Sylvia Colombo > Maduro deve pensar se o futuro lhe reserva rede no Caribe ou cela em Haia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cuba para ele seria o ideal. Passe pelo Brasil e leve também o companheiro.
A permanência de Maduro demonstra a fragilidade dos EUA dos tempos atuais. Em passado recente os ianques inventaram armas quÃmicas que nunca foram encontradas no Iraque,invadiram e mataram Saddan Hussein seu amigo e aliado de longa data. Hoje por medo dos russos e chineses os ianques babam pelo petróleo venezuelano mas não atacam e usam o mundo apenas para pressionar.
Se fosse aqui no Brasil estava tudo certo. Torturadores, estupradores e assassinos das ditaduras Vargas e empresarial-militar viveram em paz até o fim de seus dias.
Uma coluna em sintonia com a extrema direita.
Por que isto? O prezado leitor considera incoerentes as afirmacöes neste artigo? Maduro é totalmente o contrario daquilo que esta escrito no artigo?
Os militantes de sempre a defenderem um regime torpe apenas porque se diz "de esquerda"... E como não há defesa para as arbitrariedades de Maduro, tergiversam: "E Gaza? E a Palestina?" São, sobretudo, desinformados pois Sylvia Colombo escreve sobre América Latina; se ela tiver que comentar todos os desatinos do mundo, seria bom começar pelo Irã, onde o regime mata mulheres só pela roupa que vestem, o mesmo Irã de Ahmadnejahd, amigo de fé, irmão, camarada de Lula.
Começaria pelo Irã, mas não esqueceria a esquecida Arábia Saudita. Lá meninas sem véu já morreram queimadas num incêndio num internato, pois a polÃcia moral impediu que os bombeiros as resgatassem.
Que Haia o quê? Teve Haia para os presidentes americanos que devastaram paÃses no mundo árabe? Tem Haia para os israelitas que estão trucidado o povo em Gaza?
Estes são assasinos do bem. Houve Nuremberg para Thruman ou Stalin?
Queria ver a colunista ter coragem para falar do genocÃdio em Gaza. Hipocrisia, ela quer que a Venezuela vire um Iraque, LÃbia, SÃria para que os Eua tomarem a maior reserva de petróleo do mundo, e os venezuelanos que se explodam, literalmente.
Näo detectei no texto qualquer mencäo da escritora, insinuando que a Venezuela deveria virar Iraque, Libia ou Siria. A escritora tampouco deseja uma invasao da Venezuela pelos EUA. Com base no texto, ela deseja que Maduro caia fora, e que se instale um governo democratico do povo venezuelano.
Gilberto Rosa, exatamente! Os States e Isreael cometem genociidio do povo palstino há dez meses e a “colunista” denuncia o Maduuro!
As 'fal ' de Cabellos são mais expressivas quanto à permanência no paÃs e mantidas as mesmas caracterÃsticas autoritárias, ou melhor, ditadura escancarada e bem divulgada. É pura fumaça declarar o regime venezuelano de esquerda, de socialista. Não é nada disso, é ditadura no porrete mesmo, nos últimos dias mostrou, desrespeitosamente, o quanto é socialista para os ‘companheirosÂ’ do Brasil. Basta acompanhar, mesmo só neste jornal, as medidas agressivas contra polÃticos de oposição....
... Ditadura é Ditadura. Esquerda ou Direita é mera adjetivação. As práticas é que as caracterizam apesar de suas denominações cromáticas.
É um regime de estrema esquerda meu caro, ou não teria o apoio do PT, do Lula e de esquerdistas militantes e juramentados como o Breno Altman. O que não é contraditório com o fato de ser uma ditadura. Cuba é a mesma coisa.
Que tipo de jornalismo é este. Sylvia parece uma caneta de aluguel encarregada de fortalecer toda a narrativa divulgada em prosa mas jamais em verso sobre a Venezuela. Sylvia não sabe o que é comunismo, mas repete os velhos mantras. A missão de Sylvia não é jornalismo, mas pretende ( e acho que é so pretensão) agir como uma fazedora de opinião. Provavelmente numa proxima coluna vai elogiar Milei, mesmo vivendo em Buenos Aires.
Li o texto duas vezes, sem encontrar qualquer mencäo a comunismo. A escritora fala claramente que o regime da Venezuela é a ditadura.
Meu Deus !
Apostaria mais em sua permanência, escancarando a ditadura de estrema esquerda. E ainda preparando o filho Nicolasito para sucedê-lo. A Venezuela se transformaria em monarquia absoluta hereditária como a SÃria dos Assad ou a Coreia do Norte dos Kim.
E o projeto do ex-presidente, que morou na Flórida. O prÃncipe Orleáns dizia que ele seria a transição prá monarquia.
Adoro ler os comentários dos alienados que defendem ditaduras, falam mal das conspirações dos bolsonaristas mas acreditam em conspiração também.
Até momento, 12 e 15 da tarde do sábado dia 17, concordo com os comentários dos três leitores, a colunista S. Colombo escreveu um artigo completamente fora da realidade ao sugerir que o presidente Maduro cometeu algum ato criminosoo para ir parar no tribunal de Haia! O artigo parece ter sido escrito pelos porta-vozes dos States ou da oposição ao regime da Venezuela.
A prezada leitora esta mesmo convencida de que Maduro näo cometeu qualquer ato criminoso? Calar a boca do povo por meio de violencia e prisäo näo é ato criminoso? E porque cometeu crime eleitoral e insiste em continuar no poder? Isso é modelo de democracia?
O Motter não gostou da mensagem e insultou o mensageiro, comportamento tÃpico de pessoas sem habilidade para argumentar com educação.
Esqueceu de tomar o remédio hoje!
DelÃrios de uma jornalista, embora a eleição tenha sido fraudada, ngm pode tirar Maduro do poder a não ser os próprios venezuelanos!
Isso é claro, mas como é que o povo vai tirar o ditador do poder? Qualquer tentativa nesse sentido leva a prisao, a ter a candidatura banida por x anos, etc. Se o ditador em questäo estiver com otima saude, continuara com a ditadura por algumas décadas mais, e mais alguns milhoes deixarao o pais.
Sueli Iossi, comentário perfeito. Parabéns.
Vai sonhando... Imprensa ridÃcula.
Arnaldo Lopes, concordo cem por cento.
Texto tÃpico de quem se oferece para obedecer os interesses dos EUA.
Alceu Conceição Ferreira; comentário excelente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sylvia Colombo > Maduro deve pensar se o futuro lhe reserva rede no Caribe ou cela em Haia Voltar
Comente este texto