Opinião > PEC abjeta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma dessas emendas foi para a prefeitura do pai do Lira para fazer um MIRANTE (500 mil). É bom saber que lá não tem problemas com educação, saúde, estradas...
Bando de bhoztas.
E vigora no Brasil um princÃpio: o Brasil existe apenas para sustentar PolÃticos e Poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição, lula, bolsonaro: todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma Nação. Essa Emenda, Fundões Partidário e eleitoral, Rachadinha recente, descaracterizou a Lei da Improbidade, Juiz de Garantia, projeto de lei para descaracterizar a lei da delação. Iguais, basta acompanhar os votos.E a gadaiada por não saber pensar, aplaude.
Perfeito, perspicaz Orasil. Nós, pensamos...
Palmas Neli, você foi brilhante neste comentário! OrasilPerspicaz!
Vivo brigando com o editorialista, mas aqui sou obrigado a concordar. Lamentável que partidos à esquerda tenham entrado nessa. Pior Congresso que já tivemos desde que me entendo por gente.
Os senadores petistas, tirante Paulo Paim, votaram a favor! Na Câmara dos Deputados o pt em peso votou a favor. . Todos Iguaizinhos. Na hora de se beneficiar: o pt do lula é igualzinho ao bolsonaro. Todos se unem e dão as mãos para Nunca construir uma Nação. E o gado, por não saber pensar , aplaude.
Exatamente, Orasil. Joga migalhas para o povo para se autodenominar pai dos pobres.
Neli, a elite polÃtica brasileira mantém o povo no analfabetismo justamente para se perpetuarem no poder! OrasilPerspicaz!
General Pazuello e Gleise Hoffmann, Eduardo Bolsonaro e Benedita da Silva votaram irmanados nessa PEC. O pessoal briga mas é da boca pra fora.
São Iguais, lula e bolsonaro, até no gado.
Nenhum desses que votaram na PEC deveria ser reeleito. Eu mesmo não voto em nenhum.
Os deputados e senadores não cumprem a lei, que eles mesmos criaram. É um escárnio total como o povo. Como diria Justo VerÃssimo o povo é só um detalhe.
Sem contar a reação à justa determinação do ministro Dino, relativa às infames "emendas PIX". No Brasil, fazer o certo é errado.
Temos responsabilidade, somos muito passivos, fazem o que bem entendem com nosso dinheiro, quem não chora não mama...e o PT mostrando seu verdadeiro rosto...
O que mais surpreende nesse contexto, é o estado de passividade, comodismo e complacência do Povo. Cadê as manifestações. Cadê os movimentos sociais. Nada no oriente. Parece que nada mais é capaz de causar desconforto. O tempo passa, e nada muda.
O eleitor deveria no momento do voto, valorizar os partidos mais honestos.
Existe isso?
Um daqueles absurdos que estamos acostumados a ver Congresso Nacional. Desafetos se unem, como irmãos, quando o assunto é “salvar a pele” deles mesmos. Continuam a roubar pois, no final das contas, são eles mesmos que livram a própria cara. Isso está errado! STF neles!!!
Pior CN da história. Mas fomos nós que escolhemos. Sob a influência, inclusive, da mÃdia hegemônica. Enquanto o povo não entender a importância do voto e parar de votar em seus próprios inimigos, isso não vai mudar. Vejam a representatividade dos congressistas. São poucos os representantes legÃtimos da classe trabalhadora. A maioria representa a elite. E a elite não tem voto. Então, não temos do que reclamar. Nós escolhemos. Agora, paguemos a conta.
O Pt na câmara votou em peso pela Pec, e no Senado, salvante Paulo Paim, todos votaram a favor. Também são de elites esses Oportunistas.
Pena que a folha faz vista grossa para o comportamento do congresso
Vc precisa de óculos.
Em qualquer lugar sério do universo tal projeto jamais seria cogitado. Mas quem nasceu para a seriedade institucional de um Brasil jamais terá a seriedade e compromisso que uma Noruega tem com seus habitantes e instituições. O projeto é sua aprovação dizem muito sobre a qualidade do caráter dos congressistas....
Â…que nós, no soberano exercÃcio do sufrágio universal, livremente elegemos. ó
Descaso com a população que votou nesses exploradores. É uma pena não haver uma mobilização da sociedade como foi no caso do aborto. Se houvesse, eles voltariam atrás.
A “mobilização” a que se refere foi liderada por essa mesma cambada que criou essa excrescência. Não veio do povo. O povo é mera massa de manobra, sem absolutamente nenhuma liderança legÃtima que o conduza de forma digna.
Aprovar emendas à Constituição deveria ser mais difÃcil, como em outros paÃses. A facilidade, junto a uma composição reacionária (não conservadores, pois estes respeitariam a Carta), gera abusos. Corrigir isso é complicado, porque tornar o processo mais rigoroso esbarra nos interesses do Congresso. Limitar a aprovação de PECs significaria reduzir o próprio poder do Congresso de usar essa ferramenta como varinha mágica para resolver suas frustrações e picuinhas. Triste, não?
Bem colocado, Folha de São Paulo. De fato um vexame. Vcs precisam se posicionar quanto ao parlamentarismo sem responsabilidades (que o STF vetou por unanimidade, mas a história vai continuar). A Folha é a favor ou contra?
Vamos responder votando, quanto à FSP pode ampliar o debate e incluir o que anda acontecendo de boas práticas, no mundo polÃtico, no Brasil.
O povo brasileiro anda tão alienado politicamente que vê o Congresdo legislando em causa própria como na PEC da Anistia e vc não vê uma palavra nas redes sociais a respeito. Alem de inconstitucional é ridÃculo!
É também abjeto, o trabalho da folha em tentar igualar o PT com o PL, o presidente Lula com o contrabandista de jóias Bolsonaro. O PT é um partido histórico, com ideologia explÃcita, organizado e cheio de realizações para o Brasil. O Pl é um partido novo, com ideologia sub repticia, desorganizado, um balcão de negócios. Já a comparação dos dois polÃticos dispensa comentários sérios.
E os dois amam uma emenda secreta, sabia?
São iguais. Do contrário, ao menos um deles não teria votado pela aprovação da PEC. Lula e bozo espelham a personalidade de cada qual dos partidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > PEC abjeta Voltar
Comente este texto