Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Solino

    O ombudsman da Folha agora é apenas o porta-voz da SR. Que triste fim.

    Responda
  2. OSVALDO NALLIM DUARTE

    Aliás, o que está acontecendo? Greenwald e a Folha não tocaram mais no assunto das mensagens do gabinete do ministro. Censura interna?

    Responda
  3. OSVALDO NALLIM DUARTE

    As críticas à Folha na cobertura do “desvio de rito” (eu chamaria de coisa pior) decorrem de um sentimento de inconformismo de leitores da esquerda que não convivem bem com a imparcialidade da informação jornalística. Muitos sonham com a informação dirigida e filtrada pela ideologia. Querem um Pravda ou um Granma para chamar de seu.

    Responda
  4. Airton Alcântara

    Erraram no tom da manchete inicial e agora estão torcendo para aparecer alguma irregularidade real. E ainda ficam fazendo editorialzinho sobre vender empresas públicas. Já estou com um pé fora, falta pouco.

    Responda
  5. PAULA FARIA

    Falou, falou e nada disse. A ombudsman se impõe uma barreira de externar a própria crítica aos colegas. Sem dizer que esqueceu de destacar que seis gigabytes dão seis bilhões e meio de caracteres. O Senhor dos Aneis inteiro não chega a cinco milhões de caracteres. Ou seja, evidentemente há muitos emojis, vídeos e fotos aí no meio. Se a FSP insinuou que isso tudo era de conversa, a má-fé fica evidente.

    Responda
    1. Roberto Solino

      Fico morrendo de vergonha alheia desse comportamento. Se não pode colocar alguém com independência e visão crítica, melhor encerrar a coluna de ombudsman ou colocar uma AI para escrever. Não vai fazer a menor diferença.

  6. Fabiano M ller

    Tudo mais do mesmo. Jornal está flertando com a extrema direita e acha que pode ganhar algo com isso. Não lembram do passado recente. E a colunista não entra corretamente na questão

    Responda
  7. Ricardo Maringoni de Oliveira

    Ombudsman banana e chapa branca. Não tem independência.

    Responda
  8. Leandro Rodrigues dos Santos

    Estou decepcionado com a Folha. Ser um jornal apartidário, que "cutuca" todos os agentes do poder, como os editores dizem, não faz da Folha a dona da verdade para sair disseminando manchetes sensacionalistas sem verificação dos fatos. Trazer à tona as mensagens pode ser um serviço à sociedade, porém deixem que as pessoas tirem suas próprias conclusões. As matérias da Folha mostram claramente que ela escolheu um lado, e esse lado é a dos golpistas vândalos que atentaram contra a nossa democracia.

    Responda
    1. Ruben Castex Neto Castex

      Concordo.

  9. Rodrigo Flexa

    A Folha é a porta-voz da extrema direita.

    Responda
  10. Felippe Mendonça

    A Folha censurou meu 3º e último comentário em que, em complemento aos anteriores, eu informava que vou relatar o caso ao IBGC et al., apontando os fatos que colocam em dúvida a existência/eficiência de seu compliance. Esse relato fará com que as associações investiguem o comprometimento do jornal com a ética e comuniquem o resultado às empresas associadas, instruindo o uso no due diligence. A censura reforça a necessidade do relato.

    Responda
  11. Wagner Figueiredo

    Mega Fakenews da Folha ! Que lamentável ! E como efeito colateral catastrófico, ainda levar água pro moinho bolsonarista ! A Folha torna-se sim: uma empresa que prestou, um Deserviço ao Brasil !!!

    Responda
  12. Fernando Nascimento

    Porque a serie "Pressão de Lula por petróleo ignora mangues sensíveis e explosão de vida que sustenta pescadores" nao está permitindo comentários dos assinantes?

    Responda
  13. Glaydson Salgado

    Nada é mais importante que o bem estar dos nossos e a saúde da nossa nação! Nem o jornalismo, nem a liberdade de expressão, nem as fontes, nem os editores, ninguém está acima dos interesses de uma nação. Folha deu uma tremenda ajuda a quem, sem pudor, tentou e ainda tenta, derrubar nossa democracia, nossa verdadeira liberdade. E nesse contexto, o STF tem sido forte e inquestionável em suas atitudes, sempre defendendo o estado democrático. Uma pena o que Folha fez, lamentável!

