Luís Francisco Carvalho Filho > Cegueira deliberada em defesa do Supremo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. EZIQUEL D VILA

    O Consórcio de imprensa deu o maior apoio a criar os monstros do STF, cheios de moral pela imprensa grande tudo valia contra bolsonaristas. Agora o STF virou 9 corporativistas do Presidente atual.

    Responda
  2. NIEMEYER FRANCO

    Ih, mais um golpista.

    Responda
  3. Fernando Palhares

    Ihhh. É gado.

    Responda
  4. ROMULO JOSE DE ANDRADE COSTA

    Folha, vocês estão errados nesta e em muitas outras matérias! Precisam melhorar, mudar e primar pela verdade!

    Responda
  5. Jocimar Bruno dos Santos

    Articulista ven di do

    Responda
  6. Jocimar Bruno dos Santos

    Texto li xo

    Responda
  7. Jocimar Bruno dos Santos

    Texto vag abu ndo

    Responda
  8. Jocimar Bruno dos Santos

    Texto porcari@

    Responda
  9. Vladimir Delgado

    Em nome de uma mentira, na desculpa de um ataque à democracia, criaram um monstro, agora incontrolável. Neste instante, são alguns os inimigos desse ser bizarro, que manipula, distorce e engana. Na futuro serão muitos ou todos, se assim ele entender ou bem quiser. E alguma coisa precisa ser feita para restaurar a normalidade neste país, antes que seja tarde demais.

    Responda
  10. Roberto Paciarelli

    É impressionante essa cegueira, inclusive por parte de quem comentaca notícia. Há um farto material exposto pelo Jornal, não há escusa, não há defesa que sustente o proceder do douto Ministro e alguns dos seus assessores. Nem em nome de combater "bolsonarismo". Pelo que sei, ainda somos um Estado Democrático de Direito, sujeito a regras.

    Responda
  11. Claudio Melo

    Lamentável esse jornaleco fãs cista gol pista

    Responda
  12. EDERSON FERNANDES DA SILVA

    Folha, traga a opinião do Olavo de Carvalho sobre essa controvertida situação

    Responda
  13. Marco Antonio Fernandes

    A folha não desiste de fazer confusão. A cada dia que passa ela só piora e sobe o volume do que escreve sem mostrar nenhuma lógica no que escreve. Vergonhoso

    Responda
  14. Wallace marques

    Se a gleisi ou qualquer governista ou o diário do centro do mundo estiver querendo dar um golpe de estado, o bolsonarista kassio como presidente do tse tem obrigação sim de punir quem for!

    Responda
  15. Felipe Araújo Braga

    Moraes fez foi pouco contra o Bolsonarismo. Bolsonaro e sua escória mataram setecentos mil brasileiros por falta de vacina, destruíram o meio ambiente, tentaram golpe e solaparam as instituições. Se ele houvesse ganhado, Lula já estaria preso há muito. O Bolsonarismo é como o Naz ismo. O mal se corta pela raiz.

    Responda
  16. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Em teoria , Luiz Francisco tem razão. Mas na argumentação iguala Gleise a Eduardo Bozo. Pronto. Comete um absurdo fatal, a meu ver. E concluo, erro todos cometem, ninguém eh imune. Nem Luiz Francisco. Mas o tamanho do erro , induz a penalidade. E aí, bom, da pra eu parar por aqui.

    Responda
  17. Hercilio Silva

    Com essa tolerância ao fascismo vai defender a democracia? 4 anos usaram e abusaram de acessar informações e órgãos públicos ilegalmente.

    Responda
  18. Hercilio Silva

    Senhor colunista. Quem acessou o chip corporativo do TSE numa investigação de violência doméstica. É crime. E quem fez vai pagar. Teve vaza jato, sim, o hacker pegou 20 anos.

    Responda
  19. márcia corrêa

    Pessoas foram presas porque se filmaram ou se gravaram tramando, financiando ou em clara execução de golpe. Isso é transparente e inegável. Não venham querer usar as discutíveis condutas do Moraes para livrar a cara dos baderneiros golpistas! As condutas do Ministro podem ser questionadas, já as imagens e diálogos dos criminosos presos são indiscutíveis!

    Responda
  20. Márcio Ribeiro

    Salve, salve Alê!!! Engraçadas certas condescendências, quanto se trata de "bolsonarismo", nunca é essa a questão não é, caríssimo senhor!

    Responda
  21. José Cardoso

    Artigo equilibrado. Esse inquérito das fake news é uma aberração jurídica e nunca devia ter sido iniciado. Mais escandaloso é continuar existindo quando não há mais Aras na PGR há muito tempo.

    Responda
    1. Claudio Melo

      Hi Hi tler bolsomínio gado alienado fãs cista gol pista. Chega de mi-mi-mi. Vai ficar chorando até quando

  22. jose prado

    O que interessa a nim doutor é a punição dis desonestos, corruptos e golpistas! Não estou assistindo a isso! Os frus frus jurisprudentes até agora não foram capazes de nos brindar com isso! Os caras estão aí licres, rindo da nossa cara! I Sr poderia sugerir uma solução?

