Ana Fontes > Privilégios: a verdade que dói e a mudança que precisamos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezada sra Ana Fontes, fiz duas postagens e mais uma vez meu simplório comentário de cidadão assinante é tratado como se fosse um iminente perigo à integridade da Folha, do qual tenho admiração mesmo com as censuras vestidas de moderações, que serviriam para comentários "ofensivos" ao jornal ou à órgãos ou pessoas, que não é o caso dos assinantes da FSP. Já fizemos juntos com assinantes vários apelos á redação com o argumento de que os algoritimos da IA inibem o sensor criativo do assinante
A desigualdade social é um dos desafios mais persistentes e complexos enfrentados pela humanidade ao longo de sua história. Ela não se manifesta apenas na diferença de rendimentos entre ricos e pobres, mas permeia diversos aspectos da vida, como o acesso à educação, saúde, moradia, e até mesmo à dignidade e ao respeito. A luta contra a desigualdade vai além da criação de polÃticas públicas; ela toca no âmago da nossa humanidade e no compromisso ético que cada um de nós deve assumir.
Obrigada pela reflexão, belo texto
Papo bobo que nem trisca na bourgeosie e só pilha classe média baixa
Em cargos de chefia,a preferência são por homens,mesmo em empresas comandadas por mulheres.Não entendo o motivo,mas uma pesquisa para entender,pode ser feita junto a estas CEO femininas,e assim compreender o que acontece.
Sim há priveligiados e devem ser combatidos.Aposentadoria feminina é 5 anos antes que o masculino,mesmo os homens vivendo 7 anos a menos que as mulheres,dados estatÃsticos.Os trabalhos mais perigosos,insalubres,sujos são feitos por homens.A grande maioria das conquistas das sociedades humanas,ciência,,direito,,tecnologias,segurança,filosofia,artes etc etc,foram cunhadas por homens, mesmo em tempos modernos,quase nada mudou neste sentido.
O “… simples fato de ter nascido em uma determinada famÃlia, pais ou com determinado gênero”. Discordo da associação entre condições no nascimento e o privilégio. Isso porque, privilégio está associado ao detrimento de outros. Melhor seria associar à vantagem, como no parágrafo seguinte.
Pois é, acho que é apenas sorte, não estou maltratando ou impedindo ninguém de conseguir recursos, acho esse papo de se sentir culpado pelos "privilégios" coisa de trouxa
O blá-blá-blá chato de sempre.
A palavra privilégio não faz sentido, pois se houvesse emprego para todos, não haveria privilégio para homens ou mulheres! Além do mais, se priorizar a mulher nos empregos, muitos homens ficaria no ócio, coisa perigosa para este gênero! Já pensou uma mulher prover a casa com seu macho coçando o S* em casa? É difÃcil pensar assim, mas se eu fosse empresário, e tivesse um vaga de emprego que poderia se ocupada por homem ou mulher, eu escolheria o homem, não por privilégio, mas por precaução...
Eu concordo com quase tudo que diz o texto, menos com a palavra privilégio. Em tese o homem teria que ser o provedor da famÃlia, é natural que seja preferido pelo empresariado não é um privilégio. Infelizmente no mundo de hoje, a maioria dos homens mesmo empregado, não dar conta de prover uma famÃlia na suas necessidades básica! Além do mais, há muitos empregos que não faz diferença se é homem ou mulher! Devemos lembrar que quem mais se preocupa com o bem-estar dos filhos é a mãe com certeza.
Excelentes ponderações. Vá e faça. Vá e apoio.
Quem tem privilégios só vai perdê-los à contragosto. Ninguém abre mão de privilégios. Lutar é preciso.
O que eu posso dizer, nós estamos caminhando com passos largos para a involução, o retrocesso de cultura, se a raça humana não se unir agora, sexo, raça, credo, tudo, o futuro está com um ponto de interrogação gigante.
Infelizmente, essa mudança caminha a passos muito lentos. O que temos é uma miopia geral do ser humano com relação ao próximo, em qq área.
excelente, há vida inteligente na folha, dificil achar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Fontes > Privilégios: a verdade que dói e a mudança que precisamos Voltar
Comente este texto