Poder > Dino mantém voto por suspensão de emendas, e ministros do STF julgam decisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
É hora de prender e Lira e os asseclas que buscam se apropriaram do dinheiro público. Emenda PIX, impositivo e outras similares não faz parte da doutrina parlamentar. Somente corruptos desejam se apropriar desses recursos para enviar a parentes e polÃticos incompetentes do interior do Brasil.
Que absurdo. Já não se pode nem mais roubar escondido; agora querem dar publicidade a tudo. Se tivessem eleito o Mito não teria esse problema, pois ele já tinha os esquemas todos na polÃcia e já teria aumentado o número de ministros do STF e assim não terÃamos esse STF comunista. Quem mandou fazer o L? Agora aguenta.
Meus parabéns ao STF! Discordo dos "penduricalhos" salariais que o poder concede, mas, essa decisão lava a alma em uma sexta feira!
Parabenizar pelo modo como o STF por maioria impede esse roubo do dinheiro público, mas os ministros deveriam ao invés de passearem em Portugal tomar medidas severas e afastar da polÃtica esses cancros como Lira , que concorreu nas eleições com uma liminar , vocês criam os monstros , depois não tem coragem de acabar com essa praga . Agora Xandão tá vendo que o Moro tinha razão , os GM os Lewandowisk , os Tofilli queriam acabar com LavaJato para não deixarem provas , compra KY que doi menos .
este negócio de emendas impositivas e depois as emendas pix é uma forma do congresso saquear os cofres publicos e impedir qualquer politica de desenvolvimetno do paÃs. Mas o juiz não impediu elas, ainda continua nas mãos do congresso a aprovação e divisão do orçamento. Dino só exigiu transparência, aà a casa caiu, o mundo desabou, lira foi na privada, alcolumbre foi atras ou na frente, doentio este congresso.
STF RESISTE À QUADRILHAS DO CENTRÃO NO CONGRESSO, que estão desesperados com a perda dos bilhões das EMENDAS PARLAMENTARES para campanhas eleitorais e aquisições de bens pessoais como terras, veÃculos e outras ambições pessoais... As astronômicas verbas parlamentares somadas ao 'Fundo Eleitoral' só existem no Brasil que possui um dos maiores Ãndices de Desigualdades Sociais (fome q mata) do mundo, mesmo sendo um dos maiores exportadores de grãos alimentares... "ESTA ROUBALHEIRA TEM Q ACABAR"
Emenda parlamentar sem transparência é inconstitucional, incrÃvel uma excrescência dessas ter durado por tanto tempo. O STF cumpriu seu papel, todos precisamos reconhecer isso.
Dino tá certo. Precisamos saber quais bolsos está entrando a grana.
Está lindo ver os que se diziam contra a corrupção defendendo nossos parlamentares que detestam qualquer tipo de transparência. No fim tudo é fake no bolsonarismo. Tudo
Mas afinal das contas: qual é a posição do jornalismo da folha?. Essa tomada de atitude legal do STF merece um Editorial do jornal avalisando. Todos nós lutamos pelo fim da corrupção. E a FSP como fica?. Vai ficar em cima do muro.
A Folha realmente se transformou num Estadão , Transparência Folha , Transparência principio republicano, está lá no artigo 37 da constituição (publicidade)
Como toda imitação , a da folha ainda fica pior que o original estadão.
Aplicação do orçamento público via PIX sem apresentação de relatório?. A FSP deveria ser a primeira a apoiar a decisão do STF. Aplicação do orçamento tem que ser transparente. Fora disso é caminho pra corrupção.
Anotem aÃ: impeachment de membros do supremo até o inicio de 2025.
Vocês vivem em uma realidade muito distorcida. Quem brinca com vocês, dá boas risadas. Recentemente o Wassefalo tripudiou de vocês e nem assim aprendem.
Continue esperando. De preferência sentado.
"Até inÃcio de 2025" é o novo "72 horas".
São mais de trinta bilhões, sem nenhuma transparência, destinados a enriquecer e alimentar os currais eleitorais do pessoal que se diz “por Deus, pela famÃlia, pela moral e os bons costumes”. Mas é claro que isso a Folha não diz que está fora do rito constitucional.