    Responda
  23. Alberto Henrique

    Não se curvou à bestialidade bolsonarista, tem crédito na casa. Obs: Não sou de esquerda, peguem leve. Rsrsrsrs

    Responda
  24. NACIB HETTI

    O chefão é forte. O resto da súcia tem medo dele.

    Responda
  25. SERGIO NEVES

    Costumo fazer perguntas comparativas para analisar determinadas atitudes e vou usar do mesmo métodos para analisar a atitude do ministro: será que ele utilizaria dos mesmos métodos para investigar seus pares (juízes e desembargadores) envolvidos em alguma ilegalidade como venda de sentenças.

    Responda
  26. Claudio Gomes

    No terceiro parágrafo o autor fala que esse não é o ponto. Só que esse é o ponto. A conduta do Moraes foi justamente pautada por esse ponto. Outra coisa, trata se de diálogos entre assessores. Que falam o que querem. Mesmo que os assessores tenham feito coisas fora do rito, não necessariamente o ministro está implicado. Não me parece que nada de antiético ou ilegal tenha sido feito. Fora do rito, não oficial, talvez. Mas antiético ou ilegal? E esse é o ponto.

    Responda
    1. Marta Soubre

      Você é um negacionista, esse é o ponto.

  27. Marco A Moreira

    Excelente artigo a começar do título. O caso da criatividade (aspas) é emblemático.

    Responda
  28. roberto foz filho

    O autor esqueceu que do outro lado estavam preparando um golpe. Quando kassio assumir continuará havendo democracia. Isso faz uma grande diferença.

    Responda
  29. marco martins

    Não adianta, estão todos cegos pela ideologia , e dos lados . Se o careca fosse flagrado numa ligação, oferecendo dinheiro pra alguém fabricar um dossiê contra o bozistas, os esquerdistas iam dizer que foi pra salvar a Democracia. Semelhante com o que ocorria qdo o Moro extrapolava. Uns diziam que era Gopi outros o chamavam de herói. Pobre Brasil !!!

    Responda
  30. Matheus Battistoni

    O inquérito da censura é o novo AI-5, justifica prisões inconsticionais por crimes de opinião, inexistentes numa democracia. Xandao, Barroso e Gilmar têm que ser cassados pelo Senado e julgados pelos flagrantes crimes de abuso de autoridade que cometeram.

    Responda
  31. Hamilton Octavio de Souza

    Artigo perfeito, inclusive por lembrar a origem torta do inquérito em 2019 quando o então presidente do STF, incomodado com notícias publicadas em veículos de comunicação (com base em relatórios do COAF), expandiu o regulamento interno para criar investigações e indicou (sem sorteio) o ministro Moraes. O tal inquérito tem mais de cinco anos, é mantido em sigilo, ninguém sabe o que está sendo investigado e quais são as conclusões. Pessoas foram presas sem julgamento. É sim violência do Estado.

    Responda
    1. márcia corrêa

      Pessoas foram presas porque se filmaram ou se gravaram tramando, financiando ou em clara execução de golpe. Isso é transparente e inegável. Não venha querer usar as discutíveis condutas do Moraes para livrar a cara dos baderneiros golpistas! As condutas do Ministro podem ser questionadas, já as imagens e diálogos dos criminosos presos são indiscutíveis!

    2. José Roberto Pereira

      Eu sei o que está sendo investigado. Qualquer um que passe 10 minutos no twitter sabe o que está sendo investigado. E principalmente, os bolsonaristas que comandam essa máquina infinita de mentiras, perseguição e ameaças, sabem exatamente a razão de estarem sendo investigados. E são os que mais tem medo desse inquérito, e por isso mesmo o combatem diuturnamente e colocam sua claque (agora na imprensa oficial) para fazer o mesmo.

  32. Hamilton Octavio de Souza

    Artigo perfeito, inclusive por lembrar a origem torta do inquérito em 2019 quando o então presidente do STF, incomodado com notícias publicadas em veículos de comunicação (com base em relatórios do COAF), expandiu o regulamento interno para criar investigações e indicou (sem sorteio) o ministro Moraes. O tal inquérito tem mais de cinco anos, é mantido em sigilo, ninguém sabe o que está sendo investigado e quais são as conclusões. Pessoas foram presas sem julgamento. É sim violência do Estado.

    Responda
  33. Wil Leon

    O careca e o SFT o indicando sem sorteio para presidir um inquerito esdruxulo extrapolaram. Os fins não justificam os meios. Perdeu mané.

