Poder > Dino mantém voto por suspensão de emendas, e ministros do STF julgam decisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Pelo menos estão decidindo nos termos da Constituição, a decisão do Ministro Flávio Dino é irretocável. Veremos quem terá a falta de cerimônia para chancelar a farra do CN. O Brasil do bem espera que não.
A dúvida mais insistente é: o Brasil do Bem ainda existe? Atualmente se vê o Brasil do Ter, do Possuir, do TTT (Topa Tudo por Tutu).
PrincÃpio basilar da administração pública: o poder legislativo (congresso) legisla; o poder executivo executa os projetos e o judiciário fiscaliza. Assim, não é competência do congresso distribuir verbas do orçamento. Isso é usurpação dos poderes do executivo.
Em um momento no Petrolão e Mensalão as Pessoas foram presas porém os que usurparam os cofres do estão como os irmãos Batistas tem hoje tem praticamente tudo anulado, e mais , são recebidos com honra de chefe de estado e sentam ao lado de Lula sem o menor constrangimento, nada passou, continua mais do mesmo, só muda a cor da camisa
Se perguntar pro Ivo Santa Catarina quem indicou o Dino, ele entra em pane e desmaia :)
Precisou de um ministro "comunista" pra colocar ordem no galinheiro! Pior que os bolsonaristas serão contra ! Se lixam pra corrupção!
Exato! Pagam de patriotas mas a "nação" deles é a conta bancária.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Errou feio amigo, não acredito em salvadores, invisto em mim, por isso teclo olhando as ondas da varanda de minha casa numa cidade segura e com qualidade de vida, a minha parte de pensar o social e não só em mim me levou depois de me graduar em duas engenharias, me formar também como psicanalista e atender todas as quintas feiras durante 10h de forma gratuita pessoas de todo o Br em situação de sofrimento. Alguns ladram, outros praticam
Uma vergonha também, estou fora da matrix... Viver aqui e como ter dois lixeiros fedidos cheio de M e ter só uma tampa, você tira a tampa do lixeiro da esquerda e coloca a tampa no lixeiro direita , o lixeiro da direita fede instantaneamente! Em um momento no Petrolão e Mensalão as Pessoas foram presas porém os que usurparam os cofres do estado como os irmãos Batistas tem hoje praticamente tudo anulado, e mais, são recebidos com honra de chefe de estado e sentam ao lado de Lula
Esse Ivo Santa Catarina é aquele que votou no Aécio, acreditou no ministro Moro, saiu com a camiseta do Robinho pelo Cunha, Temer, votou no monstro das joias e dos 51 e se bobear foi fotografado de sunguinha verde e amarela no lago da esplanada no 8 de janeiro. Cai em todas, mas ainda acha tá fora da Matrix
Ué Folha, mas o Dino não foi indicado pelo Lula para fazer só coisa ruim, como o Deméntrio falou? Ah, entendi, ruim pra bilionários que controlam congresso.
O congresso está surrupiando nosso dinheiro sem a maior cerimônia. O bozo entregou o orçamento a esses pulhas enquanto cuidava do golpe.
Algo tinha que ser feito, deixar o paÃs nas mãos do centrão é inconcebÃvel. Parabéns ao STF e em especial a ministro Dino, que nada mais fez que determinar a rastreabilidade do dinheiro.
Congresso ruim esse! Se apropriam de nosso dinheiro sem cerimônia, sem satisfação muito menos transparência. Votam temas importantes em 5 minutos e aproveitam o clima em que a imprensa está voltada para Venezuela, STF etc para aprovar o pacote das maldades ambientais. Um deles já foi!
A imprensa está voltada propositadamente a outros temas, ela cria cortinas de fumaça para esconder o que fazem seus dois terços podres do congresso, que estão a seu mando. O que rouba este congresso é um grão de areia se comparado ao que rouba nossa bilionária elite por meio deles. Por isto atacam Lula e STF.
