Celso Rocha de Barros > Nova temporada da Vaza Jato tem menos ação que a primeira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada disso apaga a corrupção comprovada do PT e a perda de popularidade do partido.
Ainda há inteligência na Folha. Uffa!!!
perfeito
Parabéns pelo texto !
o texto deve ser enviado para ombudsman, uma aula
O colunista está cada vez mais divertido. Dei boas gargalhadas com o esforço imenso para justificar o fato de um Xerife escolher quem ele quer processar, encomendar um relatório e, com base no relatório encomendado, tomar medidas contra o desafeto. O colunista deve se inspirar em Monthy Python…
... bem didático, se em dúvida, desenhar.
O "fora de rito" que a FSP quer esconder e não revelar é exatamente isso caro Celso: que o golpista mor e seus cúmplices ainda não estão presos. Continuam livres circulando pelo paÃs, fazendo campanha polÃtica, e se preparando para o próximo golpe.
O "fora do rito" que a FSP quer encobrir e não revelar é exatamente esse: Os lÃderes do último golpe, de 08/01/2023, estão todos soltos e circulando livremente pelo paÃs fazendo campanha polÃtica para a extrema-direita. O golpista mor e seus cúmplices precisam ser presos já.
Gol de mão para o meu time vale. Se fosse contra o PT ião chamar o ministro de extrema direita. Opinião do articulista é de torcedor fanático. Só não pode reclamar se aparecer em outras ocasiões opiniões que não goste. , torcida não precisa ser politicamente correta.
Gol de mão e ilegal. Nem a Folha e nem nenhum jurista sério até o momento apontou uma ilegalidade; quem sabem o Luiz Norberto nos brinde com sua análise e aponte as ilegalidades.
e continuo: o vazamento das conversas de lula e dilma, assim como a atual peça de ficção de greenwald possuem o mesmo tipo de relação com a fonte - uma autoridade com obrigação de resguardo de dados de processos, que sente a coceira de lançar ireelevâncias para dentro do horário nobre ou das páginas de dona folha, com a anuência de editores e repórteres. até agora, ninguém tratou do assunto sobre essa gênese da "notÃssia".
"O conteúdo do celular de Alexandre de Moraes nos meses do golpe de Bolsonaro tem claro interesse jornalÃstico". com a devida vênia, o alegado interesse deve ser menos ponderado no contraste com a vaza jato - e sim com o do vazamento das conversas de lula e dilma, jogralizadas por WB e renata vasconcelos no horário nobre do jornalismo da venus platinada. a fofoca, a irrelevância e a infâmia dos dois casos são idênticas.
Não convivemos bem com a verdade senão a da vida que estamos sempre buscando a dos fatos que nos salta aos olhos. Ilustra isso o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Lula diz que governa para os pobres e seus seguidores pseudosintelectuais frustrados fingem acreditar assim como em Maduro. O STF acaba de "descondenar" Moro e "recondenar" Lula, senão juridicamente moralmente. Mas ninguém o dirá, é a verdade. Deus nos ilumine e abraços fraternos em agnósticos e ateus!
O "fora do rito" que a folha fala é porque o gabinete do ministro, que relata inquérito das fake news, cobrou relatório do tse, onde esse mesmo ministro presidia, via zap!? Eita que a montanha pariu um rato! Kkk
Discernimento oportuno, podiam incluir nessas matérias de divulgação. O. Green tem formação, é jurista, mas não tá colando essa perspectiva... Vamos ver se eles e a folha ouvem as crÃticas e tenham mais cuidado. Confundi joio com trigo é a coisa mais fácil nesses tempos dos algoritmos do caos...
Tem muito golpista incomodado, querendo desclassificar as investigações em andamento e outras que virão contra os elementos que chegaram a instalar bomba em caminhão de combustÃvel ao lado de um aeroporto. Faltou avisar ao jornalista americano que o presidente do STF era o mesmo magistrado que presidia o TSE. Talvez, nos EUA seja diferente; fato que gerou a fofoquinha espalhafatosa.
Perfeito. Só extremistas de direita conseguem ver além do que foi dito.
Contragolpes preventivos na história do Brasil são raros. O contragolpe do general Lott pra assegurar a posse do Juscelino na presidência. O contragolpe do Alexandre pra frustrar o autogolpe do Jair... É verdade que houve falhas de forma. Lott estava com a gola desabotoada no dia D e na hora H. Moraes pulou o cercadinho do TSE aqui e ali. O problema mesmo é a nova composição acionária do grupo Folhas, que ninguém sabe e ninguém viu. Boa, Celso!
CONTRAPONTO: O autor do artigo defende a legalidade de Moraes. No entanto, ao consignar que "Muitas das coisas que Moraes fez deveriam ter sido feitas pela Procuradoria-Geral da República, pela PolÃcia Federal, pelo Congresso Nacional" , na verdade, CONFESSA que o ministro usurpou e extrapolou podores, logo, faltou devido processo legal. Também ignora FABRICAÇÃO DE PROVAS com a celebre frase "Use a Criatividade", para censurar a Revista Oeste. Definitivamente, nada justifica.
