Elio Gaspari > STF se meteu onde não deve e virou vidraça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O supremo tá igual maduro
Acorda doutor, um mestre como o senhor ainda não enxergou o que ficou desnudado? A segurança nacional está entregue nas mãos de um estrangeiro amalucado, usuário de drogas, farto noticiário a respeito. As forças armadas brasileiras, principalmente a Marinha do Brasil depende dos satélites desse empresario americano, qq conflito que não interesse aos americanos eles desligamos e ficamos, literalmente, a ver navios.
Diz com quem andas que te direi quem és! Os imortais da foto, que legal! Pena que aqui vampiros sugam dinheiro porque se fosse sangue, daria imortalidade para os sugados, dai não! Balança mas não cai!
Elinho é o sujeito que usa a erudição pra sempre defender o patrão.
Como diria o sabio Brizola "Helio esta costeando o alambrado"
O Supremo esclarece as omissões. O Legislativo não faz, o STF faz.
Elio Gasperi tem a experiência de quem sofreu a censura na ditadura militar. Sua análise é irretocável. Mas quem pensa com a régua do vale tudo se for para acabar com a direita/bolsonarismo bla bla bla vai chamá-lo de traidor, como temos visto neste espaço.
Colega, ele não sofreu ditadura. Ele sempre foi muito amigo de todos os generais. Se informe melhor. Assim vc poderá divulgar fakes, mas com base na realidade. E a regra não vale tudo contra a extrema direita, mas a lei contra quem usando a democracia quer acabar com ela .
Isso é o que você queria mas parece que o tiro saiu pela culatra..Moraes está cada vez mais fortalecido para o bem da nossa nação...
...E SE a 'ligeireza' do ministro Alexandre de Morais não enquadrasse legalmente o conjunto do 8/1?
Olha, de acordo com os próprios leitores e com grande parte da mÃdia, quem se meteu onde não deve foi a FSP!
Então, em todas as sentenças não unanimes teremos um julgamento polÃtico, presos polÃticos, tendo a justiça como base a metodologia cientÃfica.
Antes tardeÂ… Caro Élio, parece que não lhe estou claro os pareceres jurÃdicos dos ministros e juristas que saÃram em defesa do Xandão. Caso não lhe tenham convencido, sugiro dar uma olhada em ambos os artigos publicados hoje na seção Tendências & Debates da Folha. Resumindo: todo o sensacionalismo da manchete de terça feira foi só muito barulho por nada.
A montanha pariu um rato!
Conforme Gilmar, “ O juiz é órgão de controle no processo criminal. Tem uma função especÃfica. Ele não é sócio do Ministério Público e, muito menos, membro da PolÃcia Federal". Aà aparece um juÃz fazendo exatamente isto , e é aplaudido .
Elio, a esta altura você deve estar completando o sexto volume da magnÃfica coleção "A Di ta dura". Deve chama "ajuizada". IncrÃvel como este pobre paÃs não consegue ser uma verdadeira democracia.
Não esperava nada diferente do Élio . Pra mim está mais do que cristalino que a FSP está explorando até não poder mais esse factoide para poder ajudar a livrar a cara dos graúdos (em especial os milicos) que lideraram o golpe e são sócios do Bozo fascismo. E sabemos bem que Élio é grd parça desses milicos
Daniel, boa noite. CrÃtica respeitável. Mas não todos se incluem nesta primeira pessoa do plural. Nada indica na carreira de Gaspari.
Bola pra frente ministro, vida que segue, povo que precisa de alguém pra frear a desfaçatez crescente no paÃs. Os brasileiros de bem estão juntos contigo.
Igualar AM e Moro, é o objetivo do jornalista, que aliás é sobranceiro da história. Sabichão.
Este artigo do Sr. Helio Gaspari demostra um jornalista que tem um certo apreço pelo Capitão e seus capatazes, se não fosse o Xandão, o Miliciano teria dado o Golpe e todos os jornalistas continuariam a ser hostilizados no cercadinho do planalto,
Com toda humildade , venho discordar do articulista , que por sinal , de primeirÃssima linha , quanto à degola de minis tros ésse tê éfe , a sobrevida é oferecida por supostos comprometimento dos julgadores de plantão .
E a omissão e inércia da PGR e do Congresso ? Eu já li aqui mesmo nessa Folha que o poder não aceita vácuo. Como PGR e Congresso abdicando "descaradamente" de suas atribuições, só sobrou o STF mesmo. Imagina, em plena pandemia um presidente provocando aglomeração e pedindo o fechamento do congresso e do STF ! Existem fraudes processuais ? Alguém vai ser preso numa situação inacreditável como o "não temos provas, mas temos convicção" do Deltan ? Foca no que importa.
