada pelo PSOL. Agora não sei porque o CN está chiando tanto. A única coisa que o STF determinou é que os polÃticos dêem transparência na remessa e execução de recursos. Ora se estão achando ruim então é porque estão fazendo trambique com o dinheiro do povo e não querem perder a mamata.
A decisão unânime do STF é a melhor notÃcia da semana. Transparência no uso de verbas públicas é base de sustentação do sistema democrático . Que Lira, Rodrigo e todos os mamadores esperneiem. Vão ter de lidar com isso.
E aÃ, Congresso de Mherrdas? Vá tommá Noku!
Ora, Folha, os congressistas estão contrariados, coitadinhos, dêem todo o orçamento federal ao congresso então, né. Afinal esse supremo nem deveria existir. Aliás, vejo a folha apoiando o fim do judiciário loguinho.
A imprensa discutindo e relativizando decisão UNÂNIME do Supremo, como se ainda coubessem interpretações a respeito. Estou perplexo. A democracia está na UTI.
Esse pessoal Faria Limers sempre joga pesado nos bastidores. Para não perderem poder sempre vão usar a imprensa para criar a ideia falsa de que a economia será prejudicada se não seguirem seus mandamentos. Esses polÃticos de Direita são seus soldados. Os de esquerda salvo exceções estão se associando a essa turma e nossa sociedade está concentrando capital. Um paÃs destruÃdo por ganância.
"Contrariar o congresso" oxi, o stf tá seguindo a lei tá contrariando os criminosos do pix, ê folha, continua se vendendo à extrema direita...
CertÃssimo, o Dino. DifÃcil é governar com 500 ladrões, cada um abocanhando grande parte do orçamento para encher os próprios bolsos.
Essa manchete está muito bandeirosa viu FSP. “STF decide ‘contrariarÂ’ congresso” foi demais para minha formação jornalÃstica! Apelação e falta com a verdade dos fatos. Até parece que a Folha acredita que os congressistas tenha direito em pegar nosso dinheiro e fazer o que bem entenderem, sem nos dar a menor satisfação.
Trata-se de uma função exclusiva do executivo, a de executar o orçamento, atentando para as prioridades. O congresso se apropriou dessas verbas com interesses nada republicanos. Abriu-se uma intervenção impositiva do legislativo no executivo. Esta medida, proposta por Dino, tem a finalidade de restaurar a governabilidade do paÃs, já que estamos vivenciando um parlamentaLira disfarçado. Ao se retirar do governo boa parte do orçamento, ele se vê impedido de executar seus projetos de governo.
Esse assunto deveria ser manchete todo dia, em toda a mÃdia, seja a grande ou a alternativa. Um Congresso sem vergonha, que legisla em causa própria, faz emendas à Constituição como quem troca de cueca, sem nenhum respeito pelo repiblicanismo. As pessoas deveriam lotar as redes sociais do sem Lira e Pacheco com manifestações contrarias ao seu corporativismo.
É impossÃvel alguém ficar contra a decisão do min Dino a menos que se assuma como ban$di$do e que rou#bar dinheiro público seja a sua única intenção . Simples assim!!!
O nosso paÃs só vai se desenvolver quando esses tipos de pautas, seja esquerdista ou direitista ou centrista, forem suprimidas, não só pelo judiciário, como legislativo e executivo. Não se fala em outra coisa nos últimos anos. Lembrando que a grande maioria da população brasileira , algo em torno de 70%, não concorda com esse tipo de atraso promovido por essas ações, fato que suprime cada vez mais o progresso, deixando o paÃs nas últimas posições entre os paÃses globais.
Aguardando os patriotas se manifestarem.
Ao reagir contra a ingerência do poder legislativo sobre o poder executivo, o STF barra a maior via de corrupção realizada por um congresso liderado por Lira e extrema direita. Trata-se de verbas que escoam, sem o mÃnimo critério e transparência, para os redutos eleitorais, sem atentarem para as prioridades do paÃs como um todo, com a finalidade de assegurar a manutenção dos mesmos congressistas no poder, impedindo assim uma renovação dos membros da câmara e do senado.
Policiais e pastores brigando pela manutenção da mamata.....
Emendas impositivas, sem transparência, é uma vergonha nacional. Quem não tem vergonha são os congressistas. Pena que o povo brasileiro não vai às ruas.
Cadê os eleitores "patriotas e cristãos" nesse momento exigindo maior transparência no uso do dinheiro público pelos congressistas? Ou são tão cana lhas como esses polÃticos???
Aqueles de verde e amarelo.? Falsos patriotas e falsos cristãos.
