Bruno Boghossian > As chances de Pablo Marçal na eleição para prefeito de São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Bons tempos quando eleger o Dória parecia o fim do mundo.
São Paulo, como sempre, na vanguarda do atraso. Escolheu um alien carioca para governador, um verdadeiro desconhecido que não sabia nem o local onde iria votar e agora pode eleger outro alien, goiano, para a prefeitura. Como ainda é a locomotiva da nação, o pleito de 2024 será usado como balão de ensaio para 2026. E a esquerda brasileira pagará por seu anacronismo, pela não renovação de seus quadros (além de Lula, quem mais?) e poderá ser varrida do mapa. Façam suas apostas!
"...E a esquerda brasileira pagará por seu anacronismo, pela não renovação de seus quadros (além de Lula, quem mais?)..." Venho falando isso há tempos : a esquerda brasileira não é orgânica, vive de caciques!""
Que me desculpem os paulistas e paulistanos, mas quem já elegeu Paulo Maluf e Celso Pitta, elege marçal, não vejo diferenças.
Não tem diferença só no quesito corrupção!
Vamos assistir o fim do bolsonarismo e o nascimento do marçalismo. muito mais rico, mais astuto que bolsonaro, marçal foge ao script do bolsonarismo por ser insubmisso, condição necessária exigida por bolsonaro. Se for eleito já será a pá de cal na liderança de bolsonaro. Atenção, vamos assistir bolsonaro, nos bastidores, trabalhando conta marçal.
Talvez. Pode ser um tigre de papel, espécie de ilusionista ou encantador de serpentes. Usa do mesmo discurso daqueles pastores que dizem coisas que ninguém entende, mas que funciona justamente por isso! A culpa não é dele, mas dos joãos e marias hipnotizados pelo canto da sereia, aliás sereia bem sem-vergonha por sinal! Estamos aqui na fronteira da polÃtica com a subpolÃtica que por sua vez não faz diferença entre a virtude e o crime, como são os casos de M(arçal) e B(olsonaro).
Bolsonaro destruiu Mandetta, quanto este teve maior aprovação popular que bolsonaro, só que com marçal ele não sabe lidar, vamos assistir ele tentando solapar marçal via TarcÃsio de Freitas, que fará o jogo sujo para bolsonaro para destruir marçal.
O hino nacional em linguagem neutra, Boulos não mostra teste/drogras e relatorio de contribuições do INSS, Tabata ainda estudando, Datena sem rumo, Nunes não passou no estágio. Marçal, rico, querendo ajudar. É o que sobra.
Condenado por golpe bancario, processo trabalhista e nao tem proposta. Mas estão caindo na conversa dele. Cada povo tem o representante que merece
Marçais e Bozos só existem porque existe eleitor cafajeste e escória.
Marçal é um candidato ridÃculo e sem programa. É um saco vazio, grosseiro e cafajeste. São Paulo não merece esse tipo de candidato.
Stefan Zweig errou no tÃtulo de seu livro que deveria chamar-se Brasil, paÃs do passado! Seus fantasmas (escravidão, coronelismo, exclusão social, analfabetismo polÃtico...) assombram o presente!
Merece sim. São Paulo é a vanguarda do atraso eleitoral.
Tem a consistência de uma paçoca, verdade. Mas boa parte do eleitorado nem a isso chega. É o Brasil grande...
Condenado por este lio ato, com partido implicado com pcc e vice presidente de partido PM condenado por sequestro. Top
É o fim dos tempos! OrasilProfético!
Pelo visto, já alcançou o pico, mas que isto, só se o eleitorado estiver desmiolado. Lendo o artigo lembrei de uma frase inesquecÃvel de Maquiavel: "Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é."
Tarcisio de Freitas e gora Pablo Marçal: São Paulo merece essas tranqueiras, ou o eleitor é desmiolado mesmo?
O Pablo Marçal vai empalar o Boulos.
O horror! O horror!
Coronel Kurtz, de Apocalypse Now, me veio imediatamente à lembrança. E sim, o horror, o horror.
