Demétrio Magnoli > Um Moro no Supremo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Moraes nada fez de ilegal ou "fora do rito" o colunista sopra a brasa do golpe de estado porque quer.
A culpa não é só dele não. O ser é manipulador em várias situações. Essa é nada perto do medo que todos têm dele. Penso que logo vai mandar no Lula. Todos diram Amém . Ele só não brinca mais com o congresso Graças a Deus esperam o medo
Ach o que não dá para comparar Moro com o outro. Ambos lutaram o bom combate, mas Moro cercou suas conclusões de provas, evidências, delações , e até devolução de dinheiro, tudo claro com direito de defesa e condenações na terceira instância. O outro é mais no segredo, sem defesa, mais teimoso e solitário.
Acho que não dá para comparar Moro com Moraes.Ambos lutaram o bom combate, mas Moro cercou suas conclusões de provas, evidências, delações , e até devolução de dinheiro, tudo claro com direito de defesa e condenações na terceira instância. Moraes é mais no segredo, sem defesa, mais teimoso e solitário.
Parabéns, falou tudo
Corruptos odeiam Moro.
Ricardo, você denunciou meu comentário porque o adjetivei, mas você fez o mesmo agora e não vou denunciá-lo. Nossa diferença é essa meu caro. Vade retro!
Paulo Roberto, eu poderia ter dito que sou um daqueles, como você, que nem estuda, nem trabalha, mas não. Sou empresário com orgulho.
Sr. Ricardo, só usei de ironia para definir o the best Demétrio. Todo comentário se pautou por ela. Leia com atenção.
José Soares e Antônio. Um bom domingo para vocês. Ótimo dia para um piquenique com a famÃlia. Procure um campo, cheio de árvores, tudo verdinho. É sempre divertido juntar a famÃlia. Abraços.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Antes chato do q neofascista.
A comparação não faz sentido. No caso do Moro, um juiz que deveria julgar de forma neutra as provas produzidas pela defesa e pela acusação, se tornou sócio da acusação e orientou a investigação do ministério publico e da polÃcia, como produzir provas. No caso do Moraes as orientações foram dadas para um funcionário do seu gabinete, responsável pelos relatórios. Não houve uma investigação policial, nem produção de provas.
Moro era um juiz concursado, legÃtimo. Morais nunca foi juiz assim como a maioria dos ministros. Eles são indicados para agir como sempre agem. Proteger os seus padrinhos. Tem que mudar o sistema de substituir os juÃzes que se aposentam. Os ministros tem que ser substituÃdo por juÃzes de carreira por mérito, não por indicação.
O tal juiz concursado pulverizou o processo legal, orientando a acusação do MP.
O pessoal de extrema-direita fica todo assanhado com as fofocas da FSP, achando q agora vão anular as eleições com isso. O jornal e colunistas como DM passam vergonha, apontando ilegalidades onde não houve. O bozinho Bananinha já disse q vai pedir anulação das eleições. Se fizer uma petição popular, DM, os editores da FSP e seus companheiros bozistas “moderados” podem subscrever, mas não vão derrubar um governo democrático com isso. Mas tvez livrem alguns golpistas da cana. Vergonhoso..
novamente- Já dava para supor que pegaria carona na defesa do indefensável. Todos cegos, você traz a luz e a clarividência do geógrafo interplanetário. Esperava também pela luminosidade que seria também trazida pelo jurista da folha. A casa ficou iluminada nesta manhã de sábado! A escuridão esvaiu-se pela janela. O geógrafo, o filósofo e o jurista irmanados na corrente do bem iniciada pela folha. Agradeço por me tirarem das trevas. Demétrio, firme e forte- the best.
Puxa, mais uma adoradora de Demétrio, o deus Sol. Na hierarquia bozista, só está abaixo do deus Pneu.
A personalização (ou fulanização) da justiça é sempre nociva. Moro era um juiz de primeira instância, não tinha outro jeito. Mas o Alexandre de Moraes é parte de um tribunal. As decisões deveriam ser sempre pelo colegiado, poupando-o da super exposição, que o transforma numa espécie de herói justiceiro.