Parafraseando Luis XIV para os dias de hoje: " O Estado democrático de Direito sou eu "
Em tempos de Guerra de narrativas e ações bora preservar a democracia brasileira, se o Alexandre de Moraes não fosse enérgico e engajado como foi, está folha estaria passando sufoco todo dia com as tentativas dos golpistas de censurar o jornal e transformar o Brasil numa ditadora. Mas enfim, graças ao Ministro Alexandre o jornal hone pode publicar tudo isso e se sentir fiel a sua filosofia jornalÃstica
Estaria passando sufoco nada. Assim como em 64 ia se aliar aos golpistas de amealhar vantagens
Sobre a matéria. O povo brasileiro vem se mostrando tão antidemocrático quanto o povo venezuelano. Se há tanta gente contra o bolsonarismo, por que elegem tantos deputados e senadores que facilita o bolsonarismo? Na Venezuela, se a oposição entende que ganhou a eleição, por que há tanto tempo vem permitindo que a turma do Maduro dê as cartas em sua falsa democracia? Ou a opinião do povo não chega ao poder, ou o povo é culpado pela existência das coisa erradas...
HÉLIO GÃSPARI Jà NÃO É UM ESTAGIÃRIO DE JORNALISMO! Deveria ser menos subserviente ao baronato da grande imprensa, que corrompida pelo capital e corruptora da democracia, quer o retorno de Bozo e Paulo Guedes para continuar dilapidando o Estado e a nação com seu patrimonialismo, em dividendos da Petrobrás, privatizações indecentes, como a recente Sabesp, redução de direitos trabalhistas, previdenciários e congelamento do salário mÃnimo. Elio, ñse preste a feitor de escravo a mando dos patrões.
Tem nada a ver a vaza jato com essa pirotecnia que a folha tá veiculando. No primeiro caso, foi desvendado o conluio de um juiz com a parte acusatória. No caso Moraes, o ministro conduz o inquérito das fake news, além de ter sido o presidente do Tse, órgão que foi cobrado relatórios, porém via zap, ao invés de ter sido por ofÃcio. Infração meramente de audiência de redação oficial. Ponto.
"Ausência"
Hoje vale tudo, desde que seja a favor da súcia.
Graças ao ministro, a democracia ainda respira. Deixe suas querelas de burocracia de lado. Os golpistas estavam dentro rito, por acaso?
Eli perdeu de vez a vergonha e sabe muito bem do que está falando. Curiosamente ele se debruça sobre esta farsa jornalÃstica. Ele sabe que o papel da farsa não é apontar nenhuma ilegalidade, mas sim dar reforço ao mantra da bolha bolsonarista. O assunto sequer trata de bolsonaro especificamente, mas de fake news, conspirações, golpismo. Mas Elio vai longe e compara com os abusos do rábula de Curitiba e seus procuradores. Sua capacidade de comparar só é comparável à má fé.
Gaspari derrapa feio ao afirmar que se Moro não tivesse cometido excessos na condução da Operação Lava Jato, as penas impostas aos criminosos não teriam sido anuladas. Ora, se Moro não agisse como agiu não teriam havido prisões nem condenações a seram anuladas. A corrupção estava e continua entranhada nas práticas governamentais, é um câncer durÃssimo de ser combatido. A quimioterapia faz mal ao doente, mas é sua única chance de cura.
A boa mentira é aquela que sempre tem algo de verdade. A operação Lava Jato de fato prendeu alguns corruptos e paralelamente prendeu uma série de inocentes. Com seus acordos de leniência tão lucrativos e alegando delação premiada soltou todos os diretores corruptos confessos. Jamais alcançou Aecio Neves, Serra e outros tantos e manipulou, criou falsas acusações e fez de tudo para prender alvos polÃticos bem determinados, até que se viu tão poderosa que quiseram eles mesmo chegar ao poder.
Hélio Gaspari contextualiza a periferia dos fatos e omite a questão principal. A eleição presidencial de 2018 foi fraudada pelo projeto de poder da lavajato, um prejuÃzo bem acima dos mais de 4 milhões de empregos perdidos com a quase destruição da indústria de engenharia civil de base do Brasil, queda do PIB de 3,6%, e centenas de bilhões perdidos aos longo dos anos; pois c/ a fraude eleitoral de 2018 a lavajato ascendeu ao poder a extrema direita bolsonarista com suas ignomÃnias.
Pastores, generais e PM's também se metem o tempo todo onde jamais deveriam, e se não fosse Moraes, talvez estivessem no Planalto fazendo o circo dos horrores que vislumbraram em 8 de janeiro de 2022.
Can algas se passam por pala dinos da justiça. E tem nés cio que aplaude.
Lero,ledo, no jornal. Quem diria que chegarÃamos a falta de assunto.
“E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado”
A que ponto chegamos: Hélio repetindo a narrativa que o patrão dele tenta emplacar: "fora do rito judicial". Ora, alguém que acumula cargos no STF e TSE e determina ações em ambos, não se aplica a ideia estapafúrdia de intromissão em outra instituição ou "fora do rito". Vergonha!
A história do Brasil nos últimos setenta anos registrou três contragolpes ou golpes preventivos. O primeiro foi o do general Lott, pra garantir a posse do Juscelino. O segundo foi a derrubada do Jango em março de 64, pra conter a deriva à esquerda e assegurar longa vida ao latifúndio. E o terceiro foi o do Judiciário, leia-se Alexandre de Moraes, pra segurar o golpismo escrachado do "capitão" Jair Messias. Se a forma deixa a desejar, neste ou naquele detalhe, entre milhares de atos, f...-se.
