Opinião > Além do desmate Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Marinho

    O caminho mais rápido e eficaz para a reversão da degradação dos biomas é a regulamentação da Lei 14.119 (PSA) pelo governo, dando ao mercado a segurança jurídica dos investimentos ambientais. Há que sair do tema único do reflorestamento. O plantio direto é capaz de seq uestrar até 1 t de CO2/ha por ano. A ILPF mais de 5. Além disso, a produtividade aumenta e solos são restaurados, num círculo virtuoso. A água melhora, junto com as pessoas.

    Responda
  2. Joao Cantarelli

    A Folha lembra bem que a multiplicação de impactos sobre o ambiente e o clima exige uma política multifatorial. Sim, incluindo priorizar o incentivo à melhoria da infraestrutura das cidades visando minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Ações para redução das emissões, no entanto, são uma espécie de enxuga gelo, necessário mas longe de ser suficiente.

    Responda
  3. maria eloisa montero miguez

    Apesar do pacote das maldades ambientais do congresso, o governo federal tem a obrigação de transformar discursos em ações reais e se posicionar com firmeza em favor da vida.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Quando o congresso retirou prerrogativas de ministérios como o do meio ambiente, como o dos povos indígenas, a folha não escreveu um editorial com a análise de que estavam retirando poder e competências, simplesmente a folha comemorou. Agora cobra dos mesmos ministérios as agilidades que lhe foram subtraídas. Sem comentar sobre o Marco temporal, que a folha apoia e depois vem reclamar das invasões devido à insegurança jurídica que foi gerada. A folha não tem moral para a crítica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.