Dora Kramer > Erosão de poder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Venezuela, PaÃs vizinho de aproximadamente 30 milhões de habitantes, precisa, de paz, prosperidade, fim das sanções e um acordo nacional.
A Venezuela de Maduro, é um verdadeiro desastre polÃtico, econômico e social. E Lula ainda espera um acordo com o ditador. Esse acordo será consumado no dia 31 de fevereiro...
PolÃtico de Prestigio internacional? Atualmente? Faz tempo que esse senhor deixou de ser " o cara". O mundo inteiro sabe de sua ficha criminal e, após falar tantas besteiras, não tem mais um pingo de credibilidade. Iremos assistir a este senhor ser condescendente com ditaduras e criminosos e colocar o Brasil numa situação vexatória. Seus amigos, Maduro e Putin, um tem mandado internacional de prisão decretada o outro é acusado de narcotráfico. Alguma coisa em comum?
O erro original de Lula foi o de ter ostentado Maduro no Planalto como um "troféu". Com isso revelou sua pseudo-liderança e mediocridade semelhante a de Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
A Venezuela é o único paÃs devedor contumaz que é agraciado pelo credor, e esse credor se chama Brasil. Como se explica isso?
O nacional-socialismo venezuelano é um aliado de longa data do Lula. Combina nacionalismo, até pela referência ao personagem BolÃvar com socialismo, ao distribuir entre os mais pobres (depois dos meganhas do regime pegarem sua parte) migalhas da receita do petróleo.
Alguém precisa colocar o sino no pescoço do Leão, para isto precisa estar perto. Boric por exemplo fala, mas de longe. Só teria chance em um arremesso de colar, bem pouca chance. O México fugiu. Estão Petro e Amorim tentando. A cada drible do Leão a parte da platéia que não gosta do lado esquerdo dos caçadores repete "Isso não vai dar certo!". Foi assim com Magnoli, Gielow e agora com Dora. É o que podem fazer, não tem representantes deles por lá, é natural a torcida contra...
A grande conquista da diplomacia brasileira foi evitar que Maria Corina repetisse Guaidó, o pÃfio, apesar de querer. Uma segunda eleição é truque para acalmar o leão e não vai acontecer. Maduro vai cair e pela democracia. Se Guaidó tivesse logrado êxito hoje terÃamos uma ditadura de direita na Venezuela. Alguém duvida disso?
Gostei do erode. Pior só o Herodes ...
DifÃcil a vida de colunista, parece que temos dois personagens no nosso mundinho tacanha, Lula e Bolsonaro, que não podem ser criticados. São verdadeiras vacas sagradas brasileiras. Nem sempre acertam e nem sempre erram, assim como cada um de nós, pessoas normais. Querer colocar isso na conta do mensageiro ou é má fé ou é ignorância. Deixem os protagonistas dessa coluna da democracia, que é a imprensa, trabalharem.
a venezuela é vizinha do brasil, por suas fronteiras se entra e sai do paÃs, a segurança fica exposta. não é afinidade sua ameba travestida de jornalista, é politica de relacionamento, ainda que com governos que não sejam m sonho dourado de democracia, aliás existe algum assim? Os EUA é uma democracia com o voto popular sendo superado por votos de delegados? Vai de catar.
Lamentável a posição do Lula. Defende com soberba um ditador tirano e nefasto. Com certeza, ele pagará o custo polÃtico desta posição. PT nem se fala, se adiantou para aprovar a eleição fraudulenta e defender o regime de Maduro.
Estudando calunistas como a Dorita, fica mais fácil entender o 8 de janeiro, pessoal que acreditou no Moro, pessoal que saiu com a camisa do Robinho pelo Cunha e Temer, pessoal que votou no Aécio, pessoal que foi no show do Malafaia...
Dora não resiste à vontade de criticar Lula. A coluna é apenas para repetir as interpretações pessoais de Dora sobre as ações de Lula. Não acredito que seja por ignorância nem falta de clareza sobre as relações entre dois paÃses soberanos. Mas Dora que reforçar a narrativa . O titulo é dramático: Erosão de poder.
