Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Karina Kanazawa Rienzo

    Sim, esse aeroporto é aberracao urbana. Nenhuma cidade grande ostenta um na sua região central. Mas enquanto o ruído prejudicou os bairros mais pobres, fez-se silêncio.

    Responda
  2. Flávio Taylor

    Congonhas é sim um problema, mas, de quem foi a ideia bizarra de criar bairros altamente adensados no entorno daquilo? Os bonitos dos bairros de milionários estão incomodados, e? Menos gente.

    Responda
  3. Vinicius Chaves

    Trabalhei por muitos anos na Região do Jabaquara, próximo ao Aeroporto. Os Aviões eram rotina por lá, sempre. Ou no pouso, ou na decolagem, e faziam sempre muito barulho. Nunca vi na imprensa algo sobre. Mas aí quando passam próximo Moema, Vila Nova Conceição, Itaim, Ibirapuera etc. Nossa, como apareceram reportagem, nao só na Folha, em vários veículos. Que coisa né

    Responda
  4. neli faria

    O povo que foi morar perto do Aeroporto e não o aeroporto perto do povo. Agora vai prejudicar minhas crianças da fauna com o barulho.

    Responda
    1. neli faria

      Talvez não me tenha feito entender,Regina, o Aeroporto sempre esteve lá, o povo foi morar no Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Moema...

    2. Regina Tavares

      No artigo está claro que houve alterações de rotas.

  5. Ricardo Achilles

    Esse aeroporto é uma tragédia anunciada. Quando aumentou o números de voos foi comemorado até por essa FOLHA. O risco de acidentes com mortes em solo é altíssimo e o barulho ensurdecedor. Precisa de fechar.

    Responda
  6. Rodrigo Henriques

    O pancadão das comunidades incomodam mais!

    Responda
  7. Hipolito Lima do Carmo

    Meu caros Brasil eo país que tudo feito ma boa o aeroporto se na mim é de 196o não tinha casa nenhuma ali só chácara aí virou tudo residência portanto aa residência s vieram depois ninguém pode reclamar s compra um apto perto do aeroporto simplis assim

    Responda
  8. Eliseu Thomae

    Não é somente no sentido Moema/Ibirapuera que houve alterações na rota. As decolagens feitas no sentido Jabaquara também foram alteradas e afetam não apenas áreas residenciais que antes não ficavam no "olho do furacão" dos zunidos e trepidamentos ensurdecedores dos motores dos aviões, bem como também o Jardim Botânico e Zoológico. Sem contar o intervalo entre uma descolagem a outra que está com metas de cada vez mais bater recordes e aumentar o faturamento.

    Responda
    1. Eliseu Thomae

      *decolagem

  9. edilson borges

    quem tá na rota devia ter desconto no iptu.

    Responda
    1. Jorge Shinya

      E também direito a todos os moradores de receberem uma taxa de insalubridade mensal.

  10. Marcelo Galvao de Oliveira

    Esse tema se assemelha à feira . Todo mundo gosta e acha convenente desde que seja na rua dos outros.

    Responda
    1. Joao Maluf

      Perfeito comentário.

  11. Luiz Mário Vieira Souto Leitão da Cunha

    É importante ter um aeroporto de fácil e rápido acesso. O Rio tem o Santos Dumont, praticamente no centro. A diferença é que, a decolagem e a aproximação são sobre o mar.

    Responda
    1. Luiz Mário Vieira Souto Leitão da Cunha

      Depende da pista onde se dará o pouso ou decolagem. Quando vem pela ponte Rio-Niterói, para a lista 20L, é sobre o mar, e a decolagem também, contornando o Pão de Açúcar. Já o pouso na pista 02R, este sim vem por Botafogo, curvando por cima do Pão de Açucar, com aproximação final também pelo mar e decolagem idem. Então, o incômodo é muito menor do que em Congonhas.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A aproximacao se dá pouco acima dos prédios do bairro de Botafogo. As vezes tao baixo que da pra ver a marca do fabricante dos pneus rs

  12. João Gabriel Sampaio Messias Ribeiro

    Entendi, quando é com rico morador da VNC, vira problema social. Que se dane quem mora no Jabaquara. Melhor ter ruído no parque do Ibirapuera, que é local de circulação, do que na casa das pessoas. Tudo muito ridículo, tudo a cara da elite paulistana nessa reportagem.

    Responda
  13. Francisco Paulo Almeida

    "Estão esperando outra tragédia para desativá-lo?"

    Responda
  14. Wellington da Silva

    As periferias de São Paulo sofrem com inúmeros problemas... mas o barulho no Itaim e no Ibirapuera que vira matéria de jornal... vsf!

    Responda
  15. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Inteligência zero oportunismo mil. O usuário também é responsável.

    Responda
  16. José Cardoso

    Algum candidato fala desse problemão? Já passou da hora de fechar esse aeroporto.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Fácil, não? Quem sabe muda-lo para Jundiaí ou Sorocaba?

  17. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Esse aeroporto de Congonhas é o bode na sala do Paulistano.

    Responda
  18. Joel Pedt Silvestre

    A Vila Mariana, contígua ao Ibirapuera, embora não citada também é vítima dessa situação. Além Dos jatos também sofremos com helicópteros.

    Responda
  19. Lorenzo Frigerio

    Já tarda há décadas a desativação desse aeroporto. Era bom nos anos 30, no meio do nada, e sem jatos. Agora é um anacronismo ambiental nefasto.

    Responda