Blogs Cozinha Bruta > Oxxo, praga urbana que desfigurou São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Nada como um pingado com pão na chapa em uma padaria.
Texto delicioso de se ler, apesar de triste, me fez rir inúmeras vezes.
PQP que texto deliciose de se ler, apesar de triste.
Gostei da matéria. O que considerávamos porcaria no passado , virou porcaria² importada. Portanto, valorizemos o presente, pois o futuro será pior.
ConstruÃmos boas memórias com os botecos da infânciaÂ… boteco assim já está virando artigo de luxoÂ… e já viajei quilômetros para visitar um delesÂ…
Duas quadras abaixo, na Lins, do outro lado da rua, tinha o cine Riviera, onde eu via filmes do Mazzaropi. Em algumas cenas aparecia um céu azul demais para ser verdade. Um dia o cinema fechou, e uma igreja passou a funcionar no lugar. Outro dia visitei lugares longe de São Paulo com o céu exatamente daquela cor. Assim vamos ficando velhos, nós e nossas cidades, sem lugar e de alma cinza.
Sem volta! Passado! Quem viveu, viveu! Muitos nem percebiam nem importaram com o fim! É daà prá pior!
Triste mesmo. Quem tem um RG mais antigo, como eu, sente falta da "vendinha", "da venda", da quitanda e do Peg Pag... Agora eu tenho um "mercadinho" no meu prédio mesmo. Nem é o Oquisso. É mais frio ainda. Fui olhar no aplicativo o estoque de "saudáveis". Somente dois itens: Chips de batata doce e biscoito vegano de banana. Não precisa nem escovar os dentes e pentear o cabelo para fazer uma comprinha... você não vai encontrar ninguém por lá mesmo...
São muitos, geram poucos empregos, só vendem tranqueiras, falta higiene, sobra barulho e são feios, muito feios.
Triste Â… adora uma padaria boca de porco q tem uma cerveja gelada .
Haverá saturação de oxxo e vão fechar várias lojas
Agradeço ao colunista. Quando o OXXO chegar à minha cidade, já saberei do que se trata e do que irá acontecer.
Concordo! Acho esse Oxxo uma praga cafona que pasteuriza e descaracteriza a cidade. Como mencionado acima, a diferença é que vende drogas legalizadas.
São Paulo é cafona e mais ainda as suas classe media e elite.
Como toda praga e tudo o mais, essa também vai passar.
Aqui em Curitiba, bairro Hauer, tem um boteco nojento que tem poucos frequentadores mas que passam a noite toda falando alto e cantando, incomodando a vizinhança toda residencial. Denunciar pra PM nunca adiantou, pois os escrotos que frequentam são PMs aposentados; portanto, nada se resolve. Preferia um oxxo.
Cuidado com o que você deseja, oxxos costumam vir acompanhados de nóias nos arredores.
Prezado, Marcos. Nunca deixo de ler seus artigos, porque são momentos de RELAX. Sem rancor, inveja, mau humor e outras pragas de outros artigos, É sempre uma leitura leve, mesmo que tragam crÃticas e comentários "picantes", para se manter a cozinha. Muuuuito bom.
Melhor assim.
Marcão, é um grande prazer, não somente gastonômico, ler seus artigos.
Melhor ser vizinho de um oxxo, que atende às necessidades justas das pessoas, que de um boteco, local insalubre e perigoso, q inicia seus dias alcoolizando mendigos, atraindo desocupados q só usam as mãos p segurar cigarro e copo, não raro palco de crimes, esconderijo de assaltantes, loja de drogas e jogo do bicho, e aos sábados som alto com churrasco de gato e mesas na calçada. Que horror
Paulo, entre no espÃrito da crônica. Esse é um texto literário e de excelente qualidade. Bom dia.
Excelente artigo é essa ideia vai proliferar na educação, como já ocorre na rede Pensi, do Trio Americanas e, em breve nas escolas públicas controladas pelo setor privado do estilo TarcÃsio Sabesp. Na saúde se dará o mesmo, com o megaespeculador Arminio Fraga, que lançou a sua OS IEPS, além das pegadas oportunistas da telemedicina de empresas como o Einstein. É a digitalização e financeirização da vida. Esse artigo é um registro histórico.
Não tenho nenhuma simpatia pela tal rede, jamais entrei em uma loja, mas toda vez que sai do tema comida Marcos erra feio
Nossa, você não Imagina aqui em Campinas, onde essa praga começou.
Sem contar que eles nunca são 24h de verdade. E as vezes, estão fechados 3h da tarde.