Certamente a decisão de Dino representa a vontade de todo cidadão honesto que quer saber para onde vai e no que será investido o dinheiro dos impostos que paga. Transparência já!
Dez partidos assinaram juntos, no sentido da continuação da bandalheira. Dez! Inclusive, alguns que nos acostumamos a acreditar que fossem sérios. Que cara de pau, desplante, desfaçatez... Dez!
É por isto que a Folha ataca o STF, é o poder que trava os dois terços podres do congresso, que atuam para a bilionária elite do atraso, da qual o bilionário banqueiro da Folha faz parte.
Às vezes gente ruim faz coisa boa. Parabéns ao Flavio Dino, cujo ministério recebeu o PCC na agenda oficial quando ministro da justiça. Se tudo correr muito bem, o Senado retaliará com o Impeachment do Xandão, e voltamos a ter equilÃbrio de fiscalização entre os poderes, ao invés de conluio para expropriar a viúva. Um dia sonhei com o Lule preso, e ganhei quinhentos e oito dias. Não custa continuar sonhando.
Enquanto isto em Nárdia...
Que estrago faz a Folha é fake news nos neurônios de pessoas menos favorecidas, ainda tá nessa de receber pcc.
Bolsonaro, um presidente fraco, medÃocre, deu asas aos vampiros do congresso e foi tratar de golpe de Estado e motoristas pra se manter no poder. Veja agora o trabalho que está dando reverter a situação. Lula foi eleito, mas não consegue executar o que prometeu porque o congresso abstraiu para si o dinheiro do orçamento. CertÃssimo Dino e demais ministros.
Ótimo Cava, temos que nos esforçar pra chegar nessas conclusões, porque se depender da Folha não chegamos lá nunca, afinal, tanto Folha como dois terços do congresso, trabalham para os interesses de nossa bilionária elite do atraso.
, essas emendas parlamentares são exorbitantes, elevadÃssimas e fonte de corrupção. Fruto de chantagem, tanto antes como a agora. Rogo a Deus para que a povo algum dia não considerem o parlamento dispensável
Estas emendas são uma vergonha, porém pior ainda era na época do Petrolão e Mensalão, tomara não voltemos ao passado de como era antes das emendas que quem inicio foi a Dilma e o Bolsonaro legalizou, pois pior que as emendas pix eram as propinas dos Petralhas !
Bolsopetista e sempre assim, ou você e um ou outro, sinto de informar que existe vida inteligente na terra. Me acusar de bolsonarista me faz dar gargalhadas, que arrogância amigo, você não me conhece e muito menos minha ética caráter e visão de mundo, que divertida esta sexta
O Bolsopetismo tem o psiquismo de uma criança de 5 anos, e impossÃvel lidar nem que seja com uma fracão do real, e tudo no imaginário, nada vem pro simbólico, não consegue lidar com o objeto inteiro, tem sempre que cindir o objeto de amor projetar a parte que não gosta de seu objeto no outro, mecanismo de defesa primitivo. Vai fazer analise para ver se pelo menos consegue utilizar defesas maduras amigo, se tu quer o Lula , te responsabilize com a parte podre também, mensalão e petrolao
Bonito o seu trabalho auxiliando aos outros, mas se você não tivesse ajudado a eleger o Bolsonaro, ao menos meio milhão de pessoas ainda estariam vivas. O estado poderia entregar muito mais, se não tivéssemos o roubo dos juros, dinheiro que deveria ir para saúde e educação, mas vão para bilionários como o banqueiro dono da Folha. Dentro ou fora da matrix, seu voto é muito importante, informe-se por outras fontes, para não cometer novos erros, Lula vem do povo, para o povo.
Parece que este cara quer consertar um erro com outro!