Gaspari, o mais velho jagunço da bilionária elite do atraso. O Stf é a força que consegue barrar os dois terços podres do congresso, por isto calunistas atacam o Stf enquanto vergonhosamente protegem Lira, que permite bilionários roubos da elite do atraso, bem representada pela Folha.
STF e alguns de seus membros envolvidos em fatos condenáveis, sob todos os aspectos, como mostra inclusive agora a Folha, e Gaspari passando o pano para essa realidade incontestável. Prefere repetir a ladainha do golpe, para paparicar e amenizar o que deveria dizer e não diz. Gaspari, jornalismo desonesto, covarde e cúmplice não combina com você.
Élio acha que é Hélio. Sua luz não iluminou ninguém na ditadura e hoje pretende cegar, novamente, a justiça. Viúva de Bolsonaro, como alguns da Folha.
Não convivemos bem com a verdade senão a da vida que estamos sempre buscando a dos fatos que nos salta aos olhos. Ilustra isso o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Lula diz que governa para os pobres e seus seguidores pseudosintelectuais frustrados fingem acreditar assim como em Maduro. O STF acaba de "descondenar" Moro e "recondenar" Lula, senão juridicamente moralmente. Mas ninguém o dirá, é a verdade. Deus nos ilumine e abraços fraternos em agnósticos e ateus!
É bonitinho ver o Namastê publicando aqui seus desejos mais ardorosos pra ver se assim consegue acreditar que são realidade.
Uma das grandes vantagens da esquerda sobre a direita é a desconexão q a direita tem com a realidade dos fatos. Não aprenderam com as derrotas de 2002, 2006, 2010, 2014 e nem com a derrota de 2022. Ao menos aprendam c/ a derrota de 2026 e a eleição de + 2 sucessores em 2030 e 2034 (Haddad/Haddad ou Haddad/Boulos), quem não acredita nisso, não acreditava em Lula livre, Lula elegÃvel e Lula eleito. Se o adversário sempre vence tenha a humildade de aprender... polÃtica não é para amadores ...
A Folha tem o rabo amarrado à extrema direita.
Só faltava o chefe da tropa de choque da Folha entrar em campo , general Gaspari. Desespero na redação .
Creio que fingem não entender, até o presente momento que escrevo, sabe-se que o TSE usou poder de polÃcia para ter agilidade. Parece uma falácia trazer de volta a conversa: o juiz julga, o ministério público denúncia, a polÃcia investiga e prende. Chega disso! Sabe-se que, no combate a fake news precisa ter agilidade, sabe-se que houve êxito do Alexandre de Moraes na defesa de um valor grande! O poder de polÃcia e pedidos a assessores até o presente momento é correto!
Quem critica acintosamente o juiz pode levar cartão vermelho. É mais ou menos o que acontece hoje com os crÃticos a nossos STF e TSE. Resta saber se esse princÃpio, válido em uma partida de futebol, também vale para cidadãos frente à justiça comum.
Preciso
Esse jornalista é o mais patético! Escreveu uma pseudo história da ditadura militar brasileira, que nenhum historiador sério leva em consideração, e vem aqui repetir servilmente o jornalismo desonesto do jornal em apoio à extrema direita atual…não tem vergonha na cara!
A folha insistindo com essa vergonha. Os leitores têm discernimento do certo e do errado. Alexandre de Moraes salvou o Brasil de gente da pior espécie cumprindo com sua obrigação.
Texto sem conteúdo. Falou muito e disse nada.
Mais um rei das colunas clickbait que não consegue mencionar o que teve de ilegal no procedimento. Só faltou escrever que no tempo do deus Geisel, a justiça seguia o rito.
O STF só se meteu onde talvez não deveria porque a nossa frágil democracia esteve seriamente ameaçada como todos sabemos muito bem. Portanto, devemos muito à s ações do STF a garantia do regime democrático. E, tem mais, ao contrário do que alguns pensam, as ameaças à democracia não passaram, ainda estão por aÃ, portanto todo cuidado é pouco.
A luta continua e os inimigos só crescem. Força ao STF para continuar como guardião da nossa democracia. O congresso está tentando criar um parlamentarismo se apoderando de verbas públicas. Contamos com o STF nessa e em outras guerras contra o congresso mais atrasado de todos os tempos. A constituição de 1988 tem princÃpios importantes a serem defendidos.
O postura do ministro e dos seus colegas ao blinda-lo, somente demonstra que o STF deixou de ser o guardião da lei, para ser um agente de interesses. Como falar que temos uma democracia, se o órgão que deveria zelar pela obediência da lei, não segue essa mesma lei? Vale lembrar o ditado: Em casa de ferreiro o espeto é de pau. No STF à lei não vale para todos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > STF se meteu onde não deve e virou vidraça Voltar
Comente este texto