Poder > Lira retalia STF e destrava propostas que miram corte após decisão sobre emendas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
É um escândalo esses emendas paralmentares. Os caras já roubavam com transparência,imagine sem?
Por que os "PRIMEIROS MINISTROS" do Senado e da Câmara dos Deputados NÃO QUEREM ou NÃO PODEM dar TRANSPARÊNCIA do DINHEIRO Público que cada um deles pegou e "endereçou" para "Sicrano ou Beltrano" em seu Estado? Afinal, é dinheiro arrecadado de IMPOSTOS e CONTRIBUIÇÕES, né? Portanto, de TODOS nós brasileiros. Certo? Quem honrará se manifestar sobre esta questão "delicada" publicamente? Queremos assistir!
Não vejo problema algum em o STF tomar decisões de forma colegiada, visto que é um colegiado. Afinal, tanto deputados quanto senadores também votam em grupo. Muitas pessoas têm a percepção de que o STF atua como um poder moderador, mas, na verdade, ele é um dos três poderes na estrutura democrática. Em uma democracia, o colegiado deve prevalecer sobre decisões monocráticas, caso contrário, estarÃamos mais próximos de um regime monárquico.
Lira quer estalar o regime de guerra civil no Brasil .
Assim, Lira confessa que gosta das coisas por debaixo dos panos. E tem gente que faz campanha contra A de Moraes e contra o Supremo. Parece amizade com essa gente.
Lira querendo cercear a atuação do STF. Um verdadeiro absurdo. O Congresso objetivando fazer o que bem entende com o dinheiro das emendas. Falta de total transparência.
Emendas do capeta.
É só colocar a PF na cola dele que o Ãmpeto dele se acaba.
É estupefaciente! É isso que dá! Com toda a capivara que tem esse coiceiro chefe da Câmara e, ainda assim, está solto e é um dos homens mais poderosos da República. E agora, o Dom Corleone quer anular decisões do STF! O Bozo pode não ter parido este estafermo, mas é seu pai de criação.
Esse congresso tá parecendo uma facção criminosa, quando tentam impor a lei eles rataliam...tá na hora do stf ir pra cima deles com a PGR e a PF.
Lira sempre agiu como gângster. A classe polÃtica precisa obedecer aos princÃpios constitucionais: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O Congresso não pode derrubar ou suspender decisões do STF, sob pena de destruição das atribuições dos poderes. O cadáver de Montesquieu se revira na cova a cada ação deste que é o pior Congresso da história do paÃs.
Basta analisar a questão sob o perfil do que é correto. Esse comportamento do congresso só favorece aos interesses dos "congressistas". Interesses que nada tem a ver com o objetivo para o qual foram eleitos. Precisa melhorar o perfil dos polÃticos e essa estrutura partidária criada para favorecer aos interesses dos mesmos.
Lira e outros deputados e senadores são contra um regime democrático transparente. Uma vergonha. Precisamos trocar todos e não votar em pastor.
o congresso, principalmente essa câmara dos deputados, têm de em primeiro lugar respeitar o povo (eleitores), dinheiro do povo (impostos) deve ser bem gerido, aplicado e voltar ao povo em forma de melhorias em educação, saúde, segurança, bem estar com pavimentação, água e esgoto encanado e bem tratado, nada de coisa escusa não. esse lira é pior que o cunha.
Lira está se tornando um sujeito, desagradável .
Este Congresso que aà está envergonha a cidadania. Obviamente, já passava da hora de alguém questionar as emendas origem dessa contenda. Dinheiro público não pode ter destino obscuro, injustificado e eleitoreiro. Ao retaliar, o Congresso reafirma uma luta por seus obscuros interesses e privilégios. Privilégios que também alcançam o Judiciário. Faça-se justiça!
A constituição diz que a palavra final é do Supremo tribunal Federal. Trazer para o congresso a decisão final, fere a constituição. Também diz a constituição quem executa o orçamento é o executivo. O povo aprovou em plepiscito o presidencialismo e não o parlamentarismo. Cumpra-se a constituição.
Hoje é possÃvel fiscalizar o orçamento? Para a Folha pareça que é dó uma briga entre poderes.