Em razão do tÃtulo absurdo, passei os olhos pela coluna , cois que não costumo fazer nos textos desse senhor ex-libelu. Sr Demetrio, para combater o fascismo, vale tudo, sim! Até passar por cima da Lei, o que não foi o caso. Fascismo não combina com democracia, não combina com civilização. É uma excrescência a ser eliminada da humanidade.
Cada vez mais entendo menos o critério do cen sor.Reprime comentários sem ofensas pessoais e deixa passar palavras e expressões virulentas sempre que voltadas contra a supostas esquerdas.
Esse articulista sempre se superando. Agora pretendendo equivaler um juÃz que combateu o golpismo a um ex-tudo, do processo legal e subserviente..
Antônio, não meça as pessoas pela sua imagem e dos teus. Deixe esta turminha dos que nem estudam e nem trabalham. Faça algo de útil.
Ricardo, numa boa? isso não faz a menor diferença para mim. Sou um empresário que trabalha muito, não tolero a esquerda, seja ela da beirada, da extrema, na maioria são seres que esperam dos outros e não fazem o que tem que fazer. Outros nem estudam, nem trabalham, cujos pais não votaram no descondenado, que diga-se, não foi eleito. É um bobo da corte sem povo. A esquerda destrói tudo, queimadas se multiplica, estatais agora dando prejuÃzo e estava no azul na época do presidente honesto.
Inútil mas necessário o registro de que o comentário é um atestado de extensa e profunda ignorância. A observação " sou empresário " é de um ridÃculo atroz, pateta e patético.
Eu não sei se vc se dá conta da hipocrisia do seu “numa boa”, q antecede uma série de ofensas e acusações difamatórias. Todos os seus comentários são agressivos e em defesa do golpismo de extrema-direita. Então, poupe-me da hipocrisia.
Alguém já disse : desconfie de quem exalta suas supostas próprias virtudes .
Até parece que só empresário trabalha nesse paÃs. Boa parte sonega e se consideram honestos só por serem de direita. Sonegar é roubar do Estado e da sociedade.
se multiplicam
Já dava para supor que pegaria carona na defesa do indefensável. Todos cegos, você traz a luz e a clarividência do geógrafo interplanetário. Esperava também pela luminosidade que seria também trazida pelo jurista da folha. A casa ficou iluminada nesta manhã de sábado! A escuridão esvaiu-se pela janela. O geógrafo, o filósofo e o jurista irmanados na corrente do bem iniciada pelo jornal. Agradeço por me tirarem das trevas. Demétrio, firme e forte- the best.
Ricardo, quem apoia Lula e ditadores como Maduro é Ortega são da extrema esquerda mesmo. Quase uma seita. Falta cérebro
“Falta cérebro”. Hilário, falou o sujeito q alegou q não é possÃvel responder a uma resposta aqui no site, e fica gerando novos comentários em resposta. E q apesar de alertado por outros assinantes, ainda não descobriu como fazê-lo.
Ótima reflexão. No Estado de Direito os fins não podem justificar os meios (vide "devido processo legal").
Parabéns Demétrio. Os petistas encastelados no jornal estão espumando de raiva > A lava jato colocou o lula na cadeia junto com uma penca de petistas por corrupção e lavagem de dinheiro com devolução bilionária de dinheiro roubado ao Erário. Sem entrar no escandaloso mérito exposto a céu aberto ,melaram tudo porque o Moro não cumpriu direitinho o rito. Agora , não adiantará o corporativismo dos companheiros do STF e pau que dá em Chico dará em Francisco
Alexandre, discutir com extrema esquerda não compensa. Já começam nos roubando o nosso tempo, rs
Ricardo, vê-se claramente que você é da extrema esquerda, que apoia quem fez mensalão, petrolão, quase arrozão. Você notou que o stf, tse, não se manifestaram sobre as eleições na Venezuela? simples. Aqui foi feito o mesmo. Fraude. Este seu Ãdolo descondenado não pode sair à s ruas, enquanto Bolsonaro reúne milhares em qualquer lugar.
Oops, corrijo, incipiente,. Viu como dá pra responder uma resposta?