SP possui 2 candidatos mto, mas mto bons. 1 deles p mim é a Tabata. Q Jesus Cristo ilumine aos paulistanos e q façam a melhor escolha. Pena q em BHZ não temos nenhum candidato com as qualidades de ambos de SP
A polarização exacerbada hoje no paÃs é muito nefasta. O próprio Nunes, que é equilibrado e me parece de centro está sendo obrigado a se unir a essa extrema direita desonesta e prejudicial para se reeleger. E para enfrentar o segundo turno ainda terá que contar com a turma do Marçal o que o fará ainda mais refém desse pessoal.
Marçal está passando o trator nesses polÃticos nefastos que querem limpar o cofre da prefeitura.
Porque não te calas, Eduardo!
A esquerda esta desesperada com o franco atirador Pablo Marçal. Sente que vai gastar bilhões do fundo partidário que não serão repostos com a sua derrota. Não porque ele tenha chances mas sim pela coragem que ele tem de desmoralizar a esquerda corrupta que quer voltar à cena do crime tambem no plano municipal. Sente que corre o risco do segundo turno ser disputado entre Nunes e Tabata, os melhores candidatos, porque não são vândalos como Boulos, loucos como Marçal e nem farsantes como Datena.
Nunes é um incompetente. Bate na mulher, está envolvido em corrupção. Você não tem vergonha.
...quem está desesperado é uma extrema direita que não tem nada a dizer ao povo a não ser ilusões fáceis e rasas, que transformou SP nessa cidade de zumbis e despreparados que só querem ganhar $$
Pronto! Elogiei o Boulos e fui censurado. Eta dita branda.
Pronto! Elogiei o Boulos e fui censurado . É a democracia do jor nal.
Primeiro Collor, depois o inelegÃvel e agora mais um sendo normalizado pela mÃdia.
Marçal é extremamente conveniente à campanha de Nunes. Como legÃtimo representante de todas as “maluquices anti sistema”, é a p cortina de fumaça perfeita para não falarmos do que interessa: o vice de Ricardo Nunes, este sim, representante de Bolsonaro na cadeira n2 da maior cidade das Américas.
Concordo que Marçal será util para derrotar a esquerda corrupta do consorcio PSOL/PT. Embora fosse melhor, em minha modesta opinião, escolher Aldo Rebelo - um "comunista do bem" - para vice do Nunes, temos que admitir que Bolsonaro tem faro politico. O maior problema dos paulistanos, segundo pesquisas, é a violência urbana e o coronel que ele indicou para ser vice do Nues é ex-chefe da Rota. Conhece como ninguem o problema e sabe como resolvê-lo. .
Acho q Marçal explodiu Boulos e vai levar L junto em SP
As redes sociais, como sabemos, são as responsáveis pela invasão de delinquentes como esse Boçal. Eles sabem que, nas redes, ninguém é cidadão. Todos são consumidores de "conteúdo". No caso, lixo polÃtico vendido como solução. Nada de novo. É o puro suco do bolsonarismo, com os resultados trágicos já conhecidos.
Com 2 mulheres de bom nÃvel na disputa, não há razão para as mulheres paulistanas não votarem em uma delas. Depois não reclamem de patriarcado, essas coisas.
E lá tem mulher a rodo. Se se organizassem nenhum homem ganharia o pleito, mas...
Num mundo onde profundidade é considerado enjoativo , Marçal tem o papel nas eleições de mostrar que está tudo dominado e tanto faz os candidatos que representam apenas um time para torcer. Os melhores candidatos são Nunes pela experiencia e networking e Tabata por uma esquerda mais moderna e lúcida. O resto são extremistas.
Freitas Boa ideia se puder aproveitar a Tabata para adquirir mais experiência polÃtica participando da administração. É importante ter uma esquerda mais atualizada no cenário polÃtico brasileiro.
Concordo com vc. Nunes e Tábata são os unicos candidatos que merecem o voto dos paulistanos. Não são vândalos como Boulos, loucos como Marçal ou farsantes como Datena. Nunes tem a eperieência administrativa como vice de Bruno Covas e depois como prefeito. Tábata é bastante inteligente e uma promessa para o futuro. Se ela não for para o segundo turno deveria ser convidada pelo Nunes para uma importante Secretaria - Talvez a das Administrações Regionais - onde poderá por em pratica suas ideias.