A FSP sempre dando munição ao bandi do! Esse é um momento que a FSP deveria explorar com mais profundidade a falta de transparéncia polÃtica no uso das emendas, mas o discurso é sempre enviesado pelo caráter do seu dono.
Interessante que os partidos "patriotas" não queiram maior transparência no uso do dinheiro público. Parabéns aos polÃticos policiais, pastores e outros hipó critas desses partidos!
Essa bando de parlamentares desocupados deveriam ser mais honestos com a a população que os colocou onde estão. Qual é o problema em se ter maior transparência na destinação dos gastos? Trata-se de dinheiro público e como tal deve haver sim total rastreabilidade de seu uso. Eu gostaria de escrever exatamente o que penso desse congresso, mas eu seria censurado. Esse Artur Lira é um elemento da pior qualidade e sistematicamente mina o executivo. Imagino o perfil de quem vota num ser como esse.
Salário “extra” de muitos DePu…, vão desaparecer.
FSP, como assinante estou apelando para o último resquÃcio de responsabilidade jornalÃstica. "Contrariar o congresso" é no mÃnimo um escárnio...a decisão do STF foi em defesa dos princÃpios constitucionais. Confesso que a linha editorial deste jornal por vezes me causa asco.
Perfeito CecÃlia! A FSP há tempos distorce manchetes e notÃcias seguindo descaradamente uma linha editorial obscura e tendenciosa. Talvez seja saudades daquele abjeto ex-presidente que tentou cancelar a assinatura desse jornal nos órgãos do executivo.
Democracia não é só votar. Democracia são instituições. O ato de votar é nulo quando parlamento não respeita princÃpios basilares de sua instituição e age como se não tivessem regras ou não tivessem que dar satisfação de seus atos. A que ponto chegamos? Hoje o executivo não faz nada a não ser ratificar assinando os cheques do parlamento e o judiciário parece tá cansado de livrar a cara de criminoso com fórum. Precisamos urgente de um control alt del na gestão pública.
O que o ministro Dino determinou nem seria necessário se tivéssemos um congresso republicano. Então é pedir de mais que haja transparência na aplicação de recursos públicos? O Supremo não se deixará intimidar pelas ameaças do Sr Lira e Pacheco.
É isso aÃ. Se fosse um congresso sério, a discussão seria desnecessária. Mas veja o grau de desonestidade desse Lira e do Pacheco e do banco que representam. Como esperar leis que de fato atendam os anseios da população com congressistas desse nÃvel?
Bom, ruim com trocentos polÃticos, ruim com o executivo, 39 ministérios e o STF. Haja impostos para sustentar toda essa insanidade.
Percebe-se como todo bolsonarista que vc não entendeu o teor da matéria e que tem dificuldades cognitivas. Releia (se for capaz) e volte aqui para comentar.
Congresso é a clo4ca maxima que representa a incapacidade do populacho de compreender o significado de uma eleicao.
Se a Folha não tivesse uma veia golpista a manchete deveria ser STF resgata a Democracia e o princÃpio Republicano impedindo o uso do dinheiro público para parlamentares se reelegerem indefidamente e ainda acerta na corrupção e mal uso do dinheiro público. De quebra ainda resgata o funcionamento efetivo de órgãos de Estado.
Perfeito! Mas a Folha há tempos navega nos mares da parcialidade com manchetes e matérias tendenciosas. Cabe ao leitor fazer sua análise crÃtica como bem fez o colega aqui. Bom, o jornal apoiou a ditadura por muitos anos. Isso já diz muita coisa. Não só eu como muitos aqui ainda leem o jornal pois ainda há material relevante de assuntos não relacionados a polÃtica.
No jornalismo declaratório da Folha, fica parecendo que é apenas uma birra entre os dois Poderes da República, e não que boa parte do Congresso, liderado pelo inevitável Lira, destina montanhas de dinheiro público, sem nenhuma fiscalização, a seus aliados , em clara afronta à Constituição. A Folha chama isso de jornalismo.
Virou praxe na cúpula do Judiciário, um membro faz uma caca. Os demais entram abraçando, longe daquelas decisões do passado onde tÃnhamos muito respeito pela instituição. Parece aquele filho que erra e a mãe não vê erro algum. Hoje quase não possui credibilidade.
O tÃpico bolsonarista que passou a odiar todos os ministros do STF, após ousarem colocar um freio nas lucubrações golpistas do seu né$cio e asseclas.
A justiça só tem moral quando toma decisão com isenção, senão fica desmoralizada. Essa decisão é politica (disputa de poder). “Briga de sujo com mau lavado” Só ver o final dessa novela… Vai mudar nada, só trocar os métodos. População fica vendo esse teatro do último degrau e pagando a conta.