Use a criatividade é mais uma das palavras informais, normais dentro de grupos de trabalho privados. Usar a criatividade para buscar fatos conhecidos, nada mais é do que ir aos meios de desinformação públicos. Se perguntasse pra Jim eu saberia listar pelo menos uns 10.
Isso é uma interpretação sua. Se esses órgãos tivessem funcionado adequadamente provavelmente nem o o órgão de combate a desinformação criado no TSE existisse. A mecânica de peso e contrapesos funciona como o sistema imunológico de nós seres humanos; se as primeiras linhas de defesa tivessem funcionado, os sistemas mais especializados não teriam sido acionados. Todos os instrumentos utilizados durante as eleições foram referendados por decisões colegiadas no TSE e no STF.
Texto muito bom..
Celso acertou em cheio. A Folha quis jogar para o público da direita e agora deve ter percebido que o jogo não pegou. Menos mal. Vamos ver se estas investigações se concluem e um pouco de golpistas começa ir para a Papuda ...
A Folha golpista que colocou Bolsoguedes no poder, ainda tentando com seus calunistas igualar tudo do monstro das joias, 51 aps e meio milhão de vÃtimas a mais no covid, com Lula. O bilionário dono da Folha agradece o presente do maior juros do mundo do Campos Neto ParaÃso, sabesp, eletrobras, dividendos na gasolina e por ai vai
Preocupante. Os lÃderes do golpe fracassado continuam todos soltos, lépidos, fazendo campanhas eleitorais.
DifÃcil em nossa sociedade é conviver com a verdade, senão a da vida que estamos sempre buscando a dos fatos que nos salta aos olhos. O evento que envolve Alexandre de Moraes fez o STF "descondenar" Moro e "recondenar" Lula, senão juridicamente moralmente É disto que se trata. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Nelson. Podemos agendar uma reunião para te explicar a diferença entre os dois casos. Não é possÃvel que alguém que tenha tido 5 refeições na primeira infância ainda insista nisso. Ou é cognição ou simplesmente vigarice.
Um jornal a serviço da extrema direita.
O que se revela agora é o ambiente de deboche e leviandade em que censura-se publicações e sites da internet, além de prender de opositores por ... fazerem oposição e criticarem instituições como o STF e TSE. Nada a ver com a lava-jato, onde se processavam corruptos com direito à ampla defesa e recursos a tribunais superiores.
Sim, no Bolsoverso foi assim mesmo.
Minha discordância está na afirmação que as divulgações tem objetivo jornalÃstico; existem outros ainda obscuros, mas é possÃvel fazer ensaios. Um é manter a extrema direita viva com outros nomes, visto sua competitividade contra Lula e enfraquecer Moraes é importante, pois ele ataca a máquina de desinformação e ódio, pilares da extrema-direita; fica claro um acordo de bastidores entre mÃdia, mercado e extrema-direita de não golpe e um pré-acordo de divisão do butim de patrimônio público.
Não convivemos bem com a verdade senão a da vida que estamos sempre buscando a dos fatos que nos salta aos olhos. Ilustra isso o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Lula diz que governa para os pobres e seus seguidores pseudosintelectuais frustrados fingem acreditar assim como em Maduro. O STF acaba de "descondenar" Moro e "recondenar" Lula, senão juridicamente moralmente. Mas ninguém o dirá, é a verdade. Namastê!
A folha está esquizofrênica. Não adianta o colunista explicar, detalhadamente, a diferença entre Moro/Alexandre. E sua explicação é tão cristalina que causa vergonha alheia. Melhor ainda, com pitadas de ironias que deixam o texto deliciosamente temperado.
Ka Ka Ka continue tentando Vai que cola comparar alhos com bugalhos . A folha tá tendo tanto trabalho pra tentar livrar a cara suja do inelegÃvel. Vai ter que tentar outra estratégia. Essa não colou .
O colunista vai bem, exceto pela questão que todos fogem. De onde saÃram as informações. Foi ilegal na polÃcia paulista? Se foi há consequências. Afirmam que não foi hacker. Ah a vaza jato foi. E o hacker pegou 20 anos de cadeia. Razão pela qual ninguém quer falar do assunto.
Pelo que entendi, tratava-se de compilar informações, notÃcias e publicações que estavam públicas nos noticiários e redes sociais, sem quebra de sigilo de qualquer espécie.
Nas moscas! O personagem mais pérfido e sabujo do perÃodo néscionaro, depois do próprio Bozo, é, sem dúvidas, Esgosto Aras. E ninguém mais se lembra dele.
Mesmo roteiro das eleições da Venezuela. No começo o choque pelo absurdo, mas depois de alguns dias alguns são escalados pra passar pano e fazer piruetas. Ainda acreditam que estamos vivendo antes de 2013, onde o que vinha era digerido sem indigestão. Tempos são outros e estas narrativas ficaram obsoletas.