Tábata “ esquerda mais moderna”? Como deputada sempre votou contra projetos de melhoria social e de outros avanços.
A tal de Tábata não tem condições de assumir um Jardim de Infância.
Pra cima deles Marçal !!! Único candidato diferente, o restante sempre com a mesma conversa. A Tabata chega a dar pena, é contrangedor ve-la falar.
Condenado por golpe bancario, processo trabalhista e nao tem proposta. Mas estão caindo na conversa dele. Cada povo tem o representante que merece.
Receita básica para uma convulsão social, a qual ele certamente não teria qualidades para debelar. Pelo jeito como começou não conseguiria agregar o mÃnimo consenso civilizado.
Acho que SP nunca teve candidatos tão ruins, mas esse Marçal é fraquissÃmo. Já viram alguns vÃdeos dele? O cara mente demais, é arrogante, se acha grande coisa, sábio. Péssimo.
Ele provou ser muito bom como guia de escalada (Pico dos Marins).
O principal legado do bolsonarismo é o trinfo da desinformação mal intencionada visando a manipulação dos ressentidos. A presuntiva normalização da extrema-direita resulta em aberrações, como esse tal pablo marçal. A conferir se os eleitores da maior metrópole do paÃs irão validar essa aberração.
Sp tem candidatos tao ruins que dão chance pro Marçal
Aà Marcelo Fernandes, vc deve ser um pilantra igual ao bôlo!
Se você compra aquele vigarista, tenha ao menos coragem de assumir.
Consistência ideológica de uma paçoca? Que comparação severa, ofensiva e injusta. Para as paçocas, é claro.
Neste Brasil de ódio em que vivemos, até o impossÃvel acontece. Só nos resta rezar muuuuito
Ééé, Brunão, vovó diria "forte coisa"! Forte risco de termos mais um psicopata em cargo executivo, felizmente mandando apenas nuns 25milhões de pessoas, 1O% do que fez o Bozo. Mas pode fazer uma quantidade imensa de KHagadas enquanto estiver no trono, dar um prejuÃzo disgramento e complicar a vida de muita gente - e, como sabemos, quanto mais pobrinho, mais sofre o cidadão. Em compensação, na comparação, tornou o Datena um lorde. Este, deveria agradecer pelo sarrafo baixÃssimo.
De onde você tirou 25 milhões? A capital tem algo como metade disso. De resto, prefeito não manda em ninguém. Prefeito de SP é um sÃndico do caos.
Para uma cidade que elegeu Janio Quadros ( 2 vezes), Paulo Maluf e Celso Pitta, não é impossivel eleger Pablo Marçal.
Pablo, só com a ajuda do outro, o vittar.
A dinâmica do cenário polÃtico brasileiro tem revelado um curioso fenômeno: a transformação de figuras inicialmente improváveis em competidores viáveis no teatro eleitoral. Esse movimento não é novo, mas a ascensão do ex-coach como uma força significativa ilustra como a estratégia e a adaptação podem reconfigurar o campo de batalha polÃtica. Sua tática é o rebranding. No mundo corporativo, o rebranding é uma prática comum: marcas se reposicionam para conquistar novos mercados. O alvo é a direita
O que explica o sucesso desses vigaristas são as redes sociais. As pessoas compram ilusões da extrema direita assim como apostam no jogo do tigrinho. Com os óbvios resultados.
O motivo não é só esse. Os candidatos tradicionais não conseguem mais responder os principais anseios e medos da população. Esses Outsiders entenderam isso perfeitamente.
