Mundo > EUA, Qatar e Egito apresentam proposta de cessar-fogo em Gaza; Biden vê acordo 'muito mais perto' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréa Haddad Gaspar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. MATEUS VAZ DE S Sá

    A proposta de cessar-fogo dos EUA, mais parfece um meio de distrair a opinião pública enquento continua fornecendo armamento para o extermínio dos palestinos.

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Chega a ser irritante a insistencia da Falha em citar o grupo Ramaz como "facção ter ro rista", ao que tudo indica a mando dos Estados Unidos. Jornalismo ver go nho so! E ainda somos obrigados a mudar a grafia de certas palavras por cusa da cen sura igualmente ver go nho sa. Jornal sem credibilidade nenhuma, que só consegue manter assinantes porque, a muito custo, podemos comentar. Sugiro aos leitores que têm um mínimo de preocupação com direitos humanos cancelar a assinatura após o fim do geno

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Antes que se comece a fazer confusao, pensei exatamente como Luiz Leal.

    2. SERGIO ELCIO NISKI

      Se hamas não deveria ser citado como terrorista, segundo sua opinião, como deveria ser citado? Gaza foi entregue aos "palestinos" em 2005 e quando Hamas ganhou as eleições em 2007 começou o trabalho de destruir violentamente a oposição "palestina" em Gaza e tentar destruir o Estado de Israel com ações que não se pode chamar de outra coisa a não ser terroritas. Usou bilhões de dolares para construir a mais formidavel rede de tuneis para uso terrorista em vez de usa-los para o bem do proprio povo

    3. Denise Ambrosi

      Exatamente. Pensei a mesma coisa.

  4. Murilo Belezia

    Há comentaristas que sistematicamente defendem o posição do governo de israel no conflito de Gaza, o que acho ótimo dentro de um debate. de leitores de um jornal. Muitos dos defensores acham que os críticos são ignorantes desmiolados que nada entendem do que falam e isso não eleva o nível. Xingamentos não ajudam porque nada provam. Dizem que a Conib está com as quatro patas dentro da Folhaa. Verdade? Pode, Arnaldo? Só a Ombudsman para desarmar ess boma. SHALOM.

    Responda
  5. Andréa Haddad Gaspar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jacques Toron

      O hamas esta impossibilitado de aceitar os termos porque nem ele sabe onde e com quem estão os sequestrados. São um um tesouro na mão de gangues e outros grupos terroristas para futuras trocas. O hamas esta perdido.

    2. LUIZ LEAL

      Só que agora Ismael está impondo novas condições, como a ocupação permanente do Corredor Philadelphia, que divide G aza do Egito e não quer permitir, pasmem, que os deslocados (dezenas de vezes) retornem ao que sobrou de suas casas e cidades no norte. Não querem a paz; querem a submissão. Não há nada para ser negociado, é só assinar o acordo.

  6. PAULO ROBERTO

    isso não vai levar a nada. O Ha mas já está dizendo que não aceita o cessar fogo. Quer esticar a corda pra ver o que acontece. Enquanto isso os palestinos vão mor rendo.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Dizer que estamos nos aproximando de um acordo de tréguas é uma ilusão”, disse Sami Abou Zohri. Representante do Ha mas. CNN Internacional. Acho que quem baseia-se em fake news são os defensores do eixo do mal.

    2. Denise Ambrosi

      Quem não quer aceitar o acordo é Is ra el. Não quer cessar o fogo de jeito nenhum.

    3. LUIZ LEAL

      Quem acompanha o problema, sem ser pelas redes de fake news ou pela máquina de propaganda Eua/Ismael, sabe que o Ramaz já aceitou o cessar fogo no início de julho, ou seja a dez mil mor tes atrás. Acordo esse apresentado pelo Biden dizendo que seu protegido havia aceito. Então dizer que o Ramaz não aceita o acordo é desinformação ou má fé.

  7. LUIZ LEAL

    É bom lembrar que enquanto o cessar fogo não sai os reféns continuam protegidos e bem alimentados nas mãos dos "ter ro ris tas" do Ramaz. Dezenas já foram mor tos, mas pelos bom bar deios im piedosos - e diários - que atingem indiscriminadamente todos os cantos de G aza, dizimando a população civil. Será até um milagre se ainda houver algum refém vivo. E os geno cidas se importam com seu próprio povo?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      " Reféns continuam protegidos e bem alimentados" deve ser a informação divulgada na Fepal, Diário da Causa Operária e veículos afins, cuja credibilidade é zero à esquerda.

    2. LUIZ LEAL

      Bingo. Eu estava esperando algum sio nista dizer isso. Realmente, depois de dez meses de massa cres diários contra seu povo um integrante do Ramaz se indignou. Você não se indignaria?

    3. PAULO ROBERTO

      Acho que alguém não está lendo as reportagens. Guarda do Ha mas mata re fém israelita. Aconteceu essa semana.

  8. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Andréa Haddad Gaspar

      Não vejo a hora de ambos os pesadelos acabarem; o genocídio e ser assinante da Falha. Assim como vc, Leal, não vejo a hora de sair daqui.

  9. Murilo Belezia

    Por que a ocupação de 90% de Gaza e o controle das fronteiras não permitiu a Israel 1) A descoberta e destruição dos túneis; 2) Cortar acesso a foguetes e armas pelo Hamas; 3) Desmontar o pouco que deve sobrar da estrutura dos terroristas em Khan Younes; Fui xingado de "antissemita" pela possibilida de reféns morrerem se os túneis fossem inundados com água do mar. Se não sabem onde estão os túneis como saber o que há dentro? Quem sabe onde estão e quantos são? Hein, Paola?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Realmente um absurdo te confundirem com um antissemita, afinal, você é 100% pro Israel. Não fosse, saberia diferenciar nomenclaturas e não repetiria o erro cometido aqui de confundir terrorismo com defesa legítima de grupo armado contra colonialistas invasores e roubadores de terra alheia.

  10. SAMYR AUAD

    Ao mesmo tempo o governo americano envia bilhões de dólares a facção ju dia e alimenta o Estado Terrorista de Israhell com armas, apoio logístico e militar para manutenção do genocídio em curso. Quanta hipocrisia!

    Responda
  11. Laudgilson Fernandes

    Seria bom um acordo o mais rápido possível, se não em pouco não terá mais nada para negociar, apenas ssse-pu-ltarrr os que restaram e terminar a ocupação dos escrombos.

    Responda
  12. Jacques Toron

    A unrwa deveria se preocupar em não deixar o hamas se abrigar no meio dos civis principalmente mulheres e crianças.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.