O artigo de Celso é bom e coerente, com sempre. Apenas não constou que (ao que tudo indica) essas revelações tem como objetivo colocar em dúvida os julgamentos de bolsonaro e dos atos de 08 de janeiro, tendo como consequência a anulação dos processos.
Nelson, q visao estreita e argumentaçao rala, o moro tb era o chefe da vara criminal
Da vara criminal, do ministério público, das testemunhas, de delegados federais etc.
Celso, quando imagino que você não pode ser mais indi gno, você se supera. FSP, por favor, parem de usar este ca pa cho do po der.
Ed, Eu me poupo, para não me desgastar com men te captos. Ahh, o Ex Presidente também é men te capto.
Acho que a Ingrid tem razão aÃ. Argumentos, base sólida de discussão. Não me venha falar que não vai falar porque isso ou aquilo...Tenha uma base de fundamentação que sustente sua frustração pelo menos.
Luizes, Vocês ou recebem um bom baksheesh ou são men te captos?
Mismettizando os pensadores bolsonaristas: é isso aÃ, é isso aÃ!
Só um neurônio talvez não seja mesmo suficiente. Que tal usar uns dois ou três, pelo menos. Aà vai dar para entender tudo.
Ingrid, O artigo não merece uma resposta. O nÃvel de distorção da realidade é tamanho que não merece um só neurônio meu.
Nilo, por que em lugar de atacar (como todo minion) vc não apresenta argumentos para sustentar sua opinião?
Gostaria que Celso usasse sua verve para explicar se é legal e sem maior relevância o TSE investigar Rodrigo Constantino, por exemplo, que não consta ter sido candidato e nem estado em campanha em dezembro de 22. Ou um pedreiro que trabalhou na casa de seu presidente. Poderia avaliar tb a balela de que Moraes não tinha poder sobre a PF para ter que apela à sua Abin paralela no TSE.
Nome do filme: O contorcionista.
Não parecr ser só ele. Foi tudo planejado: inquerito do fim-do-mundo aberto criado pelos colegas do STF, nomeado sem sorteio, fazia o que queria, ou de acordo com o script da turma. Lamentável.
Análise excelente e, como sempre, bem humorada.
E o constrangimento explicito dos assessores?
Constrangimento? Sempre achei que eleitores da extrema-direita tinham suprimido essa palavra dos seus dicionários. Não deve ser fácil pertencer à mesma corrente de pensamento do Olavo, Nikolas, Daniel Silveira, Carla Zambelli, Filipe Martins, Ricardo Salles, Damares, mas ora vejam, reabilitaram o vocábulo!
Vc tb nao viu nada de anormal, como o lula? E as falas de q o ministro pediu pra acrescentar isso, ajeitar aquilo
Nelson, por que os 2 veteranos de carreira sugerem criar uma denúncia por um email fictÃcio ou algo assim para justificar os relatórios que produziam?
O juiz dá ordens de apimentar o relatório contra alguém (já se chamou isso de encomendar um dossiê). Os subalternos estavam constrangidos, achando que ia dar m., mas tá tudo certo, nada fora do normal pra essa gente sem espinha.
Parece que ele era o chefe, poderia ter mandado.
Celsinho, o circo ta precisando de contorcionista, vc se candidata?
Também tem cérebro precisando de maleabilidade. Talvez até o meu.
É sério isso? Tá tudo certo, então?
O que está errado é os lÃderes do golpe fracassado estarem soltos, fazendo campanhas politicas.
Celso de Barros arrasou, tanto pela fina ironia como por não deixar pedra sobre pedra. Foi com devida rapidez que foram alardeadas as pretensas irregularidades de Moraes. Seu maior castigo, pois outros ainda virão, foi ser igualado a Moro. É lÃcito debater com assessores a melhor forma de se efetuar um ato processual. Moraes passou dos limites ao agir sozinho para barrar algo que todos não queriam ver. Foi por culpa sua que a lisura do pleito eleitoral e a democracia foram asseguradas.
Celso de Barros e sua inigualável ironia e competência. Dizem as más lÃnguas que Moraes agiu fora do rito processual, ao ligar para seus assessores de um outro órgão com o intuito de produzir provas. Será que as tais provas necessitavam ser produzidas? Não estavam todas gravadas, auditadas, filmadas, arquivadas, delatadas, debatidas em reuniões? Abundantes, evidentes e irrefutáveis. Não se tratava de colúvio entre juÃz e procuradores, nem fruto de sensações ou de meras trapaças.
Caro colunista qual sua opinião sobre a tese sobre ser criativo se não se achar nada de ilegal em determinado suspeito? É correto? Realmente o rito neste caso é de somenos mas forçação de barra é crime. Ou não?
Muitos querem questionar o desenho constitucional que permite a presidência do TSE e a relatoria de inquéritos no Supremo, mas ninguém lembra dos jatos sobrevoando o tribunal para quebrar os vidros, Sara Inverno e a turma dela marchando para cima do Supremo, 07/09/21 e a democracia em vertigem e sob ataque desses golpistas durante 4 anos. Perfeito, Celso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Nova temporada da Vaza Jato tem menos ação que a primeira Voltar
Comente este texto