    Responda
  14. neli faria

    A Folha é um Jornal Imparcial. Criticada por FHC em suas Memórias,pelo gado do Boiadeiro anterior e criticada pelo do Boiadeiro atual. Quando publicou sobre a lava jato o gado vermelho aplaudiu, agora o gado amarelo. O fanatismo apaga a inteligência. Invés de criticar quem deu causa para a notícia ruim, critica o mensageiro.O aforismo romano foi mirado nos fanáticos pelos Boiadeiros atual e anterior:Ne nuntium necare , et, Nihil tam simile quam Bolsonarium et Lulism pecus!

    Responda
    1. neli faria

      Glaydson se nem quando era paupérrima, lutava para vencer na vida, e venci!, sem bajular alguém, não será agora, no fim da vida que farei isso. Sérgio ! A esquerda é tão sem cultura que investe contra o mensageiro. O fanatismo pelo oportunista apaga a inteligência, se é que teve um dia.

    2. SERGIO NEVES

      Acho sinceramente que a esquerda é mais intolerante, colérica, violenta, irracional, barulhenta do que a direita. Se não for do jeito deles, já era. Vai entender o meu comentário. A direita tem seus radicais mas parece ser em menor número, nem tão intolerante quanto a esquerda.

    3. Glaydson Salgado

      Fala difícil para puxar o saco da Folha! Inovou!

  15. carlos cardillo

    Entendo que cabe uma discussão sobre os métodos e ritos no judiciário, mas nada tira minha impressão de que a Folha foi sensacionalista na notícia, querendo criar um escândalo.

    Responda
  16. Murilo Belezia

    Venho por meio desta despedir-me da Ombudsman da Folha. Nestes poucos domingos a senhora mostrou total inapetência para a função e ajudou a afundar sua credibilidade. O grupo financeiro que domina o jornal já mostrou a que veio. Lamento por ver a senhora acompanhá-lo. Sinceramente, não foi um prazer.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Tchau querido! Na brasil247 você encontra o que procura.

  17. NEI BOMFIM

    Desafio a Folha a fazer o q faz — só q até o fim. Assim como "revela" atos alheios nos quais se vê informalidade mas ñ crime, q ela revele suas reuniões, conversas etc. Ah, imprensa ñ é notícia. Ñ? Tanto é notícia q às vezes se supuram atos como o racismo d William Waack ao vivo -- acidentalmente na Globo. Se é obrigação crivar agente social msm sem crime, tanto + o próprio crivo. Ou vai ficar só no Grilo Falante Mas Até Certo Ponto q é o ombudsman? Qtos atos como o d WW ñ ocorrem todo dia?

    Responda
  18. Antonio Araújo

    As Alexandretes continuam em polvorosa. Calma.

    Responda
  19. CELSO MAXIMINO JOSE

    Não veio esclarecer, mas defender o patrão!

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Xoro.

  20. paulo cesar cruz

    Rufem-se os tambores ... rifaram o rito que naufragou no mar do vazio. A "denúncia" que sequer chegou alcançar o fim de semana. Parabéns,Folha.

    Responda
  21. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    A Folha tem lado, fez o que fez porque queria expor o ministro A.M, a liberdade de expressão deixa a imprensa de mercado a vontade para buscar suas estratégias subterrâneas.

    Responda
    1. neli faria

      A Folha tem um Lado: Publicar notícias.

  22. Flávio Taylor

    Melhor deixar esses 300 incomodados pararem de assinar o jornal. Cão que late não morde. Ser cancelado pela esquerda é uma honra , gente cha ta do cá ra lho.

    Responda
    1. Glaydson Salgado

      Não são 300, meu caro, são milhares de pessoas! Ah, e não são só esquerdistas, mas pessoas preocupadas com o futuro da nossa nação, algo que vc como bolsonarista e Tarcisista não sabe nem do que se trata!

  23. adenor Dias

    Sobre a matéria. O Reinaldo Azevedo colunista que cita a constituição em suas colunas, abriu mão da folga, para dizer que Alexandre de Morais não cometeu erro algum. Por tanto, me parece que há advogados que não entende a lei, ou são mal intencionados! Nós leitores não devemos dar como verdade, tudo que diz os jornais! Eles também erram. O caso da escola base , é apenas um, que para o bem desvendou uma mentira endossada por jornais e telejornais...