Quem é esse sujeito? De onde surgiu, do que se alimenta, com quem anda, aonde mora? É bizarro, sim, isso não é novidade, é "notÃcia de ontem." O que esperamos é mais jornalismo investigativo: a eleição tá aà e corremos risco de ficar dando palco pr'esse maluco que nem sequer conhecemos... de colocarmos a Prefeitura de SP nas mãos dessa grande, lamentável (o que temos altÃssimos indÃcios: bizarra) e triste figura, que ofende nossas vidas quando invade nossas casas em debates e horário eleitoral
E o Bruno e a Folha querem criticar Maduro e a Venezuela! Impressionante.
O movimento de Marçal nas redes sociais é bem semelhante aos apoiados de Bolsonaro há outros tempos. Ninguém aprofunda/ ou consegue discutir qq pauta coerente referente. É um bando de robozinho " faz o M" ... "M"... "M" .. " M" + fakes . Além espetáculo circense montado pelo candidato, Pablo tb poderia ser chamado de Marçal Birrinha!! O Infantil barbado, candidato dando as costas no rebate de um debate importantÃssimo em TV aberta. N foi protesto como alega, é falta de respeito c/ a público.
É bem provável que ganhe. Duro vai ser o governo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Boulos, de longe o mais preparado e culto de todos os demais.Mas parte da sociedade e da gran de mÃdia temem essas qualidades.
O Marsal apresenta os dele? Seja teste toxicólogico, seja o tempo de INSS? Todo moralista faz o que condena.
A.mimha esperança é que haja lucidez,entre os eleitores.
É de chorar ao ver a decadência da Folha. Optou pelo subjornalismo de direita. Resolveu competir com o Estadão, Jovem Pan etc. A ordem é: dar palco, luzes, vitrine, presença em cem por cento das edições, a esse traste , assim como a Nules e TarcÃsio Carioca. Ao mesmo tempo buscar pelo em ovo em qualquer assunto ligado à esquerda, Boulos, Lula, etc. e criar "furos" como a nulidade do assunto Ministro Alexandre do Moraes y otras cositas más.
Trata-se da maior cidade da América do Sul. Um maluco desses tem condições de administrá-la?
Pois é, Igor. O senhor está perguntando para nosoutros, leitores, ou para Bruno e Folha?
Miley governa a Argentina. A questão não é administrar, é chegar ao poder e atender a certos grupos de interesse. Miley conectou-se ao FMI.
Segundo a Folha, que resolveu dar palco a esse traste, sim.
Onde está o jornalismo para explorar o lado B de Marçal e sua ausência de propostas? Que tal criar um painel de temas e quais são as suas propostas? O que anda acontecendo aqui e em outros veÃculos é publicidade e “cortes” para ele surfar com seus seguidores e desidratar o debate que interessa.
Não seja ingênua! O objetivo da Folha não é mais fazer jornalismo sério. É confundir o eleitor desavisado, dando palco e luzes à extrema direita.
Jânio, Maluf, Collor, Dória,... Todos salvadores da pátria bra#va@tei$ros que nunca deram certo. O mar sem sal vem por aà pra enganar os manés e continuar a tradição da turma do deixa que eu chuto!!!!
Se na maior cidade da América do Sul os candidatos estão nesse nÃvel, imagine-se o que se pode ter perdidos por entre os demais 5569 municÃpios brasileiros que vão eleger em outubro os seus administradores?
Assim como fizeram com Bolsonaro, estão batendo bumbo para palhaço dançar. Não deixa de ser chocante constatar, inúmeros indivÃduos se identificam com esse oportunista. Um personagem das redes antissociais que pulou para o campo da polÃtica, sem experiência, sem ter batalhado e galgado degraus para ambicionar um cargo de tamanha envergadura. Por não possuir propostas e projetos, resta-lhe tumultuar, caluniar, mentir, agredir e descer o nÃvel da disputa, para que nivele à sua reduzida estatura.
P bumbo mais alto é o da imprensa corporativa, como a Folha, que dedica colunas e manchetes a esse traste, ao tempo em que se preocupa em "furos" como o do pastel de vento do Xandão. Não perdem tempo também em massacrar a esquerda e dar palco a Nules e TarcÃsio. A Folha tem lado claro agora: a direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > As chances de Pablo Marçal na eleição para prefeito de São Paulo Voltar
Comente este texto