Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MANOEL GASPAR OLIVEIRA

    Não há defesa. O problema não é exatamente (mas tb é) a falta de formalidade. É a falta de imparcialidade. O Moraes escolhia os "alvos", decidia que eram culpados e pedia a seus asseclas, que lastreassem as decisões de banimento de redes sociais, confisco de passaportes e bloqueio de contas, com relatórios forjados, vindos do TSE e não do STF. O Juiz não tem poder para deflagrar uma ação (inércia da jurisdição), justamente para evitar abusos de poder. O Judiciário está uma vergonha!

    Responda
  2. Natanael Batista Leal

    Ao publicar abobrinhas como se fossem ilegalidades, a FSP cria narrativa que facilita a continuidade dos ataques às instituições e, por consequência, à democracia, já motivando a convocação de ato para o dia 7 de setembro. Parabéns à entidade!

    Responda
  3. Marco A Moreira

    Como a referida entidade analisa a tese da criativa para punir um suspeito? Se nada se encontra que o possa incriminar use a criatividade. Está certo isso? Triste justiça brasileira!

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Trata-se de desgastar o judiciário, mesmo que seja com um pastel de vento. O estrago repercute entre os incautos e extremistas de direita. Basta escutar juristas renomados para entender a má fé de um jornal que colaborou com a ditadura militar em 64, que aplaudiu as estrepolias criminosas de Moro na Lava Jato, o golpe de Temer na supremacia do voto popular, enalteceu Guedes como ministro da economia, fato que contribuiu para eleger o inelegível. Mantém acessa a chama da ultradireita.

    Responda
  5. josé SOARES

    Parabéns à ABJD.

    Responda
  6. jose eduardo serrao

    Pelo que se viu nos últimos dias, os repórteres da FSP não fizeram jornalismo, pois não verificaram a lei. Apenas reproduziram um fato, que está provado, legal.

    Responda
  7. JORGE CESAR BRUNO

    O que me deixa mais estarrecido, é que nos quatro anos do governo Bolsonaro, vivenciamos ataques sistemáticos a imprensa, judiciário e congresso nacional! Comportamento execrável, so idolatrado pela sua claque!! E por onde andavam os que hoje atacam o ministro Alexandre de Moraes?? Sim, foi um dos que lutaram pela manutenção da democracia, ante a horda bolsominions!! Todo apoio ao ministro Alexandre de Moraes, no combater aos golpistas!!

    Responda
  8. Tito Bernardi

    O articulista, matreiramente, se esqueceu de mencionar que a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) é uma entidade que defende pautas de esquerda. Esta associação foi uma das 11 entidades brasileiras que parabenizaram Maduro pela "releição" recentemente.

    Responda
    1. W DS

      Agradeço sua informação preciosa. De fato, no site da aludida associação há a íntegra da nota sobre a "eleição" no país caribenho.

    2. Anete Araujo Guedes

      Não são capazes de esquecer Maduro, seja qual for o tema debatido. Ao que tudo indica, parece ser uma fixação doentia, ainda mais que existe mundo a fora vários sistemas autoritários. Ou será que existe uma diferença entre uns e outros? A Venezuela, como o Brasil, é um país subdesenvolvido. Daí merecer ser atacada.

    3. antonio brito

      Obrigado pela informação. Logo se vê que "democracia " é só rótulo.