Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Vasconcelos

    Faço coro ao que já foi dito abaixo: comparando esse texto contra com o outro, a favor, fica evidente a ausência de argumentos sérios desse governador que se preocupa com intenções eleitoreiras. o SUSP é urgente para gerar integração e cooperação, por meio de inteligência.

    Responda
  2. Isnar Mattos Vieira

    Interessante visão de alguém que sobe no mesmo palanque daquele que fez uma liberação geral de armamento, inclusive o que era considerado restrito às forças armadas, que em grande quantidade foi parar nas mãos do crime organizado.

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Texto d Ronaldo Caiado não li, não leio, e não gostei.

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    Após ler ambos os artigos, fica claro que o “não “ de Caiado é de uma pobreza de visão, muito limitado no entendimento nacional da questão. Não raciocina no sentido de cooperação, mas de combate provinciano ao crime organizado. Interessante ele lembrar que o crime ocupas espaços institucionais nos três poderes, só esquecendo que apoiou o governo miliciano e criminoso de Bolsonaro.

    Responda
  5. PAULO MUZY

    O argumento de Caiado é consistente. Na ótica da federação ele delimita responsabilidades, permitindo controle e avaliação. O argumento da PEC é antigo e retorna sempre como visão abstrata de união de esforços e centralização. Já vimos esse filme. O modelo da Folha de SP de trazer no mesmo espaço as duas posições é exemplar para o entendimento do leitor. Basta comparar os argumentos para perceber que a PEC é apenas expressão ideal, enquanto Caiado é eficaz e mensurável.

    Responda