A Folha sempre mostra as medidas corretas do executivo e judiciário para obrigar o congresso a ter responsabilidade como picuinha do jogo polÃtico e a chantagem que o congresso faz em troca como algo justo e "do jogo democrático". O Lira é o deus da FSP. Em qualquer paÃs normal, ele estaria atrás das grades. No Brasil, age como ditador de facto.
Porque é tão difÃcil aos representantes do povo entenderem que dinheiro público é dinheiro público e bem por conta disso, deve ser usado da maneira mais transparente possÃvel? Porque insistimos em ser paÃs de quinta categoria com polÃticos de vigésima oitava categoria, em sua inolvidável maioria?
Onde está a FSP e toda a imprensa, que não consegue fazer uma matéria com os nomes dos deputados, prefeitos, todos envolvidos que embolsam nosso dinheiro, vulgo emendas, e fazem o quê? Pior congresso de todos os tempos, viúvas do golpe! Insaciáveis com o dinheiro público! Que picaretagem!
Citando um comentarista abaixo. O tÃtulo desta matéria deveria ser: "STF combate o crime organizado", simplesmente, aplicando a CF88. Mas, a Folha, definitivamente, se aliou ao que há de pior no Brasil. Por falar em pior; Parece que o "Padre de festa junina" se filiou ao PL, partidos dos L.
Folha apostando na briga entre poderes. O STF não contrariou o congresso. O STF está fazendo cumprir a constituição.
A grande discussão atual, a meu ver é: Segue-se a Constituição Cidadã (Ulisses Guimarães) ou a ignoramos?? Sua ignorância representa voltamos ao perÃodo da República Velha, en que os coronéis regionais escravizavam pessoas, concentravam renda e poder, consumiam produtos europeus e o povo!? Ah! O povo! Todo apoio a CF88 é a seu guardião, o STF.
Parece que muitos congressistas não tem vergonha de utilizar dinheiro público sem transparência. Isto é bastante preocupante. Nao estamos em boas mãos.
Kkkk, nessa decisão o STF tem apoio majoritário da população ( acho q próximo a 100%) ai vem a polarização; Mas a terra é plana, Venezuela é uma democracia... parabennnnnns STF pela decisão.
A chance de esses congressistas nistrarem o destino das emendas é a mesna do Conselho Eleitoral venezuelano mistrar as atas de votação originais na votação de 27 de julho! Nenhuma!
Vinicius e outros que não entendem absolutamente nada de polÃtica. Nenhum partido, incluindo o PT vai abrir mão de uso das emendas sob risco de perder competitividade durante as eleições. Todos devem competir em regime de equidade. O melhor caminho é não existir esse ralo de dinheiro público que distorce completamente as eleições, além de ser um péssimo formato de uso do recurso. Simples assim.
Não estou dizendo que concordo; estou apenas te mostrando como funciona a polÃtica. Se você quer gente proba, o último lugar do planeta que você vai procurar é no congresso brasileiro. O nome disso é a realismo. E como falei em comentário; é um péssimo instrumento de uso de dinheiro público.
André é outro que acha que o que importam são os fins, ainda que alcançados de forma subreptÃcia ou criminal, como aliás ocorreu no Mensalão, Petrolão e no quase Arrozão. Afinal, os meios são o que menos importa, como dizia Lenin.
Presidencialismo de coalisão, sim. Semipresidencialismo, não. O Dino deu o recado.
Não, Vinicius, não é isso. Isso foi você quem escreveu. O comentarista acima não escreveu isso. Foi você.
Presidencialismo de coalizão significa fechar os olhos para falcatruas, como aquelas perpetradas pelo Juscelino, Silveira e cia. É isso, Nilton?
O STF tem se mostrado parcial em alguns casos favorecendo quem indicou os ministros, e nem sempre combatendo seriamente os malfeitos politicis , mas neste caso o ministro Dino tem total razão. Toda verba pública aplicada venha do Legislativo ou do Executivo deve ser absolutamente transparente e sem benefÃcio eleitoral.
Espere até o Congresso cortar a verba do Judiciário, como já começaram a fazer (o que não seria de todo mal, dado que é excessiva). Aà os ministros vão ficar pianinho.
Como já há maioria, é provável que um dos que não votaram deva pedir destaque para levar o julgamento ao Plenário fÃsico. Para não perder a oportunidade de marcar posição, não deixarão a questão apenas no virtual. O problema do fÃsico é expor diferenças entre os ministros e isso pode ser complicado nesse momento em que dois há dois polos de tensão com parlamentares, o do orçamento e o da conduta de Moraes.
