UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Costa Bucher

    Esse efeito parece ter piorado muito com a forma como redes sociais nos jogam em bolhas em que estamos constantemente bombardeados de informação que confirma nosso viés, além do fato da busca por engajamento incentivada por essas redes ensinar as pessoas que posts que geram fortes emoções geram resultados melhores.

    Responda
  2. ADEMAR JOS DE Souza Neto

    Eu também estou cansado Déborah. Falta filosofia (amor e busca pela verdade) às pessoas. Só nos resta lamentar e sentir pena dessas pessoas.

    Responda
  3. José Cardoso

    Como sabemos pouco dos detalhes dos temas, sejam científicos, sejam políticos, confiança é essencial. Por exemplo: poucos tem formação para ler e entender artigos na Nature sobre os mecanismos do aquecimento global. Confiamos na comunidade científica como os medievais confiavam no clero católico. O mesmo se dá nos assuntos político-jurídicos. O Lula por exemplo claramente não confia na oposição venezuelana e não acredita em sua narrativa de que ganhou as eleições.

    Responda
  4. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Se o TSE tem o poder de investigar, ele tem que usá-lo. Abrir um debate para que esse poder seja retirado é outra história.

    Responda
  5. Valdir Teixeira da Silva

    Muito blablablá para passar pano no bolsonarismo golpista. A função do TSE também é fiscalizar as eleições, logo tem que coibir fake news.

    Responda
  6. Roberto Freire

    Eu estou de saco cheio dessa tal polarização.

    Responda
  7. Neucir Valentim

    Mais uma estagiária que a Folha mandou escrever sobre o Xandão? AFF.

    Responda
  8. Joao Braga

    Não tem nada só jornalismo! Use sua criatividade!

    Responda
  9. Fco Silva

    O estado de coisas atual leva a crer tratar-se de um processo --que parece irreversível-- de fragmentação cada vez mais acentuada da sociedade. É o mundo ficando cada vez mais pós-moderno; a vida, cada vez menos homeostática. O desconforto decorrente dessa situação certamente fará para parte do dia a dia. Talvez tenhamos que viver em mundo em que a tensão e o estresse serão a regra. Sei lá.

    Responda
  10. neli faria

    No Brasil, desde a Constituição do Império, vinte e cinco de março de mil oitocentos e vinte e quatro, a pena não passa da pessoa que delinquiu. Se, repiso-me, Se, os Assessores erraram, não pode atingir o Ministro. Escrevo tecnicamente. Interessante que na lava jato a gandaiada vermelha investia contra os servidores públicos, e a gadaiada amarela defendia. Agora inverteu! Escrevo tecnicamente, tanto lá quanto cá não atingiu o cerne, o objetivo...

    Responda
  11. Raimundo jose de sousa rocha

    Tema pertinente e reflexivo sobre o comportamento da sociedade nos dias de hoje. Parabéns!

    Responda
  12. REGINALDO FERREIRA

    Está sendo difícil respeitar opiniões diferentes nesse país.

    Responda
  13. Carlos Sogly

    Independentemente da qualidade da matéria, a depender da folha, em linhas retas ou tortas, a realidade pare e ser que Alexandre errou em atuar da defesa do Brasil, quando fomos assolados pela ameaça Bolsonarista.

    Responda
  14. Décio Estevão Do Nascimento

    Um conteúdo muito bom, instigante e bem embasado. Parabéns Deborah

    Responda
  15. MARCO ANTONIO POLISELI

    Agora é torcida

    Responda