Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco José Bezerra de Menezes

    Cobrem do STJ que tire da gaveta a liminar que mantém o mandato do Arthur Lira. É inaceitável essa proteção imoral, e o CNJ também se mantém cúmplice dessa farsa. A decisão fo STF é um freio necessário nessa sangria desonesta do CN ao orçamento.

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Acima da Lei e de todos. Postura de Deus.

    Responda
    1. carlos eduardo v silva SIlva

      Vá procurar a sua turma ... nao enche o saco.

  3. Pedro Albuquerque Neto

    Se a PEC é boa para o país e a democracia, por que não a colocou em pauta antes? Se o faz agora, em razão de uma decisão justa do STF para o bem da coisa pública (dar transparência total às emendas parlamentares de execução orçamentária), é usar oportunisticamente o poder para desforra, retaliação, vindita. É chantagem pura. O centrão e a extrema direita novamente se unirão em função dos interesses paroquiais de seus deputados.

    Responda
  4. alex carvalho

    O congresso poderia derrubar as decisões do supremo assim ele seria o supra supremo. Perfeito, os eleitos sendo juizes. Os juízes então poderiam fazer leis e o executivo poderia votar as leis no congresso. Tudo perfeito

    Responda
  5. Marcelo Silva

    O grande responsável por criar esse padrão foi o parvo que esteve na Presidência. Se vendeu para o centrao para poder continuar no poder. Arthur Lira representa o que de mais sórdido existe na política. Não era ele que tinha ações penais no STF? E aí STF?

    Responda
    1. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Tinha sim , concorreu com liminares , mas é um assíduo integrante dos encontros ocultos em Portugal é o pros ti bu lo internacional bancado pelos contribuintes , verifiquem a listagem dos sócios .

  6. Jorge Rodrigues

    O STF tem inúmeros e graves defeitos. O que o Congresso deveria fazer é instaurar uma CPI para apurar tais desvios e promover o impeachment de alguns delinquentes que estão no STF. Entre os principais defeitos estão: a extrema proteção dada aos corruptos poderosos, prática de arbitrariedades, tomada de decisões com viés político, imenso desejo de implantar oficialmente a censura, perseguição a alguns e proteção a outros (de acordo com as conveniências e interesses dos ministros).

    Responda
  7. Valdir Teixeira da Silva

    O Arthur Lira e sua turma agora tentam um golpe de Estado? A ganância pelo dinheiro público não tem limite.

    Responda
  8. Jocimar Bruno dos Santos

    Arthur Lira age como malaco, miliciano, pústula, bisonho e mau-caráter. Vai fazer pressão na p q p. Passou da hora do STF pautar o julgamento do caso "kit robótica superfaturado instalado em escola sem internet" liderado pelo senhor Arthur Lira.

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Desde a implantação da república, no mínimo, as elites privilegiadas , associadas só capital, conduziram um processo de alienação do povo brasileiro, junto com a pobreza e a miséria. Forjaram uma nação decrepta de ignaros, cuja função era chancelar em eleições fraudadas , inicialmente, e lícitas modernamente, os representantes exclusivos das elites. Desembocou-se nisso que temos hoje. Um congresso com maioria de arruaceiros e centreiros que tentam dominar o que resta de republicano.

    Responda
  10. Paulo Lopes

    Só PECs inconstitucionais que, se aprovadas, serão derrubadas pelo STF dentro. Kk

    Responda
  11. José Davi

    Lira está vendo seu poder se esvair, vai insistir com pautas notoriamente ilegais. Amigão, tu não podes pegar o dinheiro do contribuinte e mandar de forma obscura para os rincões das Alagoas.

    Responda
  12. Paulo Roberto Taveira

    Congresso brioso! Valente, eleito pelo voto direto. Quem extrapola q se segure nas pernas.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Nunca negaram que adoram um ban-dido. Não é a toa que temos uma explosão de cidadãos de bem indo pra cadeia.

  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O stf deveria destravar processos na corte sobre os srs parlamentares. Mas até nisso eles tem proteção

    Responda
  14. Matheus Lourenço

    O bom é que nem disfarçam mais. Como se liberar emenda parlamentar sem transparência e sem CPF fosse algo bom, belo e justo! Pior: tem gente apoiando esse Parlamento!