    Responda
  24. Marco Ferreira

    Ninguém questiona a informação, mas sim o destaque dado para algo em que quase a unanimidade dos juristas não vê irregularidade alguma. As chamadas sensacionalistas para nada só serve de munição para alguns questionarem a justiça, e a democracia. FSP , que papel feio!

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Perito: Nao enontrei nada, assessor de morais : use a criatividade, nao vi nenhum jurista dizendo que nao a irregularidade nisso, fora que amigo , a nao ser ja para os convertido petistas , as mensagens pegaram muito mal e derretem aonda mais a esquerda , que ganhou por 2% e da seu ultimo suspiro moribundo

  25. Adalberto Augusto Santos de Jesus

    “Leituras que causam desconforto” são absolutamente relevantes quando se tratam, por exemplo, de revelar a vertente misógina de Alberto Fernández, ou dos disparates Chavistas na Venezuela de Maduro. Entretanto, quando evoca-se uma questão regimental que sequer é devidamente regulamentada para questionar o modus-operandi do supremo tribunal federal sob amplo ataque neofascista, perdoe-me, ombudsman, mas é algo efetivamente abjet0 e vilipendios0. Esta folha fez ressurgir as raízes do 08/01.

    Responda
  26. Fco Silva

    Todo quer democracia, mas que democracia? A minha, que satisfaz as minhas espectativas, os meus desejos. Ou seja, democracia é eu estar por cima. Quanto à lei, a lei é para o inimigo, a nós tudo. Tem jeito isso?

    Responda
  27. julio alves

    Dentre todas as pessoas que ocuparam o cargo dr ombudsman da Falha, talvez você seja a menos preparada. Ou não. Me lembro de Caio Túlio, o primeiro, quando explicaram para os assinantes o que era ombudsman. Você é o avesso. Você beira o ridi de tanto que baba ovo dos chefes. Que triste fim esse da Folha.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Vocês não estão preparados para democracia, não sabem conviver com o diferente, não conseguem ser convincentes naquilo que defendem. Se pensar diferente daquilo que vocês pensam e querem, já era. Isso é muito triste!

    2. Helene Medeiros

      Leia com atencäo o comentario de fc sil+ va logo acima do teu. Sugiro a voce assinar um jornal do p -t, tenho certeza de que ficara feliz lendo artigos que sealinham 100 por ce- nto com teus sonhos de dem o - cra cia, que parecemvaler somente p teus pol. iti - cos de estimacao.

    3. Helene Medeiros

      Leia com atencao o comentario de Fco Silva, logo acima do teu. Quem sabe ajudara a abrir a mente? Ou assine um jornal do PT. Penso que ai voce nunca mais se decepcionara. Tenho certeza de que as reportagens te agradaräo 100%.

    4. Helene Medeiros

      Como pode ridicularizar, acabar com um profissional desse jeito? É muita baixaria. Pelo visto o jornal so presta se publicar sem excessäo matérias favoraveis aos teus politicos de estimacao.

    5. Rives Passos

      rs.rs. eu tentei ser diplomático..rs..mas, você foi no ponto. Ponto pra você. Mas, falando sério: é de chorar de rir ou rir de tanto chorar., em relação ao escrito dessa senhora. Fica a dúvida: Será que ela passou o escrito para o chefe de redação aprovar?! Perguntar, nesse caso, ofende? Se sim, sinto muito, Senhora ombudsman!

  28. Flávio Silva

    Folha, tenho uma sugestão: ao invés de ombudsman, você deveria se inspirar em uma certa emissora de TV e dar nome a essa coluna de “A hora da Folha”. Assim você poderia falar bem de si mesma de uma maneira mais desavergonhada. Já imaginou se o jornal tivesse dado esse tipo de destaque à privatização da Sabesp? Já imaginou se houvesse dado destaque que, na prática, os donos do jornal ganharam muito dinheiro com a privatização? Seria esperar demais, não é mesmo!?

    Responda
    1. Rives Passos

      Excelente sugestão!

  29. Clair Calandreli

    A FSP não suporta o fato de o Brasil dar certo com o governo de Lula e tenta dar o golpe no mais querido, pelo povo, entre seus ministros!

    Responda
    1. Gilberto de Paula

      Que povo, Clair? Só se for a militância, que acredita até que a Venezuela é uma democracia.

