Poder > Governo busca conciliação sobre emendas com Congresso e quer adiar regras impostas por STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    O Congresso precisa voltar a votar o voto impresso , simultâneo ao eletrônico atual, nosso sistema de urnas está desatualizado conforme já foi noticiado pela Folha . Até a Venezuela demonstrou que tem sistema melhor do que o nosso , com votação eletrônica e voto impresso simultâneo que é depositado na urna automaticamente. Os eleitores não tem que acreditar , tem que ver provas .

    Responda
  2. W Oliveira

    É muito interessante constatar que há contingenciamento de verbas para a educação e para saúde neste momento no país, mas para os gastos irrelevantes nos três poderes em "crise" não há limites. Desde a transformação da Lei de Improbidade Administrativa em "lei da impunidade administrativa", a criatividade dos envolvidos só aumenta. As consequências da desmoralização de todas as instâncias judiciais no caso Lava Jato começam a emergir.

    Responda
  3. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Isso aí tá parecendo outro programa de compra de votos.

    Responda
  4. Marcos valerio André da silva

    Bom dia, o problema que o congresso parece que não se preocupa mais com o que o povo acha deles. Na minha visão nós estamos votando sempre nos mesmos tipos, temos um centrão que vive de apoiar governos tanto de direita e esquerda, e tanto a esquerda quanto a direita independente de suas convicções pouco agregam ao país. Precisamos votar em políticos que realmente tenham propostas para o país, parem de votar em quem não tem propostas.

    Responda
  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Quem tem que buscar conciliação não é o Executivo, pois o Poder Judiciário desde 2022 julgou inconstitucional, que o Governo cumpra. Os vendilhões do templo(Congresso) capitaneado por seus líderes corru$$ptos respeitem a lei e o mais importante a vontade do povo que está totalmente contra está "farra da boiada".

    Responda
  6. Jorge Ceretta

    Enquanto o povo não extirpar os tumores malignos instalados no Congresso nada feito. E é só olhar as listas de pretendentes às boquinhas que se vê as metástases provocadas por filhos, irmãos, cônjuges e amigos como tentáculos da podridão estabelecida.

    Responda
  7. Beckenbauer Souza Simas

    O parlamento mais imoral da história. Querem gastar nosso dinheiro e não querem prestar contas. Lira e Pacheco, aguardem-nos!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      O parlamento é a segunda linha do comando, acima deles tem a nossa velha e bilionária elite do atraso, que graças aos dois terços podres do congresso, nos rouba trilhões, mas com sua grande imprensa, nos faz pensar que é o congresso e não o poder por trás deles que decide tudo, aliado a grande imprensa. O bilionário da Folha apoiou a independência do BC, que nos rouba em juros o que deveria ir a educação e saúde, apoiou a fraude da Sabesp, da eletrobras, dividendos 300bi petrobras e por ai vai.

    2. Marcos valerio André da silva

      Beckenauer, o grande problema que s maior parte da população parece que nem entende direito os problemas que temos e ela foi induzida a pensar que o que acontece na política não reflete na sua vida.

  8. João Leite Leite

    Acredito que é a primeira vez que o STF aprova uma lei que vai favorecer o país, agora ficam querendo por obstáculo. Essa emenda do redator é criminosa. Já levou toda a cúpula do governo a ser condenada e presa no primeiro mandato do Lula. Não tem que ter verbas para os parlamentares comprar apoio. Não é democrático. Os candidatos que entram na política pela primeira vez entram em desvantagem e ainda serve para perpetuar no poder os piores políticos.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Não João é a continuação do problema do orçamento secreto, o STF falou que não podia, eles deram um novo nome e continuaram a fazer errado, isto é apenas a continuação do problema que não foi resolvido.

  9. Gilberto Rosa

    A Folha tenta de toda forma aliviar para os dois terços podres do congresso, afinal, Folha e os dois terços, trabalham pra mesma velha e bilionária elite do atraso.

    Responda
  10. Márcia Meireles

    Que lero leto, é uma farra com o dinheiro do contribuinte e a solução em vez de transparência é empurrar com a barriga, estão se lixando para o interesse público.

    Responda
  11. Jorge Rodrigues

    Infelizmente o Congresso, em especial o Senado, não investiga o STF pelos vários e graves erros que ele comete. Entre os principais estão: proteção extremada aos corruptos poderosos, prática de arbitrariedades, tomada de decisões com viés político, enorme ânsia em implantar oficialmente a censura, perseguição a alguns e proteção a outros. O perfil moral do STF é deplorável e ele é altamente nocivo para a sociedade.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Rssss, será que vc neste caso nao estaria invertendo tudo?

  12. Ernesto Pichler

    Nunca tivemos um congresso tão corrupto e reacionário. Afinal, "centrão" é um "direitão".

    Responda
  13. Markus Nascimento

    Não querem largar esse osso de jeito algum. Dá para entender porque, certo?