Lira com mais rai va do que o normal. Em pare dando o governo e agora o STF, jogando contra a democracia, como sempre quando seus interesses monetários não são atendidos à força. Se algum dia tivesse pensado na população, no paÃs, não faria este tipo de chan ta gem. Não passa disso, chan ta gem para não perder seus bilhões, intima todos ao seu redor para conseguir o or ça mento para si e os seus. Ao povo, as batatas! Até elas estão muito caras!.
O maior erro do Gilmar Mendes foi mandar arquivar as investigações dos kit robóticas que o assessor do Lira negociava com Ata de Registro de Preços por 5 mil reais a unidade, quando muito valia 2 mil reais. E o pior é que vendeu para escolas nordestino que nem tinha Internet. Lira é deputado federal sob liminar judicial, sentenciado por c*rru*cão.
Antes era apenas os golpistas atancando os ministros do STF que defendem a Carta Magna do paÃs! Agora juntarem se contra a Constituição Federal os parlamentares para defender a distribuição de dinheiro público sem transparência! E até a impressa marron juntou se ao ataque à Lei! Acredita?
primeiro dão induto para perdoar multas devidas há mais de cinco anos, incluindo as por não cumprir as cotas raciais e de gênero para eles mesmos, seguestram o orçamento publico com obras sem rastreamento o nome disso é corrupção publica
A câmara federal está retaliando a Constituição! Os parlamentares se acham acima da Constituição para manter a caixa preta das emendas sem ética, sem parâmetros dentro da Constituição Federal!
Esse cidadão deve estar morrendo de saudades dos velhos tempos das emendas secretas, que corriam soltas no Reino da bozolandia. Deve estar tendo noites mal dormidas, com pesadelos medonhos.
Esse tal de lira é o tipo do sujeito que merecia levar todo dia uma surra. Como eu costumo dizer, ele não vale as fezes que produz.
Derrubar decisões do STF é golpe contra democracia. A sociedade não pode permitir devemos iir pra rua e derrubar esse Congresso.
Com toda urgência!
O pior de todos os tempos.
Fora Lira! Basta!
Seiscentos autocratas e cinco mil e quinhentos municÃpios, pobre Brasil sendo limado em nome da sobrevivência de politicos mesquinhos.
Fora fora fora Lira
Seicentos autocratas e 5.500 municÃpios, pobre Brasil sendo delapidado em nome da sobrevivência de politicos mesquinhos.
Tremendo tiro no próprio pé do Lira. Vai jogar a opinião pública ainda mais contra ele e nossos deputados de Ãndole questionável e fortalecer a suprema corte. Também vai arrastar a turma que se dizia contra a corrupção junto pro buraco. Quem sabe que transparência é o certo, não vai ficar do lado do Lira.
Saudades do LIRA Paulistana, em que tÃnhamos Arrigo Barnabé….
Demorou demais para aparecer uma PEC que exige a indicação para o STF somente de juiz concursado, para não termos essas excrescências do tipo que temos lá, bem como uma PEC que dá um mandato finito aos todo poderosos.
Excrescência é essa sua opinião absurda. Ah, já sei: bons mesmo são os parlamentares da qua dri lha do inominável inelegÃvel.
Sério isso? Que diferença fará
Lembrei de um campeonato de piadas. Era um jogo de bafo pra completar álbum de filme ou do Amar É. Naquele dia tinha faltado giz durante a aula e nada melhor pra fazer do que juntar dinheiro pra comprar na cantina da escola. E tinha gente que tentava vender pacotinho fechado, criança, criança pequenininha. Ninguém queria comprar, mas aquilo era impressionante. Tinha criança minúscula com pacotinho na mão fechado querendo vender no meio de um campeonato de piada. Era aonde mesmo?
Muito triste essa situação colocada. O Congresso tem, sim, funções constitucionais legislativas e de controle sobre os outros poderes, tanto que pode abrir processos de impeachment relativas ao presidente da república, assim como para ministros do STF. O triste é vermos esses polÃticos omitindo-se de suas responsabilidades constitucionais quase que o tempo todo, e utilizando-se desses poderes para retaliarem suas contrariedades ou chantagear (como de praxe).
