Alexandra Moraes - Ombudsman > Xandão, a Folha e o "rito" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Marcos Sergio Carlos todos votaram no hospede de Curitiba descondenado
Contra Bolsonaro, eu votaria até no Tiririca para presidente.
Já você votou num miliciano nazifascista, psicopata e ladrão de joias! E tem a pachorra de querer parecer ético.
Achei importante a notÃcia , tem que Mostrar o erro. Se a moda pega , juiz combinando com promotor coitado do réu. Qualquer juiz pode achar que isso é normal , esse é o problema
O que você citou não tem nada a ver com o caso. Tem de ler o caso. O mesmo juiz estava em dois tribunais, não leu? Não eram dois envolvidos, era apenas Moraes.
O homonarrativus é complicado e chegou onde chegou inventando formas de apoiar suas versões de verdade. Isso é real. Agora fingir que não é importante discutir a origem do vazamento é triste e jornalismo ruim, pois pelas denúncias foi vazada pela polÃcia do estado de São Paulo. É verdade? Isso não merece investigação? Se verdade, estamos falando de conspiração envolvendo a Folha. Verdadeiro furo jornalÃstico.
Ponto muito bem abordado. O governo do estado é bolsonarista.
Simplesmente lamentável " ombudsman "
Já não bastasse os jornalistas dependentes, até a ombudsman se tornou defensora. Não temos nem mais crÃticas internas, somente dos leitores, enquanto durarÂ…
A única coisa que se pode aproveitar dessa suposta "bomba" é que na sequência reapareceram os golpistas que estavam escondidos depois de perderam a eleição. E como tinha golpista escondido, Virgem Maria. Quando à tentativa de defesa da Folha, a senhora cumpriu com seu papel, mais a maioria dos assinantes e não assinantes estão decepcionados e indignados. Só serviu para ressuscitar o bolsonarismo. Basta ver o que está ocorrendo. E a Folha tem culpa.
Inegociável, indescupável, inadimissÃvel. Como aceitar uma invernada de matérias frágeis e de fofoca de assessores para defender um golpista a escapar da justiça e atacar quem defende a democracia. Se deram mal, precisou colocar a moça para explicar o inexplicável.
Para barrar golpistas, é preciso agir com vigor e ousadia. Mesmo não sendo muito simpático ao Moraes, ainda acho que ele agiu corretamente.
A Folha erra em "aplicar a mesma régua" a personagens institucionais e a conspiradores golpistas. Tá mais do que na hora de revisar seus princÃpios. E neutralidade na reportagem não existe, parem de alimentar esse mito.
Personagens distintos em sua opinião. No que te interessa a FSP tem que descer a ripa, em quem você gosta, tem que afagar. Isso não seria jornalismo serio.
O Mario ainda não conhece o princÃpio do contraditório? Um veÃculo de imprensa que julga e escolhe um lado dos fatos é capenga
Embora eu não creia, pode até ser coincidência, mas que parece ser pra dar munição para os apoiadores do inelegÃvel ninguém pode negar.
E o descondenado? Melhor inelegivel, né?
Meu Deus, raras as vezes em que vi a FDP apanhar tanto kkkk É só ler os comentários e se verá a indignação que esse jornaleco criou em seus leitores. A FSP se esquece que seus leitores pensam e não se deixam manipular por sensacionalismo barato. Convido a todos a cancelarem esse jornal. Eu já o fiz lá atrás, bem antes desse escárnio jornalÃstico...
A Folha sentiu o golpe dessa matéria, digamos, heterodoxa. Espero, sinceramente, que os ideais e a linha editorial do jornal, construÃdos arduamente por Luiz e Otávio Frias, sejam mantidos.
Nos deixam incomodados é saber que vocês fazem parte do consórcio e talvez abandonem nossa única chance de mudar. Não parem por favor. Essa tirania tem que acabar
Um contraponto para os argumentos é o que os jornais americanos fizeram agora com a história do hacker iraniano que tinha "informações" conseguidas de forma controversa e que poderiam interferir na eleição presidencial do paÃs. Os jornais não publicaram pois consideraram que não podem mais publicar sem certeza absoluta o que aparecer e que tenha um alvo a ser atingido, como foi Hillary na eleição contra Trump. Putin deve estar por trás, com esteve antes no caso Hillary.
A Folha mostrou a verdade: Xandao pensa que é o rei do Brasil, está acima das leis. O Senado vai cassa-lo, é impossÃvel que um psicopata desses continue no poder.