    Responda
  34. ROBERTO SILVA

    Vendo o nível de alguns comentários,que atacam o autor por este dizer o óbvio, podemos concluir que no bolso destes "democratas" há uma ditadura a se esconder, esquecem que Beria, o chefe da polícia de Stalin dizia: "dê-me um homem que eu te apresento um crime", acabou sendo sentenciado a morte óleo regime que tão bem serviu. "Qui custodit custodes"

    Responda
  35. Antonio Rubio

    O que esperar de um STF com filial em Portugal para receber em convescote réus a julgar?

    Responda
  36. Daniel Nunes

    Quanta covardia há nesse texto. Uma outra forma de elogiar e puxa-saco da fera. Vergonhoso.

    Responda
  37. Paulo César de Oliveira

    Juiz não pode perseguir nem proteger ninguém, tem de ser e parecer imparcial, e Moraes fica devendo.Juiz também não pode ser investigador e acusador e, muito menos, vítima do processo que estiver sendo julgado. E juiz tem que ser o juiz natural para o caso e não alguém escolhido a dedo para um determinado propósito. Mas Moraes não é o único culpado pelas aberrações que estão ocorrendo sob sua égide.Seus pares também são cúmplices porque fingem não enxergar as obviedades que acabei de listar.

    Responda
  38. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    A extrema direita não consegue realizar uma disputa política com lisura, e agora entra em desespero. A Folha se comporta como porta voz.

    Responda
  39. Helene Medeiros

    Excelente artigo.

    Responda
  40. Valdir Teixeira da Silva

    Não é isso que muitos juristas pensam, inclusive o Bolsonarista Gandra não vê irregularidades na conduta do Ministro Alexandre de Moraes. Nenhuma prova fora forjada.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Valdir o jurista citado deixou claro , em entrevista ao Estadão, que ele acha o ministro um bom jurista porém discorda de muitas atitudes e ações do ministro, inclusive o inquérito do fim do mundo, as punições esdrúxulas etc. Inclusive comparou o caso dele com o do ex-juíz Moro - exigindo tratamento igual , citando precedente aberto pelo STF. O que ele não concorda é com o impedimento.

  41. Rives Passos

    A Folha e o Luis parecem estar desesperados.

    Responda
  42. Rives Passos

    Boa tentativa! A lei será cumprida! A CF 88, prevalecerá. Não passarão! Flávio Dino acaba de prestar um serviço de grande relevância a nação. Impor a constituição aos apoiadores de golpistas. Lira, tua hora vai chegar, conforme a CF 88.

    Responda
  43. Francisco Garisto

    Parabéns mestre.Pela lucidez e coragem do texto. Agora Vamos orar. Rezar. Tocar atabaque, fazer uma mesa branca e sacrificar um bode véio pra vc não ter sua casa invadida pela PF do STF DO PT amanhã ás 06:01 hs.

    Responda
  44. Helio Cardoso

    Esquece Luís, não haverá anistia e muito menos a revogação da inelegibilidade. O quebra quebra foi real, as ameaças de morte à corte suprema foram reais e o golpe foi tão real quanto o colar de diamantes na alfândega. Pode tomar vacina que não tem jacaré dentro da seringa!

    Responda
  45. Marcelo Fernandes

    Há uma cegueira deliberada em defesa de bolsonaristas covardes e criminosos.

    Responda
  46. José Roberto Pereira

    Use sua criatividade, mande 1 Jipe e 2 Soldados fechar o STF. Se não der certo, mande jatos da FAB darem rasante e quebrarem todas as vidraças do Supremo. Se não funcionar, mande 300 Nazistas encapuzados atirar fogos de artifício. E se mesmo assim as vidraças resistirem e o Supremo continuar funcionando, mande tropas de bolsoterroristas com Síndrome do Intestino Irritável treinados por Kids Pretos terminarem o serviço. Tudo "dentro do rito e das 4 linhas da Constituição".

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Perfeito, José Roberto!

    2. Rives Passos

      Além disso muitos militares graduados e ex generais como Augusto Heleno e Braga Neto. Esses, sim, contam com a impunidade histórica da Farda desde 1889.

  47. mauricio silva

    Moraes estava perseguindo as fake nwes, como eles precisam evidentemente de pessoas pra propagar, é lógico que essas pessoas teriam que ser monitoradas!

    Responda
  48. mauricio silva

    Moraes o terror dos golpistas e dos propagadores de fake news!

    Responda
  49. sergio tamer

    Excelente texto! Estamos fazendo concessões demasiadas ao princípio do devido processo legal. Tudo em nome da defesa da "democracia" até descobrirmos que o caminho do inferno está cheio de "bem intencionados"...

    Responda
  50. Marcelo Magalhães

    O texto é muito bom, corajoso e pertinente, mas não aponta o que teria acontecido se não tivesse sido dessa forma. Queria saber que tipo de texto o autor estaria escrevendo, caso Alexandre de Moraes tivesse agido de outra forma. Isso não me coloca em posição contrária ao autor, é só uma pergunta. Eu só digo que funcionou.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.