Por que o Datafolha não faz uma pesquisa perguntando ao povo o que acha da suspensão de emendas??? Com certeza será 100% a favor...
Enfim, o Judiciário está acima desse covil de ladrões, que se elegem para espoliar o povo, e assaltar o Estado, cujos recursos deveriam atender às demandas da população
Apoio total ao ministro Flavio Dino. A atual composição do Congresso Nacional é uma confraria de aproveitadores do dinheiro público.
Porquê não sai pesquisa na midia sobre o que a sociedade acha? Imagine uma grande vitória dos politicos, quando o eleitor for perguntado se é a favor de qualquer funcionario publico, politicos inclusos terem acesso, a verba publica , e efuarem repasse via Pix sem precisar justificar nem identificar o beneficiario, bando de chupim do nosso dinheiro.
Este é o pior congresso de todos os tempos. Composto por maioria neofascista, vale-se de todos os meios para manter seus privilégios em causa própria, recusando-se a dar o mÃnimo de transparência na destinação dos recursos públicos.
Vc. Entedeu sim.
Qual maioria vc está falando, Artur? Eu estou falando do povo que elegeu o molus ko e também o atual Congresso.
Vinicius, a maioria apoiou o JMB.
Esse Congresso foi eleito pelo mesmo povo que elegeu o descondenado. Lembra disso?
Uma boa medida a favor da probidade administrativa e da transparência nos gastos com o dinheiro público. Não concordo com o STF em tudo, discordo de várias coisas aliás, porém achei muito acertada essa decisão. Só to achando esquisito que a turma contra corrupção nada tem feito para apoiar a medida, sequer uma manifestação apoio a essa acertada medida, onde será que estão?
Boa pergunta! Aonde está a sociedade moralista, que gosta da coisa certa?
Ótimo! O Congresso tem que prestar contas. O dinheiro é do povo.
não há nada mais antidemocrático que estás emendas, o sujeito se perpetua no poder distribuindo migalhas ao povo miserável se lutamos tanto pelas diretas e para acabar com o voto de cabresto não tem como apoiar estas emendas, por mais que de alguma forma ele ajude alguém em algum lugar Não estou falando nem de desvios e outras não conformidades, pois aà já é problema da justiça
Claro que os desonestos irão defender o impeachment de quem trabalha e age para combater o crime organizado. STF mostrou republicano para investigar os crimes de responsabilidade de ex mandatários, a transparência das emendas do congresso segue um cominho correto, só parlamentares desonestos é a favor das emendas secretas.
Pra isso existe o STF , entendeu gado? Lula eh tão competente politicamente que consegue até fazer esses arruaceiros do congresso se curvarem indiretamente. Mas a folha liberal financeira não dá valor. Ela quer golpe liberal a QQ preço.
É verdade, eles se curvam desde que o Lula nomeie Juscelinos, Fufucas e entregue a CEF para os ladrões. Pior que roubar é deixar que roubem o erário, e fazer de conta que está tudo bem.
Perfeito! Sem STF, sem democracia. Aliás, vejam que a coisa funciona assim: quando a coisa aperta, quando a coisa fede, é o STF quem defende vc!
O tal acordo sugerido pelo Barroso cheira a pizza.
Parece que vc também é favorável ao tal acordo, meia muzzarela, meia moda da casa.
Espertinho. Vc queria que ele endurecesse pra depois gritar -fora a ditadura do stf-
O caso das emendas secretas é um escândalo, não envolve ideologia, mas sim o que é correto e dentro da lei de um Estado democrático de direito. Transparência é a chamada publicidade, não importa o tipo da emenda. Essas emendas nada mais é do uma forma de desvio de dinheiro público e pagamento de cabos eleitorais, como funciona os prefeitos, para garantir a perpetuação desses congressistas, seria mais honesto que sejam projetos estruturados e racionais com rastreabilidade da verba pública.
Vem impeachment por aÃ
De quem cara pálida? Impeachment é uma ferramenta de uso legal contra crimes cometidos dentro da gestão e não castigo que pode ser usado a revelia ou como forma de retaliação.
