Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Oliveira

    Ao mesmo tempo simpático e cruel, Silvio Santos foi a maior face do capitalismo à brasileira? Caro THIAGO STIVALETTI faltou os adjetivos além de simpático e cruel ao Silvio Santos os de judeu sionista racista falsário etc?

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ...o cidadão operou Ponzi schemes no país por décadas!!!...

    Responda
  3. Luiz Carlos de Filho

    Salvo engano, a semana do Presidente acabou no final de 1996, ainda no primeiro mandato de FHC, e não no governo Lula.

    Responda
  4. CHARLES MARTINS

    Parabéns. Uma abordagem minimamente isenta. Isso, sim, é jornalismo.

    Responda
  5. Luiz Antonio Sypriano

    Enquanto distribuía migalhas aos empobrecidos, abocanhava as riquezas da classe trabalhadora, através do Estado, que a tudo lhe facilitava.

    Responda
  6. José Lemos da Silva Filho

    Poucos chegaram perto de uma grande verdade: ele, como outros, constroem fortunas abusando da ingenuidade e da estupidez.

    Responda
  7. José Lemos da Silva Filho

    Poucos chegaram perto de uma grande verdade: ele, como outros, constroem fortunas abusando da ingenuidade e da estupidez.

    Responda
  8. Marenildes Pacheco da Silva

    Lembrei que na época dos sequestros, me questionava como o sequestrador teve tanta facilidade às vitimas, e, principalmente como circulou, me parece pelo interior da casa até onde estava o ss, mas como aqui uma tragédia repidamente e esquecida por outra, só agora me revivou a memória do caso.

    Responda
  9. Fabio ungaro

    Soube se aproveitar da mente vazia do povo. Diferente de Bozo e Lula que se encaixam nela com peças exatas. Mentes construidas para serem vazias por uma elite tacanha e mesquinha fruto do escravismo e do latifundio.

    Responda
  10. Marenildes Pacheco da Silva

    Olhando pelo lado da matéria, conclui que os políticos brasileiros captou a mensaagem de enganação em troca de recompensas, que mesmo a conta gotas, chega a bilhões em retorno e os reféns aplaudem seus algozes como salvadores da pátria. Precisamos lutar e cobrar uma boa educação na base para rompermos o ciclo perverso da exploração dos excluídos.

    Responda
  11. LUIS FERNANDES

    O tal bau da felicidade enchia o bau do Silvio de dinheiro e os contribuintes, iludidos, ainda saiam satisfeitos. Tinha talento pra enganar, mas agradando o povao.

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      O bau era um gol pepe em cima do povo ignorante e talvez o leitor abaixo tenha comprado.

    2. Geraldo Couto

      Não enganava. Vendia de forma clara. Comprava quem queria. Que coisa esses socialistas de iPhone

  12. Denizart Souza

    Tenho lido diversas matérias, nenhuma comenta o imbróglio do teatro Arena de José Celso, que Sílvio Santos dificultou de todas as maneiras. Acho parte importante da sua trajetória que merece ser contada.

    Responda
    1. João Hurtado

      É o Teatro Oficina. Zé Celso venceu, o terreno de SS foi vendido para a prefeitura. Lá será construído o Parque do Bixiga em local icônico da cidade, os paulistanos ganharam. Abravanel queria construir um shooping no local.

    2. Geraldo Couto

      Ninguém mais fala do Triplex, para que falar do teatro arena. E olha que uma disputa comercial é muito menos drástica do que um caso de corrupção

  13. alexandre ferreira

    Ninguém é perfeito. Silvio Santos foi o maior apresentador da TV brasileira; foi também um grande empresário. Não vejo pecado nisso

    Responda
  14. Marli Serrão

    FSP, se demorar a liberar meu comentário - SS já baixou à sepultura - a notícia é retirada e eu perdi meu precioso tempo.

    Responda
  15. Marli Serrão

    Celso e Wilson, a FSP pede para avisar encontrando erros. Conheciam?

