Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A parte sobre o assoreamento é fundamental. É preciso dragar e retirar os sedimentos do fundo, tanto para permitir a navegação como para aumentar a velocidade de escoamento da água. Haverá novas chuvas intensas no futuro, e não é possível que leve semanas para que as águas baixem. É como uma pia com o sifão entupido.

    Responda
  2. Peter Janos Wechsler

    Cada grupo ideológico tem a sua verdade. Os fatos acompanham as preferências. Enquanto isso, o garimpo avança e os ianomamis morrem de fome e envenenados.

    Responda
  3. ANTONIO F CARVALHO

    Se já somos carentes de efetividade em obras há tanto planejadas, imaginem em obras urgentes. A palavra é MUTIRÃO! O Brasil precisa reconstruir o Rio Grande do Sul sem bairrismo nem exploração, pois os gaúchos são bravos e ordeiros. A política ou outra coisa erroneamente assim chamada não podem influir e levar o povo gaúcho a mais sofrimento. Os Governos Federal e estadual têm de trabalhar ddiuturnamente para reestruturação material e social da terra gaúcha sem ficar no conhecido marasmo estatal

    Responda
  4. Jorge Ceretta

    Matéria velha copiada do jornal Zero Hora. Pergunte pro Lula o que estava fazendo no RS semana passada mesmo.

    Responda
  5. Marco Medeiros

    Eu verifiquei. Esta matéria em relação ao governo federal é FAKE. Foram entregues muitas casas pelo governo federal.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Seria interessante criarmos uma comunidade de leitores para checar e denunciar as matérias da Folha toda vez que publicassem uma fakenews. A Folha tem publicado muitas fakes ultimamente, então teremos muito trabalho.

    2. LORENA PARDELHAS

      Sim, Marco. E estou convencida de que não é engano. A reportagem e os simpatizantes do joalheiro desonesto mentem, pura e simplesmente.

  6. Nerisvaldo José Santos

    Bem que o leite azedo poderia agir, ao invés de ficar pedindo dinheiro ao governo do Lula.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    Lorena, o cara do mensalão, petrolão e quase arrozão é um ser vingativo.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Não entendi. Ou foste tu? O presidente estava aqui no RS entregando novos imóveis e obras viárias. Mais clara do que isso é impossível.

  8. LORENA PARDELHAS

    Ôooopaaa ! Não posso postar fotos aqui, infelizmente, mas na semana passada centenas de apartamentos de 2 quartos foram entregues para famílias que perderam tudo. E outras muitas estão sendo finalizadas. Quem ? Governo Lula!!! Estava aqui o presidente e entregou obras viária importantes, inclusive. Me surpreende a jornalista não saber.... não sabia ?!

    Responda
    1. Marco Medeiros

      A Folha deveria fazer um fake ou verdadeiro para as matérias que publica. Esta é fake.

  9. Evando de Abreu

    E o tal pimenta? Lula só queria trambicar o arrozão e a esbanja tirar fotinhas.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Evandro, acabei de comentar aí em cima. Para que não passes por desinformado podes procurar em sites de jornais gaúchos. O presidente estava aqui e com o ministro Pimenta entregou moradias, obras viárias, e outros.

  10. JOÃ O MUCCI

    Esse é o modo como, na maioria das vezes, nossas autoridades tratam o povo brasileiro, sobra descaso e desdém, falta vergonha e caráter Lamentável e revoltante.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Lula estava aqui entregando residências e outras obra há poucos dias. A jornalista e este jornal erraram feio. Pessoas eram só encantamento com o presidente. É fácil verificar.

  11. Luiz Almeida

    Serão entregues no Facebook

    Responda
  12. Gaya Becker

    A hi po crisia do governo federal pode ser medida quando comparado o total abandono da ajuda de novas moradias que foi prometida nas várias visitas de Lula e Janja ao Rio Grande do Sul em q até cachorros eles adotaram e levaram para Brasília. Desses shows de visitas midiáticas, talvez os cães tenham tido a sorte de receber novas moradias...se não foram jogados do avião durante a viagem de retorno dos cí nicos men ti ro sos.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      É absurdo ler isso ! O presidente Lula estava aqui no RS três dias atrás entregando residências e outras obras. É fácil saber. O jornal errou feio com esta ... notícia.

    2. José Antônio

      Mas o Ministério das Cidades não está nas mãos do camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e político(a)s camisas amarelas)? Quem dera que o Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Mas não, hoje há mais camisas amarelas no Congresso do que aqueles 428 de dois mil e dezesseis (após as eleições de 18 e 22, uns 470 ou mais).

  13. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Ana seu relato é o fiel retrato do padrão político na AL,onde na hr da tragédia td mundo aparece principalmente para efeitos midiaticos,depois sobra só abandono e muita promessa furada.

    Responda
  14. Joao Braga

    Um governo de narrativas....

    Responda
    1. Joao Braga

      Tem a ver sim Lorena e muito. A importação fraudulenta e desnecessária com o emblema do governo federal no saco, uma propaganda do governo Lula e prejuízo aos produtores gaúchos. Fazendo da desgraça um meio de se promover usando dinheiro do contribuinte. Um governo de narrativas...

    2. LORENA PARDELHAS

      Joao, mesmo que o que dizes fosse verdade, e não é, ainda assim nada tem a ver com a matéria.

    3. Joao Braga

      Lorena vc lembra da história da importação do arroz. Então esse é o atual nosso governo, o mesmo que não via nada de anormal na Venezuela...

    4. LORENA PARDELHAS

      A notícia é...equivocada. Informe se , é fácil, entre nos sites de jornais de Porto Alegre. Lula entregou as primeiras centenas e outras estão sendo finalizadas. Há dois ou três dias atrás.

    5. Joao Braga

      A escolha dos ministros é prerrogativa do presidente da República. Por exemplo Geddel Vieira Lima , já foi uma das escolhas do ex presidiário. É assim que funciona...

    6. José Antônio

      O Ministério das Cidades está nas mãos do camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), como também estava nas mãos do centrão o golpe ou não na Presidenta Dilma. Tenho certeza de que são só as eleitoras e os eleitores camisas amarelas (aquela(e)s dos ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha`) é que votam nos partidos e político(a)s que compõe o centrão.