Txai Surui > Queimadas, fumaça e ameaças contra os indígenas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O governo já está aà há um ano e meio e a coisa só piora na área ambiental. A cereja do bolo é insistirem em extrair petróleo na foz do Amazonas, com o risco de vazamentos monumentais.
Para os povos originários do Brasil, a agricultura não é simplesmente uma atividade econômica, mas um ato de profunda conexão com a terra, que transcende as questões de subsistência e adentra os campos da identidade, espiritualidade e resistência. A mandioca, raiz que alimenta grande parte da população brasileira e que é tida como sagrada por muitas culturas indÃgenas, simboliza, nesse contexto, mais do que apenas uma fonte de sustento. Ela é um elo vivo entre as gerações passadas e presentes.
Excelente observação.
Vocês viram polÃtica, então lembrem do ministro do meio ambiente, onde passa um boi para uma bordada, e a demissão do comando do INPE e do delegado da polÃcia federal que cuidava das áreas do grande Amazonas, e coloquem a barba de molho, pois para toda ação a uma consequência.
NÃO É APENAS AOS INDÃGENAS, MAS À FAUNA COM IMPACTOS À FLORA... Costumo lembrar a sentença indÃgena, que se tornou figurinha no imaginário popular, que oportunamente retrato abaixo: Só depois das florestas destruÃdas, dos rios, lagos e mares contaminados, do ar que respiramos estiver impróprio para saúde dos seres vivos, o homem perceberá que o dinheiro ñ se come!!! OBS. As florestas tornam-se vulneráveis, qdo os homens fazem "terrÃveis interferências" nos ecossistemas...
Culpa do Bolsonero! Onde está a tartaruga ninja?
É preciso divulgar amplamente os atos do chamado agro negócio. Quem mora longe não imagina o alcance da desgraça. Eu precisei ter que vir morar em Cuiabá para entender a aridez e a secura que restam do desmatamento. Quente e seco. Não chove. Meu avô Ademar viveu aqui nos anos 1920, era cabo do Exército e abriu, junto com o Batalhão de Engenharia e Construção, a mata para implantar estradas. O nome Mato Grosso hoje não tem sentido.
Espero que vc refaça esse texto e amplie sua análise...vc consegue!? O que mais vc e os eleitores precisam se ater? Espero um novo texto ok. Nesse paÃs não só alguns deputados que vivem em quartos, gabinetes e palacetes enquanto a babilônia arde!
Os lÃderes indÃgenas precisam usar mais a cabeça e menos os cocares.
A culpa é do Bozo.
Não só dele mas de todos que pensam como ele e negam os efeitos do agronegócio na destruição da Amazônia
Txai ,chama a Greta e o Leo Dicaprio.Já que a Marina não faz nada.
O Bozo não para de fazer maldades. Mas pelo menos não há mais yanomamis morrendo às pencas, não é, menina?
Petezada destruindo o Brasil.
Será que o Bozo foi com fósforo escondido? Kkkkkkkkk. Acho que a culpa é dele. Esses Ministros do Lula estão de brincadeira. Cada dia pior.
Então se a tragédia do meio ambiente está atingindo nÃveis "nunca antes vistos nesse paia" fica claro que a culpa não era do governo anterior como se propagava. Com a palavra a ministra Marina da Silva e suas desculpas...
Moro no interior de São Paulo, e infelizmente, estou presenciando as queimadas, que diariamente vão acabando com o pouco que resta da Mata Atlântica da região. A mão criminosa do homem, junto com o aquecimento global, fazem a associação perfeita para que o verdadeiro " inferno " se estabeleça no Brasil. Não vejo perspectiva que essa situação melhore, pelo contrário, a tendência que a situação só piore. Triste planeta, herdarão nossos filhos e netos.
Melhor vc reclamar com o Lula, que fala muito e não faz nada, enquanto a sua ministra so viaja, ate levar um pito do cacique.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Queimadas, fumaça e ameaças contra os indígenas Voltar
Comente este texto