Colunistas - Thiago Stivaletti > Silvio Santos foi a maior face do capitalismo à brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ao mesmo tempo simpático e cruel, Silvio Santos foi a maior face do capitalismo à brasileira? Caro THIAGO STIVALETTI faltou os adjetivos além de simpático e cruel ao Silvio Santos os de judeu sionista racista falsário etc?
...o cidadão operou Ponzi schemes no paÃs por décadas!!!...
Salvo engano, a semana do Presidente acabou no final de 1996, ainda no primeiro mandato de FHC, e não no governo Lula.
Parabéns. Uma abordagem minimamente isenta. Isso, sim, é jornalismo.
Enquanto distribuÃa migalhas aos empobrecidos, abocanhava as riquezas da classe trabalhadora, através do Estado, que a tudo lhe facilitava.
Poucos chegaram perto de uma grande verdade: ele, como outros, constroem fortunas abusando da ingenuidade e da estupidez.
Lembrei que na época dos sequestros, me questionava como o sequestrador teve tanta facilidade às vitimas, e, principalmente como circulou, me parece pelo interior da casa até onde estava o ss, mas como aqui uma tragédia repidamente e esquecida por outra, só agora me revivou a memória do caso.
Soube se aproveitar da mente vazia do povo. Diferente de Bozo e Lula que se encaixam nela com peças exatas. Mentes construidas para serem vazias por uma elite tacanha e mesquinha fruto do escravismo e do latifundio.
Olhando pelo lado da matéria, conclui que os polÃticos brasileiros captou a mensaagem de enganação em troca de recompensas, que mesmo a conta gotas, chega a bilhões em retorno e os reféns aplaudem seus algozes como salvadores da pátria. Precisamos lutar e cobrar uma boa educação na base para rompermos o ciclo perverso da exploração dos excluÃdos.
O tal bau da felicidade enchia o bau do Silvio de dinheiro e os contribuintes, iludidos, ainda saiam satisfeitos. Tinha talento pra enganar, mas agradando o povao.
O bau era um gol pepe em cima do povo ignorante e talvez o leitor abaixo tenha comprado.
Não enganava. Vendia de forma clara. Comprava quem queria. Que coisa esses socialistas de iPhone
Tenho lido diversas matérias, nenhuma comenta o imbróglio do teatro Arena de José Celso, que SÃlvio Santos dificultou de todas as maneiras. Acho parte importante da sua trajetória que merece ser contada.
É o Teatro Oficina. Zé Celso venceu, o terreno de SS foi vendido para a prefeitura. Lá será construÃdo o Parque do Bixiga em local icônico da cidade, os paulistanos ganharam. Abravanel queria construir um shooping no local.
Ninguém mais fala do Triplex, para que falar do teatro arena. E olha que uma disputa comercial é muito menos drástica do que um caso de corrupção
Ninguém é perfeito. Silvio Santos foi o maior apresentador da TV brasileira; foi também um grande empresário. Não vejo pecado nisso
FSP, se demorar a liberar meu comentário - SS já baixou à sepultura - a notÃcia é retirada e eu perdi meu precioso tempo.
Celso e Wilson, a FSP pede para avisar encontrando erros. Conheciam?
No penúltimo parágrafo, está escrito presente ao invés de presidente.
Thiago, a sua colega de profissão, Eliane Catanhede, está sendo ofendida e escu lham bada em matéria na mÃdia concorrente da do seu patrão. Corajosa ela. Comentar sobre a "elite" onde ela vai se "informar" deu naquilo. Pedem a cabeça dela sem dó nem piedade. rs
Vi o tÃtulo da Eliane no ES, mas não li porque conheço a linha da cantahede na tv news que também manipula a população.
Quem comprava o carnê do Baú da Felicidade conhecia a priori, e com clareza, as regras do jogo. No Brasil o empreendedorismo e meritocracia são considerados pecados. Por isso, há muitos que criticam a vida empresarial de SÃlvio Santos.
SBT não passava de canal de propaganda de produtos do Grupo SS.
Creio que a maior jogada foi o Baú da Felicidade, um tÃtulo de capitalização que pouco ou nada rendia e que para resgatá-lo era necessário trocá-lo por uma utensÃlio doméstico unicamente nas lojas do Baú da Felicidade. Silvio ganhava duas vezes, na capitalização e no lucro de suas lojas. Sem o Baú, seria somente o mais famoso apresentador de TV, um Fausto Silva mais aprimorado.
Cuidado, a inveja ajuda a somatizar um monte de doencas
Nem lembrava que havia “Semana do Presidente” até o Governo Fernando Henrique.
Um esquerdista tÃpico tentando falar mal de uma efetiva Unanimidade em termos de humor, vida empresarial e sabedoria! Suas brincadeiras efetivamente faziam rir e esse é o único objetivo do humor! Mas infelizmente graças a pessoas como o jornalista o humor acabou e Brasil é um paÃs chato sem SilvioSantos! Sobre a questão empresarial, da Mesma forma que vocês esquerdistas fazem o que querem com suas propriedades ele exerceu esse sagrado direito em relação as suas Empresas! Ela era e é um exemplo!
Pesquise Aposentec. PrejuÃzo para muitos.
"Não é que eu vi o SÃlvio Santos? Sorrindo aquele riso, franco e puro para um filme de terror." Quem lembra do SS fazendo "Balança-caixão" com a Hebe?
É meio comum por aqui, Marenildes. Brasileiro tem mania de não chamar as coisas como elas são por causa dos seus viéses. Vai do produto "mais em conta" ao "moreninho".
A sigla SS é meio sinistra para mim, me fez lembrar da policia nazista.
Ótima matéria de Thiago Stivaletti! Desnuda o apresentador Silvio Santos e evidencia o " outro lado da moeda"...
Lidar com o objeto total em relação ao SÃlvio Santos e muito fácil, difÃcil e lidar com o objeto total e não cindir e projetar no outro o indesejável figuras como Lula, José Dirceu, Irmãos Batista, Bolsonaro, Renato Duque do petrolao que foi em cana ontem Â….
Concordo Agora todo este espaço q a F SP esta dando pra esta figura nociva Mostra o passado da Folha como apoiadora do Golpe e ditadura militar
Pelo menos não foi esse capitalismo nojento que se vê por aà hoje!
O certo seria Telessena, assim como Megassena, e não, Mega-Sena ou Tele-Sena.
A marca surgiu como "Tele Sena" antes da reforma ortográfica, e assim continuou
Lamentavelmente, Celso, aqui no Brasil ninguém dá a menor bola para isso. Os meios de comunicação, que deveriam dar o exemplo, são os primeiros a pisotear a ortografia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Thiago Stivaletti > Silvio Santos foi a maior face do capitalismo à brasileira Voltar
Comente este texto