  30. Washington Santos

    Que coluna chocha, cara ombudsman! Reproduzir o discurso da Redação não é o bastante. É discurso para acarinhar a própria Redação, tratando de uma Folha irreal. Uma pena que você não tenha enfrentado o caso com valentia. O argumento do interesse público merece muita discussão, não pode ficar com a fala única da Redação. Como você avalia isto? Você precisa voltar ao tema. Simples, assim.

    Responda
    1. Rives Passos

      Exatamente, Sr Washington! Penso que a Sra. Jornalista/ombudsman 'abriu mão' da sua nobre função ao trazer a posição da secretaria de redação do Jornal. Essa, me parece dispensável de citação, pois, é exatamente sua condução que é objeto de crítica. Assim, restou inócua sua atuação. Ô "Dona Folha", já pensaram na possibilidade da função ser exercida por agente externo, ou seja, fora de sua folha de pagamento? Fica a sugestão!

  31. Rives Passos

    "... até porque o jornal aplica a mesma régua há décadas a quaisquer que sejam os ocupantes circunstanciais dos postos de responsabilidade pública", escreve o secretário Vinicius Mota. "" Isso não é verdade! E quem veio antes do Vinicius, creio, poderá atestar isso! A Folha tem lado! O lado do poder..A Folha faz parte do poder., sempre fez. Como os Marinho e outras famílias que controlam as comunicações no Brasil.

    Responda
    1. neli faria

      Uai, então, na Lava Jato quando publicou notícias que envolviam o Poder estava ao lado de quem? Jornal é para Publicar notícias. Se o Poder do Brasil, direita, esquerda, oposição, situação, deixa a desejar, o Jornal deve publicar. A tendência da Folha é ser pro lula, tanto que quando ele comemorou a existência do covid, deu um esmoler de linhas. Se o Senhor Ler as Memórias de FHC na Presidência, o único jornal criticado é a Folha.

    2. Ivo Broeing

      Rapaz , o não encontrei nada e o use a creatividade destruiu teu mundo de fantasia, creio o desespero dos teus textos e a tentativa de montá-la novamente, sinto amigo tic tac lula 3 foi o ultimo suspiro da esquerda moribunda, mais de 20% dos votos do lula veio de pessoas que tiveram que fechar o nariz, quem ganhou por 2% ta morto em 2026 sem estes votos . Viva o bolsopetismo

    3. Rives Passos

      Mas, definitivamente, essa situação ficou escancarada depois que o Luis se tornou banqueiro. Como agente de poder está ao lado Febraban, Conib, etc. Quem propagandeou cloroquina durante a pandemia por $, definitivamente, abriu mão de escrúpulos, ainda que jornalístico. É com desprazer que escrevo isso.

  32. wanderley dantas

    Tentou explicar e justificar mas Em síntese disse nada com coisa nenhuma!!

    Responda
  33. Antonio Pimentel Pereira

    O que se vê na política brasileira em resumo, é uma disputa ferrenha entre dois grupos pelo poder, seja no município, estado ou no plano federal, de direita ou esquerda quem está no revezamento do poder tem como marca a destruição do orçamento público e o uso ineficiente dos recursos suados dos impostos dos mais pobres pra favorecer as elites, essa o modelo do brasil

    Responda
  34. Maria Lúcia Bergami

    Data folha de leitores assinantes da FSP. 99,9% são a favor da democracia e nada que melindre essa possibilidade é aceita. Nem é ameaçar ou fazer block no jornal, é mais amplo, é n apoiar absolutamente nada q passe perto de golpismo. N é Supremo, nem governo, mas é o bolsonarismo golpista.

    Responda
  35. MARIA ALVES

    Algo que a Folha não faz é incomodar o Poder. Pode incomodar alguns políticos, alguns membros do judiciário, mas o Poder mesmo, os que dominam economicamente o País, a Folha jamais os incomoda

    Responda
    1. adenor Dias

      Como diz um ditado, a coruja tem que gabar o toco que ela dorme.

    2. Rives Passos

      Sim. Concordo. Como escrevi acima. A Folha é parte no Poder. Mais agora, depois que o Luis se tornou banqueiro. Folha, André Esteves, controladores das Americanas e mais um dezena de famílias constituem o Poder. Família Marinho. Se estudarmos a evolução das famílias oriundas das capitanias hereditárias e derivadas, enxergaremos de cima a radiografia do 'dito cujo', O Poder, uma ficção que se materializa em poucas famílias. Parece simples, né? E é! Difícil é mudar isso. Daí, os Editoriais.