Exato, Mauro. Isso deixa claro que os polÃticos e tb os juÃzes não tomam as suas decisões pensando no povo, mas apenas em si próprios. Justo eles, quem deveriam nos representar e defender nossos interesses. Triste.
Igual briga de criança. As duas últimas eleições para o congresso são as piores em nÃvel moral e intelectual dos eleitos, desde o descobrimento do Brasil. E pode piorar na próxima. Espero errar na previsão.
O coroné ficou bravinho. Tira o chapéu de cangaçeiro e pisa em cima.
E aproveita também para dar uma fumada num cachimbo de preto veio!
Arthur Lira, o Poderoso Chefão, age como se fosse o dono do Brasil. Sujeito desprezÃvel e asqueroso!
E nós ainda achávamos que o único golpista era o Bolsonaro, sejamos bem-vindos ao mundo real com o Lira no controle do golpe.
Mas o "lÃder da Câmara" acha muito natural emparedar todo mundo, governo, STF, não pode ser contrariado. Acha que tem que mostrar força porque está prestes a virar baixÃssimo clero e tem de aproveitar os últimos momentos de poder. O puder realmente altera os sentidos, a razão, de quem tem razão, no caso dele nem isso. É só megalomania mesmo.
Era de se esperar. A imensa maioria chora!!!
No caso, nós.
Meu Deus da PolÃtica, por que abandonou o Brasil?
O que é esse congresso comparado a figuras como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves. Que nojo!
Tancredo e a Ulisses também tinham os seus defeitos ligados ao toma lá da ca, mas a diferença é abismal.
Diferença abismal. A que ponto chegamos
Não adianta deixar o centrão no poder eles jogam sujo se não satisfazerem suas regalias como por exemplo assaltar o orçamento do governo. Se sou Malafaia que adora o estado democrático de direito convocava o povo pra impedir esse abuso do congresso.
Congresso cheio de ratos. Culpa dos eleitores, tem que ter cocô na cabeça para votar em certos deputados e senadores
Câmara da Vergonha. Tentando intimidar o STF. Quem vai barrar Lira I, o imperador.
Logo esse STF tão cheio de boas intenções.
Tem cassar o ministro bandido e indultar as suas vitimas, não precisa de PECs.
E há quem defenda este Lira. O Brasil, com congressistas deste nÃvel, sempre será um paÃs atrasado. Ali, no Congresso, temos uns 400 parasitas e outras centenas de assessores que não servem para nada. Junto ao fundo partidário, são os maiores exemplos de bilhões jogados pelo ralo. Literalmente.
Graças ao STF e à coragem de Alexandre de Moraes ainda vivemos em uma democracia. Lira representa o que temos de pior na polÃtica nacional.
Luis Inácio falou, LuÃs Inácio avisou.....
PEC da ditadura parlamentar, golpe de Estado do Artur Lira, STF é o guardião da Constituição. Lira deve ser cassado, bem como o Bolsonaro que havia entregado o orçamento ao Lira por medo do impeachment pelos crimes que cometeu. Congresso não tem o direito de meter a mão no orçamento sem transparência, só na ditadura não tem publicidade dos gastos públicos.
Qual a novidade e lira e sujeito asqueroso.bate em mulher chantagista de carteira
Mesmo se aprovadas, e salvo melhor juÃzo, ambas as Pecs são inconstitucionais e assim serão declaradas pelo, advinha, Supremo, seja por ofender ao princÃpio da separação dos poderes, que é cláusula pétrea, seja por transformar, indevidamente, o Congresso em casa revisora de decisões judiciais, o que é coisa de ditaduras. Lira precisa ser é preso, e também quem o apoia.
Exato Wilson. Mas o Gilmar Mendes mandou arquivar algumas ações contra o nefasto. Assim fica difÃcil prendê-lo.
É verdade, nossa nação é comandada por três poderes podres.
Lá vem o jagunço chantagear as instituições. Nada de novo, quando se fala do modo de fazer polÃtica de Lira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lira retalia STF e destrava propostas que miram corte após decisão sobre emendas Voltar
Comente este texto