Evando, a extrema esquerda é insipiente no BR, nem eu nem 99 por cento da população são de extrema-esquerda. Já a extrema-direita é forte, seu grupo chega a pelo menos um terço da população. Uma das caracterÃsticas dos fascistóides é q eles vêem gente inexistente de extrema-esquerda por toda parte. Uma dica, apoie no “responder” qdo quiser responder a uma resposta. Vc deve ser o único assinante q ainda não entendeu como o site funciona.
Rives, claro que não sou contra a transparência das emendas. Sou radicalmente contra é sobre censura, prender inocentes. Lava jato só prendeu culpados e foi desfeita por estas facções de letrinhas stf, tse - todos envolvidos com o PCC. Não se manifestaram sobre as eleições na Venezuela porque aqui ocorreu o mesmo. Fraude
Onde estão as análises mostrando que a Lava Jato e esse caso são muito diferentes? Até agora o único defeito apontado foi de rito, que não houve formalização das solicitações entre STF e TSE. De resto é só divulgação de frases ditas pra provocar confusão. Tablóide. Tablóide vende. Bem diferente de jornalismo. Tablóude e má fé.
Não restam dúvidas de que Moraes extrapolou os limites do Pode de PolÃcia outorgado ao TSE ao escolher alvos. Contudo, os abusos da conduta de Moro são muito mais grave. O que o articulista faz, sob uma visão supostamente mparcial, aplicar uma falsa simetria.
A grande diferença é que Moro prendia criminosos responsáveis por desvios gigantescos , dinheiro real foi devolvido , contas milionárias no exterior frutos de contratos viciados foram reveladas . Já no outro caso trata-se de ideologia com parcialidade , usando a capa hipócrita de “ defesa da democracia e instituições “ , ao mesmo tempo em que atropelam as mesmas . Já que foram tão rigorosos com o Moro que combatia corrupção real , nada mais resta do que aplicar o mesmo critério ao atual caso .
Moraes combateu os fascistas q preparavam um golpe para implantar uma ditadura. Essa é a maior diferença com Moro, q só fez desacreditar o Judiciário.
Respeito a diversidade de opiniões tem um problema: ter que aguentar este tipo de jornalista.
Sr! A mim, eleitor, cidadão, contribuinte, o que interessa é o bom uso dos recursos públicos oriundos dos impostos cobrados! Até agora o que temos visto é uma enxurrada de impunidade! Com os melindres das interpretações das ditas leis todos se deram bem! Estão livres usufruindo do botim! E nós com cara de bobos
Moraes tem prerrogativa legal para o que vem fazendo. Como chefe do TSE, tem poder de polÃcia. Não concorda, mude a lei. Não há nenhuma possibilidade de compará-lo a Moto. Temo que o articulista saiba disso, mas tem a obrigação de defender outros interesses.
Sr! A mim, eleitor, cidadão, contribuinte, o que interessa é o bom uso dos recursos públicos oriundos dos impostos cobrados! Até agora o que temos visto é uma enxurrada de impunidade dos corruptos, corruptores, maus politicos e servidores desonestos! Com os melindres das interpretações das ditas leis todos se deram bem! Estão livres usufruindo do botim! E nós com cara de bobos lendo o lenga lenga de articulisttas empolados e coniventes com esses trastes!
Magnoli mais uma vez argumentando com fatos, não com ideologias justificando o injustificável.
stalinista, obviamente fica por minha conta. Por justiceiro entenda julgador. Foi um deslize irônico.
Pode até ser uma aberração legal, mas não é novidade pra ninguém e foi aceito como legal pelo STF. O problema conhecido desde q Moraes assumiu o TSE. As fofocas da FSP nada acrescentam, além de sensacionalismo. Tbém não é comparável ao q fez Moro, q instruiu o MP contra o réu, o q é ilegal. Lembre-se q o TSE investiga, mas quem acusa é sempre o MP. Logo, justiceiro e stalinista tbém ficam por sua conta.
Ricardo. A última vez q votei foi em FHC, então Bozo está fora. Repito, não me lembro de ter usado a palavra crime, mas a memória falha. Não minha visão, pode não ter sido crime, mas é totalmente imoral mesmo sendo legal. Ser vÃtima, denunciante, lÃder do inquérito e justiceiro, parece-me um caso único entre os paÃses democráticos. Guardadas as devidas proporções, lembra os processos stalinistas. Uma aberração legal.
