Poder > 1 em 4 candidatos mudou declaração de cor da pele entre eleições de 2020 e 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio brito

    Oportunistas têm de qualquer cor. Se um dia tiver cotas para amarelos não faltará asiáticos.

    Responda
  2. Paulo Jr

    Isso não caracteriza má fé? O tribunal acha normal?

    Responda
  3. Emilio Bazzani

    De perto, todo mundo tem um pé na Africa. Com as cotas, desabrocham.

    Responda
  4. Fábio Nogueira

    Isso significa que 25% dos candidatos vai para onde o vento sopra... São uns sangue-sugas que estão atrás do dinheiro fácil do "minguado" salário do Congresso, das emendas PIX, do Fundo Partidário e das verbas para as eleições...

    Responda
  5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Racializar relações sociais não é solução para as mazelas desse país, ao contrário, estamos marchando a passos largos para gerar ódio racial, o que não será bom para ninguém que aposte em uma sociedade justa e igualitária, será ótimo para os que desejam fraturar a classe trabalhadora, a burguesia e lideranças que se beneficiam da fragmentação identitária.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Acredito que saberá quando se multiplicarem os fascistas !

    2. Marcelo Fernandes

      Você acha mesmo que um país como o Brasil, que viveu da escravização de seres humanos originários do continente africano por quase 4 séculos, não sabe o que é ódio racial?

  6. Benedito Claudio Pacifico

    Isto é uma consequências das cotas para candidatos negros , dentro em breve nosso congressistas serão todos negros mesmo que não se note , " filho de preto , preto é ".

    Responda
  7. LUIS FERNANDES

    Nada mais racista do q criar privilégios com base na cor da pele.

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Um sujeito de cor preta de classe economica mediana pode acessar a ditas cotas e outro sujeito branco e classe pobre nao tem acesso. E justo ou essas cotas representam uma demagogia barata?

    2. neli faria

      Sou pela cota Social e não racial! Só que os pretos foram por milhares de dias menoscabados pela sociedade brasileira,então é essencial ter cota. Só que, repiso-me, sou pela cota social e alguém deserdado pelo Deus da fortuna dificilmente se sobressairá na vida, porque concorre com bem nascidos, pretos ou não.

  8. marcos fernando dauner

    quem está mais ciente de sua cor de pele são gaúchos e catarinas . No RS é fácil - Ou v. é colorado ou gremista ! Em SC já é bem mais complicado - tem amarelos, azuis, preto/brancos, tricolores, verdes !

    Responda
  9. César R

    É extremamente urgente o uso de uma Banca de Heteroidentificação Racial. Como é feito nas universidades publicas. É um completo absurso alguém se autodeclara pertencer a uma cor e a uma raça, principalmente políticos. Alguém leva a sério autodeclaração de cor e raça?

    Responda
    1. neli faria

      Aí poderá dar ensejo a erros , como se vê por aí! No meu primeiro atestado médico, para obter carteira profissional, em mil novecentos e sessenta e oito, o médico olhou para mim e colocou que eu era parda. E que eu não era, como não sou!Meu sobrinho neto, Pedro, é, porque é filho de preto.

  10. marcos fernando dauner

    Quanta indecisão ! E de partido político ? Com mais de cinquenta partidos, muitos devem ter mudado várias vezes . E de igreja ? Quantos foram rebatizados todo mês numa igreja diferente , em clara ofensa á Bíblia cfe. Efésios. cap. quatro, verso cinco ? .

    Responda
  11. Paulo Carmo

    Engraçado que alegam distração no preenchimento. Porém, ao meu ver, foi distração em não ter ciência sobre as cotas. Pois, os candidatos, em sua maioria, já tem conhecimento das lutas por causas raciais ou anti racismo. No Brasil, infelizmente, e principalmente na política, vale tudo pra tirar proveito das situações. Até deixar o direito do povo de lado pra manter garantidos os direitos do político ou do partido. Brasil nadando pra trás....

    Responda
  12. JOSE ERASMO SILVA

    O bronzeamento é artificial, entre outras coisas…

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.