Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano Fernandes

    Educação em SP descendo a ladeira...

    Responda
  2. Frank Penha silva

    Educação é um projeto longo e contínuo. Deve ser meta de governo e não de políticos. E ter um projeto educacional nacional e contínuo.

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Culpa dos paulistanos acomodados que votam errado tá aí o resultado de décadas.

    Responda
  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Não consigo entender o porquê das minhas considerações não serem publicadas, já que não ofendi ninguém e nem proferi palavras de baixo calão. A penas citei ações que prejudicaram o nosso sistema de ensino.

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Sou professor. Vários fatores concorrem para o baixíssimo rendimento estudantil brasileiro: começou com a reforma do ensino com a Lei 5.692/71 do então Ministro Jarbas Passarinho, que abriu um grande número de escolas sem haver número suficiente de servidores e professores. Aí veio o "psicologismo" que impôs culpabilidade sobre os professores da queda do desempenho dos alunos. A progressão automática contribuiu, juntamente com o desleixo de muitos pais. Muitas mudanças feitas pelas SEDs.

    Responda
  6. Alexander Barbierato

    São Paulo desde a implantação da progressão automática, desde a falta de estrutura em suas escolas, desde falta de funcionários, desde a terceirização das merendeiras, dos fiscais, etc, perdeu a oportunidade. Agora temos o que? Depois que o atual secretário da educação disponibiliza os gabaritos das provas com um dia de antecedência, vocês acham que os alunos vão estudar? Vejam o efeito "Luzia"

    Responda