Ilustrada > Morre Alain Delon, um dos maiores astros do cinema francês, aos 88 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lembrança das grandes telas que o Geraldo Yamassaka talvez tenha na memória.. E, Leonilda Simões, telinha de TV jamais substituirá a abertura de 2001-Uma odisséia no espaço. O cinema no escuro absoluto, começa a música Assim falou Zaratrusta, o som grave crescendo na escuridão até o momento em que há uma esplosão sonora quando surge o sol atrás de um planeta. seguida do basso de um órgão. Todos levitavam, estávamos também no Espaço. Grande Kubrick,
Marco de uma era do cinema, Delon foi um ator cativante pela beleza e carisma. Tem lugar garantido na história da sétima arte.
Rocco e seus irmãos é um filme extraordinário, em que ele atua muito bem, um homem complexo, uma história triste, vidas conturbadas com muito sentimento e amargura. Foi um grande ator, sim.
Alain Delon sempre brilhou com grandes diretores, como Antonioni e Visconti. Entre está perfeito em O Leopardo, Rocco e seus Irmão e O Eclipse.
Alain Delon sempre brilhou com grandes diretores, como Antonioni e Visconti. Ele está perfeito em O Leopardo, Rocco e seus Irmãos e O Eclipse.
Se o estrelado maior é Beverlly Hills, ainda prefiro o Rio!
Entre 1960 até 2000, houve o final da Era de Ouro de Hollywood, o auge da Era de Ouro do Cinema Europeu e, para os cinéfilos , filmes -cabeça no Cine Bijou, na praça Roosevelt. Foi o tempo dos grandes cinemas de telas gigantes,a maioria concentrada no Centro Histórico. Nada de Shoppings. e sim uma agitada vida noturna entre ruas, avenidas e praças. Lá estava Alain em O Sol por testemunha e Borsalino. Hoje vejo que foi a Era de Ouro dos cinéfilos. Sorte minha. Adieu, Alain.
Muitos filmes de arte são exibidos no canal Film and Arts, na TV paga.
Minha tambem, Murilo, pois são poucos os que lembram o Arte Palácio, Marrocos, Olido, Metrópoles e tantos outros e, os filmes da época. Com certeza somos aquilo que chamam de "melhor idade" ( não sei para quê ) e, com esses filmes medÃocres atuais, não se animam a frequentar as salas de cinemas.
Depois veio a época em que se podia alugar estes "nossos" filmes. Se alguém puder me dizer como faço para revê-los nestes tempos de "séries", agradeço.
Il gattopardo, obra prima.
O único homem que amei na vida . Tão maravilhoso. A morte , quanta ingratidão! Leva rico leva pobre, leva jovem leva idoso, leva sem querer leva querendo; leva nascituro leva sem nascer. O Abraço que todos teremos.
Todas nós.
Ele foi meu primeiro crush famoso... aos 13 anos de idade!!! Tipo apaixonada mesmo!!! rs...
Umas pessoas passam pelo cinema. Outras, o cinema é que passa por elas.
Nas telas do cinema, não conheço rosto mais belo.
Delon e apenas mais um que se vai sem deixar substitutos à vista. As artes no mundo estão ficando cada vez mais sem graça.
Delon não foi apenas o maior nome -na época- do cinema francês, foi do mundo. Aliás, foram os EUA que o chamaram de mais belo homem do mundo. As mulheres de todos os continentes suspiravam por ele. Lembro da minha mãe encantada olhando fotos dele. Além de ter sido um ator excepcional.
Um grande ator, e juntamente com Elvis Presley, os dois homens mais bonitos do mundo. Antes que alguém comente, afirmo que sou 100% hetero.
É legal um homem elogiar um outro homem, assim como uma mulher outra mulher. A beleza está ali, não precisa nem ser explicada, mas falar o óbvio não faz mal. Ser mais belo não torna ninguém melhor por dentro, Elvis, com seus percalços, é um exemplo. Claro que só admirar o belo não é o melhor, muita gente não tão bonita é muito mais interessante. E o melhor está sempre na alma, não no corpo.
Acabei de comentar aqui na FSP sobre o prazer de se admirar um homem bonito tal qual se admira uma mulher. Como obra de arte da natureza. Antes que alguém comente, afirmo ser 100% cis gê nera. rs (o robô diz que há palavras no texto indicando moderação. Folha, atualiza este troço aÃ. Vou separar cis gê ne ra. Será esta?!. A FSP está se prestando ao ridÃculo e nem dá bola. rs. Aliás, aqui não há nunca nada meu que entre direto. Implicância, né...)
LindÃssimo e excelente ator!
Com Alain Delon pode-se inverter a frase de Vinicius: -"As feias que me perdoem mas beleza é fundamental" para "Os bonitos que me perdoem mas beleza não é fundamental". Tinha talento que bastava.. Acho que peguei, nos cinemas de tela grande de SP, o fim da Era de Ouro de Hollywood e o auge da Era de Ouro Européia.. Com Alain Delon lembro do impactante "O Sol por Testemunha" e "Borsalino".Dio mio, quanto filme bom quase toda semana! Foi minha Era de Ouro de cinéfilo.
Dos franceses talvez tenha sido o mais prestigiado mundialmente não apenas pelo talento, mas considerado Ãdolo pela simpatia e charme!!! O SOL POR TESTEMUNHA foi um dos que mais me cativaram junto os OS AVENTUREIROS, tanto que o nome da minha filha ia ser LetÃcia, nome da principal personagem, mas um amigo usou primeiro...
Esse sim é mito. Para a turma da cinefilia mais um pra fazer história e nos convidar a rever e conhecer filmes densos e sem efeitos especiais. Aliás, o efeito são os personagens e temas. Siga em paz , livre até o fim.
Marcou uma geração.
Fez história no cinema com grandes diretores
grande ator
Ator magnÃfico
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Alain Delon, um dos maiores astros do cinema francês, aos 88 anos Voltar
Comente este texto