Regis, em um momento no Petrolão e Mensalão as Pessoas foram presas porém os que usurparam os cofres do estão como os irmãos Batistas tem hoje tem praticamente tudo anulado, e mais , são recebidos com honra de chefe de estado e sentam ao lado de Lula sem o menor constrangimento, nada passou
Errou feio Gilberto , não acredito em salvadores, invisto em mim, por isso teclo olhando as ondas da varanda de minha casa numa cidade segura e com qualidade de vida, a minha parte de pensar o social e não só em mim me levou depois de me graduar em duas engenharias, me formar também como psicanalista e atender todas as quintas feiras durante 10 horas de forma gratuita pessoas de todo o Brasil em situação de sofrimento e abandono. Enquanto alguns apenas ladram, eu pratico o que os outros ladram n
Esse Ivo é aquele que votou no Aécio, saiu com a camiseta do Robinho pelo Cunha Temer e foi fotografado de sunguinha verde e amarela no lago da esplanada no 8 de janeiro. Aff se o dinheiro roubado em juros fosse pra educação, o Brasil seria outro.
Dilma não começou nada, quem fez isso foi o Eduardo Cunha ué enfiou goela a baixo essa excrescência. Mensalão, petrolão. Pessoas foram presas, dinheiro devolvido, não há que se falar mais disso. Mas te pergunto: e as rachadinhas? E as propinas aos pastores da educação? Esses crimes ninguém foi preso, ninguém foi condenado. O que tem a dizer sobre isso?
Quem manda é quem tem a chave do cofre, não é mesmo? Certo que existe um equilÃbrio de forças, mas quando alguém quer ser o único dono do tesouro, aà surge a encrenca. Ordem e progresso, aliás, ordem e transparência nas emendas, aÃ, talvez progresso.
Quanto mais o Congresso e o STF brigam, mais o Brasil lucra. Por um lado, os nobres deputados não conseguem acessar a grana das emendas PIX, por outro, por vingança, o Congresso não libera uma grana extra para nosso judiciário já tão caro. Briguem mais!
Excelente, se for 11x0 será emblemático. Virão retaliações e máscaras caindo provando que o mal do Brasil é, atualmente, o CN.
Qualquer Juiz de Direito iniciando a carreira daria a mesma decisão. Vai ser de zero. Não há argumento contrário. Seria necessário uma Constituinte para alterar tanto assim a Constituição Federal. Sem chance do legislativo reverter.
Flávio Dino põe tornozeleira eletrônica nesses indefectiveis senhores do Parlamento. Follow the money. Viva!
Que vergonha esse nosso Congresso Nacional, se os deputados e os senadores querem que continue oculto as tarefas de suas emendas significa que tem algo podre nessas ações , bem simples assim. Nós eleitores precisamos filtrar melhor os polÃticos que a gente manda para o Congresso. Nosso Congresso não pode se transformar em uma quadrilha nefasta.. Mais um legado tóxico do bolsonarismo. Que coisa meu Deus.
Se é que mandamos algum congressista para o congresso!
O Ministro Flávio Dino sempre elegante com as palavras: " ... de modo que fica impedida qualquer interpretação que confira caráter absoluto à impositividade de emendas parlamentares". Quer dizer, fica proibido o rou... do orçamento público pelo Legislativo, comandado atualmente por um dos maiores ka... que ali se instalou.
As tais emendas parlamentares, desde sua criação se tornaram fontes inesgotáveis de corrupção, e agora exageraram tanto que põe em risco nossa já capenga democracia. A Folha tenta ser neutra, e até pende para crÃtica ao corajoso ministro Dino. O ministro está exigindo nada além de transparência, que é muito pouco, diante do total desmando que acontece no uso dessas verbas que pasmem, chegou a 50.000.000.000 (cinquenta bilhões de Reais) e Folha fica neutra? Vou cancelar de novo.
Parabéns ao ministro Flávio Dino! Decisão sensacional! Arthur Lira age como malaco, pústula, bisonho e mau-caráter.