"STF contraria Congresso"... A Falha tá de brincadeira! Fazendo uma analogia, seria o mesmo que afirmar que a polÃcia contraria o bandido e evita mortes. Manchete correta: STF combate crime organizado!
Perfeito!!!
Exato!
Desde que me entendo por gente, o poder legislativo é para criar leis, projetos e conseguir junto ao governo verbas para execusão dos mesmo e fiscalizar o executivo. Daà me aparece os Liras e Pachecos querendo mudar a constituição do nosso paÃs! Você está mostrando para que veio. E não adianta ameaçar, se tirar ministro que indica é Lula, não tem mais o Coisa Ruim para fazer o que vocês congressistas querem! Vocês na sua maioria não representam o povo brasileiro.
Desde que me entendo por gente, o poder legislativo é para criar leis, projetos e conseguir junto ao governo verbas para execusão dos mesmo e fiscalizar o executivo. Daà me aparece os Liras e Pachecos querendo mudar a constituição do nosso paÃs! Parabéns Ministro Dino! Você está mostrando para que veio. E não adianta ameaçar, se tirar ministro que indica é Lula, não tem mais o Coisa Ruim para fazer o que vocês congressistas querem! Vocês na sua maioria não representam o povo brasileiro.
O que mais entristece é alguém ter de dizer que a transparência na distribuição dos recursos tem de ser obrigatória. E o que enfurece (ou desanima?) é ver a quantidade de gente graúda que defende a desonestidade fantasiada de polÃtica.
Não me canso de dizer:Lula preso seria um exemplo de justiça para os ladrões que estavam no poder, porém, após a soltura do band ido Lula, nenhum deles serão condenados. Fazem o que querem, pois, o exemplo da impunidade no Brasil se encontra na presidência. Mas, Lula vai ficar sozinho antes de cair. Que sejam presos Lula, Bolsonaro e Alckmin na mesma cela. Defensores de ter roristas, de ditadores e de racistas. O triste é saber que muitos ainda os defendem. Pagamos pra não ter direitos.
Eu ouço os discursos do Lula e apesar de alguns escorregões verbais percebo uma certa bondade. Um ser humano que pode cometer erros sim mas não um monstro que quer retirar assistência a trabalhadores, expulsar indÃgenas de suas terras, gozar de pessoas que não conseguem respirar pela Covid, extinguir serviços públicos. O clima dessa direita facista no Brasil é tão ruim que até o Lula e o PT têm dificuldade de defender o que é correto e não se submeter a pautas alienantes e prejudiciais ao povo
Vai se tratar. ManÃaco.
Eu torço pela briga.
Se até o terrivelmente evangélico votou contra, cai a narrativa de que esse é um movimento ideológico ou provocado pelo governo. Isso mostra o quão perversa são essas emendas. Há pouco na Band News o âncora deu uma informação muito interessante; a média percentual dessas emendas em paÃses da ocde é de 0.01pp, quanto no Brasil são de 24pp; graças ao inepto do Bozo que odiava trabalhar e entregou boa parte do orçamento para o pior congresso da história.
Vinicius, é duro ter que te explicar polÃtica, mas tenho paciência. Nenhum partido vai negar o uso das emendas sob risco de perder competitividade durante as eleições. Todos devem competir em regime de equidade. Simples assim. O certo é não existir a emenda; que é um péssimo uso de recursos públicos.
Gozado que o PT nunca reclamou das emendas secretas, vc. notou isso? Pelo contrário, parece que eles adoram um escurinho...
Parabéns Ministro Dino! Mais um para botar ordem nesse paÃs, cortar as asas de Arthur Lira e seus astlecas, assim como Xandão fez com o Coisa Ruim!
Aquela onda antipetista esquizofrenica, fez um mal terrivel ao Brasil, não só por ter ascendido um arruaceiro golpista, fascista e antidemocratico. Mas, também e principalmente por lotar o congresso de deputados e senadores fisiologicos e sem clareza de ideias. Acham que oposição ao governo se faz com lacração ou obstruções que no fim prejudica a população. Presas faceis de alguns lobos, entre um xingamento e outro, vão prestando um desserviço à nação. O pior congresso de todos os tempos.
O Congresso só se agita quando alguém mexe no bolso dos congressistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Dino mantém voto por suspensão de emendas, e ministros do STF julgam decisão Voltar
Comente este texto