Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Neto

    Dá muito orgulho, ano após ano, ver notícias semelhantes sobre a educação no Ceará. Espero que os gestores públicos futuros , sejam de que corrente política forem, não interfiram negativamente nesse processo movidos por caráter ideológico, o que seria uma verdadeira tragédia.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Não existe meritocracia sem que todas as crianças tenham um ensino de qualidade. Educação pública de qualidade e em tempo integral é o melhor investimento que uma nação possa fazer, formar alunos que pensam, senso crítico, raciocínio lógico e criativos. Não precisamos de indivíduos robotizados que só saibam cumprir ordem como nas escolas cívico-militares que só servem para cabide de empregos de militares aposentados, que não acrescentam nada no ensino, só faltava voltar a Idade Média.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    e o professor com a camisa do glorioso S.c. Internacional, com o símbolo do time e a palavra Banrisul no peito .

    Responda
  4. SileneMaria de Sousa

    Parabéns aos professores do Ceará, a dedicação de vocês e o amor ao magistério é que estão dando excelentes resultados à educação e ao aprendizado das crianças cearenses. Que esse sucesso sirva de exemplo pra tds os Estados brasileiros, porque é a educação de qualidade que alanvancar o Brasil rumo aos países do primeiro mundo

    Responda
  5. Eduardo Boghossian

    Fico emocionado ao ler esta reportagem. Mostra que quando se quer, se faz. Estas crianças terão muitas oportunidades na vida, graças ao aprendizado com qualidade que estão tendo.

    Responda
  6. Alvaro César Nonato Marques

    Parabéns aos nordestinos

    Responda
  7. André Jalles Monteiro

    O PAIC, no Ceará, priorizou o letramento, mas acertou em cheio a educação matemática. Muitas escolas de municípios com menos de 50 mil habitantes, principalmente na zona rural, são referência na matemática. Precisamos verificar o que aconteceu de diferente nessas escolas ao longo dos últimos anos. Lá encontraremos a solução para o ensino de matemática.

    Responda
    1. João Vergílio

      Excelentes seus comentários (aqui e mais abaixo).

  8. Ednaldo Miranda de Freitas

    Vivendo no mundo da lua, alguns bolsotralhistas olhando para o lado e verificando se a Terra é plana.

    Responda
  9. Samuel Fagundes

    E os estados bolsonaristas, os ignorantes, como estão?

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Trabalhando, e muito, para viabilizar esse cenário no Ceará.

  10. Luciano Fernandes

    Parabéns cearenses!!! Enquanto isso tem quem acredite que a solução é militarizar as escolas...

    Responda
  11. LORENA PARDELHAS

    Parabéns ao Ceará! Precisamos de muitos assim.

    Responda
  12. Andre Moraes

    Deve ser duro para um grupo de ignorantes do sudeste, simpatizantes de todo tipo de atraso e eleitor dos piores, que desconhecem a história do Brasil, política de incentivo desenvolvimentista e que tem um rei ilusório na barriga chamado meritocracia se deparar com a realidade dos fatos.

    Responda
  13. Graça Almeida

    Imaginem fazer um artigo sem dar o devido crédito ao Ciro Gomes na revolução operada no ensino no Ceará? Muito nó em pingo d'água. Né? A revolução educacional no país já poderia estar bem adiantada, mas a manipulação dos menos esclarecidos via medidas compensatórias a confusa classe média, oportunistas e a cegueira generalizada não nos deixa avançar. A elite financeira agradece.

    Responda
    1. André Jalles Monteiro

      Creio que há um engano da sua parte. Para "o devido crédito" a reportagem deveria citar Izolda Cela. O PAIC, em sua base, tem a cara do projeto desenvolvido em Sobral, cuja mentora intelectual é esta grande mulher cearense. Em relação ao letramento, Amália Simonetti seria o nome a ser dado os devidos créditos. A educação no Ceará tem a mulher como grande mentora. Em sua base estão as diretorAs das escolas.

    2. Breno Heleno

      A mesma elite financeira que destroi o ocidente. Aquela das ferrarris, modelos, casas, bolsas. E nada disso vai ao tumulo.

  14. marcos fernando dauner

    não deixem políticos bolsomitas lerem essa matéria. Eles vão querer fechar essas escolas kumonistas .

    Responda
  15. PATRICIA FERREIRA

    Tá dando gosto ler o jornal nos últimos dias! Ceará dando aula de educação pro país. Imaginem a transformação dessas famílias a partir das geração dessas crianças. Coisa linda!

    Responda
    1. Breno Heleno

      Santificado seja o vosso nome Ceará.

  16. Jose Roberto X de Oliveira

    Solução do PL e PP, eRepublicanos com Tarcísio. para o ensino público: Escola sem partido, homeschooling. Escola Civico Militar e professores formados no Brasil Paralelo . E ainda aulas de evangelismo com Universal, Assembleia de Deus, Bola de neve. Esse futuro é tenebroso. Melhor espantar essa turma da política enquanto podemos

    Responda
    1. Breno Heleno

      Deixem eles em ac

  17. Thiago Morbi

    Manchete super confusa. Eu e minha esposa tivemos que ler três vezes em voz alta para entender.

    Responda
    1. Rafael Alves Albuquerque

      burr ice de vcs, e 2x