Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Gil Araujo

    Esses temas são sempre oportunos. Todavia a mortalidade aos 40 anos de idade não seria 2,5% nos 10 anos seguintes? Certamente, não morre 1 adulto jovem em cada 40 por ano. Também há diferenças por sexo, com as mulheres morrendo menos do que os homens da mesma idade.

    Responda
  2. Maurizio Ferrante

    Esta é a coluna dos rentistas e dos iludidos. Os primeiros são 1% ; o restante 99% são os que se iludem serem investidores de fato. Esperto recurso da FSP para reter leitores

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Olhe por outro viés: se vc fizer um seguro para sua família ( esposa, filhos )que possa pagar pelo menos o teu velório, ninguém vai te amaldiçoar depois da morte. Sério

  3. ULISSES JANUARIO DA SILVA

    Acho uma visão bem interessante, mas, depois que soube, que seguradoras e planos de saúde, podem, unilateralmente, rescindir contratos sem dar explicações, fiquei preocupado. Tenho seguro de vida, que aumenta o prêmio conforme envelheço (ok). Então, quando eu tiver uns 80, e o risco "deles" aumentar, podem simplesmente cancelar meu contrato?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Podem aumentar e até cancelar. Tem seguro que a validade é de um ano (ex.: AP) e pode ou não ser renovado.

  4. Galdino Formiga

    O investimento em seguros (vida, saúde, acidente pessoal, viagens, imóveis, veículos, equipamentos, outros) tem vantagens e desvantagens. É preciso estudar, avaliar, selecionar e decidir cada caso, para evitar prejuízos financeiros e decepções.

    Responda