Ilustríssima > Democracia brasileira não morreu, mas foi atacada por Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse comentários confirmam in totum o texto.
Quem é esse que você está citando? O ex Presidente foi o maior democrata desse paÃs, nunca proibiu ou mandou prender ninguém por manifestação de opinião ou qualquer outra coisa, segurou os Generais e os mais exaltado. Sejamos justos
Querida, o presidente do Brasil, qualquer que seja, não tem poder para prender ou mandar prender ninguém por o que quer que seja. Seu comentário já começa completamente errado.
Ninguém crê hoje na hipótese de privatização de empresas vitoriosas. O governo seria cliente de bancos privados para tocar seus programas em caso de venda da CEF, p. ex. Inviável. Então se supõe que o 'manifesto' publicado ontem vem propor agenda para as eleições daqui a dois anos. Uma aposta ambiciosa no cassino. A retirada da presidente há oito anos abriu caminho para a ascensão de uma direita predatória, e isso devia ter nos ensinado algo. Essa é que estará eleitoralmente disponÃvel. É isso?
"Legislativo forte, fragmentação partidária, federalismo e Judiciário independente"... De qual paÃs este esquerdo-pata está falando? É muita kara de pau deste sujeito!
Parabéns Theo pelo texto. Disse tudo. A extrema direita se nega acessar meios de comunicação sérios, da verdade, da técnica, da ciência, do dever cÃvico, do espÃrito público e democrático, pra não ter que mudar suas convicções. Obscurantismo e o reacionarismo sustentam esta negação.
Democracia é Autoridade do povo
... os Anhangueras-fgv faziam parte dos compadres de bozo e seus parceiros militarcianos e de um tempo para cá publicam discursos de repúdio contra bozo!... Anhangueras Sao maus atores!!!...
Com a chancela do grupo Folha !
isso não é um texto jornalÃstico , é uma tomografia computadorizada!!!! parabens !!
Infelizmente , a verdade dói na alma dos ingenuos , anjos da esquerda , cheia de verdades e contradições ! O papel aceita tudo , as narrativas que lutam para ocupar espaço , se perdem numa realidade que é contundente e inegável !
Bolsonaro precisa ir para cadeia servindo de exemplo para que outros aventureiros.
É atualmente que a democracia está sendo atacada
Ou não leu o texto ou é lesada mesmo.
Aqueies simpatizantes ardorosos de regimes de Cuba , China , Nicarágua e Venezuela , sem pudor algum , professam argumentos de uma " democracia na idolatria do fórum de SP e os arroubos da esquerda , que já não reúnen mais condições de governo , onde em movimentos e falácias , buscam detonar a direita ! Os resultados estão pra quem quiser comprovar e continuar assistindo ! O que se faz necessário é , a fim de que se conserve e fortaleça , a democracia , é educar o povo .
De cada uma palavra de Markus, duas são asn eiras. Não entendeu nada do texto.
Bolsonaro é tão antidemocrático quanto todos esses regimes que você citou.
CorretÃssimo texto. O perigo ainda ronda.
Quem fala que não haveria risco num segundo mandato vive numa bolha e não quer sair dela. O grau de cooptação do aparelho de estado estava em alto grau. Seja por estÃmulos, perseguição ou ameaça. Atrás inteiras estavam virando reféns do crime organizado.
O regime que se diz democrático e não aceita ser questionado, só o é no discurso ou na narrativa. Muitas pessoas não acreditam na democracia, porque não se sentem protegidas pelo Estado. A mesma descrença na democracia aconteceu nos EUA durante a Grande Depressão econômica nos anos 1930, onde as pessoas passaram a apoiar ações de criminosos, em protesto contra o Estado que não lhes protegeu da Crise de 1929 e da Depressão, que lhes trouxe fome e insegurança financeira.