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      por Parlamento, obviamente, refiro-me a essa maneira atual de "gerência" das verbas públicas.

  15. Andre Moraes

    Que tal se todos formos na delegacia e dar parte? Pois hoje definitivamente a mensagem que esse congresso de biltres da é...vamos roubar sim e ai de quem tentar impedir.

    Responda
  16. Enir Antonio Carradore

    Posso estar enganado, porque não sou médium nem psicólogo, mas exergo no Lira uma aura de maldade, parece carregado de espíritos malignos, de tramas escusas. Parece carregar uma culpa que não quer purgar a ter planos ainda piores para o futuro.

    Responda
    1. Sam Duart

      Não precisa ser médium pra parceber uma coisa que se nota a quilômetros. Lira já não esconde mais o que sempre foi. Um mafioso.

    2. Enir Antonio Carradore

      Enxergo

  17. Andre Moraes

    Gente bandi-da. Ameaça com matérias inconstitucionais. Hora de ir pro pau contra esses la-drões de dinheiro público.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Paulo, o cara é eleito e tem direito de usar dinheiro publico sem nos dar satisfação? Sério isso?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Como se eleição fosse atestado de idoniedade.

    3. Paulo Roberto Taveira

      Foram eleitos. Supremo não.

  18. Dagmar Zibas

    O texto todo fala que a decisão do Dino foi monocratica. Foi mesmo, mas em 2 dias o plenário do Supremo respaldou a sentença de Dino. Só no último parágrafo aparece essa informação essencial. Quem não lê tudo fica mal informado. Folha mal intencionada como sempre

    Responda
    1. Amauri Soares

      O negócio é fechar a Folha e então o país vai ficar muito melhor...kkk

    2. José Fernando Marques

      Curti por engano. Não vejo o jornal mal-intencionado neste assunto, não.

  19. Elcio Simielli

    Vou questionar meus deputados quanto ao posicionamento deles neste caso. Não adianta xingar o Lira. Quem decide são os congressistas.

    Responda
  20. José Fernando Marques

    Pois é, mas o Supremo pode declarar que essas PEC's são inconstitucionais. Salve, Dino, salve o STF, que enfrentem sem temor a milícia parlamentar! Povo na rua, gente boa, contra Lira e sua gangue. Manifestações por transparência no uso do dinheiro público. Transparência já!

    Responda
  21. Heigor Martins

    Gilmar Mendes, que garantiu a inimputabilidade de Lira e de tantos outros, é o fiador da ruína na qual nos encontramos. Quem o indicou para o STF? Fernando Henrique Cardoso. E há quem defenda!

    Responda
  22. Everaldo Krigovski

    A Folha poderia se dar ao trabalho e perguntar ao Lira o porquê dos parlamentares quererem tanto esconder o que fazem com dinheiro público. Garanto que se tiverem vontade sai uma bela de reportagem sobre esse tema. Ou a Folha deixou de ser aquela Folha e agora rabo preso?

    Responda
    1. Sam Duart

      Certamente. Pra ela é fácil mexer com Moraes, mas não tem coragem de mexer nesse vespeiro que se chama Congresso. Rabo preso é pouco.

  23. MATEUS VAZ DE S Sá

    Pelo que se vê, para permanecer na falta de transparência com o dinheiro público, vale tudo, até mesmo chantagem com verbas lícitas para preservar o ilícito.

    Responda
  24. Dagmar Zibas

    Lira é conhecido ladrão de dinheiro público em Alagoas. Sua ex-esposa tem provas,ninguém a ouve e ela já foi ameaçada diversas vezes pelo ex marido. Como pode deter tanto poder nesta república?

    Responda
  25. Paulo César Marques de Andrade Santos

    Que sena do inferno: Lira, representante do pior congresso que já tivemos na história, não por falta de corruptos, mas por falta de vergonha, quer calar o judiciário que pede transparência na condução dos gastos do dinheiro público. Cara-de-pau.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      João, você deve ser sobrinho do Lira.

    2. João Victor Santos Nogueira

      Concordo com a "Cena" do "inferno", porém discordo de todo resto. Lira como representante do povo tem todo direito de colocar em pauta o que já foi votado no Senado... Isso chama-se democracia. Talvez você não goste disso, né?

