Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vitoria Machado

    Confundir linguagem e matemática é algo corriqueiro.Não se aprende matemática observando ou mesmo tendo uma relação platônica com a matéria. Tem que sentar a bunda na cadeira e resolver exercícios. Essa é a falha dos que não compreendem matemática. A procrastinação, a falta de vontade e de interesse é por não ter a coisa pronta, ocasionam as desculpas por não saber tal assunto.

    Responda
  2. Rogerio Lima Afonso

    Não sinto orgulho por não saber matemática ...apenas tenho a deficiência neurológica para tal e aceito isto. Regra de três, tabuada, as quatro operações, domino e a mim bastam..

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Sou traumatizado por professores de Matemática, com duas exceções. Não passei no vestibular para cursar Medicina porque não consegui aprender Matemática e Física. Geralmente são os professores com menos paciência e menos afetivos. As Secretarias de Educação deveriam olhar com carinho para esse problema que afeta milhões de estudantes.

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ...operadores do broadcasting se orgulham de influenciar a população a não estudar, a não se esforçar a aprender coisas das coênciss!... Mas pöem suas filhas e filhos inúteis Nas melhores escolas!... Apresentadores e comunicadores no broadcasting wuecestudaram high school nos EUA, que Sao fluentes na língua.msnifestsção intencionalmente uma caricatura de pronúncia e alegam que estão brincando mas esta manifestação é prática usual para empurrar as pessoas para o erro...

    Responda
  5. Edison DeOliveira

    Pra variar, ta' trabalhando la fora. Coisa comum na maioria dos que se sobressaem aqui. Não existe interesse em criar uma comunidade científica no país.

    Responda
    1. Daniel Gomes Pereira

      Sim concordo, mas o futuro entrou em um ponto de interrogação, e vai depender de quem estudou uma maneira de mudar esse futuro, pois estamos encaminhando para o inevitável, sexta extinção em massa pelo culpa nossa e dependemos de quem procura um jeito de mudar esse futuro.

    2. Daniel Gomes Pereira

      Conheço Pós-doutorados de física, conheço professores/as de física e matemática, minha prima é mestrada em matemática, conheço astrônomos. Para mim o que importa é o quanto você está disposto a se empenhar na quilo que você gosta de resto é gente que quer ser malandro com dinheiro fácil sem se dedicar.

    3. Julio Louzada

      Não existe interesse em pagar bons salários e fornecer condições de trabalho adequadas. Ninguém trabalha por amor (somente).

  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Com o déficit da Educação que dura décadas, o brasileiro sem noção se orgulha de ser cultura medíocre e ignorante .

    Responda
  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Com o déficit da Educação que dura décadas, o brasileiro sem noção se orgulha de ser cultura medíocre e ignorante .

    Responda
  8. Adauto Lima

    Quando estudei engenharia na década de 70 os alunos eram rotulados de careta. O legal, glamouroso, era cursar humanas, artes ou nada. Nunca perceberam o quanto a economia do país depende desse tipo de formação. Muitos engenheiros também tinham dons artísticos. Qualquer ciência é importante, inclusive exatas, ajuda a compreensão a ir além.

    Responda