Me surpreende que não façam paralelo entre Bolsonaro, Maduro e Trump. TODOS conspiraram para burlar a eleição e assim se manter no poder. Bolsonaro usou dinheiro para comprar votos e tentar impedir eleitores de chegar aos pontos de votação; Maduro usando a polÃcia para impedir ações da oposição e fechou fronteiras para evitar eleitores contra; Trump tentou comprar votos também e manipulou movimento contra posse de Biden.
Finalmente um contraponto informado e inteligente à absurda tese de Melo e Pereira. Ditaduras acabam vencedoras frequentemente pq movimentos extremistas são subestimados. Adolf foi subestimado após o putch de Munique, uma década depois tornou-se ditador da Alemanha. Chaves e Bozo tbém foram subestimados e chegaram ao poder. Bozo falhou em sua primeira tentativa, não se deve dar lhe uma segunda chance, nem a seus prepostos. Não há fascismo moderado e basta de normalizar a extrema direita.
Comentei acima sobre o manifesto publicado ontem em favor de privatizações de grandes empresas vitoriosas. Os autores sabem que felizmente seriam inviáveis no atual governo. Resta a hipótese de terem proposto uma pauta para as eleições daqui a dois anos. Ocorre que a direita disponÃvel é a predatória, a que esteve no poder até há pouco. É o que se quer, a volta dessa direita sem entranhas? DifÃcil crer. Mas é o que parece. Sugiro que os redatores pensem a respeito.
no dia, ou dia seguinte à quela matéria fui um dos que comentei criticando os dois autores o que reforça meu pé atrás contra intelectuais midiáticos - há uns muito bons que jamais são entrevistados, jamais têm artigos na mÃdia ou porque não querem, ou porque a mÃdia é pro grande público, ou porque não querem Análises com A maiúsculo, um deles é um professor de relações internacionais da USP descendente de libanês, não o vejo em debates de tv, rádio, mÃdia impressa, só muito excepcionalmente...
Nunca consegui aceitar a ideia ou o fato, de que o deputado do baixo clero carioca das milÃcias chegou a ser presidente da República, se não tem nenhum quoeficiente de inteligência ou Q.I. O cara além de reacionário é burro e ignorante, apenas um pouco informado pelos 28 anos de perpetuação de poder no cargo parlamentar, sem nunca haver apresentado um projeto sequer... por isto é considerado um encrenqueiro negacionista!!!
Vou ler/ comprar este livro, mas concordo com a TESE crÃtica que escreveu o colunista, respondendo que ao contrário do que afirmam os autores o Brasil esteve sim muito próximo de ter sua Democracia destruÃda por um modelo autocrático de polÃtica.
Vais dar dinheiro a normalizadores da extrema direita, negacionistas do risco q representam à democracia.
E tem mais. Nós vamos nos adequando a situações estapafúrdias, adaptando a modelos e relações pouco republicanas e democráticas e quando vemos já estamos em uma situação difÃcil de sair.
Um passo essencial para não mais passarmos por essas ameaças de golpe de estado, seria o encerramento do julgamento dos processos pelo STF contra Bolsonaro e seus aliados, a alta patente do exército, estrategistas e financiadores da tentativa de golpe. Que Paulo Gonet não siga postergando a aceitação das denúncias contra esses criminosos, que seguem provocando, dobrando a aposta.
mas como diria o Batman, o ninho que gerou a serpente continua quente e ela rastejando deixando um rasto fétido por onde desliza...
entretanto a bbesta continua solta e defe-cando em solo pátrio e a gadaiada, fardada, de Biblia debaixo do sub--aco, de estetoscópio à tiracolo e sem contar uma veiarada va-dia, sem mug-indo men-tiras e todos e todas racistas, misógin-as e tudo que há de pior nessa Brasil privatizado que o seguem, e o pior, não cegamente, mas de olhos mÃo-pes bem abertos. amém.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Democracia brasileira não morreu, mas foi atacada por Bolsonaro Voltar
Comente este texto