    3. Sam Duart

      A Brasil e o povo brasileiro precisa por um freio no Legislativo e principalmente em Lira. Já está mais do que provado que lutam em causa própria e estão pouco se lixando para o povo e sua opinião.

  26. Marcelo Magalhães

    Muito complicada essa segunda pec. A primeira pode ser aceitável, mas a segunda, acaba com as decisões do STF. Perde o sentido a existência do STF.

    Responda
  27. Sam Duart

    Coisa de mafioso.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mafiosos. Trezentos p icaret as com anel de doutor

  28. Carlos Alberto Pereira

    Esse cara está sempre a favor do errado. Se fosse um cara honesto, não tomaria uma decisão dessa. Certamente já estava contando com mais dim dim no bolso. Que qu adril ha é essa? É isso aí Dino, bota pra fu de nessa ga ngu e!!

    Responda
  29. MARCO ANTONIO ZANFRA

    É essa nossa política de hoje: retaliações, vinganças, e que se dane o bem da nação! Mexeu com meu dinheirinho espúrio, vai ter troco! O povo, ora o povo... Nojo é o que nossos políticos - com especial destaque para Lira e os bolsonaristas - conseguem produzir. Por falar em bolsonaristas, devemos muito ao inelegível termos chegado a esse estado de coisas.

    Responda
  30. JOSE CAMPOS

    O poder legislativo cria a lei, o poder executivo executa e o poder judiciário julga. Simples assim.

    Responda
  31. Antonio Ferreira de Castilho

    Pior Congresdo, vergonhoso. Lira, mafioso!

    Responda
  32. José Roberto Pereira

    Fora Al Lirone, e leve seus postulantes com você. Sem o nosso dinheiro "secreto", não poderá comprar um sucessor. Seus dias estão contados, cair atirando só provará que nunca pensou no povo brasileiro.

    Responda
  33. CARLOS Alberto Corteletti

    Transparência é o mínimo que se espera dos que trabalham com recursos públicos, nosso suado dinheiro em forma de impostos. Gastam cifras exorbitantes sem nenhuma transparência. E aí vamos retaliar o outro poder. Cadê a tal harmonia entre os poderes? Enquanto isso o povo que se exploda.

    Responda
  34. Leandro Piva

    Quando um jornal dá mais ênfase às fofocas sobre um ministro do STF do que à transparência em emendas parlamentares de bilhões de reais, soa como se houvessem interesses econômicos clamando por uma cortina de fumaça.

    Responda
    1. Beatriz Alves dos Santos Silva

      Especialmente tratando-se de um jornal que apoiou a ditadura....

  35. jorge frankiln zakimi

    Eles foram eleitos para fazerem tudo para melhorar o país........pobre país.

    Responda
  36. Sam Duart

    Imagine que para interesses próprios como são rápidos em destravar as coisas

    Responda
  37. Bernardo Both

    Porque será que fazer o óbvio, que é prestar contas da aplicação dos recursos públicos, pode gerar tanta indignação?

    Responda
  38. Vilarino Escobar da Costa

    Triste o país que tem um Congresso Nacional como o nosso que só pensa em se auto-beneficiar , que sequestrou o orçamento do país e , acima de tudo, não quer atuar com transparência! Que nas próximas eleições possamos eleger deputados federais e senadores que representem os anseios do povo brasileiro , ao invés de só pensarem em usar o cargo para enriquecimento pessoal !

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Vilarino, o problema é que não há, nestas terras, representantes do povo, mas sim, de interesses próprios e de grupo.

  39. RINALDO SOUZA COELHO

    Democracia agonizando. Não existem poderes, existem facções lutando por poder.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Não. Existe um poder infiltrado de mafiosos e milicianos eleitos deputados e senadores graças às benesses do miliciano-chefão, Bozo.

    2. José Fernando Marques

      No caso, a facção é a parlamentar. A razão está com Supremo.

  40. jose vanzo

    Aqui no Brasil o Legislativo Federal é o primeiro a destruir a Constituição Federal.

    Responda
    1. jose vanzo

      Querem gastar o dinheiro da nação de forma secreta e sem controle. E se dizem patriotas.