Um protagonismo q vem desde D João VI. Eles tentam sepultar a nação mas não vão conseguir. Fora Cachaça!
Correto. Adoro ver a realidade se impor sobre a ideologia.
Protagonismo pra quem? Pra agradar os estadounidenses, sermos aqui o cão de guarda do grande poder hegemônico da região? Ou pra realmente resguardarmos nossos interesses e evitar um caos maior do que já está instalado, que teria consequências gravÃssimas pra região toda? Parece que algumas pessoas da Folha aqui só se darão por satisfeitas quando o Brasil servir de quartel e contribuir com tropas pros EUA invadirem a Venezuela "em nome da democracia", como sempre fazem.
cheirou o que, moço?
Quer estrago maior. Corte na educação, corte de bolsistas, corrupção comendo solta. Nada igual. 26 categorias em greve. Recorde em desmatamento. Recorde em morde de ianomames.
O jornal bate o editorial e os colunistas sem expressão própria vão atrás.
Como o Brasil tá indo muito bem obrigado, inflação baixa, menor desemprego faz muito tempo, bolsa subindo, respeitado no mundo, tudo mesmo com os maiores juros do mundo, que enchem o boldo do banqueiro patrãozinho da Dorita, só resta colocar o foco em temas que não são de nosso interesse. Larga a Venezuela, temos muito que resolver por aqui, começa pro falar destes abusivos juros, da privatização da sabesp, eletrobras, dos dois terços podres do congresso, para de criar cortinas de fumaça Dorita.
Gilbertinho promovendo o Brasil a pais do primeiro mundo, e fazendo o Galvão corar de inveja. Ufanismo em excesso, o que por si so ja eh uma redundância. Merece um emprego na Globo, antes chamada de lixo. Tudo uma questão de dinheiro, claro !
Não fica com ciúmes VinÃcius, também te amo, tenho coração grande :)
Gilbertinho não engana ninguem. Ele ama o Maduro, o Putin, o Noriega, o Kin Jong, e todos os ditadores da esquerda, e não liga a mÃnima para o que dizem e fazem. Dessa vez esqueceu de malhar a Folha, mas sempre está em tempo.
Eu não gosto de ler e sobretudo postar comentários sobre esta jornalista, mas ninguém vai tirar o protagonismo do Brasil na América do Sul, por uma questão simples, pela grandeza e pela economia do Brasil, e pelo reconhecimento internacional dos paÃses que assim o veem, não é uma jornalista mal humorada que vai mudar essa posição geopolÃtica.
Ah! Paulinho, Não diminua assim seu próprio paÃs.
É mesmo, seu neucir? todos ouviram as gargalhadas do irã e do mundo qdo o lulinha passou 2 dias em teerã e saiu dizendo que tinha resolvido a crise entre irã e eua. agora o seuptzinho e o lulinha ficam de segredinhos com o maduro, e não tem coragem de admitir que amam ditaduras. grandeza da economia do brasil? o melhor lugar que conseguimos foi o 8º, distante do topo como da base ao topo do everest.
Qualquer pretensão de receber o Nobel da Paz foi de vez por água abaixo. Pudera. Assessorado por diplomatas incompetentes, e fiando-se em equivocada intuição ideológica, só podia dar nisso mesmo.
Olha o que sobra pra gostar da Dorita, não tem melhor crÃtica melhor do que um comentário favorável do Bernabé ou do VinÃcius : )
Lula e Amorim são contra o mundo ocidental e se posicionam a favor das ditaduras do Sul Global. Esta ideia de outro turno na Venezuela para tirar dúvidas, é mais para impedir que a oposição consiga os mapas eleitorais que conseguiu, mas levanta uma bola perigosa de se realizar um terceiro turno aqui no Brasil para ver se o resultado se repete...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Erosão de poder Voltar
Comente este texto