Mas não se preocupe: depois de abrirem uma loja a cada 50 metros eles começaram a fechar. A da esquina de casa fechou e uma logo adiante - de 50 metros. No total fecharam 15 aqui em Campinas. Se deram conta que exageraram.
Mas fique tranquilo. Depois de abrir uma oxxo a cada 50 metros, eles começaram a fechar. A da esquina de casa fechou e uma mais adiante (de 50 metros) também. Dizem que foram 15 lojas no total.
Nada a ver! Oxxo chegou nesses últimos anos, sendo que a culpa do declÃnio desses microempresários é das grandes redes de supermercados, especialmente as estrangeiras.
Também.
Sim, grandes redes de supermercados que não dão propositalmente treinamento para quem lá trabalha, deixando mercadorias sem preço, em total desrespeito à s leis do paÃs onde se instalaram. E aos consumidores que não são da elite. Esta que pega qualquer coisa sem se importar com valores. Na região onde moro há Pão de Açúcar, Extra, Carrefour e em nenhum há respeito por quem lhes dá lucros desmedidos.
O outro lado da moeda: tenho mobilidade reduzida, dependendo sempre da boa vontade de alguém ou da sorte para comprar alguma coisa p/ o almoço. E eis que de repente, no lugar de um boteco sempre cheio de gente fazendo nada além de beber, abre um Oxxo na esquina de casa e conserta minha vida. É o andar inexorável da vida, gente!
Márcia, justamente quem tem maiores limitações, é quem precisa mais dos vizinhos. Um João, Pedro ou Mané, que também te conhece pelo nome. Ou seja, todos precisamos. Esse tal Xô não dá pra chamar de vizinho.
Perfeito artigo!
Perto de casa, numa esquina, havia uma academia, pouco frequentada; virou Oxxo. Perto do trabalho, em outra esquina, uma casa sem ser alugada virou Oxxo. Indo do trabalho pra casa, aleatoriamente, passei por dois ou mais Oxxo. As distribuições estatÃsticas de Pearson e Fisher poderiam ser testadas devido ao grande número de Oxxos. Questões filosóficas seriam levantadas na disputa. Ou podemos inventar uma nova forma de padaria, que faria uma pizza razoável com assentos para todos.
Achei curioso o nome. Conhecia o oxo, mas não o oxxo.
Oxxo também é biqueira, a diferença é que vende drogas legalizadas.
É uma critica que tem embasamento ,mais não deixa de ser hilária ?
Bom ou ruim, a polÃcia bate ponto nela.
Não é somente São Paulo. Santos também está cheia de Oxxo.
Campinas já está assim há um bom tempo...
Crônica unânime! Uma triste imagem que dizima a paisagem urbana de São Paulo
Parabéns Marcos.
Decepcionante ver essa rede tomar conta de São Paulo e dizimar os pequenos comerciantes...
Que beleza! Uma crônica que é unanimidade.
Muitos pensam que é um progresso, quando na verdade é uma pasteurização da vida urbana. Os executivos do Oxxo vão ficar milionários, enquanto o seu bairro vai ficar mais pobre sem o(s) Seu João.
Tudo ruim: produtos, preços e o atendimento inexistente.
Oxxo não é lanchonete e sim loja de conveniência. Todos os comentaristas e opiniões estão erradas?
Aberta na esquina da rua onde moro, os produtos não tem diferença das outras por ca ri as comestÃveis de todas as lanchonetes. Industrializados, idem. O atendimento é feito por gente simpática que precisa acordar cedo para ganhar a miséria que os donos de redes pagam a todas as pessoas que tem que "pegar" o que aparece para ter emprego. Essa elite antiga metida à bes ta parada no tempo. Mac Donald tbm existe em cada esquina das grandes cidades, atolados de gente em busca de suas doenças futuras.
Felizmente aqui nas cidades da região metropolitana ainda não chegaram, mas até quando?
Já.
Marcão é um dos melhores cronistas deste jornal. Como gosto de seus textos!...
Falemos a verdade: é uma afronta. É a força da grana q destrói, apenas destrói. Em Campinas, onde moro, tropeça-se a cada esquina com uma delas.
Aqui em Osasco também chegou essa Oxxo, que o prefeito ajudou a divulgar, alegando que traria emprego pra Cidade!
Pior que aqui em Osasco, até o prefeito fez propaganda pra essa Oxxo dizendo que tá trazendo emprego para o municÃpio, piada isso!
É o mundo das redes...onde todo mundo cai...
Adorei, muito bom kkk Os bad velhos tão pxtos com tanto oxxo
Estive na Cidade do México e essa praga domina o horizonte também
Não é OXXO, é xoxo!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Oxxo, praga urbana que desfigurou São Paulo Voltar
Comente este texto