-
CARLOS EDUARDO MARTINS
nao sejamos ingenus, esse Aviao TKR é uma bomba. Se ele é mantenido por uma empresa de ponta, as chances de dar problema diminuem. Mas se estão de posse de uma empresa de menor competencia, as chances aumentam . Acho que não precisamos mais de caixa preta alguma, já deu para sacar o que aconteceu. Entenda-se por menor competencia = manutenção deficiente , treinamento inadequado, uso em rotas inapropriadas. A combinação desse fatores causou essa desgraça, sorry
-
CARLOS EDUARDO MARTINS
Meu Deus é tudo tão absurdo....: 1. Então Gelo na ASA derruba avião, ok obrigado por nos avisar isso em 2024. 2. Esse modelo voa exatamente na zona aonde o gelo se forma, então espera-se que ele tenha um super sistema de degelo, ou melhor, uns 2 caso um apresente defeito. 3. Já se sabia disso desde 1994 e a ANAC libera esse ATR para voar em zonas de gelo. 4 O procedimento manda aumentar a velocidade e baixar altitude, mas o Piloto reduz a velocidade e não altera a altitude...tudo errado
-
Magda Silva Araujo
Porquê o silêncio sobre a caixa preta??
-
Alfredo Placido Delatti
Gelo derruba avioes entao no hemisferio norte deveria cair uns dez por dia .....
-
CARLOS EDUARDO MARTINS
Prezado Conrado, então se já se sabia de tudo isso, porque o sistema nao funcionou, nem o suposto back-up, o piloto nao sabia o que fazer na hora, e o aviao caiu? 03 erros ou mais na sequencia?
-
Conrado Tramontini
Alfredo, o raciocínio é mais complexo do que esse: Gelo que se acumula partes da aeronave, tem potencial para derrubar aeronaves. Cientes disso, os fabricantes desenvolveram vários sistemas de eliminação de gelo e de prevenção de sua formação. Posterior a esse desenvolvimento e implementação, o não funcionamento correto desses sistemas ou o a permanência da aeronave em condições acima da capacidade de resposta desses sistemas, derruba a aeronave.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.