É claro q insinua, é o q venho lhe falando, o objetivo é induzir o leitor a pensar isso. Mas não afirmam, pq não houve crime. Pode-se dizer q há um sistema errado, q deveria ser modificado, em q o mesmo juiz é investigador e julgador. Mas o sistema é assim, e é legal. Se insurgir contra o fato de Moraes não ter oficiado a si próprio é ma fé pro-bozistas.
Eu, sinceramente, não me lembro de ter falado de crime. É possÃvel, me retratei. Mas o que DM escreve claramente insinua isso.
DM é mais um hipòcrita, mas nem ele ousa falar em crime como vc fêz.
"fabricação de relatórios sob medida contra alvos selecionados.". Moraes deveria processar e julgar Demétrio, pois é onipotente.
Pq não tem argumento.
Não vou entrar em repeteco.
Falou aquele q disparou calúnias contra Moraes.
Mais um bolsonarista enrrustido.
Como historiador bem que poderia lembrar Robespierre. Salvou a revolução, instituiu o terror e acabou na guilhotina.
Querem fazer parecer que é a mesma coisa, mas não é mesmo. O que Moraes fez, está dentro do limite legal. Eu não gosto, então mudemos a lei. Moro, não. Fez um conluio com a acusação. Nunca havia visto isso. Dizer que é igual é uma falácia.
Esse tipo de comparação não trás luz pra ninguém!
Um colunista reacionário na Folha. Causa-me indignação a tentativa de comprar um desqualificado como Moro com Alexandre de Moraes.
Corruptos não gostam de MORO!
Xandão = Moro. Que comparação mais estapafúrdia! Eu hein!
A especialidade da extrema direita é querer transformar mentiras em verdades.parei de pagar esse jornal zinho tendencioso mais mesmo assim se mim derem espaço eu continuo falando.
A especialidade da extrema direita é querer transformar mentiras em verdades.
Caro Demétrio, seu texto é simplesmente espetacular! É uma verdadeira autópsia sobre o que está ocorrendo no amaldiçoado Brasil de Lula, de Bolsonaro, de Geraldo Alckmin, de Artur Lira, de Rodrigo Pacheco, de Gilmar Mendes, Lewandowisk. Flávio Dino, Tóffoli etc etc etc.
Igualar Moro e Alexandre de Moraes é uma tática baixa para tentar livrar o golpista.
Moroaes?
Um primor de texto Demétrio. A luz do Sol pode ofuscar a todos.
Idolatria? Demétrio, o deus Sol? Na sua hierarquia divina, ele vem antes ou depois do Pneu?
Texto ridÃculo, e sem propriedade nenhuma, só alimenta a cabeça insana da extrema direita.
A principal qualidade de um juiz é ser imparcial e parecer imparcial, sem procurar proteger nem perseguir ninguém. Moro e Moraes não satisfazem esse critério. As falhas institucionais que permitiram a Moraes encarnar numa só pessoa a figura de vÃtima, investigador, acusador e juiz têm de ser sanadas. Mas nada disso teria acontecido se os seus pares(ou cúmplices) do STF tivessem recorrido ao básico e fundamental bom senso: quem investiga não pode ser juiz, vitima não pode julgar o próprio caso.
Muito fraco esse jornalista (sic) . Não consegue fazer um texto que preste . Um imprestavel .
Mais um que não sabe para que serve o sic, e quer posar de intelectual.
PC, lendo seu comentário dei me conta q suas conclusões se aplicam a vc mesmo. Seu gde argumento foi “Texto irretocável”. Como vc é fã do colunista, nem precisava ler pra dizer isso.
Texto irretocável do jornalista. O seu comentário é que é muito fraco, genérico. Serve para tudo e, portanto, não serve para nada. Você poderia tê-lo feito sem sequer ler o artigo.
O Magnoli deve acreditar que tem um jacaré chinês dentro da vacina. Mas não esqueça que o meio utilizado para conseguir a notÃcia esbarra no CPP que observa o segredo de justiça em processos que versem sobre casamento, separação de corpos, divórcio e na proteção à intimidade familiar. Assim o celular do assessor foi ilegalmente e indevidamente vasculhado por uma deputada golpista sob investigação!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Um Moro no Supremo Voltar
Comente este texto