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      No penúltimo parágrafo, está escrito presente ao invés de presidente.

  16. Marli Serrão

    Thiago, a sua colega de profissão, Eliane Catanhede, está sendo ofendida e escu lham bada em matéria na mídia concorrente da do seu patrão. Corajosa ela. Comentar sobre a "elite" onde ela vai se "informar" deu naquilo. Pedem a cabeça dela sem dó nem piedade. rs

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Vi o título da Eliane no ES, mas não li porque conheço a linha da cantahede na tv news que também manipula a população.

  17. Jorge Rodrigues

    Quem comprava o carnê do Baú da Felicidade conhecia a priori, e com clareza, as regras do jogo. No Brasil o empreendedorismo e meritocracia são considerados pecados. Por isso, há muitos que criticam a vida empresarial de Sílvio Santos.

    Responda
    1. Celia Moura

      SBT não passava de canal de propaganda de produtos do Grupo SS.

  18. Guilherme Zambrana Toledo

    Creio que a maior jogada foi o Baú da Felicidade, um título de capitalização que pouco ou nada rendia e que para resgatá-lo era necessário trocá-lo por uma utensílio doméstico unicamente nas lojas do Baú da Felicidade. Silvio ganhava duas vezes, na capitalização e no lucro de suas lojas. Sem o Baú, seria somente o mais famoso apresentador de TV, um Fausto Silva mais aprimorado.

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Cuidado, a inveja ajuda a somatizar um monte de doencas

  19. Celso Neri Junior

    Nem lembrava que havia “Semana do Presidente” até o Governo Fernando Henrique.

    Responda
  20. Daniel Poço

    Um esquerdista típico tentando falar mal de uma efetiva Unanimidade em termos de humor, vida empresarial e sabedoria! Suas brincadeiras efetivamente faziam rir e esse é o único objetivo do humor! Mas infelizmente graças a pessoas como o jornalista o humor acabou e Brasil é um país chato sem SilvioSantos! Sobre a questão empresarial, da Mesma forma que vocês esquerdistas fazem o que querem com suas propriedades ele exerceu esse sagrado direito em relação as suas Empresas! Ela era e é um exemplo!

    Responda
    1. Celia Moura

      Pesquise Aposentec. Prejuízo para muitos.

  21. Nicola Bartolomeu

    "Não é que eu vi o Sílvio Santos? Sorrindo aquele riso, franco e puro para um filme de terror." Quem lembra do SS fazendo "Balança-caixão" com a Hebe?

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      É meio comum por aqui, Marenildes. Brasileiro tem mania de não chamar as coisas como elas são por causa dos seus viéses. Vai do produto "mais em conta" ao "moreninho".

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      A sigla SS é meio sinistra para mim, me fez lembrar da policia nazista.

  22. Beatriz Judith Lima Scoz

    Ótima matéria de Thiago Stivaletti! Desnuda o apresentador Silvio Santos e evidencia o " outro lado da moeda"...

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Lidar com o objeto total em relação ao Sílvio Santos e muito fácil, difícil e lidar com o objeto total e não cindir e projetar no outro o indesejável figuras como Lula, José Dirceu, Irmãos Batista, Bolsonaro, Renato Duque do petrolao que foi em cana ontem ….

    2. Ettore Fellini

      Concordo Agora todo este espaço q a F SP esta dando pra esta figura nociva Mostra o passado da Folha como apoiadora do Golpe e ditadura militar

  23. AILTON SOUZA

    Pelo menos não foi esse capitalismo nojento que se vê por aí hoje!

    Responda
  24. Celso Neri Junior

    O certo seria Telessena, assim como Megassena, e não, Mega-Sena ou Tele-Sena.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Filho

      A marca surgiu como "Tele Sena" antes da reforma ortográfica, e assim continuou

    2. Wilson Roberto Theodoro

      Lamentavelmente, Celso, aqui no Brasil ninguém dá a menor bola para isso. Os meios de comunicação, que deveriam dar o exemplo, são os primeiros a pisotear a ortografia.