Deputado e Senador fazendo trambique sem responsabilidade? Ou tirar dinheiro público de órgãos públicos ou polÃticas públicas para o parlamentar brincar de Senhor do cofre distribuindo verba para se reeleger ou a seus familiares? Fora a corrupção. Esse filho é bem mal caráter rsrs
A "caca" é o antÃdoto para o esgoto que regurgita no Congresso Nacional. Todos os partidos tiram proveito. Temos presidencialismo ou um parlamentarismo sem responsabilidade?
Esses gan gs ter que elegemos a cada 4 anos só quer morder dinheiro do cidadão. De novo o STF dá um pouco respeito e dignidade ao contribuinte, visto que seus representantes, não estão nem aÃ!
Judiciário se intrometendo na polÃtica. Briga do sujo com o mau lavado. Moral dos envolvidos abaixo de diferencial de sapo.
Regina, Carlos e Terezinha muito engraçado né, vocês defendem quem? Governo mais sujo que poleiro de pato, Câmara idem, Judiciario fazendo politica, ainda mais essa decisão que só muda o buraco que o recurso vai ser queimado. Vcs precisa respeitar comentários diversos.
Você se beneficia de alguma forma para aprovar a farra com nossos impostos? É assustador ver que há quem aprove isso .
Para você, os deputados podem pegar dinheiro público e fazer o que bem-quiser e não prestar conta, não é. Dê a senha da conta da sua conta-corrente para eles.
Terezinha, precisa jurar não, só vc acompanhar o final dessa novela, vai ficar tudo da mesma forma. Só vão alterar os métodos.
Jura que você acha intromissão o STF aplicar a Constituição nesta "farra dos bois"? Então vc e a favor desta pouca vergonha sem transparência?
O Supremo só está colocando as coisas em ordem, agora o ministro Gilmar mendes ao passar pano para o Lira só pois ele mais forte.
Parabéns pela decisão STF! É uma vergonha os parlamentares insistirem na utilização de verba pública sem a devida transparência. Fere a Constituição Federal.
Impressionante o comportamento da folha e seus jornalistas. Escolheram o lado triste da história para seguir. " contrariar" o quê, cara pálida
Se contrariar o Congresso significa cumprir as normas legais e saber para onde e para quem são destinadas as emendas, então que se contrarie o Congresso e que se cumpra-se a lei.
Por qual motivo os polÃticos não querem prestar contas do dinheiro público que gastam? Será por causa da religião? Medo de ladrão?
Nikolas "Chupetinha" Ferreira mandou 1/3 do total de sua verba em emendas secretas para Nova Serrana - MG, cidadezinha com 100 mil habitantes onde seu próprio Tio é candidato a prefeito. Deu no The Intercept, que faz jornalismo investigativo, não fofoquinha "fora do rito" com celular roubado.
Quer dizer, tem res que sequer entende o problema, e continua pixando o STF. A verdadeira res bate palma pro chicote.
Que a moralidade comece a vigorar nesse paÃs e isso, obviamente, inclui o STF com os seus penduricalhos!
Ec propondo que decisões do STF sejam revistas pelo CN. Absolutamente inconstitucional, fere de morte a separação dos poderes. Se passar e não acontecer reações, somada às emendas, teremos uma di tadura do Legislativo.
Elegemos o pior congresso da história do Brasil. Agora aguente.
Exatamente isso! E é uma vergonha os parlamentares insistirem na utilização de verba pública sem a devida transparência. Isso permite o mau uso. Fere a Constituição Federal. Parabéns pela decisão STF!
O Lira quer implantar o parlamentarismo na marra. Um parlamentarismo sem responsabilidade, onde ele é o primeiro ministro e não precise nem contar onde está o dinheiro. E quando tudo der errado, a culpa é do executivo. E a Folha? Tem opinião sobre isso? Ou só vai ficar fazendo intriga.
As consequências das firulas jurÃdicas abraçadas num passado recente tardam, mas não falham. O bolsopetismo destruiu a operação Lava Jato, e desde a transformação da Lei de Improbidade Administrativa em "lei da impunidade administrativa", a criatividade dos envolvidos só aumenta.
Parabéns, Ministro Flávio Dino e STF. Emenda Pix? Vergonha para o Congresso!
Vergonha para o Brasil é riqueza para os parlamentares.
Que bom Bolsonaro não ter sido reeleito. Ainda falam de Cuba, Venezuela...
Arthur Lira age como malaco, miliciano, pústula, bisonho e mau-caráter. Vai fazer pressão na p q p. Passou da hora do STF pautar o julgamento do caso "kit robótica superfaturado instalado em escola sem internet" liderado pelo senhor Arthur Lira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Dino mantém voto por suspensão de emendas, e ministros do STF julgam decisão Voltar
Comente este texto