Ciência > 'Ninguém deveria sentir orgulho por não saber matemática', diz Artur Avila Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Confundir linguagem e matemática é algo corriqueiro.Não se aprende matemática observando ou mesmo tendo uma relação platônica com a matéria. Tem que sentar a bunda na cadeira e resolver exercÃcios. Essa é a falha dos que não compreendem matemática. A procrastinação, a falta de vontade e de interesse é por não ter a coisa pronta, ocasionam as desculpas por não saber tal assunto.
Não sinto orgulho por não saber matemática ...apenas tenho a deficiência neurológica para tal e aceito isto. Regra de três, tabuada, as quatro operações, domino e a mim bastam..
Sou traumatizado por professores de Matemática, com duas exceções. Não passei no vestibular para cursar Medicina porque não consegui aprender Matemática e FÃsica. Geralmente são os professores com menos paciência e menos afetivos. As Secretarias de Educação deveriam olhar com carinho para esse problema que afeta milhões de estudantes.
...operadores do broadcasting se orgulham de influenciar a população a não estudar, a não se esforçar a aprender coisas das coênciss!... Mas pöem suas filhas e filhos inúteis Nas melhores escolas!... Apresentadores e comunicadores no broadcasting wuecestudaram high school nos EUA, que Sao fluentes na lÃngua.msnifestsção intencionalmente uma caricatura de pronúncia e alegam que estão brincando mas esta manifestação é prática usual para empurrar as pessoas para o erro...
Pra variar, ta' trabalhando la fora. Coisa comum na maioria dos que se sobressaem aqui. Não existe interesse em criar uma comunidade cientÃfica no paÃs.
Sim concordo, mas o futuro entrou em um ponto de interrogação, e vai depender de quem estudou uma maneira de mudar esse futuro, pois estamos encaminhando para o inevitável, sexta extinção em massa pelo culpa nossa e dependemos de quem procura um jeito de mudar esse futuro.
Conheço Pós-doutorados de fÃsica, conheço professores/as de fÃsica e matemática, minha prima é mestrada em matemática, conheço astrônomos. Para mim o que importa é o quanto você está disposto a se empenhar na quilo que você gosta de resto é gente que quer ser malandro com dinheiro fácil sem se dedicar.
Não existe interesse em pagar bons salários e fornecer condições de trabalho adequadas. Ninguém trabalha por amor (somente).
Com o déficit da Educação que dura décadas, o brasileiro sem noção se orgulha de ser cultura medÃocre e ignorante .
Quando estudei engenharia na década de 70 os alunos eram rotulados de careta. O legal, glamouroso, era cursar humanas, artes ou nada. Nunca perceberam o quanto a economia do paÃs depende desse tipo de formação. Muitos engenheiros também tinham dons artÃsticos. Qualquer ciência é importante, inclusive exatas, ajuda a compreensão a ir além.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > 'Ninguém deveria sentir orgulho por não saber matemática', diz Artur Avila Voltar
Comente este texto