  36. Marcelo Pires Santana

    Padeiro de pão pronto

    Responda
  37. Dagmar Zibas

    Afirmam estudiosos que não existe a neutralidade que os editores da Folha apregoam e a ombudsman aceita. Claro que a Folha tem interesses econômicos a defender. É um braço de um conglomerado de grandes empresas. Quem acompanha a Folha há décadas sabe que ela sempre protegeu os governos tucanos. Questionada, sempre vai mostrar que vez ou outra denunciou os inúmeros escândalos do PSDB. Mas é uma questão de ênfase. Uma coisa é tratar do assunto 1 vez e encerrar. Outra é manchetes diárias,etc

    Responda
    1. Rives Passos

      Perfeito! A Folha se ressente pelo Aecim até hoje.

  38. jose fernandes de lima junior

    Mas sugiro aos leitores que não cancelem sus assinaturas. É melhor mostrarmos FSP , diariamente, o quão equivocada ela está. Quem sabe ela , um dia , volte a estar do lado certo da história e da democracia.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Seguinte: se vc acha que a verdadeira social democracia dos governos Lula é o lado correto da História, esqueça converte a Folha, pq ela tem viés ideológico do capitalismo selvagem, mas com a finesse dis tucanos, os falsos sociais democratas. Folha não apoia um capitalismo nu e cru, como o do inelegível. É mto deselegante. Tem q ser impiedoso com os pobres. mas disfarçar com elegância, como FHC

  39. jose fernandes de lima junior

    Ela é Ombudsman ou o (a) Aras da FSP?

    Responda
    1. Rives Passos

      Parece o Aras mesmo. rs. O Procurador que não procurou; muito pelo contrário, ajudou a esconder. Mais, o Geraldo Brindeiro do FHC. Brindeiro, o AGR, arquivador geral da nação. Uma das vantagens de ter vivido um pouco mais é que escritos como esse não nos engana mais. É a velha "conversa pra boi (gado?) dormir! Mais nóis não drume, nóis fica acordado e reclama". A democracia é um modelo ruim, mas, ainda é o melhor que inventaram, já teria dito alguém.

    2. jose fernandes de lima junior

      Que fase hein FSP?

  40. Iraia Galindo

    Já não se fazem ombudsmans como antigamente. Folha, que vergonha.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      E que ela faz mais a linha ARAS!

  41. Valéria Pinto

    Não vou renovar minha assinatura com a folha. Não por má jornalismo e sim porque cansei de polêmicas. Aos 66 anos e com muita informação, quero de agora em diante viver totalmente desinformada, não quero mais saber o que acontece no país e no mundo pois passei mais da metade da minha vida tentando mudar o país através de discussões políticas e além de não conseguir, as coisas pioraram de um jeito que não tem mais volta, as discussões de ideias viraram discussões de ódio.

    Responda
    1. neli faria

      A Folha é um Jornal Imparcial. Criticada por FHC em suas Memórias, leia o livro, excelente. Criticada pela manada do Boiadeiro anterior e criticada pela manada do Boiadeiro atual. Sempre imaginei a Folha pro lula, mas, à vista do exposto digo: Jornal Imparcial. Sou assinante há mais de trinta anos.

    2. adenor Dias

      Se tem uma posição a defender, não deveria cancelar a assinatura. Eu que a folha já não publica meus comentários antes da moderação, não quero cancelar, para ter direito pelo menos de xingar os comandantes do jornal.

    3. Rives Passos

      A senhora é importante! Minha sugestão: Tentar, pelo menos tentar, que a razão prevaleça à emoção. Em nome da saúde. Se conseguir, ótimo para ti e para a maioria dos brasileiros. Se não conseguir, melhor preservar a saúde! Realmente, não é fácil, quando vemos tantas injustiças no dia a dia! Fique bem!, e se cuide!

    4. Marcelo Pires Santana

      Não desista nunca. Você vale a pena.

  42. Fernando José Nicoli

    Virou uma SA FSP & BOZO

    Responda
  43. LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA

    Barrigada.

    Responda
  44. Andréa Haddad Gaspar

    Sra. Ombuswoman, até o momento não houve de sua parte uma palavra escrita sobre a parcialidade da cobertura deste jornal ao genocídio que assistimos todos os dias promovido por Israel em Gaza. Nojo. Não tenho mais o que falar. Vários assinantes apenas aguardam, como eu, o fim do massacre para cancelar a assinatura.

