Celebridades > Juliana Paes diz que sofreu abuso sexual na adolescência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Cecília Cominato

    Na vida profissional, sofri inúmeros casos de as.sédio mo.ral, mas iniciei apenas 2 proces.sos internos (incluindo um caso decorrente de alco.olismo, que não deu em nada. Uma vergonha para a empresa) Nossa sociedade é doe.nte, há empresas do.entes que ado.ecem seus funcionários. É urgente, a necessidade de CURA através de séria e constante conscientização.

    Responda
  2. Maria Cecília Cominato

    É importante a sociedade entender que, com a atualização do conceito de "a buso", é fácil concluir, que a maioria das mulheres, meninas e demais vulneráveis (meninos e idosos, incluídos) sofreram e sofrem a busos. Eu sofri por parte de meus pais (violên cia física e psicológica, consideradas "normais" há pouco tempo), de primos (ab uso se xual, considerado "coisa de criança" à época) e primas (bul lying), tio (se xual), professores (moral), só citando a infância e adolescência.

    Responda
  3. Marli Serrão

    Maria Eugênia, esses homens desconhecem a realidade feminina e ficam debochando. Quando pergunto se tiveram uma boa infância elas dizem que sim. Até que confessam que foi infância de ver o pai batendo na mãe. Quando isto começar a aparecer junto com os abusos em crianças e adolescentes vai se chegar à conclusão que homens frustrados que ingerem bebida alcoólica se transformam em feras. Perdem a humanidade. São mulheres que na infância a droga que "aparecia" era o álcool. Agora há outras.

    Responda
  4. Marli Serrão

    FSP, cadê meu comentário, pô!

    Responda
  5. Wil Leon

    Pode ser. Mas quando iniciam um trabalho e falam esses segredos para sair na midia, é suspeito.

    Responda
  6. Bob Pereira

    Outra? Envelhece e aguça a memória! Isso é uma síndrome?

    Responda
    1. Maria Eugenia de Queiroz

      Outra. É uma epidemia de abusos sexuais. Só com a idade entendemos que a culpa não é nossa. O silenciamento de meninas e mulheres, culpabilizadas pela violência sofrida, é uma estratégia poderosa do sistema. Pergunte às mulheres à sua volta - garanto que todas terão uma história de abuso para contar. As velhas, as novas, as crianças, as mães, irmãs e sobrinhas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.