Senado não caça Juiz de supremo filho. E pisicopata foi o desgoverno anterior que cometeu genocÃdio e toda sorte de crimes , dos bárbaros, até os mais rasteiros como; falsificação de doc, desvio de joias e rachadinhas.
Psicopata é quem apoia um miliciano nazifascista, genocida e ladrão de joias!
"especialmente crÃtico em relação a quem detém poder", "o jornal aplica a mesma régua", etc, etc. Han nas - editorial pra explicar porque seria chamado. grupo tenror ista. Y Sr ael até hoje ainda não ganhou a mesma alcunha ainda que use todas as táticas de agr estão desproporcional possÃveis. A Fo lha acha mesmo que convence com o papo de isenção.
Desceu quadrado essa defesa. Desceu quadrado esse editorial. Eu fico com a defesa da democracia.
Não é um problema a Folha publicar algo que possa desagradar parcela dos seus leitores. O problema é publicar futricas entre juÃzes e seus assessores e, levianamente, dar ares de gravidade. É natural que se questione o desenho institucional para buscar aprimora-lo. Entretanto, pretender alçar à ilegalidade as impressões pessoais de subordinados ou as avaliações informais a respeito de fatos públicos já bem documentados não é jornalismo, muito menos imparcial.
Um fato do inÃcio do ano me fez ver a Folha com outros olhos, e ter um pé atrás com esse jornal. Naquele momento eu me perguntei: isso é jornalismo? Jogar a "bomba", fazer o estrago e nem perguntar se tá tudo bem. Então eu me dou o direito de questionar e não aderir à s reportagens do tipo "bomba", porque eu não sei quem está fornecendo esse material e com que interesses.
Espero que a Folha tenha mais coisas a respeito. Do contrário fica apenas a impressão de que o jornal flerta com seu antigo amor, o autoritarismo golpista.
Xandão, a Folha, o "rito", a Xandona e a tentativa da Folha querer passar por isenta. Bons tempos quando a Ombudsman era da famÃlia Frias e a Maquininha Amarela não sobrepujava os interesses do jornal.
Jose bueno, buenas noches, faz bué nenem?
Aff!
A Folha tem um sério problema de autoestima. Precisa provar o tempo todo que é imparcial com relação aos poderosos, o que é uma coisa infantil. Como foi crÃtica com relação ao governo anterior ( e quem não o seria?), sente-se também, a todo o momento, obrigada a mostrar que também não dá moleza para o atual. Isso não seria ruim se o jornal não ficasse procurando pelo em ovo. Disse que tem em seu poder milhões de gigabites e, ao final, como a montanha da fábula, pariu um rato.
Muito bom. Concordo plenamente com suas palavras.
Muito em cima do muro o ombudsman. O que a Folha fez foi sensacionalismo com péssimas intenções: apagar o fascismo golpista do último presidente. Ao não ver que estávamos numa guerra e que Moraes tinha que lutar com as armas que tinha, a Folha criou um factoide. Uma lástima mal intencionada.
O paÃs na cabeça dos que pensam com raciocÃnio sensato, está ansiosamente esperando uma decisão para que a PF efetue à prisão do ex pr, considerado pÃfio e inelegÃvel, porém ainda solto poluindo os seguidores, que acham que encontraram "cabelo na cabeça" do min A. Moraes. Se tudo que foi levantado está documentado nos processos, pode ter havido crime sim, que estão apostando que foi cometido falhas e não crime, como tentam acusar o democrata que usou "poder de polÃcia" p impedir o golpe de esta
O tom sensacionalista é que pega. Jogar o povo contra o Moraes e o STF em momento tão delicado é imprudente. O bolsonarismo segue sendo um perigo real.
A composição do TSE deve mudar para impedir a concentração de poder por ministros oriundos do STF e STJ. Isso é desnecessário e indesejável. Outros magistrados podem desempenhar a função, mantendo-se os dois advogados usuais.
"Cutuca?" Moça, essa expressão é de um equÃvoco satânico.
A Falha acompanhada da tal ombutmamrsrs não estão seguindo o rito do bom jornalismo .
Não entendi, passou paninho ou defendeu o verdadeiro jornalismo?
A Folha apresentou a notÃcia como se fosse a maior onda do mundo, mas era apenas uma marolinha; importante de ser noticiada, porém, até aqui, salvo se os 6 gigabaytes revelarem alguma outra coisa, ainda uma marolinha. Acabou ficando sozinha, pois os demais veÃculos de noticias, apesar da atenção dada, tratou a questão como um assunto de menor importância.
