Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivo Broeing

    perito tse : Nao achei nada ! assessor moraes: use a sua criatividade ! Nada de errado aqui na Brazuela

    Responda
  2. Daniel Nunes

    Tantas palavras, tantos arrodeios, como um cão arrodeia seu dono, para bajular, com rosnados ameaçadores, mas meramente oportunistas, um ministro que, em função de seus atos, claramente é passível de sérios e independentes, para quem é sério e independente, questionamentos éticos, legais, morais e institucionais. Basta uma googlada na net para ver de que lado realmente está esse tal IbcCrim.

    Responda
  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Palavras são só palavras . O editor fala demais. Não governa, não administra , não legisla, não assegura nada, mas fala pelos cotovelos. Conduz o jornal para ajudar o dono a tentar novo golpe liberal. Eh pouco para a folha , acabar como sininho de tropeiro.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    DISCORDO DA DECLARAÇÃO DE QUE "VOLUNTARISMOS" NÃO FAZEM BEM À DEMOCRACIA... (muito pelo contrário) Uma das tarefas mais nobres na minha trajetória de Vida, como simples cidadão foi a "dedicação voluntária" em defesa do equilíbrio ecológico, quase de forma integral, qdo 'deduzi erroneamente' que havia escolhido atividade adequada às minhas aspirações em relação à Sétima Arte, junto com a atividade empresarial Vídeo C Kane (1985/2008) à partir de 1995 atuante até hoje...Mais uma matéria FSP tenden

    Responda
  5. Paloma Fonseca

    Os senhores e a senhora estão sugerindo que os inquéritos sejam retirados das mãos do ministro Alexandre de Moraes, em nome de uma suposta "imparcialidade"? O ministro cometeu algum abuso, ele se excedeu, ou ele está lidando com pessoas extremistas nesses inquéritos? O ministro é alguém capaz de rever suas práticas, ou ele está imbuído de alguma "parcialidade" incontornável, que o desabone para o exercício das relatorias? Para mim, como diriam os franceses, "noblesse oblige".

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Os doutores estao sugerindo o seguinte: esperemos as atas q o stf vai divulgar kkkkk

    Responda
  7. José Fernando Marques

    O problema, caro Benassi, é que o relevo dado às acusações ou suspeitas dirigidas ao ministro foi desproporcional ao que se apurou contra ele. Pode ter havido e provavelmente houve erros, praticados por Moraes, na condução das investigações, mas o jornal exagerou na ênfase. E a comparação do ministro com Moro não tem cabimento.

    Responda
  8. Marli Serrão

    FSP, cobrando 2 comentários. Este serviço de moderação é irritante.

    Responda
  9. Helano Timbó

    Exemplar artigo. Os procedimentos devem ser observados, a despeito da letargia da Procuradoria Geral da República sobre os casos em andamento.

    Responda
  10. Luciano Mina

    Tudo isso na tentativa de justificar um factoide.....a Farsa de SP afunda na busca da volta da "ponte para o futuro"...triste fim de um ex-jornal....

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Senhores, Senhora, achei um artigo excelente. Põe tonos naquilo que é essencial que tenhamos a granel: paciência e o comedimento necessário à reflexão. Todavia, fico com a impressão de que este jornal, depois de fazer turbilhão com a má-versação da notícia, muitíssimo eficaz, traz bons textos, qualificados, pra "limpar a barra" e dar pinta de democrático. Provavelmente cola, mas eu fico, pessoalmente, cada vez mais desconfiado da tática.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, "tônus".

  12. José Cardoso

    O inquérito das fake-news é como a enchente do rio Taquari. Depois que a chuva do autoritarismo passou, é hora do STF voltar ao seu leito natural.

    Responda
  13. Joaquim Branco

    Para os que hoje criticam o Moraes, caberia a resposta que o líder da União Soviética, Nikita Kruschev, deu aos jornalistas, quando eles lhe indagaram o que fez para se opor ao regime repressor do seu antecessor Stalin. A resposta dele foi outra pergunta que calou os jornalistas: e vocês, o que fizeram para se opor à repressão? Lá, como aqui, provavelmente, se calaram. A verdade é que poucos tiveram a coragem de enfrentar os poderosos que tramavam contra a democracia.

    Responda
    1. Joaquim Branco

      Marli. Duas opções: eu não fui claro no que escrevi ou você não entendeu o que escrevi. Zero motivos para mandar o meu texto para a moderação.

    2. Marli Serrão

      Não foram "poucos"; foi SOMENTE ele. FSP, o que é isto?! "O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar". Temos que ter paciência até com robôs descontrolados. E depois mais paciência aguardando a "moderação". Clicando em ENVIAR

  14. Anete Araujo Guedes

    A lentidão do STF em finalizar o julgamento dos processos em curso, e a mesma morosidade da PGR em acatar as denúncias da PF, fornecem incentivos para que os investigados sigam dobrando a aposta com novos ataques, tentativas de obter uma anistia, passeatas com intuito de corroer as instituições, e manter acesa a chama da ultradireita neofascista no país. Todas essas ameaças, provocações e encenações têm que ter um fim. Temos que seguir em frente, o país não pode ficar parado. Cadê Paulo Gonet?

    Responda
    1. Marli Serrão

      Anete, penso que nesta hora todo cuidado é necessário. Vimos aí o que aconteceu nos últimos tempos, com a conivência da FSP.

  15. PAULO CURY

    Nunca houve golpe e tentativa de golpe, existiu uma baderna civil que no máximo deveria ser Condenada a indenização do prejuízos para erário. Levantaram esta bandeira e por mais que eu tente não sei onde querem chegar. Não existe golpe sem apoio nas forças armadas e ela nunca endossaram qualquer movimento golpista, se quisessem o golpe seria dado em meia hora, está insistência em manter acesa de que a democracia viveu um perigo e agora o super herói vem para salvar já cansou.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Pimenta no Curi do outro eh refresco

    2. Marcos Benassi

      Nossa, Paulo, sinto bastante pela perda do lobo frontal. Há de fazer falta, é doloroso.

  16. PAULO CURY

    Nunca houve golpe e tentativa de golpe, existiu uma baderna civil que no máximo deveria ser Condenada a indenização do prejuízos para erário. Levantaram esta bandeira e por mais que eu tente não sei onde querem chegar. Não existe golpe sem apoio nas forças armadas e ela nunca endossaram qualquer movimento golpista, se quisessem o golpe seria dado em meia hora, está insistência em manter acesa de que a democracia viveu um perigo e agora o super herói vem para salvar já cansou.

    Responda