Os ratos do congresso estão em alvoroço
Grande Dino. A transparência dos projetos resgata a decência necessária na democracia. Naturalmente a reação dos congressistas definirá o nÃvel de honestidade deles. Necessário a reação da sociedade em apoio a essa decisão para moralizar o uso do dinheiro público.
Jamais deverÃamos esquecer que isso que sr transformou o congresso Nacional é p grande "legado " de JMB
Ao menos neste ponto concordo plenamente com este tal de Dino. Dinheiro público sem destino previamente esclarecido já estava na hora. Nenhum Banco empresta dinheiro pra investimentos sem que a empresa não demostre e apresente um projeto concreto. Vida toda trabalhei no setor privado e ninguém concede empréstimo à esmo, imagina o dinheiro do povo.
Perfeito
Está votação não seria em plenário, as claras semana que vem? O que a visita de Lira ao Ministro Barroso interferiu nesta mudança? Não aguentamos mais este Congresso achacando nosso dinheiro e nossa paciência. Se não contarmos com o equilÃbrio que é o Judiciário, especialmente o STF entre os Dois Poderes, como ficaremos?
É tudo pelo bem da população brasileira. O povo não conhece o imenso sacrifÃcio que nossos "dignÃssimos" parlamentares fazem pelo nosso bem. Acho que todos devem ser reeleitos. A gente gostia.
congressistas são eleitos para elaborar leis e controlar os dois outros poderes, ninguém votou em deputado ou senador para executar orçamento, sobretudo o que não foi elaborado e exposto a sociedade. Isto nao pode continuar, o dinheiro, produzido pelo trabalho de milhões de brasileiros, já movido tem que ser explicado seus destinos e as responsabilidades. Esta é a funçaõ do TCU.
Essa é uma forma de acabar com farra de gastos adotadas pelo Legislativo ( deputados e senadores) que só governam em causa própria. A pouco resumo atrás o assessor do Lira foi pego pela PF maracutaia nos Kits de robótica. É assim caminha o Brasil com os seus polÃticos corruptos e que fazem leis somente para o benefÃcio da classe polÃtica.
O STF é o único poder com o ofÃcio de equilÃbrio entre os poderes. Se não barrar a farra criada pelo inelegÃvel, o Brasil se tornará ingovernável.
O importante é que ninguém gasta.
O que os parlamentares chamam de interferência em seu direito divino de usar o dinheiro público é apenas a resposta racional à interferência deles no Orçamento. Apropriaram-se dos recursos e não querem prestar contas. Barbados mimados. Decisões como a de Dino tendem a ser vitoriosas e a se tornar históricas.
O Lira quer implantar o parlamentarismo na marra. Um parlamentarismo sem responsabilidade onde ele é o primeiro ministro e não precise nem contar onde está o dinheiro. E quando tudo der errado, a culpa é do executivo. E a Folha? Tem opinião sobre isso?
Para - bens Dino !!
Se não houver transpsrência no trato com o dinheiro público, a corrupção vai se instalar e engordar os bolços dos espertLhões de plantão. Já chega de espoliação!
Hipocrisia pura do Flávio Dino da Silva Sauro, quando ele era congressista ele fazia uso dessas mesmas emendas, agora na condição de ministro do STF ele entende que elas devem ser suspensas.
Você esta errado antes de julgar pesquise.
Como ele pode ter feito emenda? Até 2022 era governador, senador afastado para ser ministro da justiça 2023 e ministro do STF. O STF esta corretÃssimo.
Antes tarde do que nunca, Dino está corretÃssimo!
É um absurdo que o Congresso Naciinal esteja nessa briga com o STF porque parlamentares não querem dar transparência ao gasto do dinheiro publico.
Querem r0ubar na cara dura e impunemente. Parabéns, Dino.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Dino mantém voto por suspensão de emendas, e ministros do STF julgam decisão Voltar
Comente este texto