Quem não vê problema em um juiz pedir "criatividade" para produção de provas tem serios problemas cognitivos. Sem contar que estamos falando de crime de opinião. Quem defende isso é fascista, autoritário e será lembrado na história como cadelinha de regime ditatorial. Vergonha.
O que é isso? Um resumão da semana? Que tristeza!
Alexandra e seus pensamentos: essa encrenca veio bem na minha vez! E logo de cara? Não deve estar sendo fácil, rs. O verbo cutuca, provavelmente, surgiu depois de horas de suplÃcio mental e cumpre bem o papel de não tomar partido - mas, espera aÃ, é esse o papel da Ombudsman? Saindo pela tangente!
Aproveito para expressar minha insatisfação com a recente matéria publicada pela Folha de São Paulo, que, ao criar uma narrativa que considero mentirosa e partidária, prejudicou a credibilidade dos seus editoriais. Como leitora, senti-me indignada com o conteúdo apresentado. Diante disso, decidi cancelar minha assinatura. Vocês deveriam ser éticos, mas já sabemos como as coisas funcionam.
A mim interessa o resultado! E o resultado tem sido a impunidade tanto dos perpetradores de fraudese roubos da lava jato qunto dos golpistas principais do 8 de janeiro!
Senhora, acho tem gente querendo erguer uma imensa trouxa amarela inflável na Avenida Paulistas com os seguintes dizeres: ´Não vou bancar o trouxa` e ´Somos todos Lira` .
A folha fez o certo e tem mais conteúdo pra publicar (se for mesmo 6 gigas) que publique mesmo incomodando os fãs de Moraes.
Vc chama isso de conteúdo? E quantidade não é qualidade! FSP é imprensa marrom!
Eu fico cheio de esperança com esses mimizentos falando q vao sair… e lá estao todos eles de novo
A sua irritação é a nossa alegria :)
Como representante dos leitores a cara analista não me representou, muito em cima do muro!!
A folha está mal inclusive de ombudsman.
Escreveu muito e disse nada
A semiótica do cutucão é que é o problema. Foi mais uma tentativa de empurrar o Brasil/democracia ladeira abaixo.
Rogerio carvalho ja saiu ou vc é um homem de bravatas?
Petezada, vcs estao enfezadas hein? Podem me xingar, beijim no ombro
Depois esse brucutu de extrema direita diz que não idolatra o miliciano psicopata!
Florentino de Jesus já está amarelando! Vem pro lado certo dessa história, rapá!
Há um componente humorÃstico que percorre todo o texto da Ombudsman, tornando a leitura amena e digerÃvel . Mas não pude segurar as gargalhadas quando li a resposta antológica da Secretaria da Redação. Ri tanto que fiquei com soluços e fui socorrido com um copo de água com açucar. Que imaginação, que verve! Paulo Francis, que deve estar sentado no colo do Delfim Netto trocando confidências, e Carlo Collodi, criador do Pinochio, abençoam essa turminha porreta.
Sra. ombus(wo)man: Alexandre de Moraes não fez nada de errado mesmo tendo sido gravado por horas sem saber! Isso não tem absolutamente nada a ver com as aberrações cometidas por Moro e Dallagnol na Lava Jato! E o pior é que nada aconteceu com os dois criminosos. Vamos parar com esta empulhação! E mais coragem, por favor!
Se botar a independência da ombudsman para criticar seu patrão na vitrine, não vale nem um é noventa e nove.
Parabéns a Folha pelo jornalismo sério, imparcial e pelo serviço público inestimável. Realmente saber das práticas inortodoxas do judiciário não foi a notÃcia que desejava ter lido. Essa publicação proveu valor imensurável quando nos anos das trevas do imbrochável, mas cumpre o dever de desnudar o monarca quando o paladino da liberdade adquire traços absolutistas. Autoritarismo não é justificativa pra combater autoritarismo. Ainda restam muitos gigabytesÂ…
A despeito da passassão de pano da ombuswoman sobre o rato parido da montanha, gostaria de ver a opinião da PatrÃcia Campos Melo sobre essa demão ao bolsonarismo.
Com um ombudsman dessas a Folha pode seguir seus propósitos de incriminar o Ministro Moraes e se aliar à direita golpista sem necessidade de crÃticas ou reparos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alexandra Moraes - Ombudsman > Xandão, a Folha e o "rito" Voltar
Comente este texto