    Responda
    1. Filipe Leonardo Jonatas de Azevedo

      Excelente comentário!

  45. Paulo Jr

    É inimaginável criticar um veículo de comunicação porque publicou fatos reais. A Folha nunca se aliou ao bolsonarismo, ao contrário, denunciou mais que a maioria da grande imprensa, manteve-se fiel à sua linha editorial apesar de ter sido diretamente criticada pelo então presidente. Lamento ter que ler comentários do gado amarelo e do gado vermelho, sempre que os fatos publicados expõe as falhas de comportamento dos seus ídolos.

    Responda
    1. alonso barros

      Sei . Tucano neutro , como você, que votou no Bozo porque é antipetista roxo e odeia o Lula , está agora a dar uma de em cima do muro . A tua manada foi a primeira, a mais antiga liderada pelo Aécin . Chora .

    2. Fernando Alves

      Falou o maior gado amarelo da área de comentários da FSP.

  46. Rubens gonçalves

    Ombudsman foi proposto para ouvir críticas do leitor quando se relaciona a alguma reclamação ao jornal. Parece que as críticas à Folha no item do vazamento de áudios envolvendo o ministro do supremo foram estrionicas fazendo que esse órgão da folha viesse em socorro da matéria. Pega mal assim

    Responda
  47. Silmar Soligo

    Vc perdeu um assinante o que nunca é bom para os negócios. Mas por outro lado vc ganhou um outro assinante (eu) que a muito tempo criticava a Folha pela falta de parcialidade. Não assinei a Folha para ver notícias favoráveis ao meu pensamento político e nem para ver notícias contrárias ao meu pensamento político. Assinei a Folha apenas para ver as notícias, sem viés político, como os jornais funcionavam antigamente. Vocês ainda lembram como era?

    Responda
    1. Fernando Alves

      Freud explica: você criticava a Folha pela falta de parcialidade. Agora que virou antro do bolsonarismo, você assinou com prazer.

  48. alonso barros

    É a primeira vez no jornalismo independente e democrático em que a ombudsman publica uma defesa do indenfensavel. Inacreditável, a ombudsman fazer parte da tropa de choque da Folha . Findo do poço .

    Responda
  49. Mario Luiz Frungillo

    Leio a Folha desde 1978, se contar a leitura da Folhinha na infância, desde 1968. Lembro-me de um jornal inteligente e ousado. Basta pensar na campanha das Diretas, um grande momento em nossas vidas. Isso acabou. Em vez de inteligência e ousadia, temos um jornal monótono e tacanho. Salvam-no alguns colunistas. Por eles, e por hábito, continuo lendo. Mas essa semana a gota quase fez transbordar o balde.

    Responda
    1. neli faria

      Sou assinante da Folha há mais de trinta anos.A Folha é um Jornal Imparcial. Criticada por FHC em suas Memórias, leia o livro, excelente. Criticada pela manada do Boiadeiro anterior e criticada pela manada do Boiadeiro atual. Sempre imaginei a Folha pro lula, mas, à vista do exposto digo: Jornal Imparcial.

    2. adenor Dias

      Eu não acredito que o jornalismo de antigamente era melhor que o de hoje, uma vez que passamos quase 30 anos sob governo ditatorial. Sabemos que o maior patrão do jornalismo, é o governo, e ninguém ousa falar mal do patrão, principalmente se o patrão usa a espada. A coruja não despreza o toco que ela dorme.

    3. Gustavo VB Farias

      Tenho a mesma sensação. E a ombudsman, que quase sempre foi um cargo com profissionais ousados, combativos, críticos, agora é ocupado por uma burocrata defensora do tédio, do comum e do patrão.

    4. Rubens gonçalves

      A folha é bolsonarista.

  50. Luiz Norberto

    Muita gente está defendendo o Xandão , mas se der azar na vida e for réu em um processo e o juiz quiser te ferrar e combinar com o promotor não vai achar graça nenhuma.

    Responda
    1. Leandro Rodrigues dos Santos

      Quando é que o Xandão combinou algo com promotores? Meu Deus! Estão confundindo Xandão com o Moro!

    2. Rives Passos

      Você tá falando do Batman e Robin, vulgo Sérgio Moro e DD? Tem razão! São criminosos, que causaram incalculável prejuízo ao Brasil e aos brasileiros. Tem razão!

    3. Rubens gonçalves

      Xandao não é o moro.