    Responda
  14. Luiz Ferretti

    "Tabelinha" nojenta, né? Os Supremos ficaram quietinhos na PEC da Gastança porque estavam incluídos. Quem começou o desgoverno desta forma, não conserta mais nada. Mostrou a que veio.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Não falou nada porque não havia ilegalidade, neste caso há e muita.

  15. MARCIO DIVANIR REGIS

    Quem é culpado? R: Os eleitores que votaram nos congressista.

    Responda
  16. Vinicius Branco

    A pizza esta no forno. Logo sai um acordo relativizando a suspensao das emendas secretas, nunca criticadas pelo PT. Tristes trópicos .

    Responda
  17. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    O Congresso com medo da transferência, o Brasil virou um país de Vereadores grudados no osso, pensar um projeto de nação jamais.

    Responda
  18. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    O Congresso com medo da transferência, fico aqui imaginando a farra dessa turma com dinheiro público, o Brasil virou um país de Vereadores grudados no osso, pensar um projeto de nação jamais.

    Responda
  19. jose prado

    " Tecnicos" macumunados com os edis federais desonestos já põe dificuldades para não cumprirem a lei! É uma máfia!

    Responda
  20. MATEUS VAZ DE S Sá

    Se quiser governar, se quiser distribuir justiça, o executivo e o judiciário devem fazer acordo com o crime organizado.

    Responda
  21. Ana Barbosa

    O Congresso quer continuar a usar dinheiro publico sem prestar contas. Ou seja trabalhamos e pagamoa impostos para pagar a propaganda e a vida de luxo de 503 Vag.....undos

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não generalize. Diria, uns 80%.

  22. ademir sampaio de campos

    Já passou da hora de colocar esse Lira no seu merecido lugar,ou seja, na cadeia!!! Com a palavra o min Gilmar Mendes que sentou em cima e trancou o processo vergonhoso que existe contra esse sujeito.

    Responda
  23. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Lula mais uma vez Lula se ridiculariza com busca de atalhos para enriquecer políticos , empreiteiros e deixa a população sem melhorias tão colocadas em sua campanha , governo fraco sem liderança sem posição firme , é hora de chamar um plebiscito para saber se o povo apoia ser governado por PEC’s ideológica e politiqueiras , tá na hora de chamar o povo para governar junto tirando a chave do cofre de bandidos disfarçados de políticos .

    Responda
  24. Lucas Gomes

    Eu não consigo conceber que um Arthur Lira da vida seja reeleito tantas vezes... O que se passa na cabeça de um ser na hora de votar num escremento desses?

    Responda
  25. FABIO LUIZ

    Vejam que apenas os partidos "patriotas" é que não querem maior transparência.....

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      A maioria deles está no Centrão, então está explicado

  26. Regina Tavares

    Como assim, a partir de 25? Lula é um lider fraco, covarde, cede a tudo e atodos na esperança de se reeleger ou se manter no cargo. O povo quer transparência desde sempre, não há espaço para agrados. Quem leu a lista dos municípios beneficiados e valores enviados vê a clara distorção no uso de nossos impostos. Boa parte desse $ é usado para eleger e reeleger aliados e ou parentes dos congressistas, a outra dá para imaginar para onde vai.

    Responda
  27. Lis P Junqueira Safra

    O Judiciário não recebe ? Povo vai quando todos abrirem mão. Sem privilégios. Ninguém é bobo.

    Responda
  28. Lis P Junqueira Safra

    Estão vendo como não é só o congresso atual. Na época da Dilma não foi diferente. Depois piorou com o Mensalão. Com o Bolsonaro mudou o nome para emendas. Com o Lula mudou de novo para pix. Procure para ver os repasses de 16 anos atrás.

    Responda
    1. Michele D Ambrosio

      Você está misturando orçamento e esquemas de corrupção! Mensalão, assim como Lava-Jato, são esquemas de corrupção! As emendas são parte do orçamento e foram deturpadas pelo governo Bolsonaro quando as emendas de relator, que eram destinadas a ajustes de verba e, portanto, sem justificativas maiores, passaram a ser usadas frequente e abusivamente para comprar os deputados e evitar o impeachment! O Governo atual já as reduziu, e agora pede transparência exigida pela CF. Não faz sentido misturar!

  29. noel neves

    Os congressistas estão retaliando a Lei! Emendas Pix não tem transparência nenhuma! Quando tinha alguma transparência já não se executava devidamente. Imagine sem nenhuma. O povo tem que ir pra rua apoiar o STF! É a Lei pronto acabou as maracutaias!

    Responda
  30. noel neves

    Os congressistas estão retaliando a Lei! Emendas Pix não tem transparência nenhuma! Quando tinha alguma transparência já não se excitava devidamente. Imagine sem nenhuma. O povo tem que ir pra rua apoiar o STF! É a Lei pronto acabou as maracutaias!

    Responda
  31. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Vamos pensar se fosse uma empresa: sr vc não presta conta, é considerado roubo e é mandado embora por justa causa. Isso é o que deveria ocorrer com esses congressistas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.